terça-feira, dezembro 13, 2011

Por que não canto canções do voz da verdade?

Por Renato Vargens

Há alguns anos estava em Brasília participando de um evento, quando no intervalo entre uma palestra e outra, fui a uma lanchonete comprar um refrigerante. Lembro que paguei a bebida com uma nota de cinquenta reais, recebendo a seguir o troco da compra. Peguei o dinheiro, e quando ia guardá-lo na carteira, um amigo olhando as notas em minhas mãos, percebeu que uma delas era falsa. Ao ver tanta convicção em suas palavras perguntei:

- Como você tem certeza disso? Ele me respondeu: - "Trabalhei muitos anos como comerciante e conheço bem uma nota verdadeira. Só de olhar eu sei quando uma nota é falsa."

Naquele mesmo instante pensei na igreja evangélica brasileira que por desconhecer as Sagradas Escrituras tem se deixado levar por inúmeras heresias.

Pois é, sem sombra de dúvidas vivemos dias difíceis onde doutrinas opostas a ortodoxia protestante se multiplicam a olhos vistos. Uma das mais sucintas e discretas é o unicismo pregado pelo grupo Voz da Verdade. O grupo em questão nega a doutrina da TRINDADE o que para nós cristãos é uma doutrina fundamental e inquestionável. 

Os unicistas, como são denominados aqueles que negam a trindade fundamentam sua crença em duas verdades bíblicas. Estas bases bíblicas são usadas como fundamentos sobre o ponto de vista que tem de Deus e Jesus Cristo. A primeira verdade bíblica é que há somente um Deus e que Jesus é Deus. Destas duas verdades, os Unicistas deduzem que Jesus Cristo é Deus em sua totalidade, sendo assim, Jesus tem que ser o Pai, o Filho e o Espírito Santo, rechaçando a doutrina da Trindade.

Caro leitor, a Igreja, através dos séculos, sempre ensinou que dentro da unidade do único Deus existem três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo; e estás três pessoas compartilham da mesma natureza e atributos; então, com efeito, estas três são o único Deus. Todavia a teologia unicista ensina que Jesus Cristo é o Pai encarnado, e que o Espírito Santo é Jesus Cristo também negando com veemência a doutrina da Trindade. Para piorar a situação os adeptos do unicismo negam o batismo em nome da Trindade, batizando somente em nome de Jesus.

O  Centro Apologético Cristão de Pesquisa  através do presbítero da Assembléia de Deus, Paulo Cristiano, traz um breve relato histórico desta prática herética de batizar somente em nome de Jesus:

“Essa doutrina surgiu em uma reunião pentecostal das igrejas Assembléias de Deus realizada em abril de 1913, em Arroyo Seco, nos arredores de Los Angeles, na Califórnia, numa cerimônia de batismo. O preletor, R. E. McAlister, disse que os apóstolos batizavam em nome do Senhor Jesus e não em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e quando as pessoas ouviram isso ficaram atônitas. McAlister foi notificado que seu ensino possuía elementos heréticos. Ele tentou esclarecer sua prédica, mas ela já havia produzido efeito. Um de seus ouvintes era John Sheppe que após aquela mensagem, passou uma noite em oração, refletindo a mensagem de McAlister e concluiu que Deus havia revelado o batismo verdadeiro que seria somente em nome de Jesus. Também Franck J. Ewart, australiano, adotou essa doutrina e em 15 de abril de 1914 levantou uma tenda em Belvedere, ainda nos arredores de Los Angeles, e passou a pregar sobre a fórmula batismal de Atos 2.38. Comparando com Mt 28.19, chegou à conclusão de que o nome de Deus seria então somente o nome Jesus. É verdade que o batismo somente no nome de Jesus era praticado por pastores pentecostais como Howard Goss e Andrew Urshan, mas foi somente com Franck J. Ewart que o batismo em nome de Jesus desenvolveu teor teológico próprio. Assim, em 15 de abril de 1914, Franck J. Ewart e Glenn Cook se batizaram mutuamente com a nova fórmula. Esse movimento começou então a crescer em cima dessa polêmica e ficou conhecido por vários nomes como: Nova Questão, movimento Somente Jesus, o Nome de Jesus, Apostólico, ou Pentecostalismo Unicista."

Caro leitor, a essência da doutrina unicista é a centralização no nome de Jesus. Os teólogos unicistas entendem que a expressão em nome, de Mateus 28.19 referindo ao Pai, Filho e Espírito Santo são apenas nomes singulares de Jesus. Assim, o que parecia ser apenas uma polêmica referente à fórmula batismal resultou na negação da doutrina da Trindade. Os unicistas não aceitam a pluralidade de pessoas na unidade Divina, qualquer referência à ideia de Trindade eles interpretam como sendo várias manifestações de Deus ou de Jesus. Logo não são contra a Trindade pelo fato de não crer que Jesus seja Deus, mas ironicamente pelo fato de crer que Deus é só Jesus.

Caro leitor, isto posto penso que devemos evitar beber das fontes daqueles que se dizem cristãos, contudo negam as doutrinas fundamentais a nossa fé.

Pense nisso!


Renato Vargens
Anônimo disse...

É turma tem que estudar; crente desinformado é facilmente enganado! Pr Renato tem razão!

Abraços
Orlando

Kelvis C. de Oliveira disse...

Parabens Pastor Renato...se fosse possível, gostaria que o você pudesse falar mais das heresias desse grupo, pois tem muitas igrejas estao ligadas a este grupo.

SHAUL IVRIN disse...

GOSTARIA MUITO QUE EXPLICASSEM SE TEMOS OU NÃO TEMOS QUE GUARDAR O SÁBADO, COMO PREGAM OS ADVENTISTAS, QUE TEM UM CANAL DE TELEVISÃO E NELE, BOMBARDEIAM AS PESSOAS, DIZENDO QUE QUEM NÃO GUARDA O SÁBADO - TÁ NO AÇO.
APRESENTAM MIL PROVAS, NA PALAVRA E NA HISTÓRIA DO CATOLICISMO E POR AÍ VAI.
A VEEMÊNCIA COM QUE EXPLICAM E MARTELAM E "PROVAM" SUAS CONVICÇÕES, ABALAM QUALQUER UM.
GOSTARIA QUE FALASSEM MAIS A ESTE RESPEITO. ELES ESTÃO GANHANDO TERRENO, E MUITOS ESTÃO SE "CONVERTENDO" A ELES.

Sabbagh disse...

Pr. Renato.

Tem muito tempo que leio seus artigos, mas nunca comentei.

Eu respeito e muito a posição do senhor, até sou grato aos blog’s apologéticos, pois tem muitos irmãos desinformados e que são facilmente enganados e o povo de Deus necessita da verdade.

Com relação a este artigo, não podemos negar que os hinos da Voz da Verdade são muito bem feitos e seria imprudente da nossa parte (entendo eu) dizer que os louvores deles não tem nenhuma inspiração de DEUS.

Eu conheci as musicas deles a pouco tempo, entendo que devemos ser sim críticos e tomar cuidados com as letras, mas pelo que li é um grupo que existe a anos e teve várias almas rendidas ao senhor através dos louvores.

Sendo UNICISTA ou não, eles tem ganhos almas para Jesus.

Classificá-los como seita é um pouco pesado, pois eles não estão pregando o mal, apenas estão equivocados, a igreja deles não está querendo desviar do caminho de JESUS e nem estão pregando contra a salvação em Cristo Jesus.

O que precisamos de fazer é orar por eles para que os mesmos sigam o caminho da verdade, da palavra de DEUS. Então, pra mim a questão está mais relacionado a interpretação do que uma seita diabólica e que estejam propositalmente querendo que desviemos do caminho.

Se analisamos friamente, vemos tantas heresias em nosso meio, heresias de tudo qualquer tipo, seja de igrejas tradicionais, neo-peteconstais e petecostais... enfim... é isso!

Posso até está errado, porém, a principio, esta é minha opinião!

renato vargens disse...

Sabbagh,

Sugiro a vc a ler este artigo do CACP.

http://cacp.org.br/midia/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=1093&menu=16&submenu=6

Abraços,

Renato vargens

Iveraldo disse...

Caro Pastor Renato Vargens, graça e paz.

Os urubus da internet.

Tenho visto essa categoria aumentar a cada dia, e tenho que confessar que preciso lutar contra mim mesmo para não tornar-me um deles!
Os profetas sempre tiveram um papel fundamental no judaísmo e, no cristianismo, são como torres de vigias, quase nunca se encaixam nos padrões dos “sacerdotes” e estão lá para falar na cara os erros dos falsos profetas, sacerdotes, intérpretes. Os erros do povo de Deus.
Mas existe uma grande diferença entre um profeta e um cara que só gosta de criticar, o profeta é um cara que não se conforma com o erro, mas que ama muito a quem ele está criticando.leia mais aqui...http://iveraldopereiragmail.blogspot.com/2010/08/o-profeta-sente-dor-em-mostrar-os-erros.html


Seu conservo, Iveraldo Pereira.

David Lira disse...

SHAUL IRVIN, meu caro.

Os Adventistas e tantas outras religiões pregam suas doutrinas baseadas em SOFISMAS, que é o travestir a mentira com a verdade. Para não parecer uma opinião particular apenas, recomendo o site: www.devoltaapalavra.com e o livro: Odre Velho Vinho Novo: As Alianças de Deus Para o Cumprimento de Seu Propósito.

Espero ter ajudado @ddlira

semeador12 disse...

PAZ PASTOR RENATO.

SE QUIZER EU ESCREVI ALGUNS ARTIGOS FALANDO SOBRE VOZ DA VERDADE E ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA EM MEU BLOG.
FICA AÍ A SUGESTÃO DO LINK:
http://semeador12.blogspot.com/2010/09/o-deus-esquisofrenico-do-voz-da-verdade.html
E
http://semeador12.blogspot.com/2010/01/analisando-o-que-os-adventistas-pregam.html

NO MAIS FICA NA PAZ!
DEUS EM CRISTO LHE ABENÇOE

Unknown disse...

A doutrina apregoada pelo Conjunto Voz da Verdade precisa ser combatida, pois é perniciosa ao conhecimento do Deus revelado nas Escrituras. Aliás, eles combatem com fervor a doutrina evangélica da Trindade. Basta olhar em seu site.
Parabéns pr. Renato.

Bereiano - Pr Ilton disse...

Sabbagh e Pr Renato,
Pr Renato, baseado na sua nota falsa e no comentáro do do Sabbagh,digo que:
"Sua nota falsa enganou muita gente e deu alegria a muitas pessoas que sem saber compraram com ela e a receberam como verdadeira, mas não deixou de ser falsa não é? Mesmo ela com poder de compra não a justifica como verdadeira, o Voz da Verdade (que conheço desde o primeiro LP)mesmo 'ganhando almas para Cristo', com músicas e letras bonitas não deixa de ser falso em sua doutrina.

Abraço bereiano a todos.

Sérgio Manchester disse...

Mais do que apenas erro doutrinário, a negação da Trindade é Blasfêmia contra o Espírito Santo, pois não o reconhece como DEUS.
"Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
Mateus 12:31"

Anônimo disse...

E quem disse que a trindade é bíblica? Aonde está escrito na bíblia sobre trindade ou unicidade?

Os judeus são os únicos que conhecem a verdade, ou seja, que há um só Deus, e um só Senhor Jesus Cristo, seu Filho amado.
Obs: Não sou judeu.
Abraços.

Elienai Domiciano disse...

Pr. Renato, Graça e Paz.
Não ACREDITO em um Deus existentes em TRÊS pessoas separadas/distintas.
Jamais!!!!!
Não sou UNICISTA, também. Detesto essas classificações.
Sou cristão-evangélico, crente em APENAS um Deus, o Pai. Jesus Cristo é o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna.

Gostaria de "conversar" contigo sobre essa questão da Trindade. Não acho que esse ensino seja uma estupidez, nem uma aberração, nem uma heresia, etc. Sou CONTRA o ensino da Trindade, mas não o condeno. Está NÍTIDO na Bíblia que Deus é ÚNICO e indivisível.
Mas eu sei (e muito bem) que DIVERSOS textos bíblicos dão vasão à ideia de Deus ser mais de UMA pessoa. Eu sei disso.
Por isso, respeito tua visão. Se o pastor quiser me conceder essa oportunidade, gostaria de poder "conversar" contigo sobre esse assunto.

elienai.teclado@hotmail.com

Junior disse...

Deus é um só no sentido de, um só poder, um só caráter, um só propósito, é isto que a bíblia menciona a respeito da unicidade de Deus, mas a bíblia é muito clara em dizer que Deus é composto por três pessoas distintas, Deus Pai, Deus Filho (Jesus Cristo) e Deus Espirito Santo. Exemplo: um casal é composto de duas pessoas, mas são um só em propósito. Em Mateus Cap.26 Vers. 64 diz: vereis em breve o Filho do homem (Jesus Cristo) assentado à direita do todo poderoso (Deus Pai), e vindo sobre as nuvens do céu. Ai esta evidente a existência de Jesus Cristo e Deus o Pai. Também vimos a oração de Jesus ao Pai em João 17, se Deus é um, para quem Jesus estava orando? para ele mesmo? com certeza não, era uma oração de Jesus Cristo a Deus Pai. Vimos também evidencias sobre a personalidade do Espirito Santo, em João 14:16 diz: E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; Ai Jesus pediu a Deus Pai para que enviasse o outro consolador (Espirito Santo) para a terra (quando jesus voltou ao céu), evidenciamos também em Romanos 15:13 diz: Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança "pelo poder do Espírito Santo". Este verso é claro em dizer que o Espirito Santo tem poder e não que ele é um poder gerado pelo Deus. Bom irmãos temos que ter a mente bem aberta e principalmente devemos rogar o auxilio direto do nosso querido Deus Espirito Santo para discernirmos as maravilhas de Deus.

claudiopimenta disse...

mas isso nao quer dizer que noa possamos ouvir as belas muscias do grupo! quem ?

Fernando disse...

Melhor ter uma doutrina unicista como Voz da Verdade do que a doutrina das Testemunhas de Jeová que negam a divindade de Jesus. Mais olhando bem a fundo, a doutrina da trindade também tem seus avessos, uma delas é explicar que o Espírito Santo é uma outra e distinta pessoa do Pai. Porque se o Espírito é de Deus, logo percebemos que é próprio Deus, então sendo assim a mesma pessoa, outro lugar Ele é chamado de Espírito de Cristo. Caros irmãos depois de estudar por anos a doutrina da Santíssima Trindade resolvi por um basta nisso, apanas crendo que no futuro Eterno saberemos disso, deixei de ter a Voz da Verdade como seita, acredito no Deus Eterno e em seu Filho Jesus e o Espírito Santo como a própria Divindade agindo no mundo e no ser humano, e que as questões e pontos que trazem discussões sem sentido ficam para os fracos e inciantes na fé. Se o próprio Deus batiza com o seu Espírito adeptos do Adventivismo, da Congregação Cristã, Voz da Verdade, quem sou eu para questionar?

Unknown disse...

Sabe, esses assuntos de trindade sempre me confunde. Mas sei que o erro é meu, pois DEUS deixa bem claro em sua Palavra. Como diz os versos citados por Milllard J. Erickson em relação a trindade: " Tente explica-la, e perderá a cabeça;/ Mas tente nega-lá, e perderá a alma"

neidyr disse...

Quanta ignorância, hein? Vai fazer teologia, amigo.

neidyr disse...

Nessa fala, revela muita ignorância teológica, só olhar a contradição que faz quanto à existência das três pessoas (Pai, Filho e Espírito Santo) em nenhum momento dizemos que existem três Deuses, apenas que o Único Deus se revela em três pessoas distintas, amigo, sugiro que estude teologia sistemática, irá entender. Abraço.

blogtiagomendes disse...

Aaaaaa quando analisarmos as questões como um todo, e não apenas em um aspecto ou outro... fato é quanto a questões doutrinárias, há sérias divergências quanto a chamada Trindade, e ao batismo, mas... alguém lembra o que Paulo enfatiza, examinar TUDO, reter o que é BOM?
Não podemos nos abster do que a Palavra nos ensina, da mesma forma não nos autointitularmos retertores da verdade, e aqueles que não estão conosco, como mentirosos, ou já esquecemos do que Cristo disse a João, escritor de um evangelho, três epístolas e o livro da revelação, o apocalipse, quanto este impediu a um de expulsar demônios no nome de Jesus? O fato de eles pregarem que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são um, e não três, como nós cremos, não "sataniza" suas belas canções, porque se fazemos isso, fazemos pior que a quem difunde tais doutrinas, afinal estaríamos dizendo que mentem quando cantam "Santo é o Senhor dos exércitos, Ele é Santo", ou "Cristo é a resposta pra você, Nele está a vida, a força pra viver", e por aí vai...se tivermos essa mentalidade, então NÓS é que precisamos de conversão.

Pninna F. disse...

Como se entender o ensinamento de Deus, fosse como aprender história, filosofia ou algo do gênero.
Qualquer um pode estudar Teologia, mas perceber a Bíblia não se trata apenas de um estudo.
Deus mostra a verdade aos seus filhos.
Um ateu pode estudar Teologia, entender tudo o que lá está escrito, mas continuar acreditando que é tudo mentira, por isso digo que quem acredita na Trindade, vai analisar a Bíblia da maneira que quer e convém.
Nunca na minha vida vi um unicista julgando uma pessoa que acredita na Trindade, apenas oramos por vocês e pregamos o que acreditamos ser verdade, ao contrário de vocês, que se julgam "entendedores" da Bíblia, mas se esquecem que julgar não é uma atitude que deva ser feita por nós.
Não costumo dizer nada em sites sobre isso, mas vi aqui pessoas confusas e queria esclarecer um pouco as coisas. Não costumo porque é a mesma coisa que jogar pérolas aos porcos, mas enfim...
Sou unicista e da Igreja Voz da Verdade e com muito orgulho.
Não aceito nada porque me dizem que está certo ou errado, mas tento analisar as coisas criteriosamente e com o auxílio do Senhor Jesus, por isso estou nesta igreja até hoje.
Quando vejo algo que tenho dúvidas, pergunto ao meu pastor, pois não tenho medo. Eu vou à igreja, não pelas pessoas, mas por Jesus. A igreja é apenas um meio de chegar até Ele, é a sua casa. Deste modo, não tenho que seguir o que a igreja que frequento manda, mas ir á uma onde o que eu acredito (por ler a Bíblia e contato direto com Deus) seja pregado.

A Paz Do Senhor Jesus!

Unknown disse...

é isso meu caro irmão

Unknown disse...

Jesus disse ide pregai o meu evangelho ; e o evangelho que Jesus se referia era o da salvação do arrependimento ,aquele que não nascer de novo da água e do Espírito jamais ou nunca entrará no Reino dos céus e infelizmente muitos de nós ; tirando eu porque ( como disse Josué :eu e a minha casa servimos ao Senhor e a salvação está no meu lar em nome de JESUS ;; e não a quero perder ; e com murmuração o povo a qual DEUS tirou do Egito perdeu a sua salvação . temos que lembrar sempre daquele povo , para que não venhamos a cair no mesmo mal . Um dia alguns homens expulsando demônios das pessoas em nome de JESUS sem autorização do próprio JESUS estavam tranquilos , quando os discípulos passaram e viram foram até JESUS e falaram para os repreenderem ,mas JESUS disse : aquele que é por nós ;não é contra nós . Cuidado meus caros irmãos leitores para não julgarem e assim fazendo de vós juízes , pois JESUS nos pede claramente para não sermos tais para não pecarmos .e quanto vocês juízes do Voz da Verdade ao invés de questionarem o homem , questionem a DEUS que é o criador de todas coisas incluindo vocês ;quem é crítico tem que ter um melhor argumento; explica pra mim transparentemente o que a Bília nos diz quando relata ( três em um , e um em três ) explica DEUS PAI , DEUS FILHO , DEUS ESPÍRITO SANTO são um só ;e um só em DEUS PAI ,DEUS FILHO e DEUS ESPÍRITO SANTO ;há coisas que DEUS não as revelou a nós claramente ; por isso não busque respostas em homens que é falho e pecador busque-as em DEUS............ e se ELE não falar contigo , fica calado e deixa DEUS trabalhar na vida do grupo Voz da Verdade ; e vai em busca da salvação se não , você é uma das areias do mar a qual JESUS fala que irão ficar .
JESUS abençoe a todos que lerem esta mensagem pois ela não veio de mim mesmo mas do ESPÍRITO SANTO , AMÉM .

Abner J. Santos disse...

Mexer no Voz da Verdade, é mexer num vespeiro. rsrsrsrs Seus fãs não permitem ! rsrsrsrs

ederson disse...

TO COM TIGO IRMÃO ... COMO DISSE GAMALIÉL , DEIXAI POIS ESTE EM PAZ OS QUE PREGAM EM NOME DE JESUS .,ANTES VOÇÊS CRUSSIFICARAM A JESUS E VOÇÊS ESTAVAM ENGANADOS .. AGÓRA CUIDADO PARA QUE NÃO SEJA COMBATENTE CONTRA DEUS !! NÃO SOU DA IGREJA DO VOZ DA ERDADE , MAS ACREDITO QUE JESUS É DEUS SIM !! S.MATEUS 11 V 27 NINGUEM CONHEÇE O PAI EXETO O FILHO OU A QUEM O FILHO QUISER REVELAR ...( SO CONHEÇE QUEM É O PAI POR REVELAÇÃO ...EU NÃO VOU ATRAIS DE HOMENS COM CONHECIMENTOS TERRENOS, COM FILOSSOFIAS DE PERSUASÂO , ANTES BUSCO A REVELAÇÃO DA PALAVRA ....JESUS DISSE PAI, REVELEI O TEU NOME AO MUNDO ! (JESUS) OS APOSTOLOS E A IGREJA PREMETIVA FORAM MÓRTOS POR QUE DAVAM TESTEMUNHO QUE QUE JESUS ÉRA DEUS SIM ....O PROPIO JESUS DISSE E FARAM ISSO POR CAUSA DO MEU NOME, POR QUE NÃO CONHECERAM A MIM NEM AO PAI .... JESUS É DEUS E PONTO FINAL ... E O GRUPO VOZ DA VERDADE É DE DEUS SIM... UM ABRAÇO MEU IRMÃO...

ederson disse...

pelo fato de ser teólogo tem uns caras que acha que é dono da palavra
eles não tem argumento por que nem eles tem a revelação da palavra
ninguem aqui foi mais do que paulo em teologia junto a gamaliél
mas uzam o conhecimento terreno (teologia) para empresionar as pessoas
outra época paulo disse,considero meu conhecimento(teologia) com esterco ( mérda) (féses) (bósta) (esterco) etc.etc.etc
aos Rei da cocacada preta que si acham os méstres das sinagogas eu digo
é nescessario voçês nascer de novo ,. a letra mata ,mas o espirito vivifica , deixem o grupo voz da verdade pregar em paz seus pertubados , não viram o que jesus disse: quem não é contra mim é por mim..não sou do ministério voz da verdade mas acredito profundamente que Jesus é Deus sim !! eai seus comedor de fuba ! a minha fé esta firmado neste fundamento ! nem me digam que sou "ingnorante " que me falta teologia , que eu vou diser o que falta pra voçês !! vamos pregar o evangelio e deixar para naquele dia como disse o apostolo paulo: e veremos jesus como ele é: portanto si fui rudi nas palavras não peço desculpas mas sim que analizam , e deixai pregar a todos que ensinam em nome de jesus : não si esqueçam que os apostolos foram martirizados junto com a igreja premitiva por que davam testemunho que jesus éra Deus : e disse jesus;ninguem conheçe o pai exeto o filho e a quem o filho o quiser revelar s.mateus 11 v 27 ( só conheçe a Deus por meio de revelação)

renato vargens disse...

Ederson,

Não é só teologia que te falta não. Falta muita coisa, inclusive saber escrever.

Renato Vargens

Unknown disse...

kkkkkkkkkkk...vdd Pr. Renato Vargens
Agora um indivíduo que escreve assim, fala e lê assim também!
Que interpretação não terá dos txts bíblicos?

Luiz Fausto da Silva disse...

Caros irmãos e pastores, li o artigo e alguns comentários, sou batizado no Espírito Santo, batizado nas águas em nome do Pai, Filho e Espírito Santo, ao ouvir os hinos do grupo Voz da Verdade, sinto o Espírito se mover no meu coração e acredito que o Espírito Santo é o Espírito da Verdade, portanto creio que o grupo Voz da Verdade tem inspiração Divina em seus hinos. Mas para esclarecer as dúvidas vai aí as palavras de João:João - Capítulo 16 | Audio | faça o click para ouvir/parar ou "save as" para baixar.
Capítulo 16

1 TENHO-VOS dito estas coisas para que vos não escandalizeis.
2 Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus.
3 E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim.
4 Mas tenho-vos dito isto, a fim de que, quando chegar aquela hora, vos lembreis de que já vo-lo tinha dito; e eu não vos disse isto desde o princípio, porque estava convosco.
5 E agora vou para aquele que me enviou: e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais?
6 Antes, porque isto vos tenho dito, o vosso coração se encheu de tristeza.
7 Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, enviar-vo-lo-ei.
8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
9 Do pecado, porque não crêem em mim;
10 Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
11 E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
12 Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
13 Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, vos anunciará o que há-de vir.
14 Ele me glorificará, porque há-de receber do que é meu, e vo-lo há-de anunciar.
15 Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há-de receber do que é meu e vo-lo há-de anunciar.
16 Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis; porquanto vou para o Pai.
Então acho que está claro que existe uma Trindade Divina, com cada componente identificado, entretanto agem como um só, então galera nenhuma inspiração, palavra revelada ou teologia,... vamos orar, deixar de nos preocupar com os heréticos e nos concentrar em nossa salvação, que é individual embora impossível ao homem e só possível pelo poder do Pai, através de Jesus Cristo Nosso salvador, após ser revelada a Verdade por Jesus cristo a quem Ele escolher pelo Espírito Santo, o resto quero perguntar pessoalmente um dia ao Pai.

Leif Erickson disse...

Bom, eu gosto muito do Voz da Verdade, independente deles serem unicistas ou não, pois nunca vi eles pregando essa doutrina em suas músicas. Lembro até que certa feita, no começo de minha conversão eu estava muito aflito, quase desistindo por causa da opressão e perseguição de meus familiares (todos católicos praticantes) e outras coisas e de repente resolvi ligar a rádio e bem na hora começou a tocar uma música deles, até hoje guardo ela, chamada "Além das Circunstâncias" seguida de "mão que fez o mundo". Só sei que senti a presença de DEUS, foi uma injeção de ânimo e até hoje ouço essas canções quando me sinto desanimado, (além de orações, claro). Ao ouvir seus louvores não preciso necessariamente seguir a doutrina que eles pregam e não vejo nada de errado nas letras de suas canções, muito pelo contrário, perto desse lixo Gospel que nos é oferecido hoje em dia (thalles, Diante do Trono, Trazendo ou levando a Arca, Fernandinho, etc...) prefiro sem duvida ficar com eles.

Paulo disse...

engraçado esse pastor, tem tanta sujeira dentro do ministério dele, escândalos, se metem na politica onde impera a corrupção e desonestidade (basta ver que 85% da bancada evangélica) tem processos no STF, nisso é que deveria se preocupar, vai se preocupar com uma banda que desde que surgiu tem levado almas à Jesus, e a AD ultimamente não tá com essa moral toda pra vir querer citar regras a outros. Que se veja quem está sendo pedra de tropeço ao evangelho de Cristo, se MVV ou AD e sua bancada de políticos.

Paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo disse...

então é melhor isso do que ser unicista?????????http://searanews.com.br/resultado-da-41a-ago-pode-gerar-racha-na-cgadb/
vamos olhar pro nosso quintal antes de falar do quintal dos outros.

Rinaldo da Nóbrega Jornalista disse...

Olha Renato, vi sua postagem, o que tenho a dizer é que conheci o grupo voz da verdade a muito tempo atrás, em 1992, com o album desejo de vida, seus hinos são inspirados, suas palavras conseguem alcançar o coração de muitos, por isso digo deixem eles pregarem, o que não é contra nós é por nós.

Paulo disse...

aguas profundas, sem saida no beco, tristeza na alma, matando o desejo, desejo de vida, mas o que é a vida sem paz.....oooooogloria 1989, quando me converti, foi o louvor que mais me tocou.

Je disse...

Com relação a trindade,deixe-me expor textos bíblicos que a sustentam.


Com relação a trindade,deixe-me expor textos bíblicos que a sustentam.

Gênesis 1:26
“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.”

Façamos ,ou seja mais de Um Ser.
Gênesis 11: 7
“Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro”.
Desçamos e confundamos,mais de Um Ser.
Isaías 64:5
Isa 64:5 - Saíste ao encontro daquele que se alegrava e praticava justiça e dos que se lembram de ti nos teus caminhos; eis que te iraste, porque pecamos; neles há eternidade, para que sejamos salvos?

Neles há eternidade,mais de Um Ser.

Wagnão disse...

Pastor Renato,
Fica evidente que o "povo" de Deus ainda não consegue diferenciar: Inspiração de Iluminação. Analisei alguns comentários. O que eles não sabem ou parecem não saber é que a adoração é um estilo de vida e não apenas um momentos de ouvir música herética e ficar batendo palmas; tenho alguns jovens aqui, que são novos convertidos que nunca pisaram num seminário teológico, todavia sabem diferenciar heresia de ortodoxia, isso é uma obrigação da Igreja não do seminário. Fica evidente através da Escrituras, que os verdadeiros adoradores O adorarão (DEUS) em espírito e verdade, não apenas em espírito; porque quem "adora" em espírito e não na verdade, certamente também não adora em espírito. A terceira pessoa da Trindade não admite heresias, pois atua em TODA VERDADE. Nunca li sobre adoração relativa, ou ela é EXCLUSIVA, portanto tem a obrigação de ser na VERDADE, ou acontece erroneamente, como na banda citada acima.

Nele,

Wagner.

Unknown disse...

Shaul, a guarda do sábado é lei do antigo testamento. Não vivemos mais pela lei e sim pela graça (advento de Jesus). Jesus no novo testamento guarda a lei por ser judeu, portanto precisou cumprir por causa da cultura/religião na qual estava inserido...Se estamos debaixo da graça, somos livres. Se quisermos seguir a lei, teremos que pegar todo o livro de levíticos e cumprirmos ao pé da letra...Estarias preparado??? Jesus veio para acabar com todo esse peso, condenando somente o pecado e aqueles que insistem viver sob sua prática...Argumentos por parte deles vc vai achar aos montes, sugiro uma página muito interessante aqui na internet chamado voltemos ao evangelho...lá vc vai entender melhor o que te digo por experts em teologia...

Unknown disse...

Concordo contigo Sabbagh em termos, realmente nosso Senhor responde aos seus discípulos quando interrogado nas Escrituras acerca de alguns que pregavam, curavam e expulsavam demônios em Seu nome mas não faziam parte daqueles que O seguiam: "Não os proibais,Quem é por nós, não está contra nós", mas é verdade tmbém que não posso menosprezar a deidade de Jeová sendo Ele uma pessoa, assim como o Espírito Santo O é também.Quando Jesus estava na terra, Ele orava ao Pai provando que Deus estava nos céus, isto sem contar outras inímeras passagens semelhantes, e que qúando estava para subir aos céus depois da ressurreição disse: "Enviarei "outro" Consolador", nos mostrando a terceira pessoa da Trindade Santíssima.

Creio que devemos pregar o evangelho de qualquer forma como o apóstolo Paulo escreveu, mas não podemos deixar as pessoas que se aproximam de Cristo cegas espiritualmente, devemos mostrá-las á Luz da Bíblia Sagrada a verdade que nos motiva.

Deus continue lhe abençoando, um abraço fraternal.

Unknown disse...

Amado Paulo, o homem é e sempre foi imperfeito, o tópico se trata da divindade (perfeição) e não da criatura (imperfeição). Um abraço, Jesus te ama.

Unknown disse...

Nota 10 em sua analogia amado! Parabéns!

Unknown disse...

Irmão Simone Sillos, parabéns pelas colocações e por indicar a página Voltemos ao Evangelho. Gostaria de Também indicar mais uma página ao amado irmão Shaul - O Tempora! Os Mores! - que é uma página onde três homens muito usados por DEUS tem divulgado a sã doutrina - Mauro Meister, Solano Portela e Augustus Nicodemus, são homens voltados para o ensino coeso da Palavra. Também tem a página Bereianos (um blog voltado para apologética, hermenêutica,etc... ou seja, está preocupado em analisar e reter tudo que é correto nas diversas interpretações.
Gostaria de lembrar ao irmão (concordando com as palavras e colocações da irmã Simone) apenas acrescentando que o próprio Senhor JESUS disse que ELE é o SENHOR do Sábado, ELE está acima da prática de se separar o sétimo dia como guarda. O sábado verdadeiro é CRISTO, devemos estar NELE. Tirar um dia para descanso e meditar na palavra, glorifica-lo? Sim, claro que podemos e devemos separar um dia para isso, mas não precisa especificamente ser o sábado, o importante mesmo é estarmos em CRISTO a todo instante, nossos corações, nossa mente, nossa fé... vejo desta forma. Mas é verdade o que o irmão disse, eles estão ganhando espaço e eu também um dia quase cai nesse equivoco, mas DEUS me convenceu através da meditação de Sua Palavra sobre esta questão, e pude ter paz em meu coração quanto a guarda do sábado.

Paulo disse...

eu acho interessante "seminaristas, conferencistas" vivem descendo a lenha nessa banda, por que será?????? mas nada falam dos thalles, luos, saras shivas da vida, será por ignorância ou conivência???????? ou talves por medo??????

Luciano Dias disse...

pastor renato vargens ,sobre a musica do grupo voz da verdade o que o sr tem a dizer??? sobre a do leonardo gonçalves estou a muito tempo espeando sua resposta num post sobre os adiventiste,, espero resposta e soh uma pergunda.obrigado.

renato vargens disse...

Luciano,

O meu post já respondeu. Eu não ouço a música de nenhum dos dois.

Paz!

Renato Vargens

semeador12 disse...

Quem disse que não falamos nada dessas pessoas aí? Vc está muito enganado Paulo Roberto. Dá uma olhadinha nos sites abaixo.
http://www.pulpitocristao.com/?s=Thalles+

http://www.genizahvirtual.com/?cx=partner-pub-2115681384324265%3Agsn3ior3388&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Sara+Sheeva&sa=Pesquisar&siteurl=www.genizahvirtual.com%2F2013%2F07%2Fpapa-endurece-penas-contra-pedofilia-e.html%3Futm_source%3Dfeedburner%26utm_medium%3Dfeed%26utm_campaign%3DFeed%253A%2BGenizah%2B%2528Genizah%2529&ref=semeador12.blogspot.com.br%2F&ss=3053j1098375j13

teixeiradiogo disse...

É simples. Na matemática nossa 1+1+1 = 3 e na matemática de Deus Soberano 1+1+1 = 1. Fim. Agora negar a existência de Pai, Filho e Espírito Santo é falta de ler a Palavra. Graça e paz.

Unknown disse...

Muitas vezes nos deixamos levar pela palavra escrita e dita e esquecemos das ações positivas. As vezes não acreditamos que uma planta dê frutos no deserto, mas tudo se modifica na natureza; da mesma forma aos que entendem ser "doutos" ou aos que não puderam acessar os bancos da universidade, que seguem uma única visão, ou seja, o que lê e compreende ou o que ouve apenas e acreditam e quando vê a luz, ficam cegos, da mesma forma que "A alegoria da Caverna" de Platão , versa sobre a exemplificação de como podemos nos libertar da condição de escuridão que nos aprisiona através da luz da verdade. Muitas vezes, ao ler certos comentários faço uma reflexão sobre o que li é luz ou escuridão e nessa reflexão concluo que há sempre uma opinião objetivando confundir, desvirtuar e trazer contendas. Na minha opinião, qualquer análise técnica (não só de teólogos, mas de qualquer área) não deve apresentar cunho pessoal, racismo, definições originadas de ponto de vista e relacionados. Um artigo ou postagem deve contemplar uma pesquisa técnica e não uma história, com pontos ligados ao assunto técnico e direcionador, confundindo leitores. Sejamos profissionais para falar de Deus e da bíblia com contextualizações técnicas sem cunho apelativo. Que Deus dê sabedoria a todos. Que a música restaure vidas, que a palavra toque o coração e que "placas", "doutores" e "pseudos" sintam Deus e sua humildade para que haja virtudes. Paz a todos!

Unknown disse...

Muitas vezes nos deixamos levar pela palavra escrita e dita e esquecemos das ações positivas. As vezes não acreditamos que uma planta dê frutos no deserto, mas tudo se modifica na natureza; da mesma forma aos que entendem ser "doutos" ou aos que não puderam acessar os bancos da universidade, que seguem uma única visão, ou seja, o que lê e compreende ou o que ouve apenas e acreditam e quando vê a luz, ficam cegos, da mesma forma que "A alegoria da Caverna" de Platão , versa sobre a exemplificação de como podemos nos libertar da condição de escuridão que nos aprisiona através da luz da verdade. Muitas vezes, ao ler certos comentários faço uma reflexão sobre o que li é luz ou escuridão e nessa reflexão concluo que há sempre uma opinião objetivando confundir, desvirtuar e trazer contendas. Na minha opinião, qualquer análise técnica (não só de teólogos, mas de qualquer área) não deve apresentar cunho pessoal, racismo, definições originadas de ponto de vista e relacionados. Um artigo ou postagem deve contemplar uma pesquisa técnica e não uma história, com pontos ligados ao assunto técnico e direcionador, confundindo leitores. Sejamos profissionais para falar de Deus e da bíblia com contextualizações técnicas sem cunho apelativo. Que Deus dê sabedoria a todos. Que a música restaure vidas, que a palavra toque o coração e que "placas", "doutores" e "pseudos" sintam Deus e sua humildade para que haja virtudes. Paz a todos!

Unknown disse...

CACP caiu por terra já faz um tempo......vocês estão discutindo teologia e religião, convido os sábios pastores a saírem de suas lindíssima igreja e seu conforto para que unto possamos fazer o verdadeiro IDE de Cristo, pregar e salvar vidas.
Se acham tão sábio, precisou uma empresa de pesquisa ser feita pra poder provar algo que até hoje não se provou e ainda por cima errou as datas e fundador do tal ministério em questão.!!
Recentemente Silas Malafaia, RR Soares e tantas outras igrejas caíram na rela e viram a besteiras que fizeram acusando o Voz da verdade por anos.
Quer mais?? evamos seguir a Bíblia no pé da letra??? todo mundo colocando o saquinho pra circuncidar, usando vestes decentes, deixa de andar de carro varão pra que carro Jesus andava a pé, pra que templo vaso?? Jesus ia pra margens de rios, pra que gravata e terno varão?? pra que igreja linda?? vamos galera ajuda aí.....quer discutir teologia!!?? Ja fiz teologia, e assim como qualquer outro estudo profano a teologia é um mero estudo no AT baseando se em conhecimentos e relatos de alguns sábios e achados.
Acho que o maior problema hoje em dia está dentro de cada um, em cuidar das vidas dos outros, isso não alertar é ser tonto e tapado ao ponto de não entender, que Jesus quer que você tire sua bunda do conforto e vá pra ruas cabra!!!
Rasgue sua teologia e volte ao primeiro amor...!!!!

Osj disse...

Se é dessa forma podemos matar???
visto que o mesmo está no antigo testamento junto com o mandamento do sábado!!!

JJ disse...

os humilhados serao exaltados eos exaltados seroa humilhados, eu vi tanta arrogancia neste saite por parte de pessoas que se intitulam grandes teologos que fiquei pasmado, agora tem que ser ate professor de portugues pra ser usado por DEUS, DEUS usa quem ele quer e da forma que ele quer, DEUS usa um analfabeto para confundir os grandes teologos, os discipulos nao eram teologos e receberam o espirito santo, nunca citaram este termo trindade onde esta na biblia , nem existe na biblia esta teoria improvavel.

JJ disse...

os humilhados serao exaltados eos exaltados seroa humilhados, eu vi tanta arrogancia neste saite por parte de pessoas que se intitulam grandes teologos que fiquei pasmado, agora tem que ser ate professor de portugues pra ser usado por DEUS, DEUS usa quem ele quer e da forma que ele quer, DEUS usa um analfabeto para confundir os grandes teologos, os discipulos nao eram teologos e receberam o espirito santo, nunca citaram este termo trindade onde esta na biblia , nem existe na biblia esta teoria improvavel.

JJ disse...

os humilhados serao exaltados eos exaltados seroa humilhados, eu vi tanta arrogancia neste saite por parte de pessoas que se intitulam grandes teologos que fiquei pasmado, agora tem que ser ate professor de portugues pra ser usado por DEUS, DEUS usa quem ele quer e da forma que ele quer, DEUS usa um analfabeto para confundir os grandes teologos, os discipulos nao eram teologos e receberam o espirito santo, nunca citaram este termo trindade onde esta na biblia , nem existe na biblia esta teoria improvavel.

ed disse...

Concordo com vc Pr.Renato,muitas pessoas gostam das músicas deles,mas não conhecem a doutina que distoece a palavra de Deus,assistam esse vídeo e tirem suas conclusões:www.youtube.com/watch?v=YMJpUnvfpdI

Unknown disse...

Todo mundo crer em Deus da maneira q o entende e o interpreta se eles creem em Deus dessa maneira o problema é deles falam como se eles fossem pro inferno por causa disso nós não sabemos da vida deles com Deus o Voz da Verdade é uma benção para de ficar chamando eles de hereges só pq eles creem em Deus de uma maneira diferente da nossa? hein

de Araújo disse...

Doutrina evangélica???? pesquise um pouco sobre a SUA "DOUTRINA EVANGÉLICA"

Unknown disse...

Pr Renato

Vc esta totalmente errado na sua questao vc fala como se tivesse odio dessa banda q levou mta gente pra igreja e oq eu vi os seus conceitos pastor estao por fora do padrao vc nao entende que a doutrina q vc acredita ser santa eh pagao e essa palavra Trindade nao esta na biblia e se vc for pesquisar vc nao encontra ninguem sendo batizado em nome da Trindade(pai e filho e espírito santo) e nao adiantou nada vc fazer toda essa explicacao e copiada dd outra pagina espressando nois monoteistas somos heresias mas vou deixar aki um versiculo pra ver como vc ta desligado da visao de Jesus
colossenses 2:8 e 9.
cuidado que ninguem vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradicao dos homens, conforme os rudimentos do mundo e nao segundo de Cristo.
porquanto nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade.
Jesus eh Deus e sempre sera vcs nao concordam com isso mas fazem tudo em nome de Jesus.
Cres tu, que Deus eh um só? Fazes o bem ate demonios crem e estremecem....tiago 2:19
tai ate os demonios sabem e vc ainda duvida..
abraços flw

Unknown disse...

Graça e Paz. Acho interessante quando alguém diz qua a doutrina da TRINDADE é uma doutrina Bíblica. Ainda mais, lendo o seu comentário, você escreveu: O grupo em questão nega a doutrina da TRINDADE o que para nós cristãos é uma doutrina FUNDAMENTAL e INQUESTIONÁVEL. A doutrina da trindade é fundamentada em que? Inquestionável??? Outra coisa, citar um movimento que, acabou resultando na criação de uma determinada Denominação como se fosse o início da defesa da unicidade é muita falta de conhecimento. Falar que a trindade é uma doutrina bíblica mostra mais falta de conhecimento ainda. Nós não temos que provar nada a vocês que defendem esta doutrina criada por Padres e Bispos católicos no ano 325 no concílio de Niceia. Falam que amam a Jesus mas o negam, não só em palavra, mas em ações também. Tenta você explicar neste seu blog a TRINDADE. Pega um impio e tenta colocar na cabeça dele que existe uma trindade mas na verdade é um só Deus e que na verdade são três pessoas distintas? Antes de você, nobre pastor, sair por ai atirando pra todo lado, pega sua Bíblia, dobre seus joelhos e peça a Deus entendimento. Outra coisa, você tem certeza que Jesus disse o que esta escrito em Mateus 28:19? Leia uma Palavra que você com certeza conhece: DT 6:4. Deus abençoe.

Silvio Silva disse...

Deveríamos ouvir musicas Mórmons e ensaiar canções usadas nos salões das Testemunhas de Jeová e quiça Adventistas, pois se não devemos julgar um grupo por seus erros teológicos, logo tudo é válido!Se nada há de errado, nossos jovens cantarem estas canções da "suposta Voz da Verdade" adotemos os de outras seitas!Não permitimos cantarem musicas de Pe. Marcelo ou de Pe. Fábio pois são da Grande Babilônia da Idolatria, mas aceitamos o Unicismo. Voz Da Verdade continua sendo a Biblia e não um grupo sectário!

Mary85 disse...

Minha forma de encarar a doutrina dominical e a sabatista é muito simples: Quem quiser guardar o Domingo, guarde.Quem quiser guardar o Sábado, guarde! Mas que ninguém se constitua juiz para dizer que se eu não guardar um deles, irei para o Inferno. DE UMA COISA EU SEI: A GRAÇA DE DEUS ME BASTA!

Mary85 disse...

Exato: Quando a Bíblia fala, nós temos que falar, mas quando ela se cala, temos que nos calar!

Mary85 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mary85 disse...

Dos hinos dos Adventistas já posso falar pois ouvi várias vezes! Não ouvi um hino deles sequer que fosse herético ou contrariasse a Palavra de Deus. Mas pelos contrário, já ouvi hinos em famosas rádios evangélicas que me soaram profanas e antibíblicas. Vai entender...PS: não sou adventista, na verdade sou batista. Mas acima de tudo, de Cristo.

Mary85 disse...

Aí eu te pergunto: Você acredita que é capaz perdermos a nossa salvação por ouvir as musicas das igrejas que vc citou? CASO SUA RESPOSTA SEJA NEGATIVA,ENTÃO,POUCO IMPORTA MESMO!

Unknown disse...

Deus disse: "Façamos o homem... conforme a nossa semelhança".

Pergunto: O homem, à semelhante a Deus, é três pessoas distintas ou uma única indivisível pessoa? UMA SÓ! Portanto amigos, Deus é uma só indivisível pessoa também.

Ora, mas a quem Deus disse "façamos"? Aos anjos!!! "onde estavas tu quando EU fundava a terra... quando as estrelas da alva cantavam, e TODOS OS FILHOS DE DEUS rejubilavam?" Jó 38: 4-7

Isto quer dizer que os anjos fizeram o homem? Não; isto quer dizer que Deus FEZ O HOMEM SOZINHO, tal como Isaias 44: 24 "... Eu sou o Senhor que SOZINHO estendo os céus...", porém, conforme versos acima, ELE estava acompanhado dos anjos, os quais não fizeram coisa alguma, porém, presenciaram a criação do homem.

Portanto: "...criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou..."

Mary85 disse...

WELLINGTON,ISSO RESPONDE SUA PERGUNTA SATISFATORIAMENTE: "Depois de dizer isso, Jesus olhou para o céu e orou: "Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique"(João 17:1)

"E agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse." (João 17:5)

silvino disse...

DEUS É MISTÉRIO E POR ISSO TEMOS UM FRACA VISÃO DE ENTENDIMENTO SOBRE O SER ABSOLUTO, SOBERANO E INESCRUTÁVEL.ACREDITAR OU NÃO NA TRINDADE, NÃO VAI LEVAR NINGUÉM AO INFERNO , MAS REJEITAR O AMOR DE JESUS SIM.JESUS DISSE QUE ELE E O PAI ERAM UM E A BÍBLIA FALA QUE DEUS É ESPÍRITO .QUEM VÊ O FILHO VÊ O PAI E A REVELAÇÃO VEM DA AÇÃO DO ESPÍRITO EM NOSSO ENTENDIMENTO.JESUS FOI GERADO NO PAI , SENDO UM SER ETERNO EXISTENTE NO PAI ,MAS SE MANIFESTOU À NÓS COMO FILHO EM FORMA DE HOMEM . SÃO VERDADES QUE DEVEM SER ACEITAS PELA FÉ , ACEITAS NO CORAÇÃO , POIS PARA NÓS SERES ILIMITADOS TENTAR ENTENDER COMO É FORMADO O SER ETERNO DO CRIADOR ESTÁ ALÉM DA NOSSA LIMITADA MENTE HUMANA , MAS SABEMOS QUE PECAR CONTRA O ESPÍRITO É PECAR CONTRA DEUS. SE EXPULSAMOS DEMÔNIOS EM NOME DE JESUS , SE CURAMOS EM NOME DE JESUS E TUDO QUE FAZEMOS POR PALAVRAS E OBRAS FAZEMOS EM NOME DE JESUS , PORQUE BATIZAR EM NOME DE JESUS SERIA UM HERESIA .(NÃO SOU UNICISTA).ACHO QUE DIZER QUE O DÍZIMO DA ANTIGA ALIANÇA TEM QUE SER OBSERVADO PELOS CRISTÃOS É UMA HERESIA MAIOR , POIS QUEM LÊ DET.14 ; 22 à 29 e HEBREUS 7; 1-5 , PRECISA DE MUITO MALABARISMO TEOLÓGICO PARA DEFENDER ISSO !

LUCAS disse...

Não sou genio, mais já entendo que Deus é único enquanto a numero! Tres pessoas são três pessoas, isso é o básico no monoteísmo, Deus deixou claro. A Doutrina da trindade foi criada pela igreja católica! No Terceiro século. A enciclopédia mundial reconhece que até meados do segundo para o terceiro século todos eram batizados em nome de Jesus! E mais o Papa Pio reconheceu que os católicos criaram o batismo da trindade. Deus é um só!

Silvio Silva disse...

Críticos Textuais como Bruce Metzger e Roger L. Omanson em sua obra (Variantes Textuais Do Novo Testamento, p. 54-55 SBB) nada fala acerca dessas insignificantes variantes como a falta de um alfa, iota, tal ou rô que em nada modifica a veracidade do texto, pois a Trindade é anterior a variante.

Cremos que é importante expor o comentário do também crítico textual que embora seja cético, concorda com essa verdade irrefragável.

“Não é incomum escutar a noção que a frase tripartite em Mateus 28:19 é suspeita com base na crítica textual, mas quando alguém consulta os próprios dados, tais clamores são totalmente infundados. Todo manuscrito bíblico Grego existente que contém este verso de Mateus possui a frase tripartite”. (Bart D.Ehrman- The Orthodox Corruption of Scripture, Oxford,1993-).

Explicação Histórica- Testemunho dos pais da igreja.

Vejamos o que declararam os que viveram na época pós-ressurreição de Jesus:

A Didaquê que foi escrito aproximadamente no ano de (70-150 d.C.) capítulo 7 diz

“Quanto ao batismo, batizareis na forma seguinte: tendo antecipadamente disposto todas as coisas, batizai em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, em água viva, se não houver água viva batizai em outra água; se não puderdes em água fria, batizai em água quente. Se não tiverdes nem uma nem outra, derramai água na cabeça três vezes em o nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.” (70-150 d.C.)

Clemente de Alexandria (Egito, 150-215 d.C.)

A Didaquê desfrutava de tal prestígio na igreja cristã primitiva que Clemente a considerava uma autoridade apostólica e a citava como “Escritura”.

Justino, o mártir (100-162 d.C.)

"um só Deus, o Pai, o Filho e o Espírito Santo" em oposição ao politeísmo pagão, e por isso foi martirizado exatamente em Roma que ainda era pagã. Justino foi contemporâneo de Policarpo, discípulo do apóstolo João. Ele disse:

“Então eles são trazidos por nós onde há água, e são regenerados da mesma maneira na qual nós fomos regenerados. No nome de Deus, o Pai e Senhor do universo, e de nosso Senhor Jesus Cristo, e do Espírito Santo, eles o recebem lavando com água então.”

No capítulo LXV da mesma obra, é dito:

Depois de termos lavado desta maneira (batizado) aquele que se converteu e deu o consentimento seu, o conduzimos aos irmãos reunidos para em comum oferecer orações por nós mesmos. Ao terminar as orações, mutuamente nos saudamos com o ósculo de paz e, logo, traz-se ao presidente o pão e um cálice de vinho com água. Ele os recebe, oferecendo ao Pai de todas as coisas num tributo de louvores e glorificações, em nome do Filho e do Espírito Santo, dando graças por sermos considerados dignos de tamanhos favores de sua clemência”

Irineu, (125-202 d.C.), foi instruído em sua juventude por Policarpo de Esmirna, discípulo do apóstolo João. Escreveu um pequeno manual de doutrinas cristãs denominado Demonstração da Pregação Apostólica. Em seu pequeno manual, no artigo terceiro, ele escreveu:

“Agora a fé ocasiona isto para nós; como os Anciãos, os discípulos dos Apóstolos, nos passaram. Em primeiro lugar é licito ter em mente que nós recebemos o batismo para a remissão de pecados, no nome de Deus o Pai, e no nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus que foi encarnado e morreu e subiu novamente, e no Espírito Santo de Deus.”

Tertuliano (150-212 d.C.) também indica a tríplice fórmula batismal como utilizada para o exame dos candidatos ao batismo em seus dias.

Unknown disse...

A diferença não está em vivermos pela graça.
Jesus veio para cumprir a lei, porém existem duas leis.
Lei moral e lei cerimonial, Jesus cumpriu a lei cerimonial e não a moral.
Pois a lei moral é uma lei para o nosso bem.
Estudem a respeito das leis.

Jhdhshhshssjksjsj disse...

poxa galera pra q ficar se mordendo com o poste desse renato vargem, ao invés de se preucupar com isso vamos estudar a biblia,olhar para cristo q é o autor e consumador daqueles q o teme,eu dou toda certeza q esse poste dele nao vai salvar niguem , muito pelo contrario pode te levar pra perdiçao,pq o tempo q dão trela pra esse post poderia estar apreciando a verdadeira fonte a palavra de Deus.deixa o kara ser feliz deixe ele com sua ira, o q ele vai conseguir com isso é o q ele ja estar transbordando incitar odio e ira, eu aposto pra vcs q ele penssa e deixa de penssa, isso na é fubdanental pra salvaçao de niguem, deixa ele latir berrar poxa quanta prucupaçao com umas bobeira dessas, ê so nao dar moral, cachorro só late se ficarmos dando moral

Jhdhshhshssjksjsj disse...

poxa galera pra q ficar se mordendo com o poste desse renato vargem, ao invés de se preucupar com isso vamos estudar a biblia,olhar para cristo q é o autor e consumador daqueles q o teme,eu dou toda certeza q esse poste dele nao vai salvar niguem , muito pelo contrario pode te levar pra perdiçao,pq o tempo q dão trela pra esse post poderia estar apreciando a verdadeira fonte a palavra de Deus.deixa o kara ser feliz deixe ele com sua ira, o q ele vai conseguir com isso é o q ele ja estar transbordando incitar odio e ira, eu aposto pra vcs q ele penssa e deixa de penssa, isso na é fubdanental pra salvaçao de niguem, deixa ele latir berrar poxa quanta prucupaçao com umas bobeira dessas, ê so nao dar moral, cachorro só late se ficarmos dando moral

Silvio Silva disse...

...isso na é fubdanental pra salvaçao de ninguem, deixa ele latir berrar. Calma lá né caro amigo valdianO Silva!O que o prezado entende por Salvação? Dizer que o Unicismo não interfere é o mesmo que vc dizer que nada há de errado com os Hereges condenados em Concílios; Montano, Ário, etc. Se o post não prejudica e todos devem pouco ligar, porque o nobre teve o desprazer de para e investir tempo em publicar duas vezes a mesma resposta? Ainda mais, sua forma de tratar quem se opõe as suas crenças, revelam quem vc tem se tornado, beberando em fontes de águas turvas. Chamou o escritor de cão e outros animais!É isso que vc tem aprendido?Desrespeitando as opiniões a afirmações teologicas diferentes das tuas?Acredito que seus lideres não lhe ensinaram isso.Já que ninguém deve se preocupar com estes posts, por favor não volte à se preocupar com este tbm.

AparecidoLopes disse...

Batismo em nome de Jesus Cristo

Nós crêmos no batismo em nome de Jesus Cristo para perdão de pecados. Isto porque se entende que o homem, no pecado, está morto diante de Deus (Lucas 24:46,47). Para alcançar a salvação espiritual, ele precisa aceitar a Jesus Cristo, arrepender-se dos seus pecados, nascendo novamente pelo batismo nas águas, tido como a primeira ressurreição dos mortos.

O batismo de arrependimento para perdão de pecados é feito por imersão em água corrente; foi ordenado por Deus a João Batista, efetuado somente em nome de Jesus Cristo, sendo o princípio do evangelho (Marcos 4:1-4; João 1:6,33-34). O batismo em Nome de Jesus também foi confirmado por Cristo, depois de ressuscitado, para todas as nações em diversas oportunidades, conforme demonstram inúmeras passagens bíblicas.

Nesta fé, portanto, rechaça-se o batismo em nome da Trindade, pois se entende que a ordem de Mateus 28:19 foi introduzida a posteriori nas Sagradas Escrituras. Isto porque de outras passagens bíblicas, foi possível depreender-se que Deus colocou a primazia do nome de Cristo no batismo e também sobre todas as coisas, enquanto que a ordem contida em Mateus 28:19, em contrariedade a isso, coloca o nome de Jesus Cristo em segundo lugar.

Historicamente, é possível concluir que os apóstolos sempre batizaram em nome de Jesus e que o batismo trinitário foi introduzido nas Escrituras e instituído como prática corrente pelos Sacerdotes da Igreja Romana.


No Compêndio da História da Igreja, de autoria de Frei Dagoberto Romag, encontra-se referência à que a ordem do batismo escrita em Mateus 28:19 (trinitário) saiu da Pena de Tertuliano no ano 197. Tertuliano era natural de Cartago, filiado à doutrina da trindade de Montano. Escreveu o primeiro catecismo sobre o batismo da trindade, e instituiu o sinal da cruz, chamando-os de “A fé de Irineu e Tertuliano”.[9] Após sua morte no ano de 222/225, este dogma foi introduzido no ano 255, no primeiro sinódio dirigido por Cipriano. Na História teológica, Tertuliano foi chamado de autor do batismo da idolatria.

O bispo de Roma, Estevão I, não aceitou esse batismo como nova doutrina na Igreja de Cartago, mas não o eliminou. Sisto II aceitou a comunhão com a Igreja de Cartago, e em 313 em um outro sinódio confirmou a ordem do batismo em Nome do Pai Filho e Espírito Santo, contrária aos donatistas que batizavam em nome de Jesus Cristo.

Em 325, foi realizado o primeiro concílio em Nicéia, para confirmar a trindade e o batismo em seu nome. Esse concílio foi presidido por Constantino, o bispo Silvestre, Hósio de Córdoba e Atanásio.

Enfim, a Instituição crê que pelo batismo em nome de Jesus Cristo ocorre um novo nascimento e ressurreição em Cristo, para uma nova vida em seu Reino, o que teria o poder de tornar o homem filho de Deus e membro de Sua igreja.

André R. disse...

Discussões desnecessárias, que não levam a nada.

rafael disse...

Cara se vc quiser saber, isso é mentira pq em varios hinos de voz da verdader eles falam q Jesus é filho de Deus, já ouviu " chuva de sangue"? Fala q jesus é filho de Deus, isso tudo é mentira

Unknown disse...

Eles são unicistas sim, mas eles falam disso nas pregações deles, já nos hinos não se ver isso

Unknown disse...

É a música que fala que Deus tarda mas não falha ta certo ou ta errada?

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only