Razões porque a Igreja Universal do Reino de Deus não pode ser considerada evangélica.

Por Renato Vargens

Tenho absoluta certeza que se o reformador alemão Martinho Lutero fosse vivo estaria na linha de frente contra os ensinamentos espúrios da Igreja Universal do Reino de Deus. Isto afirmo baseado no fato de que tudo aquilo que os reformadores lutaram como, superstição, misticismo, idolatria, venda das indulgências, autoritarismo papal, está indubitavelmente enraizado na igreja “macediana” .

Acredito piamente que o Catolicismo Romano do século XVI possui similaridades interessantíssimas com a Universal do Reino de Deus, até porque, ambos fundamentam suas doutrinas e comportamentos em três pilares, as Escrituras Sagradas, a tradição e autoridade apostólica papal. Na verdade, tanto católicos como os seguidores de Edir Macedo não consideram na prática a Bíblia como única e exclusiva regra de fé. Isto porque, para ambos os movimentos, a tradição bem como a experiência adquirida com o sagrado, possuem um enorme peso na consolidação de suas doutrinas. Junta-se a isso, o fato de que as duas correntes possuem em suas estruturas eclesiásticas lideres papais, cuja autoridade apostólica é inquestionável. Além disso, ambos mercantilizam a fé, comercializando as benesses divinas, oferecendo aos fiéis objetos sagrados que possuem em si poder suficiente para operar milagres.

Quanto à práxis litúrgica os “macedianos” faze-nos por um momento pensar que regressamos aos tenebrosos dias da idade média, onde como no século XVI, a manipulação religiosa se faz presente mediante bispos e pastores que em nome de Deus estabelecem doutrinas que se contrapõem a Palavra revelada do Senhor.

Tanto o Catolicismo Romano como o evangelho pregado pela IURD entendem que as bênçãos de Deus não são frutos de sua maravilhosa graça, mais sim, conseqüência direta de uma relação baseada na troca ou no toma-lá-dá-cá. Neste contexto, tudo é feito em nome de Deus e para se conseguir a benção é absolutamente necessário pagar e pagar alto! Nesta perspectiva tudo se vende, desde o sal grosso até pequenos frascos contendo água do Rio Jordão.

Por favor, responda sinceramente: Qual a diferença da oferta extorquida do povo sofrido nos dias atuais pra venda das indulgências da idade média? Qual a diferença dos utensílios vendidos no século XVI, para os que comercializados em nos templos da IURD?

Caro leitor, isto posto afirmo que a Igreja Universal do Reino de Deus não é uma Igreja protestante ou evangélica. A sua teologia é sincrética, antropocêntrica e demoníaca. Além disso, ela não possui nenhuma relação teológica ou confessional com as expressões da Reforma, antes pelo contrário, seus ensinamentos contrapõem-se as doutrinas da ortodoxia evangélica. Afirmo também que a IURD constitui-se em uma seita e que de forma cruel tem disseminado um evangelho absolutamente diferente do Evangelho da Bíblia.

Pense nisso!

Renato Vargens

78 Response to "Razões porque a Igreja Universal do Reino de Deus não pode ser considerada evangélica."

  1. Fabi Cris 14 de setembro de 2009 13:58
    Amei esse post pastor.
    Se o povo de Deus estivesse preocupado em conhecer ao Senhor através da bíblia, não viveriam na cegueira espiritual que tem vivido...
    Abraços em Cristo...
    http://blogdafabianacristina.zip.net
  2. Blog Gomes Cristão 14 de setembro de 2009 14:15
    Há anos, venho falando que a IURD é uma seita e que não tem nada de Evangélica. Muitas vezes sendo criticado por esta minha posição. E hoje, infelizmete, ela não está sozinha. Tem muita igreja se dizendo evangélica mas que segue na mesma linha da IURD.
  3. Gracielle 14 de setembro de 2009 14:17
    Concordo com seu sábio esclarecimento. A biblia diz que o povo de Deus perece por falta de conhecimento. Se interessássemos mais em conhecer a Deus através da Sua Palavra, dificilmente cairíamos nessas situações bizarras. O povo atualmente não busca crescimento gradativo com Deus, prefere as fórmulas, rápidas, mágicas e satânicas...
  4. JULIANA AYRES 14 de setembro de 2009 14:24
    Assino embaixo!!!! Enquanto isso esses profetas calados ficam falando q eles sofrem perseguição!!!

    Está na hora do povo de Deus abrir o bocão que Deus deu e profetizar.

    Paz do Rei
  5. Joao 14 de setembro de 2009 14:34
    Bem, Eu sou com todo o orgulho membro da igreja universal do reino de Deus, e respeito os seus comentários, pois, såo lindos. É uma posiçåo natural.Só me preocuparia se Deus dissesse que os católicos e os membros da universal todos iråo para o inferno, e das outras congregaçoes todos iråo para os céus. Uma coisa descobri, é que o pastor Renato Vargens é mais inteligente, sábio, e mais obediente a Deus, que todos os católicos, e todos os membros da igreja universal do reino de Deus.
  6. Renato Vargens 14 de setembro de 2009 14:37
    João,

    O Senhor é Soberano e Poderoso para salavar quem ele quiser e aonde ele quiser.

    Abraços,
  7. Josemar Bessa 14 de setembro de 2009 15:05
    Não há dúvida alguma que a IURD não é protestante... mais há algo de mais terrível do que na época medieval - aquelas pessoas cheias tentavam comprar o céu com indulgências - a multidão hoje paga - mas quer receber aqui, Deus é apenas um negócio, para os líderes e para os seguidores também - e junto com a IURD há muitas outras igrejas que entraram por este caminho tendo tão somente o pragmatismo e a ambição a lhes impulsionar.Estamos, por incrível que pareça entrando num tempo mais obscuro que o da igreja da Idade Média - e há poucos, muito poucos que levantam a voz contra esse falso evangelho na época do politicamente correto.
  8. Renato Vargens 14 de setembro de 2009 15:08
    Josemar,

    Excelente a sua observação. Os adeptos da teologia "macediana" querem receber "aqui e agora". o céu fica para outra ocasião.

    abraços,
  9. samuca 14 de setembro de 2009 15:20
    Cada um Cada um , mais eu acho que o Sr Pastor Renato na deveria fica perdendo tempo , maquinando contra outra igreja , e sim prega o ensinamento de Jesus.
  10. Melgama 14 de setembro de 2009 15:21
    Renato Vargens, nada mais poderia eu acrescentar ou subtrair as suas sábias palavras que traduzem a realidade bíblica. Bendito seja Deus que o tem usado de forma sábia e coerente. Louvo a Deus por sua vida Renato, e pela sua disposição em se deixar usar por Ele.
  11. Renato Vargens 14 de setembro de 2009 15:24
    Prezado Samuca,

    O problema é que as heresias disseminadas pela IURD contaminam a Igreja de Cristo. Infelizmente meu amigo, um pouco de fermento leveda toda a massa. Como cristãos devemos zelar pela verdade, nada menos do que isso.

    Abraços,
  12. Pr. Carlos Roberto 14 de setembro de 2009 15:52
    Caro Pr. Renato Vargens,
    Graça e Paz1

    Tenho redebido seus e-mails, porém somente hoje pude cponhecer mais de perto seu blog.
    Parabéns pelo artigo postado, bem como pelo blog como um todo.
    Já estou seguindo e também publiquei seu link no meu blog!

    Um grande abraço!

    Seu conservo em Cristo,
    Pr. Carlos Roberto
    www.pointrhema.blogspot.com
  13. Renato Vargens 14 de setembro de 2009 15:59
    Pr. Carlos Roberto,

    Obrigado pelo carinho.

    Abraços,
  14. Carlos Magno 14 de setembro de 2009 16:24
    Conheci agora seu blog...por um acaso...um link do twitter...cara já tinha isso na minha cabeça faz tempoooooo.... como podem eles querer vender em pleno sec XXI indulgencias como na idade media... nunca me levantei, pois a biblia nos alerta q na medida em q julgarmos nós seremos julgados, mas tbm alerta q não devemos nos deixar contaminar pelos falsos profetas...isso sempre será um caso polemico...
  15. vagner luiz 14 de setembro de 2009 16:30
    O grande problema na verdade, é que as ovelhas da IURD não aceitam essa verdade.
    E acabam tornando-se ovelhas "macedianas".
    Oremos ao Senhor......
  16. Cristão da Universal 14 de setembro de 2009 16:43
    Bacana o post, bem escrito. Mas continuo sendo servo do Senhor Jesus e membro da igreja universal. Pena, seu post não me ajudou.
  17. tais ac filha do rei 14 de setembro de 2009 16:57
    gostei muito do termo macediana e eu concordo em numero genero e grau com vossa pessoa sou filha de presbiterianos e hoje estou em outra igreja ,mas que prega crus para salvaçao e nao esse monte de coisas que na iurd se prega "eu ja fui visitar a igreja do macedo e nao senti o espirito santo lá e isso que tenho um com o pai bem forte. sei la, la tava pesado demais para mim
  18. Seérgio Manchester 14 de setembro de 2009 18:46
    Muito bom o estudo, a partir dele podemos também julgar, pela Bíblia, os outros supermercados ( mercadinhos, mercados e mercadões) da fé, que se proliferam nos dias de apostasia atuais.
  19. Cleber 33 14 de setembro de 2009 19:13
    Eu continúo com fé em Deus de que um dia esse povo e o sr. Edir vão acordar para as verdades da bíblia.
    Tomara não ser tarde demais para eles.
    Que Deus tenha misericórdia de nós!
  20. Maria Aparecida Martins. 14 de setembro de 2009 20:01
    Já visitei a IURD e senti falta da Bíblia. Não é costume por lá, a leitura da Bíblia. Por outro lado, é uma das poucas igrejas, que mesmo antes de ter uma emissora de TV, fica a madrugada toda, até o início da manhã, ouvindo pessoas aflitas. Uma vez estava sozinha em casa e com muita dor, devido a um cálculo de vesícula. Liguei para eles, os únicos que estavam "acordados", e um pastor ou obreiro orou por mim e logo após eu vomitei e consegui dormir. Ao acordar liguei outra vez para agradecer.
    Participei de uma Fogueira Santa e o meu propósito era com Deus, se eles iriam usar o dinheiro para pagar o salário dos artistas da TV, problema deles que depois darão contas à Deus. As duas dívidas grandes que eu tinha, foram reduzidas para 10% do valor, cada uma e uma delas caiu para o mesmo valor que eu havia ofertado.
    Não sou da IURD e a Igreja "tradicional" que frequentava, é melhor nem comentar...
    Como o pastor Renato Vargens, estou abismada com o que tenho visto na igreja evangélica, em suas várias denominações. Para mim, muitas igrejas parecem um clube social e as pessoas quando saem de lá se transformam e estão vestidas de religiosidade apenas. Umas igrejas gritam demais, outras são tão "silenciosas" que não sabem nem dizer aleluia! MAS, creio que o melhor que temos a fazer é ORAR por todos estes que nos deixam assim de boca aberta e orar por TODOS os pastores, como o próprio pastor Renato Vargens escreveu e como o pastor Marcus Feliciano disse em seu "famoso programa" do dia 6 de setembro.
    A IURD tem chegado aonde muitas igrejas não vão. O testemunho de Marcelo Crivela no início da igreja na África é tremendo e hoje quando vemos a igreja que existe lá, fica difícil criticar. Pessoas grandemente oprimidas são libertas na IURD, coisa que em outra igreja mais tradicional não acontece. Algumas até mudam de igreja mais tarde, mas quando estão "carregadas" é na IURD que encontram apoio e socorro.
    Enfim, tenho certeza que o que precisamos fazer é ORAR para que DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE TODOS ESTES PASTORES E DE SUAS OVELHAS, DANDO-LHES SABEDORIA, AMOR AO PRÓXIMO E AO SEUS INIMIGOS, COMO JESUS ENSINOU. Costumo dizer que O AMOR SEMPRE VENCE.
  21. Teresa santos 14 de setembro de 2009 21:10
    Já fui algumas vezes na igreja Universal e achei muito esquisito certas coisas. Pedem muito dinheiro mesmo. Não vou mais lá.
    O Pastor está certo.
  22. Dougllas knnor 14 de setembro de 2009 21:56
    E é a pura verdade !! parece que essas ovelhas do macedo não querem ouvir a verdade!
  23. augusto elias 15 de setembro de 2009 01:38
    A grande verdade é que o inimigo de nossas almas quer expor as pessoas ao ridículo e ridicularizado eles vão sendo,o povo da IURD,além de tudo, extorquido por unhas,dentes e tridentes daqueles que se dizem bispos e seus subalternos.Hoje,graças ao Senhor Jesus posso falar com muita tranquilidade e com muita reflexão sobre o meu inconformismo ao ver pessoas extremamentes perturbada espíritualmente e com consequências sérias pisíquicas ao chegarem em casa,após o término de um culto da IURD.Eles apelam pra todo tipo de venda de "produto",ou seja,um dos focos deles são as pessoas que estão ou foram do espiritismo e não foram libertas,pois os bispos e seus subalternos simpatizantes ao demônio invocam e apartir daí começam manifetações e diálogos que daria até para fazer um progama na Record:Entrevista com diabo.Com JESUS NÃO TINHA DIÁLOGO,ERA CALA-TE E SAIA AGORA!Satanás "ralava" na hora!!!O negócio deles é ver o povo empinhado para dar lucro!É mais um espaço,que eles dizem ser igreja,que a intensão deles é encher o local porque o maior objetivo deles é a GRANA para encher aquele "bispo Macedo de dinheiro".Como um homem que se diz ser de Deus,se na própia rede de televisão,onde ele é "rei",autoriza pornografia e outras coisas do gênero da prostituição???Como um homem com compromisso com as coisas maligna vai querer expor a verdade das escrituras sagradas?Obviamnete todos os resposáveis pela IURD vão seguir a linha do "chefe Macedo".Eu fico triste pelas pessoas que vão lá pela fé.Pesso a Deus que Ele tenha misericódia desse povo para que as escamas possam cair e que eles possam olhar para o céu e refletir da seguinte forma:Jesus veio para pregar Boas Novas e nos libertar da escravidão!
    QUE A LUZ DE DEUS POSSA VIR SOBRE ESSE POVO!
  24. adriana 15 de setembro de 2009 09:13
    Oi irmãos, ainda prefiro que se tenha uma Universal em cada esquina, que de alguma forma fala de Jesus, do um bar.
    Deus nos abençõe.
  25. Karolina Mabel 15 de setembro de 2009 09:46
    Graça e paz! Vou contar meu testemunho pessoal:aos 14 anos depois de uma longa buscar em que passei por muitas igrejas (tradicionais e pentecostais), apos povir por varios dias a programação de radio da IURD, venci meu preconceito e resolvi visitar a igreja. O resultado? Estou há 12 anos servindo ao Senhor Jesus. Na IURD me converti ao Senhor, aprendi a dedicar minha vida a Deus, a servi-lo, lá fui revestida de poder pelo Espirito Santo, conheci meu esposo,casei, tivemos uma linda filha...O Senhor Jesus fez uma obra maravilhosa em mim e isso aconteceu lá na IURD.Infelizmente algumas coisas me decepcionaram e, para nao ficar murmurando, não estou mais lá e confesso que foi difícil achar outro lugar para congregar porque a maioria das igrejas se prendem a doutrinas e estudos e costumes, viram clubes onde todos vao aos domingos para se encontrar e não cumprem o IDE do Senhor, como a IURD faz. Mas reconheço que as coisas nao sao mais como há 12 anos atrás quando entrei la pela primeira vez...Isso me deixa triste. Sugiro que os irmãos orem pois conheço muitos membros, pastores e suas esposas e filhos que são sinceros servos de Deus e que sofrem muito com todas essas pedradas que são lançadas sobre eles sem merecerem. Agradeço ao Senhor Jesus e em segundo lugar a IURd por estar aqui hoje dando este relato. Pensem nisso... Obrigada!
  26. Anônimo 15 de setembro de 2009 10:34
    Me descupem, mas não seria melhor
    falarmos de DEUS e nossa fé nele
    e tentarmos levar sua palavra ao mundo, acho que as criticas sobre a qualidade de outras religiões não nos cabe e sim amarmos a DEUS e ao próximo.
  27. Márcia Regina 15 de setembro de 2009 10:37
    Acho sinceramente que mesmo dentro da IURD existem membros e Pastores com o coração sincero, mas creio também que esse coraçção sincero é que nos leva a conhecer a verdade, como aconteceu com a nossa irmã. E quanto a falar mal, não vejo desta forma o que está acontecendo é uma denuncia, que todos nós deveríamos fazer mas não temos coragem, e deixamos fazerem e falarem o que querem com algo tão sagrado que é a Palavra de Deus, levando pessoas a um caminho que não é o que Deus traçou para nós(afinal Ele morreu para que tivessemos vida). E outro problema que no meu ponto de vista é o maior, é o resultado(as bençãos) que se consegue através de certos programas e cultos, onde as pessoas ficam maravilhadas com o que acontece aqui e agora. " E o eterno"? Já frequentei espiritismo há mais de 12 anos atrás e posso garantir que "recebi muitas bençãos através de entidades" e na época acreditava nisto.Hoje não importa muito o que vou ganhar hoje aqui e agora, pois tenho a consciência que é Deus quem me abençoa( quando e onde Ele quer) e hoje valoriso muito mais quando Deus me cura de uma falta de perdão ou me abençoa com amor onde faltava, do que uma benção material. O dia que entendermos isto vamos viver de forma mais simples e verdadeira( isso não quer dizer que não peço ou não quero nada de material mas isso não é mais meu foco minha visão). O resultado que quero hoje é uma vida verdadeira e sincera com Deus. PARABÉNS Pr. Renato! Que Deus continue o abençoando abundantemente.
  28. tiago 15 de setembro de 2009 11:06
    Parabens pelo blog pastor.
  29. Anônimo 15 de setembro de 2009 13:36
    Pastor Renato.
    Que Deus continue te usando poderosamente, a respeito deste assunto q o amado Pr expois tem mais duas coisas que eu gostaria de compartilhar:
    1º Quando o Billy Grahan fez aquela campanha no Brasil e IURD foi contra e não quis ceder sua emissora para transmitir o programa.
    2º As novelas dessa emissora estão iguais as da Globo, faz a apologia ao adulterio, sexo antes do casamento, bebidas e etc.
    Enfim não gosto muito de julgar mas acho bom nós cristão abrimos o olho
    Parabens pela materia
  30. augusto elias 15 de setembro de 2009 16:54
    Falando por mim irmã,não joguei nehuma pedra,pelo contrário, fui claro no que diz respeito a fé das pessoas,não concordo com a forma de pregação.Jesus,como eu disse ,veio para nos libertar da escravidão jogando por terra o simbolismo.Em nenhum momento a bíblia relata que a água do rio Jordão, se levar para casa, vai trazer prosperidade,muito menos uma rosa que deverá ficar em casa por alguns dias e depois ser levada de volta para a então igreja ou o sal que fará mudar algo dentro da família ou coisa parecida.O que eu concordo é a forma de pregação como o Senhor quer,ou seja,andar conforme o estatuto divino buscando o verdadeiro "Reino de Deus" em primeiro lugar.Não concordo com a prática louca de arrancar dinheiro do povo descaradamente como já tive a oportunidade de assistir chocado com filas para 1,2,5,10,20,50,100 e popr aí,antes da minha conversão.
  31. augusto elias 15 de setembro de 2009 18:34
    Quero aqui deixar uma observação aos números que coloquei no meu cometário,onde 1,2,5... etc são relacionados aos valores da nossa moeda,ou seja, quem somente tivera um real ,entrava na fila de um real e assim para dois,cinco etc.
  32. monica 15 de setembro de 2009 20:54
    (pastor)olha (serrvo) voce ecompanhia ltda tem essa comcepcão da IRUD.mas eu conecir o meu SENHOR JESUS nela ha 30 anos atraz e foi quando eu comecei a viver de fato e de verdade DEUS te abensoi a voce e a todos os criicos e inimigos da minha QUEIDA IURD.
  33. o observador 16 de setembro de 2009 13:19
    Muito boa esta postagem. É bom ver que alguém tem coragem de falar a verdade sobre essa empresa religiosa.

    Já participei da IURD e já vi pastores fazendo fórmulas mágicas para expulsar demônios, foi lá que tive o novo nascimento, Deus age de maneiras misteriosas, hoje estou fora de lá. O remédio para vencer o engodo é a palavra de Deus. Quanto ela é estudada e obedecida menos lugar há para a enganação.

    A situação do engano e do domínio que eles exercem sobre a vida dos fiéis é pior do que o divulgado, só Deus para dar a libertação dessa seita maligna.
  34. Cida Martins 16 de setembro de 2009 18:57
    Continuo afirmando que o que temos que fazer é ORAR por todos estes que estão "modificando" os ensinamentos do evangelho, para que Deus lhes dê SABEDORIA e os traga de volta ao IDE VERDADEIRO. O AMOR SEMPRE VENCE! Se TEMOS QUE ORAR PELOS INIMIGOS E AMÁ-LOS, como Jesus mandou, TEMOS QUE FAZER O MESMO por estes que sabem que Jesus é o Senhor. ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA DECEPCIONOU JESUS E QUEM NUNCA PECOU...
  35. Cida Martins 16 de setembro de 2009 20:40
    A irmã Karolina Mabel tem o mesmo sentimento que eu tenho, de que as igrejas parecem um clube aonde as pessoas vão para um encontro "social". Um lugar aonde existem muitas atividades, como círculo de oração, união masculina, união feminina, células, departamento de professores, grupo de jovens, departamento infantil, departamento de levitas, dancing departament, muitos retiros, etc. Já estive em uma igreja assim e o interessante era que as reuniões de oração e vigílias estavam SEMPRE com alguns gatos pingados e nem o pastor se fazia presente.
    Minha amiga foi neste último domingo em uma igreja tradicional famosa, cujo pastor e grupo de louvor são também famosos. Chegando lá, o louvor era um barulhão e uma pulação só e não terminava nunca e era acompanhado das famosas coreografias, que para mim tiram o foco do louvor. Havia convidados famosos e do exterior neste culto e por isso a pregação foi bem curtinha para que os convidados famosos pudessem falar Segundo ela, TUDO parecia TEATRAL e muito bem ensaiado. Ela e sua família não conseguiram ficar até o final!
  36. Avelar Jr. 17 de setembro de 2009 11:35
    Eu vivo dizendo isto: a IURD não é uma igreja, é uma empresa disfarçada de igreja.

    O que me dá mais raiva é ver que graças a esses negociantes da fé todas as igrejas sérias sofrem preconceitos e são mal vistas.

    Lembro-me que na época de faculdade um colega fez uma piadinha com outro colega, que era um pastor sério, dizendo: "Pastor, fala como é que faz que eu quero abrir um negócio desses (igreja)".

    Ele disse em tom de brincadeira e depois se desculpou porque, no fundo, todos sabíamos da seriedade dele.

    Mas nem todo mundo vê as coisas assim, sabendo diferenciar entre joio e trigo; e o crente de hoje é tido como gado, irracional, estúpido justamente porque dá motivo.

    Parabéns pelo post!

    Abraço,

    Avelar Jr.

    Depois visite meu blog:
    www.nao-obrigado.blogspot.com
  37. jrlimpeza 19 de setembro de 2009 00:00
    Comentario com extrema sabedoria eles vem pregando prosperidade terrena o verdadeiro cristão prega salvação
  38. Francieli Batistella 19 de setembro de 2009 13:19
    Concordo com cada palavra...
    Infelizmente, igrejas usadas pelo Senhor e que pregam a Verdade que liberta têm ficado difamadas por causa dessa "seita". Louvo ao Todo Poderoso que usa, até mesmo, o "caos" para ganhar vidas. Eu me converti e batizei em uma universal, mas, qdo comecei a conhecer a Palavra e ver as mentiras pregadas naquele local, mudei para uma igreja que prega a Verdade. Mesmo que muitos se afastem ou permaneçam sendo enganados, outros, vão para outras igrejas e são grandemente abençoados pelo Senhor.
    Que um dia essa e outras mentiras ou "meias verdades" do diabo sejam quebradas para que haja verdadeira liberdade.

    Graça e paz
  39. Charles A. Santana 22 de setembro de 2009 21:23
    Caríssimo Pr. Renato Vargens, graça e paz.
    Tenho um Blog chamado NOVA REFORMA, no qual posto diariamente. Como o nome sugere, o propósito do Blog é lutar (com armas espirituais e intelectuais, claro) pregando e divulgando de forma criativa a fé reformada contra todo tipo de heresia e paganismo dentro das igrejas "evangélicas" hoje, em especial contra o Neopentecostalismo, e mais especificamente ainda, contra a IURD.
    Ao ler seus textos senti uma profunda alegria por saber que não estou sozinho nessa. Achei esse texto por "acaso" (soberania de Deus) e o postei no meu Blog (com os devidos méritos) com o sentimento de que ganhei o dia. Acho que vou tirar uma semana de férias sem mexer no Blog rsrs.

    http://novareforma.wordpress.com/

    falecomcharles1@gmail.com

    Abraço e fica na Graça!!
  40. Renato Vargens 22 de setembro de 2009 22:02
    Prezado Charles,

    Obrigado pela deferência.

    Abraços,

    Pr. Renato Vargens
  41. André 6 de outubro de 2009 19:49
    Infelizmente é uma dura realidade para o nosso tempo, o que está escrito em Oséias 6:3a"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento".
    O povo que se diz "cristão" sequer quer ter o trabalho de conhecer ao Senhor através de sua palavra para serem imunizados por estas heresias
    satânicas.
    Ainda tem quem diga que o bispo Macedo é um homem de Deus.
    Se ele(macedo) for tal homem de Deus e age como age, não quero imaginar os que não são homens de Deus.Misericórdia Senhor da tua igreja.
  42. Robson Lelles 12 de novembro de 2009 17:00
    Não bastassem as fogueiras santas, as trilhas de sal, as rosas, as mini-arcas, agora tem simulacro de sacrifício de sangue naquele antro de heresias. Paganismo perde para esses senhores.

    Ainda que lá estejam pessoas bem intencionadas (algumas), mas ignorantes (muitas), isso beira à provocação aberta ao Espírito santo de DEUS.

    Que o próprio DEUS os julgue.
  43. Eunice 16 de novembro de 2009 07:58
    A questão é que a Igreja Universal foi um divisor de águas. Existe o evangelho no
    Brasil antes e depois da IURD.
    Ela é polêmica sim. Falo isso pq nela permaneci por mais de 17 anos.
    A IURD apresentou o Senhor Jesus a milhões e milhões de pessoas. Muitas dessas pessoas hoje estão em outras denominações, principalmente aquelas pessoas avessas ao Evangelho do Senhor Jesus (que jamais entrariam em uma Igreja tradicional).
    Qual denominação até hoje no Brasil mobilizou tanta gente? Como o evangelho virou "moda" no Brasil? foi antes ou depois da IURD?
    Certo é que saí pq senti que o foco inicial foi desvirtuado, então, fui beber em uma fonte mais abundante. Entretanto, não critico, pq muitas denominações foram lá aprender com a IURD.
    Falo isso com propriedade, pq estive do lado de dentro.
    A Paz.
    Eunice dos Santos
    São Gonçalo - RJ
  44. Anônimo 7 de dezembro de 2009 05:16
    É INTERESSANTE A FORMA DE EXPRESSÃO DAS PESSOAS, QUANDO CRITICAM ALUMA DENOMINAÇÃO,A IURD OU OUTRA.
    MAS ACHO QUE TODOS DEVERIAM BUSCAR LER MAIS A BIBLIA, QUANDO ELA DIZ NO LIVRO DE MATEUS CAP.7 1,2, EM NÃO JULGAR, A BIBLIA NÃO DIZ ASSIM:> SÓ AS TAIS IGREJAS IRÃO PARA O CÉU E NINGUEM MAIS, MAS JESUS DEIXOU DITO, IDE POR TODAS AS NAÇÕES E PREGAI O EVANGELHO.
    ENTÃO O TEMPO AGORA É DE RESGATAR ALMAS E NÃO EXPANTA-LAS POIS O MUNDO JAZ NO MALIGNO, VAMOS PENSAR NISSO, POIS CADA UM DARA CONTA DE SEUS ATOS. QUE TODOS OS LEITORES FIQUEM NA PAZ DE CRISTO, OBS: JESUS CRISTO É O UNICO CAMINHO A VERDADE E A VIDA! , OBRIGADO PASTOR RENATO POR ESTE ESPAÇO EM SEU BLOG, DEUS TE ABENCOE!
  45. Francivaldo Jacinto 9 de fevereiro de 2010 09:57
    A paz de Cristo,

    Onde a IURD chegou.Que Deus tenha misericórdia deles.

    FJ
  46. preberjamil 7 de maio de 2010 11:25
    Uma diferença entre a Igreja Católica Medieval e a Universal é que a Igreja Católica prometia paz e tranquilidade na vida após a morte; já a Universal promete paz e prosperidade aqui na terra. Portanto a teologia universalita e de muitas outras é avarenta e gananciosa. Entretanto, como você escreveu, ambas vendiam e vendem as bençãos do Senhor por dinheiro.
  47. Claudio Fagundes 7 de maio de 2010 13:23
    Concordo plenamente com o conteúdo da postagem.
    Única coisa que eu colocaria na seção pros da IURD seria o grande número de pessoas que ali "se convertem" e migram pra igrejas sérias depois.
    Fui secretário de uma Igreja com 27 congregações e recebia muita gente por aclamação vinda da IURD.
  48. Claudio Fagundes 7 de maio de 2010 13:26
    Aproveitando pra deixar uma pergunta a título de curiosidade: Que versículo bíblico jamais foi lido em toda a história nos cultos da IURD?
  49. Anônimo 9 de maio de 2010 11:07
    QUEM SE CONVERTE NA IGREJA UNIVERSAL E ADQUIRE O HÁBITO DE ESTUDAR A BÍBLIA, JAMAIS FICA NA UNIVERSAL. É IMPOSSÍVEL!

    Foi exatamente o que aconteceu comigo há 19 anos atrás. Tinha 12 anos na época e fui liberta por JESUS (e não pela iurd). Não só eu, mas como toda a minha família. Na época ainda haviam resquícios de algumas verdades bíblicas. Minha vó e minha mãe estudaram a Bíblia na iurd, até o Livro do Apocalipse elas chegaram a estudar lá. Só que o dinheiro corrompe, e como corrompe! E o poder também né!
    Nossa saída de lá foi devido ao dízimo da loucura, uma campanha onde os fiéis deveriam dizimar ao contrário, ou seja, dar 90% e ficar com 10%. Isso era feito debaixo da ameaça: VOCÊ TEM FÉ??? Se não, não participa. É só pra quem crê (na verdade, pra quem é cego de entendimento). Enfim, saímos de lá e fomos pra outra igreja.
    Conheço muitas pessoas que também saíram e vejo algo muito comum na maioria delas. Mesmo sabendo das heresias, elas se calam por achar que estão difamando o lugar onde se converteram. Não entendem que quem as salvou não foi a iurd, mas JESUS CRISTO. A obra é exclusivamente do Senhor.
    *Ahh... Mas na iurd tem cura e libertação!* Se esquecem que muitos farão isso e perguntarão a Deus naquele dia: Em Teu nome não expulsamos demônios? Porém, a árvore é conhecida pelos FRUTOS. Frutos do espírito.

    O que fazer então? ORAR para que as pessoas que estão lá despertem para a leitura da Palavra, pois conhecendo a verdade, elas serão libertas.

    A paz do Senhor a todos!

    Luciana Silva
  50. Fernando 21 de maio de 2010 16:12
    Ate acredito que você tenha estudado, que tenha um conhecimento interessante e também que este blog tenha conteúdo expressivo, mas meu amado é com pesar no coração que tenho que te levar a Lembrar o que se diz em Romanos 14;12 Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.

    Ou seja meu camarada, use seu blog para arrebanhar almas, que estão sofrendo e precisam de um verdadeiro encontro com o Nosso Senhor Jesus, nossas atitudes são de exclusiva responsabilidade de cada indivíduo, antes de levantar alguma bandeira e ir a protesto contra aos irmãos, lembre-se o que a palavra diz em primeiro Lugar, o bom pastor Junta não espalha querido.

    E ainda em Romanos 14;13, que acredito Eu que você realmente não tenha lido esta passagem, olha que maravilhoso ela diz: Não nos julguemos mais uns aos outros; pelo contrário, tomai o propósito de não pordes tropeço ou escândalo ao vosso irmão.

    Bom acho que não precisa de esclarecimentos não é, a palavra diz por si só, realmente ela é a verdade que liberta, então meu amado liberta a tua vida desses pensamentos e vá em direção ao Alvo, busque a Cristo em primeiro lugar e transmita mensagens de Amor, lute contra o mal usando o Bem.

    Que o nosso Senhor Jesus Cristo para sempre seja Louvado!!
  51. geraldom.souza@hotmail.com 22 de maio de 2010 00:44
    Somos informados na carta de Iª Timóteo que a "piedade feita com contentamento é grande fonte de lucro" e, que assim, tem procedido muitos obreiros neste caminho seguido por causa do GANHO FINANCEIRO.Não se respeita mais as pessoas convertidas ao evangelho de Jesus Cristo. É fato que a pessoa carrente de sua necessidade qualquer, ao ser satisfeita, estará pronta atender aos reclames feitos em nome do seu "benfeitor".
    A verdade exercida pelo episcopado é saber deste grande mistério da piedade, sempre teve o seu valor deturpado pelos espíritos enganadores.
  52. Anônimo 23 de maio de 2010 20:50
    Respondendo a pessoa que prefere uma igreja universal em cada esquina, do que um BAR, eu prefero UM BAR em cada esquina do que essa seita.
    Primeiro, porque o vício da embriagues é mais facil de curar do que o sectarismo imposto por esses hereges e picaretas da fé. Além do mais, os efeitos da embriagues cura com o tempo, mas as heresias pregadas permanecem.
    Quanto aos que invocam o " não julgueis " em prol da IURD, fico pensando o seguinte:
    Se não é nobre fazer juizo critico de ninguem, seria bom então os evangelicos pararem de "julgar " os espiritas, catolicos, os gays, os macumbeiros e todos aqueles que não comungam com eles, no mesmo modus vivendi e na mesma crença, não acham?
  53. Anônimo 23 de maio de 2010 22:14
    Prezado Fernando:

    Voce precisa conhecer mais a biblia pra poder citá-la com autoridade em seu embasamento. Ao seu ponto de vista, falta a homilética necessária, e ao que tudo indica, voce nunca leu:
    1 COR 6,
    2 Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
    3 Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?

    E ainda:

    1 COR 5:
    9 Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;
    10 Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
    11 Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.

    Apegar-se num texto fora do contexto, apenas para justificar nossas opiniões pessoas, despidas de supedaneo biblico, é uma das formas de ser herege.
    Pense nisto!
  54. Anônimo 10 de agosto de 2010 07:25
    porque usas a internet, no tempo de cristo nao existia
    outra pergunta porque a iurd estando errada e a que mas cresce
    porque se preocupam tanto com ela
    e ela vive trabalhando ajudando as pessoas sem se preocupar com os outros
    como que so falam bem das vossas igrejas e da iurd mal
    e me parece que o senhor jesus foi chamado de belsebu
    o traidor tambem falou porque nao vendemos esse perfume e
    destribuimos aos pobres
    porque so agora todos despertaram, cuando 20 anos atras muitos (evangelicos* estavam
    mortos e apagados e so a iurd vos alimenta ate hoje
    porque tanta hepocrisia como os fariseus
    quanto ganhas com isso sim porque tudo isto se quer ganhar popularidade
    se eu sendo senhor fui persiguido muito mas os servos
    bem aventurado sois quando persiguidos digam toda mentira calunia em contra de vos
    falem bem ou falem mal so sei de uma coisa a iurd arrebenta e um ejemplo de fe
    para tods nos por isso que todos queremos falar de ela.
  55. Geazy Liscio 23 de agosto de 2010 13:00
    Bom Post!


    A minha pergunta é, e as demais igrejas que possuem as mesmas praticas que a IURD? Ex. Uma igreja com cede em Goiânia chamada Fonte da Vida? Vende lenços, fazem tuneis, e todas aquelas praticas hereges da IURD.


    Até mais!
  56. Renato Vargens 23 de agosto de 2010 13:02
    Prezada Geazy,

    O nome disso é apostasia minha cara, apostasia e das brabas.

    Abraços,

    Renato Vargens
  57. Encarregado 23 de agosto de 2010 13:09
    Eu acredito que Jesus virá buscar os seus escolhodos,não uma placa denominacional, aqueles que são fiéis a Deus, independente de que seguimento religioso ele segue, desde que ele seja lavado e remido no Sangue do Cordeiro. Pr. Eldes
  58. Roberta 25 de agosto de 2010 02:28
    Com todo respeito que tenho a sua igreja e aos meus amigos que lá congregam,mais a impressão que me dá em tudo que leio nos blogs dos pastores da Aliança é que os mesmo adoram falar mal de outros ministérios como se o de vocês fossem perfeitos,por mais que vcs façam um trabalho legal tbm deixam coisas a desejar como em qualquer ministério e nem por isso devem ser criticados por outras denominações. Não vi nem metade dos milagres que vi na UNIVERSAL,nas igrejas de Niterói que passei,o dia que eu ver as pessoas sendo libertas,curadas e prosperando como eu vejo na Universal eu volto para a Aliança,mais como não tem sido esse o caso,o ideal é que parem de falar mal do ministério dos outros e se foquem em falar do evangelho e arrumar a casa. Já esta pegando mal na cidade esse lance de falar mal de quem acredita nos lideres apóstolos ou que acreditam em igreja neo petencostais,chega de pregar criticando os outros o tempo todo,pq isso fica cansativo.
  59. Renato Vargens 25 de agosto de 2010 08:17
    Roberta,

    Lamento desapontá-la, mas o nosso compromisso é com a verdade e com as Escrituras. A Igreja da Aliança, como qualquer igreja evangélica não é perfeita, isto vc têm razão. Quanto a IURD lamento lhe informar que em virtude de suas práticas pagãs e hereticas ela não pode ser considerado uma igreja, e sim uma seita.

    NEle que é a verdade,

    Pr. Renato Vargens
    www.renatovargens.com.br
    www.igrejadaalianca.com.br
    renato.vargens@gmail.com

    "A antiga verdade que Calvino, Agostinho e o apóstolo Paulo pregaram
    é a verdade que eu devo pregar hoje; do contrário deixaria de ser fiel
    à minha consciência e ao meu Deus. Não posso remodelar a verdade;
    desconheço tal coisa como lapidar uma doutrina bíblica. O evangelho
    de John Knox é o meu evangelho. Aquilo que trovejou por toda a Escócia
    precisa trovejar novamente por toda a Inglaterra."
    C. H. Spurgeon
  60. Roberta 25 de agosto de 2010 22:26
    Pastor respeito sua denominação só que tenho percebido junto com alguns amigos que assitem as pregações e participam dos blogs dos pastores da Aliança que as críticas aos outro ministérios estão constantemente no discurso da igreja e não sei se isso é saudável para o ministério,pois não vejo em que falar mal das outras igrejas acrescenta de bom a Aliança.Minha igreja não tem apóstolos,mais um pastor amigo meu veio super triste falar comigo que a Aliança fica falando mal deles e sei que são pessoas de Deus,como na Universal conheço pessoas de Deus lá,super humildes e comprometidas com a obra,que fazem trabalhos na comunidade e em favelas de alta periculosidade,onde nenhum dos teólogos e reverendos que ficam falando dos outros vai lá meter o pé na lama. Sinceramente acho que as pessoas querem ouvir a palavra de Deus e ler devocionais que venham a edificar na internet,pq fica parecendo que isso é uma guerra de ego de quem manda mais e na verdade quem perde com isso é o povo que fica vendo um pastor falando mal do outro e isso causa uma péssima impressão. E se entrar no Blog do Bispo Macedo ele nem perde tempo falando mal de ninguém,se ele esta certo ou não nem falo nada,mais fica pior pra quem fica o tempo todo falando mal do cara,que fez um trabalho muito grande no morro do Bumba esse ano.
  61. Renato Vargens 25 de agosto de 2010 22:44
    Roberta,

    Volta e meia recebo emails de alguns irmãos em Cristo me criticando pelo fato de eu denunciar as aberrações promovidas por alguns dos evangélicos. Segundo eles, eu deveria zelar pela unidade cristã, além obviamente de ser um canal de amor, misericórdia e perdão, deixando com que o Senhor julgue os homens.

    Pois é, vamos combinar uma coisa? Não dá para ficar quieto diante de tanta bizarrice. Ora, pare e pense comigo: É justo ficar calado diante da propagação de tantas heresias? É correto por mordaça a boca enquanto estes profeteiros enganam o povo de Deus? Ora, como inúmeras vezes escrevi, não sei fazer o jogo do contente, nem tampouco consigo fechar os olhos as aberrações teológicas do neo-pentecostalismo. Em virtude disto acredito que mais do que nunca a Igreja de Cristo precisa preservar a sã doutrina defendendo os valores inegociáveis da fé cristã. Isto posto, afirmo que a apologética cristã é um ministério indispensável a saúde do Corpo de Cristo.

    A palavra "apologética" vem do grego "apologia", e significa "uma defesa verbal". O termo é utilizado oito vezes no Novo Testamento: At 22:1; 25:16; 1 Co 9:3; 2 Co 7:11; Fl 1:7,17; 2 Tm 4:16; 1 Pd 3:15. A apologética é a parte da Teologia que se encarrega de apresentar uma defesa da Bíblia contra toda e qualquer contestação que possa surgir por parte de qualquer pessoa. Nessa defesa podem-se incluir as ciências como: Arqueologia, Paleontologia, Biologia, Filosofia, Matemática, Física, Química, etc.

    Como bem disse Robson Tavares Fernandes a boa apologética é aquela que consegue englobar todas essas áreas de conhecimento de acordo com as necessidades, aplicando-as apropriadamente, com mansidão, temor e amor por aqueles que estão vivendo no engano.

    Pois é cara pálida, dias dificeis os nossos! Por mais que você defenda o silêncio e a "polianização" da fé, não me é possível calar diante das distorções teologicas do catolicismo romano, do neo-pentecostalismo e outros tantos "ismos" mais.

    Em virtude disto não hesitarei em continuar defendendo a fé cristã apontando erros e dando nome aos bois.

    "Doela a quem doela", isto farei.

    Nele que é a verdade absoluta,

    Pr. Renato Vargens
  62. Roberta 27 de agosto de 2010 23:46
    Minha dúvida principal é que se a Universal é uma seita,pq o milagre acontece na vida das pessoas? Será que os membros vão para o inferno? Nunca vi venda de indulgência,ninguém é obrigado a dar oferta,se o membro sente de Deus entrega e pronto e sinceramente nunca me arrependi de dar oferta e dízimo nas igrejas.Nem acredito que uma pessoa que não devolva o dízimo seja convertida,pois quem entrega o coração para Jesus devolve o que é de Deus e o Senhor tem mostrado a sua fidelidade.Não sei se vou continuar na Universal,mais lá eu aprendi muita coisa boa tbm,não acho que só existam coisas ruins nesse ministério.Lá as pessoas tem o espírito santo e dizer que a igreja é seita é julgar os membros que tbm estão nela e isso não é certo.
  63. Renato Vargens 28 de agosto de 2010 00:05
    Roberta,

    Sinais, prodígios, milagres e curas não significam absolutamente nada. Foi o Senhor Jesus quem disse que no dia final, muitos chegarão diante dele dizendo: "Senhor em seu nome curamos enfermos, expulsamos demônios e etc." E ouvirão do Senhor," Eu não vos conheço, apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade."

    Outra coisa: Vc por acaso sabia que o Edir Macedo defende o aborto?

    http://renatovargens.blogspot.com/2010/08/edir-macedo-prega-o-aborto-como-forma.html

    Pois é, contra fatos não há argumentos.

    Falso Profeta é o nome dele.

    Pr. Renato Vargens
  64. Patrícia Carvalho 28 de agosto de 2010 12:45
    Realmente o titulo de evangelica pra mim não vale de nada,uq me importa é ser serva do Deus vivo..A iurd é pra quem tem sangue no olho,pra quem tem coragem!A gente é perseguido e caluniado,mais a vitória já está em nossas mãos.Amo a IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS por se importar com minha alma,e essas palavras que li só me mostram que eu deve agradecer ainda mais a Deus por ter me convocado a fazer parte dessa nação!
    Abraços.. a porta sempre estará aberta!
  65. Renato Vargens 28 de agosto de 2010 12:49
    Patricia,

    Lamento profundamente em saber que a IURD tem iludido inúmeras pessoas com suas doutrinas heréticas. Minha oração é que o Senhor tenha misericórdia do Bispo Macedo, levando-o a arrepender-se de suas doutrinas espúrias.

    Naquele que é Senhor e que reina Soberanamente,

    Pr. Renato VArgens
  66. Renata 28 de agosto de 2010 13:56
    Olá Pastor Renato!

    Poxa é tão difícil estar no papel de servo, aquele que realmente tem um relacionamento com Deus. Admiro sua coragem de "dar a cara a tapa" para assuntos tão polêmicos como este. Sabe, eu penso que se o nosso relacionamento com Deus é verdadeiro e contínuo, se o que se busca é Sua palavra e VONTADE, o próprio Espírito Santo nos diz se o caminho q à nossa frente vem do Pai ou não.
    Já passei por uma experiência assim. Eu estava em uma determinada igreja, analisando a pregação, notei como todos os outros se rendiam sem perceber as heresias que eram ditas. Eu era a única de olhos abertos e inconformada com a situação, como se não bastasse isso o pastor q estava pregando pegou forte no meu braço e disse para eu fechar os olhos também. Ele estava eufórico pregando sobre "ir até o inferno pegar o q é nosso... e por aí vai". Fiquei até o fim só em respeito aos amigos q estavam comigo.
    Sou contra a teologia da prosperidade e outras heresias, a verdade é que só quando se quer de fato um relacionamento com Deus as demais coisas - que somente Ele sabe que precisamos - é que nos são acrescentadas.

    De todas estas coisas, o incrível relacionamento com o Pai é o mais gratificante do que qualquer quantia de dinheiro...
  67. Anônimo 31 de agosto de 2010 09:58
    olá irmão renato vargens,gostaria de saber o que vc acha das nossas igrajas assembleia de Deus,pois sempre que tem conversão uma boa parte dos obreiros ou seja pastores, ficam perguntando se o campo do outro está rendendo bem já com interesse na igraja do outro e só vão pra outra igreja se o dizimo for bom e quando chegam dizem Deus me troxe pra ca...
    foco muito triste pelo que se tem acontecido dentro das nossa igrejas..
    acho que em nossas igrejas tem muitos problemas... enquanto se perde tempo falando de igreja a ou b...muitas almas estão partindo sem a salvação...o senhor está mas preocupado com os evangelicos em se doque.as almas que se perde pois o campo está cheio almas estão gritando e gemendo.. e o senhor está perdendo tempo...
  68. Anônimo 31 de agosto de 2010 10:02
    se esse site é responsavel, é serio tem que posta comentarios falando das Assembleias tambem ou eu tou errado...?
  69. Anônimo 31 de outubro de 2010 01:04
    Podem falar ou mal dizer, quem está com Deus não tem nada a temer, enquanto param pra falar mal, mas cresce a Igreja Universal.

    Sabe qual a grande diferença da IURD e muitas outras denominações (não todas). É que nós, servos do Senhor Jesus e não do Bp. Macedo, membros da IURD, estamos mais preocupados em ganhar almas para o Reino de Deus do que parar para criticar outras denominações, afinal, quem somos nós para julgar alguém? Enquanto se preocupam com o nosso crescimento, em falar mal de nós da IURD, muitas almas estão se perdendo mundo a fora. Nosso foco na IURD, além da nossa salvação e de levar pessoas a conhecerem a Jesus e terem uma experiência com Ele(que está em 1° lugar), de ser fiel a Deus em tudo que fizermos para sermos bem sucedidos em todas as áreas de nossas vidas como Deus promete em sua palavra, nós não paramos pra falar mal de nenhuma outra denominação, não estamos preocupados com isso, por isso Jesus nos faz crescer tanto. Estamos preocupados com Almas, Jesus está voltando pessoal! Quanto mais a gente parar de se preocupar com os outros e sair-mos as ruas evangelizando e ganhando Almas, mais pessoas conhecerão a Deus e serão salvas e o nome de Jesus Glorificado!
    Denomição A, B ou C não salva ninguém, não se escore nisso, nosso alvo é Cristo!

    Deus Abençoe a todos!
  70. Guilherme 6 de julho de 2011 20:08
    Gostei da menção a igreja da idade media...pois realmente a as bençãos são por meio de obras no caso sacrificio, e não por graça, porque se fosse por merito ou sacrificio nenhum de nos consseguiriamos agradar a Deus destas formas. Li a maioria dos comentarios e sim concordo que a igreja ajuda muitas pessoas, concordo que estão de portas abertas quando ninguem esta, que estão nas madrugadas seja na TV ou no radio. Mas de que adianta eu ajudar ao mundo inteiro ou melhor salva-lo se nao puder salvar a mim mesmo ? O que quero dizer, todos que estão ou um dia foram da IURD ja se perguntaram se Deus se agrada com estas praticas ?.....Porque sabemos que Deus não se agrada de Adulterio ? porque esta na Biblia ! E a Doutrina da IURD esta condizendo com a Biblia ?

    Amigos e Irmãos o grande proposito de estarmos aqui é para sermos salvos e passarmos nossa eternidade no Paraiso e levarmos o maior numero de almas pra Jesus.... E se prestes a entrar no paraiso Jesus te perguntar porque deu ouvido ao Falso profeta ? Porque não foi ate a Biblia o livro Sagrado e tirou suas duvidas ? Porque fez de praticas ou colocaste sua Fé em objetos ou amuletos de nenhum valor ? Sera que Deus se agrada desse comportamento ? Imagina o arrependimento ou o sentimento que você sentiria ao ouvir este questionamento do nosso Senhor.

    Esta é minha preocupação com estas almas macedianas, que nunca se questionam para saber se é essa a verdade, muitos dizem "Mas olha o tamanho da Igreja" Simplesmente abaixam a cabeça e aceitam o que escutam e encaram como a verdade da vida. Houve um tempo onde a IURD pregava a verdade da Biblia sim, porem depois dos seus 10 primeiros anos a igreja mudou e o que eu, você ou membros da IURD fizemos ? nada...é isso ai...ficamos calados....este foi o problema da IURD seus Membros ficaram calados.

    Deus abençõe a todos
  71. DANIELA GOMES LOURENÇO 6 de agosto de 2011 21:15
    Realmente as suas palavras foram bem uteis para os religiosos igual a vc e muitos outros que faltam engolir a Bíblia, mas não praticar o terço do que esta escrito... Pra falar a verdade não sei nem porque to perdendo o meu tempo falando com você, conheça primeiro a Igreja de verdade pra depois ficar jugando, por que você não vai salvar a vida das pessoas que vivem nas casas de encosto, porque não vai fazer um trabalho forte de evangelização e libertação igual a UNIVERSAL faz? Teologia não salva ninguém não meu caro, se liga... Eu tenho pena dessas outras igrejas que se dizem tão certa e antigas, massssssssss não cresceram igual a Universal cresceu em 35 anos. Agora e uma boa hora pra vc conhecer, estamos em um jejum forte, na campanha do "ESPIRITO SANTO" PORQUE ELE E QUE VEM EM PRIMEIRO LUGAR.
  72. Ev.Jailson Trajano 15 de agosto de 2011 17:13
    Parabéns Pastor pelo post, quando vier Recife, dentro das possibilidades se teria condições de gravamos para o programa da Rede Novas de Paz, seria um prazer entrevista-ló em nosso programa local de tv.
    Sem mais, Jailson Trajano.
  73. Letícia Leal 15 de agosto de 2011 20:12
    Concordo em gênero, número e grau. Minha esperança é saber que cada um vai prestar contas de tudo o que fizer. O que ligares na terra será ligado no céu e o que desligares na terra será desligado no céu. Esses pastores não sairão impunes.
  74. Johnnÿ Sleazer 15 de agosto de 2011 21:47
    Todos os dias agradeço a Deus por ter me libertado e à minha mãe dessa seita maldita e suja. Glórias a Deus q hj sou de uma igreja séria, não esse lixo chamado IURD.
  75. Pastor Luciano Fernandes Nunes 15 de agosto de 2011 23:21
    Querido irmão, graça e paz.

    O que me deixa angustiado é que várias igrejas evangélicas ao verem o "sucesso" da IURD passaram a imitar as suas práticas. Não é exclusividade da IURD a venda de indulgências. Muitas igrejas tem vendido óleos, sabonetes, águas e outros artefatos, além de considerarem a palavra de seu líder como absoluta e inquestionável, renegando a segundo plano a Palavra de Deus. Pior do que isso, é que debaixo de uma pseudo-santidade vários evangélicos se omitem em combater tais práticas sob a legação de "não julgar para não ser julgado". Deus é simples, sua mensagem é simples. Temos presenciado o nascimento e propagação de uma geração de mercenários da fé, que vestidos de ovelhas tem sugado, extorquido e enganado o povo, que por sua vez é enganado por não conhecer as escrituras. Vivemos um tempo onde se canta muito, se faz inúmeras campanhas, mas nenhum estudo da Palavra. As escolas´e os estudos bíblicos sendo substituídos por cultos de adoração, como se a prática de estudar a Palavra de Deus não fosse uma forma de adoração. Reforma já, nas igrejas evangélicas do Brasil! Pr Luciano Fernandes Nunes.
  76. Jéssica 17 de agosto de 2011 23:31
    Sou da Universal, normalmente não desceria a esse nível de responder críticas, afinal o que mais se ouve quando se é da IURD são críticas, mas preciso responder.
    Falar mal é fácil, agora as pessoas que falam mal são pessoas que nem sequer frequentaram a IURD, vivem dizendo que a igreja rouba mas nem sequer sabe do que se passa porque nunca frequentou. São pessoas que só vão na onda do que a maioria diz, pessoas manipuladas pela mídia.
    Quanto ao fato da igreja ser evangélica ou não isso não nos interessa afinal não somos religiosos, temos um Deus poderoso e maravilhoso e não fazemos a mínima questão de ter uma denominação evangélica. Existem pessoas de todas as religiões que frequentam a IURD porque estamos sempre de portas abertas para socorre-las.
    Há igrejas que falam mal da IURD porque não chamam atenção.
    A indignação não se deve ao fato da mensagem ser sobre a IURD não ser evangélica mas daí dizer que as práticas são demoníacas é pura falta de discernimento espiritual. Isso é um absurdo.
    Querem ser religiosos, sejam evangélicos, católicos, etc...
    Mas se não por sua fé em prática vai continuar na mesma situação medíocre, sendo um mero religioso.
    Querem falar mal da IURD para chamar atenção? ok.
    Só tomem cuidado, porque da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados, e a medida que usarem também será usada para medir vocês.
    Abraço.
  77. Joel Neves 14 de novembro de 2011 06:09
    Dizer verdades não é fácil! Muitos criticam e se sentem ultrajados, mas a força maior que está em nosso coração nos impulsiona a falar e a desmascarar esse estupradores do Evangelho de Cristo! Continue Pastor. Ultimamente eu, também não estou suportando mais esse tipo de evangelho. O homem de Deus tem zelo pelas coisas de Deus.