domingo, fevereiro 23, 2014

O desabafo de Fernanda Brum

Por Renato Vargens

Um vídeo muito interessante da cantora Fernanda Brum. 

Pois é, ultimamente tenho ouvido falar muito bem dessa moça. Amigos próximos me testemunharam do desejo dela em servir ao Senhor com integridade o que enche o meu coração de alegria.

Logo no início do vídeo a cantora chorando afirma que não foi chamada para ser "entretenimento". Na ocasião Fernanda também reprovou "o sai do chão"  comumente usado pelos "artistas" gospel.

Rogo ao Eterno que continue abençoando a Fernanda, levando-a um profundo entendimento de que louvor é muito mais do que aquilo que alguns do movimento gospel tem ensinado. 

Com a alma encharcada de esperança,

Renato Vargens


Unknown disse...

Só Não consigo entender o Valor altíssimo que cobrar para Cantar !

Unknown disse...

Que Deus venha a abençoar.Confesso que nós dias de hoje é difícil ver ministros de louvor viver o que ela falou.De todo coração espero que ela esteja pregando aos olhos e aos ouvidos!

J FARIA disse...

o que adianta esse desabafo se cobra caro uma apresentação algumas musicas sem sentido, gosto dela não sou contra mas precisa, ter uma mudança real aproveitar mais essa grande oportunidade que lhe foi dado em suas mãos, Deus lhe deu um dom especial faça disso uma benção

J FARIA disse...

que Deus lhe de o entendimento e humildade para usar esse dom tão maravilhoso, concordo com seu desabafo mas cobre o justo numa apresentação afinal Deus lhe deu de graça esse dom, e tenha cuidado ao fazer suas letras que discordo com o conteúdo de algumas, se é que você que faz elas, use esse dom para divulgar o verdeiro evangelho que não retorna com elogios e fanatismo mas com almas salvas em Cristo

Fernando Sergio disse...

Espero que ela tenha lido sobre Keith Green, que abandonou sua promissora carreira gospel, abandonou os lucros de shows, fama e regalias, para pagar pelas próprias apresentações, para puramente falar de Deus e do Evangelho da Graça.

JCA disse...

Tem uma ONG em gramacho querendo um doação, pede a ela enviar alguma oferta para lá, ao invés de chorar.
http://www.caxiasdigital.com.br/blog/ong-faz-a-diferenca-no-jardim-gramacho/
http://www.youtube.com/channel/UC5gd7Cu1hnaThjbGUeIxc6Q

JCA disse...

Pede a ela enviar alguma oferta e administrar os recursos que chega até ela para um compromisso sério de irradicar a pobreza.
http://www.youtube.com/channel/UC5gd7Cu1hnaThjbGUeIxc6Q
http://www.caxiasdigital.com.br/blog/ong-faz-a-diferenca-no-jardim-gramacho/

Julio César Silva disse...

Vejo que muito se tem cobrado dos cantores sobre os shows gospel, mas quem são os seus organizadores?
Os cantores começaram a cobrar para cantar, por verem seus líderes cobrarem para pregar.
O show gospel é apenas uma parte do circo.

Ministério AVIVA disse...

pra ir nos lugares que ele canta em JF paga-se só sete reais de ingresso.

Denise festas disse...

muito se comenta de quanto a moça ganha e que ela deve cantar ,usar o dom que ela tem pra ganhar almas,muitos tem,mas nenhum quer deixar seu emprego pra trabalhar na obra...ora nao é licito viver do que DEUS lhe ofertou pela graça?mania de achar motivo para criticar tudo e todos.nao sou fã de fernanda brum,mas agradeço a DEUS pela vida dela,pois ganhando muito ou pouco ela tem anunciando o evagelho.

Observatório Teológico disse...

Seria bom o desabafo em reconhecer o pecado da avareza em cobrar altos cachês para cantar nas igrejas. Sou cético em relação a estes artistas gospel, não consigo engoli-los mais!

Anônimo disse...

Verdade Alexandre, porque então não sai fora disso tudo não é mesmo? Esse lixo gospel de enganação e mentira, a ilusão do momento, Jesus não está nesse meio certamente. Claro que espero que seja verdade dessa moça, e que ela se liberte desse lixo todo.
Nele.

Blog do Marcio disse...

Alguém aqui trabalha de graça ou vive de vento?

Unknown disse...

Parece que eles mudaram o discurso, a moda agora vai ser criticar o mercantilismo e o entretenimento?

Patricia disse...

Infelizmente alguns de seus atos não condizem com suas palavras. Cobrar 80.000,00 por show, não está certo. Em um vídeo publicado no youtube ela ficar ensinando que um copo com água é um ponto de contato entre nós e Deus naquele momento de oração do vídeo é heresia pura. Fazer sinal do diabo em alguns videos seus publicados no youtube também não está certo. Queremos a antiga Fernanda Brum, que estava longe dos holofotes, era muito usada por Deus aonde fosse, sem pensar nos lucros.

to disse...

A ficha já caiu... mas certos cantores evangélicos ainda continuam cobrando para cantar...

Will R. Filho disse...

As pessoas são muito ignorantes! Como se não bastasse, gritam essa ignorância aos quatro cantos. Não possuem praticamente nenhum conhecimento sobre assuntos como administração de palco, estrutura de apresentação, marketing, locomoção, equipe de som, filmagem, músicos, equipamentos diversos, etc, etc.

Sabem qual é o preço da passagem de avião e hospedagem para uma equipe inteira de profissionais, por pelo menos dois dias, ou mais??? Multiplique uma viagem sua por 10, 15 ou mais pessoas... Isso é apenas o custo com TRANSPORTE e HOSPEDAGEM. Vamos falar agora do preço de equipamentos, FRETE de instrumentos, caixas e salário dos PROFISSIONAIS QUE VIVEM DA MÚSICA? Multiplique o que você considera um SALÁRIO DIGNO para sustentar a sua família, por 10, 15 ou mais pessoas...

Vamos falar agora dos custos para uma BOA PRODUÇÃO de CDs, DVDs, impressos e toda ESTRUTURA DE MARKETING necessária para um trabalho de projeção nacional?

Vamos falar agora do quanto pessoas que vivem para a divulgação (pregação) do evangelho merecem de remuneração para terem uma vida DIGNA? Ou será que apenas para se enquadrar no "por amor" e satisfazer o ego de alguns críticos hipócritas, é preciso ter uma vida miserável? Será mesmo que a dependência de Deus diz respeito apenas aos "bens materiais", ou não seria isso uma consequência de quem é primeiramente dependente no seu coração?

Pois bem, o resultado de recursos investidos num trabalho que preza pela qualidade audiovisual, em termos de equipamentos, marketing e profissionais, é a propagação da mensagem que ele carrega. Algo que, de outro modo, não chegaria aos ouvidos e olhos de pessoas isoladas ao redor do Brasil (mundo). Talvez o "sinhôzinho" no interior da Paraíba não conheça o evangelho através do Grupo Logos, mas conheça pelo CD da Fernanda Brum que toca na rádio da sua cidade, graças à Deus em primeiro lugar, mas também aos investimentos aplicados para a divulgação desse trabalho. Ambos os trabalhos atingem seus resultados, porém, utilizando recursos diferentes, obtendo resultados também diferentes.

Não estou aqui tratando do "ser gospel" ou não. Estou apenas querendo mostrar que NEM SEMPRE os custos de um show (apresentação) são abusivos. É preciso olhar a estrutura que está por trás dele, dos profissionais, dos RESULTADOS, bem como da VIDA PESSOAL de cada "artista", para que se tenha uma noção mais precisa desses gastos. Não importa se é 1.000 ou 100.000, a questão está em como esse dinheiro pode ser REVERTIDO, tornando-se uma ferramenta de propagação do Evangelho.

Abraço e paz.

Unknown disse...

Fazer sinal do diabo é ótimo, Patrícia, me poupe! Você critica a Fernanda Brum por causa do copo com água e me vem com essa dela fazer sinal do diabo? Ora, faça-me o favor.

Unknown disse...

Muito bom Alexandre, gostaria de dar um Like no seu comentário! Acredito que muitas gravadoras estejam por trás disto tudo mas não vemos cantores facilitando sua participação nas igrejas, o que nos dá a entender que louvor é algo independente da Obra de Deus (pelo menos para os gospelstars). Gostaria que eles respondessem esta nossa pergunta: Porque Jesus fez seu ministério sem cobrar nada e os "cantores evangélicos" cobram valores astronômicos???

Marvin Cross disse...

Will, seu comentário merece aplausos. Até que enfim alguém olhando com lucidez para a questão dos músicos. Não sou músico, mas o argumento exposto por você é algo óbvio. No entanto, muitos não se dão ao trabalho de entender isso.

Jaime Alves. disse...

Ah! Moça bonita!...

Cuja beleza não tem formosura
e a formosura não se pode ver
está além do véu
atravessou todo este céu
e a alma é sincera.

Não...

Não exalto o teu nome
exalto sim a sua fome
sua sede ao amado
doce Deus das mãos furadas.

Se és bela que te importa
qual sua fama não te inflama
mas reascende a esperança da minh’alma
de ver um povo puro e santo
que não se perde ao seu encanto
mas encanta e te encanta
quando encanta ao nosso Deus.

Dizendo não para o pecado
como um povo separado
acredite minha amiga
este povo está guardado
o seu cântico não vão!...

Cante alegre a sua canção
não encantas multidões
vais além destas nações
pois sei cantas para Deus!

Tão efêmera é a fama
quantos nelas se perderam
e por mais que amassem a Deus
deste Deus se esqueceram!...

Mas existe um povo santo
acredite ele está pronto
não para ouvir a sua voz,
mas para ouvir a voz de Deus
através de sua vida
minha serva tão querida.

Se Deus fala por sua voz
também fala por minhas mãos
e nós somos os irmãos
que não se envaidece ao espelho
mas mostramos o vermelho
de nossos olhos marejados
que prefere ser apedrejados
ou morrermos tão calados
se não dermos glórias a Deus
e pensar só em nós mesmos.

Pois é árdua nossa missão
ensinar este povo que segue
um caminhar tão diferente
a ser muito mais do que simples crentes
ser discípulos de Jesus
e seguir até a cruz
e morrer para este mundo.






Maxwel Marinho disse...

Infelizmente não me comove!

Curso Preparatório de Pedagogia Cristã disse...

Concordo com você Denise. Os levitas comiam do bom e do melhor. as primícias eram levadas a ele. Qual o problema de cobrarem? Se dedicam em tempo integral. E as pessoas que trabalham com eles? Esse povo não come? Ah para gente!!! Vamos deixar de hipocrisia.

renato vargens disse...

Prezados,

Os que teimam em chamar os músicos de "levitas" por favor leiam esse texto:

http://renatovargens.blogspot.com.br/2009/07/esquisitices-da-musica-gospel-final.html

Renato Vargens

Unknown disse...

Rev. se ele realmente mudou ótimo porem de uma olhada neste vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=HKj2g5sugTk

Jaime Alves. disse...

Meu amado,
Você, Augustus Nicodemus, Hernandes Dias Lopes, através de seus pensamentos tiveram e ainda tem uma enorme influencia, falo isto porque sou de origem neo pentecostal.

Mas sem relativismos a gente pode usufruir de uma virtude maravilhosa advinda do fruto do Espírito de Deus “longaminidade” é obvio que guardado as proporções...

Acredito que torna-se secundário além de um adendo da multe forma e graça do nosso Deus, a mim um cantor se rotulado de levita, ou um pseudônimo de apostolo entre tantas outras invencionices a gente pode até relevar, desde que a pessoa em questão traga dentro do coração todo temos necessário por Deus todo sincero amor!

O que não podemos é partir para um fundamentalismo exacerbado, eu mesmo eu mesmo adorava confabular com eu irmão presbiteriano e ele tem um conhecimento bastante idôneo, mas depois que ele teve ciência de minha origem eclesiástica.

Parece que eu perdi alguns graus e hoje fiquei meio que subjugado...


http://jaimealves44gmailcom.blogspot.com.br/2014/01/santa-hiperbole.html

Eliana disse...

Ela se permitiu ser entretenimento para a igreja. Hj os "shows" de música gospel movimentam um sem número de pessoas que se vendem para agradar um público que quer se divertir, ouvir músicas que agradam. Quem não está satisfeito com isso, é fácil: pare de participar deste circo. Simples assim, Esse desabafo não me sensibiliza de maneira alguma. Reclama do osso, mas não quer soltá-lo.

Cieli angelo disse...

A maior forma de demonstrar desejo de agradar a Deus é seguir seus mandamentos. Entre os mandamentos está amar a Deus acima de todas as coisa e amar ao próximo como a si msm. Quem ama a Deus faz sua vontade sem cobrar nada em troca, somente pelo prazer de adora-lo, e amar ao próximo, quer dizer não ser pesado a ele e ajudar um ao outro para que o nome do Senhor seja glorificado.
Amo a cantora Fernanda Brum, vejo nela sim uma grande sensibilidade ao adorar, mais tenho que concordar com os meus irmãos, infelizmente o amor em fazer a obra não tem sido prioridade e sim receber para fazer.
Não estamos aqui para animadores de platéia e sim como um povo que anuncia Jesus Cristo como único Salvador!!!

Jorge Avelar disse...

Rapaz, tu é macho! Agora, ninguém comenta que o único levita que recebe salário, ou "ajuda de custo" é o pastor. Que alíás, pode ser médico, empresário, advogado, cantor, etc... Mas levita cantor, tem é mais que morrer de fome não é?...

Anônimo disse...

Acredito que o que revolta no chamado mercado gospel é excesso de profissionalismo. Os show e DVDs em muitos casos não perdem em nada para uma banda secular. A grande pergunta é: precisa de tudo isso ? Fica a reflexão, não se é certo ou errado. Se todo o dinheiro que é gasto nessa estrutura poderia ser revertido numa causa mais nobre. Entendo que tem gente que vive disso e que são profissionais, porém estão ganhando dinheiro em cima de algo que pode ser dado de graça, ou que deveria ser dado de graça. Se não de graça, por um custo baixo.
Fernanda Brum, Kleber Lucas, Ana Paula Valadão entre outros, vivem uma vida pessoal de luxo, as custas do povo evangélico que em sua maioria é bem pobre. Essa realidade está mudando, mas ainda é assim. Quem consume esse tipo de música é pentecostal, que sem dúvida está na classe mais pobre da população evangélica.

Unknown disse...

meu caro !!! se vc conhece-se ou pelo menos acompanhasse ela diria q as musicas q ela canta não são pra ter sentido pra vender cdzinhos a" montão " mais sim coisas que acontecem em sua vida ou aconteceram <<< fica a dica <<<< #BLZ vamos orar para q Deus continue colocando n corações dos cantorem gospeis que vale mais apena louvar do que estar animando o publico que foram para qualquer evento gospel !!!!

FLAncesco disse...

Não há levitas na terra, assim como também não ha apóstolos. Quem é da tribo de Levi? Ou, quem andou com Jesus? Só ficou a tribo de Judá que anexou as outras 11 tribos.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only