segunda-feira, setembro 14, 2009

Razões porque a Igreja Universal do Reino de Deus não pode ser considerada evangélica

Por Renato Vargens

Tenho absoluta certeza que se o reformador alemão Martinho Lutero fosse vivo estaria na linha de frente contra os ensinamentos espúrios da Igreja Universal do Reino de Deus. Isto afirmo baseado no fato de que tudo aquilo que os reformadores lutaram como, superstição, misticismo, idolatria, venda das indulgências, autoritarismo papal, está indubitavelmente enraizado na igreja “macediana” .

Acredito piamente que o Catolicismo Romano do século XVI possui similaridades interessantíssimas com a Universal do Reino de Deus, até porque, ambos fundamentam suas doutrinas e comportamentos em três pilares, as Escrituras Sagradas, a tradição e autoridade apostólica papal. Na verdade, tanto católicos como os seguidores de Edir Macedo não consideram na prática a Bíblia como única e exclusiva regra de fé. Isto porque, para ambos os movimentos, a tradição bem como a experiência adquirida com o sagrado, possuem um enorme peso na consolidação de suas doutrinas. Junta-se a isso, o fato de que as duas correntes possuem em suas estruturas eclesiásticas lideres papais, cuja autoridade apostólica é inquestionável. Além disso, ambos mercantilizam a fé, comercializando as benesses divinas, oferecendo aos fiéis objetos sagrados que possuem em si poder suficiente para operar milagres.

Quanto à práxis litúrgica os “macedianos” faze-nos por um momento pensar que regressamos aos tenebrosos dias da idade média, onde como no século XVI, a manipulação religiosa se faz presente mediante bispos e pastores que em nome de Deus estabelecem doutrinas que se contrapõem a Palavra revelada do Senhor.

Tanto o Catolicismo Romano como o evangelho pregado pela IURD entendem que as bênçãos de Deus não são frutos de sua maravilhosa graça, mais sim, conseqüência direta de uma relação baseada na troca ou no toma-lá-dá-cá. Neste contexto, tudo é feito em nome de Deus e para se conseguir a benção é absolutamente necessário pagar e pagar alto! Nesta perspectiva tudo se vende, desde o sal grosso até pequenos frascos contendo água do Rio Jordão.

Por favor, responda sinceramente: Qual a diferença da oferta extorquida do povo sofrido nos dias atuais pra venda das indulgências da idade média? Qual a diferença dos utensílios vendidos no século XVI, para os que comercializados em nos templos da IURD?

Caro leitor, isto posto afirmo que a Igreja Universal do Reino de Deus não é uma Igreja protestante ou evangélica. A sua teologia é sincrética, antropocêntrica e demoníaca. Além disso, ela não possui nenhuma relação teológica ou confessional com as expressões da Reforma, antes pelo contrário, seus ensinamentos contrapõem-se as doutrinas da ortodoxia evangélica. Afirmo também que a IURD constitui-se em uma seita e que de forma cruel tem disseminado um evangelho absolutamente diferente do Evangelho da Bíblia.

Pense nisso!

Renato Vargens
Fabiana disse...

Amei esse post pastor.
Se o povo de Deus estivesse preocupado em conhecer ao Senhor através da bíblia, não viveriam na cegueira espiritual que tem vivido...
Abraços em Cristo...
http://blogdafabianacristina.zip.net

CARLOS GOMES disse...

Há anos, venho falando que a IURD é uma seita e que não tem nada de Evangélica. Muitas vezes sendo criticado por esta minha posição. E hoje, infelizmete, ela não está sozinha. Tem muita igreja se dizendo evangélica mas que segue na mesma linha da IURD.

Gracielle disse...

Concordo com seu sábio esclarecimento. A biblia diz que o povo de Deus perece por falta de conhecimento. Se interessássemos mais em conhecer a Deus através da Sua Palavra, dificilmente cairíamos nessas situações bizarras. O povo atualmente não busca crescimento gradativo com Deus, prefere as fórmulas, rápidas, mágicas e satânicas...

Juliana Ayres disse...

Assino embaixo!!!! Enquanto isso esses profetas calados ficam falando q eles sofrem perseguição!!!

Está na hora do povo de Deus abrir o bocão que Deus deu e profetizar.

Paz do Rei

GLADIADOR disse...

Amém!..

Unknown disse...

Bem, Eu sou com todo o orgulho membro da igreja universal do reino de Deus, e respeito os seus comentários, pois, såo lindos. É uma posiçåo natural.Só me preocuparia se Deus dissesse que os católicos e os membros da universal todos iråo para o inferno, e das outras congregaçoes todos iråo para os céus. Uma coisa descobri, é que o pastor Renato Vargens é mais inteligente, sábio, e mais obediente a Deus, que todos os católicos, e todos os membros da igreja universal do reino de Deus.

renato vargens disse...

João,

O Senhor é Soberano e Poderoso para salavar quem ele quiser e aonde ele quiser.

Abraços,

Josemar Bessa disse...

Não há dúvida alguma que a IURD não é protestante... mais há algo de mais terrível do que na época medieval - aquelas pessoas cheias tentavam comprar o céu com indulgências - a multidão hoje paga - mas quer receber aqui, Deus é apenas um negócio, para os líderes e para os seguidores também - e junto com a IURD há muitas outras igrejas que entraram por este caminho tendo tão somente o pragmatismo e a ambição a lhes impulsionar.Estamos, por incrível que pareça entrando num tempo mais obscuro que o da igreja da Idade Média - e há poucos, muito poucos que levantam a voz contra esse falso evangelho na época do politicamente correto.

renato vargens disse...

Josemar,

Excelente a sua observação. Os adeptos da teologia "macediana" querem receber "aqui e agora". o céu fica para outra ocasião.

abraços,

Unknown disse...

Cada um Cada um , mais eu acho que o Sr Pastor Renato na deveria fica perdendo tempo , maquinando contra outra igreja , e sim prega o ensinamento de Jesus.

Lady Mel disse...

Renato Vargens, nada mais poderia eu acrescentar ou subtrair as suas sábias palavras que traduzem a realidade bíblica. Bendito seja Deus que o tem usado de forma sábia e coerente. Louvo a Deus por sua vida Renato, e pela sua disposição em se deixar usar por Ele.

renato vargens disse...

Prezado Samuca,

O problema é que as heresias disseminadas pela IURD contaminam a Igreja de Cristo. Infelizmente meu amigo, um pouco de fermento leveda toda a massa. Como cristãos devemos zelar pela verdade, nada menos do que isso.

Abraços,

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro Pr. Renato Vargens,
Graça e Paz1

Tenho redebido seus e-mails, porém somente hoje pude cponhecer mais de perto seu blog.
Parabéns pelo artigo postado, bem como pelo blog como um todo.
Já estou seguindo e também publiquei seu link no meu blog!

Um grande abraço!

Seu conservo em Cristo,
Pr. Carlos Roberto
www.pointrhema.blogspot.com

renato vargens disse...

Pr. Carlos Roberto,

Obrigado pelo carinho.

Abraços,

Anônimo disse...

Conheci agora seu blog...por um acaso...um link do twitter...cara já tinha isso na minha cabeça faz tempoooooo.... como podem eles querer vender em pleno sec XXI indulgencias como na idade media... nunca me levantei, pois a biblia nos alerta q na medida em q julgarmos nós seremos julgados, mas tbm alerta q não devemos nos deixar contaminar pelos falsos profetas...isso sempre será um caso polemico...

Unknown disse...

O grande problema na verdade, é que as ovelhas da IURD não aceitam essa verdade.
E acabam tornando-se ovelhas "macedianas".
Oremos ao Senhor......

Cristão da Universal disse...

Bacana o post, bem escrito. Mas continuo sendo servo do Senhor Jesus e membro da igreja universal. Pena, seu post não me ajudou.

Unknown disse...

gostei muito do termo macediana e eu concordo em numero genero e grau com vossa pessoa sou filha de presbiterianos e hoje estou em outra igreja ,mas que prega crus para salvaçao e nao esse monte de coisas que na iurd se prega "eu ja fui visitar a igreja do macedo e nao senti o espirito santo lá e isso que tenho um com o pai bem forte. sei la, la tava pesado demais para mim

Seérgio Manchester disse...

Muito bom o estudo, a partir dele podemos também julgar, pela Bíblia, os outros supermercados ( mercadinhos, mercados e mercadões) da fé, que se proliferam nos dias de apostasia atuais.

Anônimo disse...

Eu continúo com fé em Deus de que um dia esse povo e o sr. Edir vão acordar para as verdades da bíblia.
Tomara não ser tarde demais para eles.
Que Deus tenha misericórdia de nós!

Maria Aparecida Martins. disse...

Já visitei a IURD e senti falta da Bíblia. Não é costume por lá, a leitura da Bíblia. Por outro lado, é uma das poucas igrejas, que mesmo antes de ter uma emissora de TV, fica a madrugada toda, até o início da manhã, ouvindo pessoas aflitas. Uma vez estava sozinha em casa e com muita dor, devido a um cálculo de vesícula. Liguei para eles, os únicos que estavam "acordados", e um pastor ou obreiro orou por mim e logo após eu vomitei e consegui dormir. Ao acordar liguei outra vez para agradecer.
Participei de uma Fogueira Santa e o meu propósito era com Deus, se eles iriam usar o dinheiro para pagar o salário dos artistas da TV, problema deles que depois darão contas à Deus. As duas dívidas grandes que eu tinha, foram reduzidas para 10% do valor, cada uma e uma delas caiu para o mesmo valor que eu havia ofertado.
Não sou da IURD e a Igreja "tradicional" que frequentava, é melhor nem comentar...
Como o pastor Renato Vargens, estou abismada com o que tenho visto na igreja evangélica, em suas várias denominações. Para mim, muitas igrejas parecem um clube social e as pessoas quando saem de lá se transformam e estão vestidas de religiosidade apenas. Umas igrejas gritam demais, outras são tão "silenciosas" que não sabem nem dizer aleluia! MAS, creio que o melhor que temos a fazer é ORAR por todos estes que nos deixam assim de boca aberta e orar por TODOS os pastores, como o próprio pastor Renato Vargens escreveu e como o pastor Marcus Feliciano disse em seu "famoso programa" do dia 6 de setembro.
A IURD tem chegado aonde muitas igrejas não vão. O testemunho de Marcelo Crivela no início da igreja na África é tremendo e hoje quando vemos a igreja que existe lá, fica difícil criticar. Pessoas grandemente oprimidas são libertas na IURD, coisa que em outra igreja mais tradicional não acontece. Algumas até mudam de igreja mais tarde, mas quando estão "carregadas" é na IURD que encontram apoio e socorro.
Enfim, tenho certeza que o que precisamos fazer é ORAR para que DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE TODOS ESTES PASTORES E DE SUAS OVELHAS, DANDO-LHES SABEDORIA, AMOR AO PRÓXIMO E AO SEUS INIMIGOS, COMO JESUS ENSINOU. Costumo dizer que O AMOR SEMPRE VENCE.

Teresa santos disse...

Já fui algumas vezes na igreja Universal e achei muito esquisito certas coisas. Pedem muito dinheiro mesmo. Não vou mais lá.
O Pastor está certo.

Dougllas Knnor disse...

E é a pura verdade !! parece que essas ovelhas do macedo não querem ouvir a verdade!

augusto elias disse...

A grande verdade é que o inimigo de nossas almas quer expor as pessoas ao ridículo e ridicularizado eles vão sendo,o povo da IURD,além de tudo, extorquido por unhas,dentes e tridentes daqueles que se dizem bispos e seus subalternos.Hoje,graças ao Senhor Jesus posso falar com muita tranquilidade e com muita reflexão sobre o meu inconformismo ao ver pessoas extremamentes perturbada espíritualmente e com consequências sérias pisíquicas ao chegarem em casa,após o término de um culto da IURD.Eles apelam pra todo tipo de venda de "produto",ou seja,um dos focos deles são as pessoas que estão ou foram do espiritismo e não foram libertas,pois os bispos e seus subalternos simpatizantes ao demônio invocam e apartir daí começam manifetações e diálogos que daria até para fazer um progama na Record:Entrevista com diabo.Com JESUS NÃO TINHA DIÁLOGO,ERA CALA-TE E SAIA AGORA!Satanás "ralava" na hora!!!O negócio deles é ver o povo empinhado para dar lucro!É mais um espaço,que eles dizem ser igreja,que a intensão deles é encher o local porque o maior objetivo deles é a GRANA para encher aquele "bispo Macedo de dinheiro".Como um homem que se diz ser de Deus,se na própia rede de televisão,onde ele é "rei",autoriza pornografia e outras coisas do gênero da prostituição???Como um homem com compromisso com as coisas maligna vai querer expor a verdade das escrituras sagradas?Obviamnete todos os resposáveis pela IURD vão seguir a linha do "chefe Macedo".Eu fico triste pelas pessoas que vão lá pela fé.Pesso a Deus que Ele tenha misericódia desse povo para que as escamas possam cair e que eles possam olhar para o céu e refletir da seguinte forma:Jesus veio para pregar Boas Novas e nos libertar da escravidão!
QUE A LUZ DE DEUS POSSA VIR SOBRE ESSE POVO!

adriana disse...

Oi irmãos, ainda prefiro que se tenha uma Universal em cada esquina, que de alguma forma fala de Jesus, do um bar.
Deus nos abençõe.

Unknown disse...

Graça e paz! Vou contar meu testemunho pessoal:aos 14 anos depois de uma longa buscar em que passei por muitas igrejas (tradicionais e pentecostais), apos povir por varios dias a programação de radio da IURD, venci meu preconceito e resolvi visitar a igreja. O resultado? Estou há 12 anos servindo ao Senhor Jesus. Na IURD me converti ao Senhor, aprendi a dedicar minha vida a Deus, a servi-lo, lá fui revestida de poder pelo Espirito Santo, conheci meu esposo,casei, tivemos uma linda filha...O Senhor Jesus fez uma obra maravilhosa em mim e isso aconteceu lá na IURD.Infelizmente algumas coisas me decepcionaram e, para nao ficar murmurando, não estou mais lá e confesso que foi difícil achar outro lugar para congregar porque a maioria das igrejas se prendem a doutrinas e estudos e costumes, viram clubes onde todos vao aos domingos para se encontrar e não cumprem o IDE do Senhor, como a IURD faz. Mas reconheço que as coisas nao sao mais como há 12 anos atrás quando entrei la pela primeira vez...Isso me deixa triste. Sugiro que os irmãos orem pois conheço muitos membros, pastores e suas esposas e filhos que são sinceros servos de Deus e que sofrem muito com todas essas pedradas que são lançadas sobre eles sem merecerem. Agradeço ao Senhor Jesus e em segundo lugar a IURd por estar aqui hoje dando este relato. Pensem nisso... Obrigada!

Anônimo disse...

Me descupem, mas não seria melhor
falarmos de DEUS e nossa fé nele
e tentarmos levar sua palavra ao mundo, acho que as criticas sobre a qualidade de outras religiões não nos cabe e sim amarmos a DEUS e ao próximo.

Márcia Regina disse...

Acho sinceramente que mesmo dentro da IURD existem membros e Pastores com o coração sincero, mas creio também que esse coraçção sincero é que nos leva a conhecer a verdade, como aconteceu com a nossa irmã. E quanto a falar mal, não vejo desta forma o que está acontecendo é uma denuncia, que todos nós deveríamos fazer mas não temos coragem, e deixamos fazerem e falarem o que querem com algo tão sagrado que é a Palavra de Deus, levando pessoas a um caminho que não é o que Deus traçou para nós(afinal Ele morreu para que tivessemos vida). E outro problema que no meu ponto de vista é o maior, é o resultado(as bençãos) que se consegue através de certos programas e cultos, onde as pessoas ficam maravilhadas com o que acontece aqui e agora. " E o eterno"? Já frequentei espiritismo há mais de 12 anos atrás e posso garantir que "recebi muitas bençãos através de entidades" e na época acreditava nisto.Hoje não importa muito o que vou ganhar hoje aqui e agora, pois tenho a consciência que é Deus quem me abençoa( quando e onde Ele quer) e hoje valoriso muito mais quando Deus me cura de uma falta de perdão ou me abençoa com amor onde faltava, do que uma benção material. O dia que entendermos isto vamos viver de forma mais simples e verdadeira( isso não quer dizer que não peço ou não quero nada de material mas isso não é mais meu foco minha visão). O resultado que quero hoje é uma vida verdadeira e sincera com Deus. PARABÉNS Pr. Renato! Que Deus continue o abençoando abundantemente.

tiago disse...

Parabens pelo blog pastor.

Anônimo disse...

Pastor Renato.
Que Deus continue te usando poderosamente, a respeito deste assunto q o amado Pr expois tem mais duas coisas que eu gostaria de compartilhar:
1º Quando o Billy Grahan fez aquela campanha no Brasil e IURD foi contra e não quis ceder sua emissora para transmitir o programa.
2º As novelas dessa emissora estão iguais as da Globo, faz a apologia ao adulterio, sexo antes do casamento, bebidas e etc.
Enfim não gosto muito de julgar mas acho bom nós cristão abrimos o olho
Parabens pela materia

augusto elias disse...

Falando por mim irmã,não joguei nehuma pedra,pelo contrário, fui claro no que diz respeito a fé das pessoas,não concordo com a forma de pregação.Jesus,como eu disse ,veio para nos libertar da escravidão jogando por terra o simbolismo.Em nenhum momento a bíblia relata que a água do rio Jordão, se levar para casa, vai trazer prosperidade,muito menos uma rosa que deverá ficar em casa por alguns dias e depois ser levada de volta para a então igreja ou o sal que fará mudar algo dentro da família ou coisa parecida.O que eu concordo é a forma de pregação como o Senhor quer,ou seja,andar conforme o estatuto divino buscando o verdadeiro "Reino de Deus" em primeiro lugar.Não concordo com a prática louca de arrancar dinheiro do povo descaradamente como já tive a oportunidade de assistir chocado com filas para 1,2,5,10,20,50,100 e popr aí,antes da minha conversão.

augusto elias disse...

Quero aqui deixar uma observação aos números que coloquei no meu cometário,onde 1,2,5... etc são relacionados aos valores da nossa moeda,ou seja, quem somente tivera um real ,entrava na fila de um real e assim para dois,cinco etc.

Unknown disse...

(pastor)olha (serrvo) voce ecompanhia ltda tem essa comcepcão da IRUD.mas eu conecir o meu SENHOR JESUS nela ha 30 anos atraz e foi quando eu comecei a viver de fato e de verdade DEUS te abensoi a voce e a todos os criicos e inimigos da minha QUEIDA IURD.

Nova Ordem Global disse...

Muito boa esta postagem. É bom ver que alguém tem coragem de falar a verdade sobre essa empresa religiosa.

Já participei da IURD e já vi pastores fazendo fórmulas mágicas para expulsar demônios, foi lá que tive o novo nascimento, Deus age de maneiras misteriosas, hoje estou fora de lá. O remédio para vencer o engodo é a palavra de Deus. Quanto ela é estudada e obedecida menos lugar há para a enganação.

A situação do engano e do domínio que eles exercem sobre a vida dos fiéis é pior do que o divulgado, só Deus para dar a libertação dessa seita maligna.

Cida Martins disse...

Continuo afirmando que o que temos que fazer é ORAR por todos estes que estão "modificando" os ensinamentos do evangelho, para que Deus lhes dê SABEDORIA e os traga de volta ao IDE VERDADEIRO. O AMOR SEMPRE VENCE! Se TEMOS QUE ORAR PELOS INIMIGOS E AMÁ-LOS, como Jesus mandou, TEMOS QUE FAZER O MESMO por estes que sabem que Jesus é o Senhor. ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA DECEPCIONOU JESUS E QUEM NUNCA PECOU...

Cida Martins disse...

A irmã Karolina Mabel tem o mesmo sentimento que eu tenho, de que as igrejas parecem um clube aonde as pessoas vão para um encontro "social". Um lugar aonde existem muitas atividades, como círculo de oração, união masculina, união feminina, células, departamento de professores, grupo de jovens, departamento infantil, departamento de levitas, dancing departament, muitos retiros, etc. Já estive em uma igreja assim e o interessante era que as reuniões de oração e vigílias estavam SEMPRE com alguns gatos pingados e nem o pastor se fazia presente.
Minha amiga foi neste último domingo em uma igreja tradicional famosa, cujo pastor e grupo de louvor são também famosos. Chegando lá, o louvor era um barulhão e uma pulação só e não terminava nunca e era acompanhado das famosas coreografias, que para mim tiram o foco do louvor. Havia convidados famosos e do exterior neste culto e por isso a pregação foi bem curtinha para que os convidados famosos pudessem falar Segundo ela, TUDO parecia TEATRAL e muito bem ensaiado. Ela e sua família não conseguiram ficar até o final!

Avelar Jr. disse...

Eu vivo dizendo isto: a IURD não é uma igreja, é uma empresa disfarçada de igreja.

O que me dá mais raiva é ver que graças a esses negociantes da fé todas as igrejas sérias sofrem preconceitos e são mal vistas.

Lembro-me que na época de faculdade um colega fez uma piadinha com outro colega, que era um pastor sério, dizendo: "Pastor, fala como é que faz que eu quero abrir um negócio desses (igreja)".

Ele disse em tom de brincadeira e depois se desculpou porque, no fundo, todos sabíamos da seriedade dele.

Mas nem todo mundo vê as coisas assim, sabendo diferenciar entre joio e trigo; e o crente de hoje é tido como gado, irracional, estúpido justamente porque dá motivo.

Parabéns pelo post!

Abraço,

Avelar Jr.

Depois visite meu blog:
www.nao-obrigado.blogspot.com

Unknown disse...

Comentario com extrema sabedoria eles vem pregando prosperidade terrena o verdadeiro cristão prega salvação

Francieli Batistella disse...

Concordo com cada palavra...
Infelizmente, igrejas usadas pelo Senhor e que pregam a Verdade que liberta têm ficado difamadas por causa dessa "seita". Louvo ao Todo Poderoso que usa, até mesmo, o "caos" para ganhar vidas. Eu me converti e batizei em uma universal, mas, qdo comecei a conhecer a Palavra e ver as mentiras pregadas naquele local, mudei para uma igreja que prega a Verdade. Mesmo que muitos se afastem ou permaneçam sendo enganados, outros, vão para outras igrejas e são grandemente abençoados pelo Senhor.
Que um dia essa e outras mentiras ou "meias verdades" do diabo sejam quebradas para que haja verdadeira liberdade.

Graça e paz

Charles A. Santana disse...

Caríssimo Pr. Renato Vargens, graça e paz.
Tenho um Blog chamado NOVA REFORMA, no qual posto diariamente. Como o nome sugere, o propósito do Blog é lutar (com armas espirituais e intelectuais, claro) pregando e divulgando de forma criativa a fé reformada contra todo tipo de heresia e paganismo dentro das igrejas "evangélicas" hoje, em especial contra o Neopentecostalismo, e mais especificamente ainda, contra a IURD.
Ao ler seus textos senti uma profunda alegria por saber que não estou sozinho nessa. Achei esse texto por "acaso" (soberania de Deus) e o postei no meu Blog (com os devidos méritos) com o sentimento de que ganhei o dia. Acho que vou tirar uma semana de férias sem mexer no Blog rsrs.

http://novareforma.wordpress.com/

falecomcharles1@gmail.com

Abraço e fica na Graça!!

renato vargens disse...

Prezado Charles,

Obrigado pela deferência.

Abraços,

Pr. Renato Vargens

Unknown disse...

Infelizmente é uma dura realidade para o nosso tempo, o que está escrito em Oséias 6:3a"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento".
O povo que se diz "cristão" sequer quer ter o trabalho de conhecer ao Senhor através de sua palavra para serem imunizados por estas heresias
satânicas.
Ainda tem quem diga que o bispo Macedo é um homem de Deus.
Se ele(macedo) for tal homem de Deus e age como age, não quero imaginar os que não são homens de Deus.Misericórdia Senhor da tua igreja.

Robson Lelles disse...

Não bastassem as fogueiras santas, as trilhas de sal, as rosas, as mini-arcas, agora tem simulacro de sacrifício de sangue naquele antro de heresias. Paganismo perde para esses senhores.

Ainda que lá estejam pessoas bem intencionadas (algumas), mas ignorantes (muitas), isso beira à provocação aberta ao Espírito santo de DEUS.

Que o próprio DEUS os julgue.

Unknown disse...

A questão é que a Igreja Universal foi um divisor de águas. Existe o evangelho no
Brasil antes e depois da IURD.
Ela é polêmica sim. Falo isso pq nela permaneci por mais de 17 anos.
A IURD apresentou o Senhor Jesus a milhões e milhões de pessoas. Muitas dessas pessoas hoje estão em outras denominações, principalmente aquelas pessoas avessas ao Evangelho do Senhor Jesus (que jamais entrariam em uma Igreja tradicional).
Qual denominação até hoje no Brasil mobilizou tanta gente? Como o evangelho virou "moda" no Brasil? foi antes ou depois da IURD?
Certo é que saí pq senti que o foco inicial foi desvirtuado, então, fui beber em uma fonte mais abundante. Entretanto, não critico, pq muitas denominações foram lá aprender com a IURD.
Falo isso com propriedade, pq estive do lado de dentro.
A Paz.
Eunice dos Santos
São Gonçalo - RJ

Anônimo disse...

É INTERESSANTE A FORMA DE EXPRESSÃO DAS PESSOAS, QUANDO CRITICAM ALUMA DENOMINAÇÃO,A IURD OU OUTRA.
MAS ACHO QUE TODOS DEVERIAM BUSCAR LER MAIS A BIBLIA, QUANDO ELA DIZ NO LIVRO DE MATEUS CAP.7 1,2, EM NÃO JULGAR, A BIBLIA NÃO DIZ ASSIM:> SÓ AS TAIS IGREJAS IRÃO PARA O CÉU E NINGUEM MAIS, MAS JESUS DEIXOU DITO, IDE POR TODAS AS NAÇÕES E PREGAI O EVANGELHO.
ENTÃO O TEMPO AGORA É DE RESGATAR ALMAS E NÃO EXPANTA-LAS POIS O MUNDO JAZ NO MALIGNO, VAMOS PENSAR NISSO, POIS CADA UM DARA CONTA DE SEUS ATOS. QUE TODOS OS LEITORES FIQUEM NA PAZ DE CRISTO, OBS: JESUS CRISTO É O UNICO CAMINHO A VERDADE E A VIDA! , OBRIGADO PASTOR RENATO POR ESTE ESPAÇO EM SEU BLOG, DEUS TE ABENCOE!

Prof. Francivaldo Jacinto disse...

A paz de Cristo,

Onde a IURD chegou.Que Deus tenha misericórdia deles.

FJ

Anônimo disse...

Uma diferença entre a Igreja Católica Medieval e a Universal é que a Igreja Católica prometia paz e tranquilidade na vida após a morte; já a Universal promete paz e prosperidade aqui na terra. Portanto a teologia universalita e de muitas outras é avarenta e gananciosa. Entretanto, como você escreveu, ambas vendiam e vendem as bençãos do Senhor por dinheiro.

Claudio Fagundes disse...

Concordo plenamente com o conteúdo da postagem.
Única coisa que eu colocaria na seção pros da IURD seria o grande número de pessoas que ali "se convertem" e migram pra igrejas sérias depois.
Fui secretário de uma Igreja com 27 congregações e recebia muita gente por aclamação vinda da IURD.

Claudio Fagundes disse...

Aproveitando pra deixar uma pergunta a título de curiosidade: Que versículo bíblico jamais foi lido em toda a história nos cultos da IURD?

Anônimo disse...

QUEM SE CONVERTE NA IGREJA UNIVERSAL E ADQUIRE O HÁBITO DE ESTUDAR A BÍBLIA, JAMAIS FICA NA UNIVERSAL. É IMPOSSÍVEL!

Foi exatamente o que aconteceu comigo há 19 anos atrás. Tinha 12 anos na época e fui liberta por JESUS (e não pela iurd). Não só eu, mas como toda a minha família. Na época ainda haviam resquícios de algumas verdades bíblicas. Minha vó e minha mãe estudaram a Bíblia na iurd, até o Livro do Apocalipse elas chegaram a estudar lá. Só que o dinheiro corrompe, e como corrompe! E o poder também né!
Nossa saída de lá foi devido ao dízimo da loucura, uma campanha onde os fiéis deveriam dizimar ao contrário, ou seja, dar 90% e ficar com 10%. Isso era feito debaixo da ameaça: VOCÊ TEM FÉ??? Se não, não participa. É só pra quem crê (na verdade, pra quem é cego de entendimento). Enfim, saímos de lá e fomos pra outra igreja.
Conheço muitas pessoas que também saíram e vejo algo muito comum na maioria delas. Mesmo sabendo das heresias, elas se calam por achar que estão difamando o lugar onde se converteram. Não entendem que quem as salvou não foi a iurd, mas JESUS CRISTO. A obra é exclusivamente do Senhor.
*Ahh... Mas na iurd tem cura e libertação!* Se esquecem que muitos farão isso e perguntarão a Deus naquele dia: Em Teu nome não expulsamos demônios? Porém, a árvore é conhecida pelos FRUTOS. Frutos do espírito.

O que fazer então? ORAR para que as pessoas que estão lá despertem para a leitura da Palavra, pois conhecendo a verdade, elas serão libertas.

A paz do Senhor a todos!

Luciana Silva

sem nome disse...

Ate acredito que você tenha estudado, que tenha um conhecimento interessante e também que este blog tenha conteúdo expressivo, mas meu amado é com pesar no coração que tenho que te levar a Lembrar o que se diz em Romanos 14;12 Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.

Ou seja meu camarada, use seu blog para arrebanhar almas, que estão sofrendo e precisam de um verdadeiro encontro com o Nosso Senhor Jesus, nossas atitudes são de exclusiva responsabilidade de cada indivíduo, antes de levantar alguma bandeira e ir a protesto contra aos irmãos, lembre-se o que a palavra diz em primeiro Lugar, o bom pastor Junta não espalha querido.

E ainda em Romanos 14;13, que acredito Eu que você realmente não tenha lido esta passagem, olha que maravilhoso ela diz: Não nos julguemos mais uns aos outros; pelo contrário, tomai o propósito de não pordes tropeço ou escândalo ao vosso irmão.

Bom acho que não precisa de esclarecimentos não é, a palavra diz por si só, realmente ela é a verdade que liberta, então meu amado liberta a tua vida desses pensamentos e vá em direção ao Alvo, busque a Cristo em primeiro lugar e transmita mensagens de Amor, lute contra o mal usando o Bem.

Que o nosso Senhor Jesus Cristo para sempre seja Louvado!!

geraldom.souza@hotmail.com disse...

Somos informados na carta de Iª Timóteo que a "piedade feita com contentamento é grande fonte de lucro" e, que assim, tem procedido muitos obreiros neste caminho seguido por causa do GANHO FINANCEIRO.Não se respeita mais as pessoas convertidas ao evangelho de Jesus Cristo. É fato que a pessoa carrente de sua necessidade qualquer, ao ser satisfeita, estará pronta atender aos reclames feitos em nome do seu "benfeitor".
A verdade exercida pelo episcopado é saber deste grande mistério da piedade, sempre teve o seu valor deturpado pelos espíritos enganadores.

Anônimo disse...

Respondendo a pessoa que prefere uma igreja universal em cada esquina, do que um BAR, eu prefero UM BAR em cada esquina do que essa seita.
Primeiro, porque o vício da embriagues é mais facil de curar do que o sectarismo imposto por esses hereges e picaretas da fé. Além do mais, os efeitos da embriagues cura com o tempo, mas as heresias pregadas permanecem.
Quanto aos que invocam o " não julgueis " em prol da IURD, fico pensando o seguinte:
Se não é nobre fazer juizo critico de ninguem, seria bom então os evangelicos pararem de "julgar " os espiritas, catolicos, os gays, os macumbeiros e todos aqueles que não comungam com eles, no mesmo modus vivendi e na mesma crença, não acham?

Anônimo disse...

Prezado Fernando:

Voce precisa conhecer mais a biblia pra poder citá-la com autoridade em seu embasamento. Ao seu ponto de vista, falta a homilética necessária, e ao que tudo indica, voce nunca leu:
1 COR 6,
2 Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
3 Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?

E ainda:

1 COR 5:
9 Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;
10 Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
11 Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.

Apegar-se num texto fora do contexto, apenas para justificar nossas opiniões pessoas, despidas de supedaneo biblico, é uma das formas de ser herege.
Pense nisto!

Anônimo disse...

porque usas a internet, no tempo de cristo nao existia
outra pergunta porque a iurd estando errada e a que mas cresce
porque se preocupam tanto com ela
e ela vive trabalhando ajudando as pessoas sem se preocupar com os outros
como que so falam bem das vossas igrejas e da iurd mal
e me parece que o senhor jesus foi chamado de belsebu
o traidor tambem falou porque nao vendemos esse perfume e
destribuimos aos pobres
porque so agora todos despertaram, cuando 20 anos atras muitos (evangelicos* estavam
mortos e apagados e so a iurd vos alimenta ate hoje
porque tanta hepocrisia como os fariseus
quanto ganhas com isso sim porque tudo isto se quer ganhar popularidade
se eu sendo senhor fui persiguido muito mas os servos
bem aventurado sois quando persiguidos digam toda mentira calunia em contra de vos
falem bem ou falem mal so sei de uma coisa a iurd arrebenta e um ejemplo de fe
para tods nos por isso que todos queremos falar de ela.

Geazy Liscio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
renato vargens disse...

Prezada Geazy,

O nome disso é apostasia minha cara, apostasia e das brabas.

Abraços,

Renato Vargens

Unknown disse...

Eu acredito que Jesus virá buscar os seus escolhodos,não uma placa denominacional, aqueles que são fiéis a Deus, independente de que seguimento religioso ele segue, desde que ele seja lavado e remido no Sangue do Cordeiro. Pr. Eldes

Unknown disse...

Com todo respeito que tenho a sua igreja e aos meus amigos que lá congregam,mais a impressão que me dá em tudo que leio nos blogs dos pastores da Aliança é que os mesmo adoram falar mal de outros ministérios como se o de vocês fossem perfeitos,por mais que vcs façam um trabalho legal tbm deixam coisas a desejar como em qualquer ministério e nem por isso devem ser criticados por outras denominações. Não vi nem metade dos milagres que vi na UNIVERSAL,nas igrejas de Niterói que passei,o dia que eu ver as pessoas sendo libertas,curadas e prosperando como eu vejo na Universal eu volto para a Aliança,mais como não tem sido esse o caso,o ideal é que parem de falar mal do ministério dos outros e se foquem em falar do evangelho e arrumar a casa. Já esta pegando mal na cidade esse lance de falar mal de quem acredita nos lideres apóstolos ou que acreditam em igreja neo petencostais,chega de pregar criticando os outros o tempo todo,pq isso fica cansativo.

renato vargens disse...

Roberta,

Lamento desapontá-la, mas o nosso compromisso é com a verdade e com as Escrituras. A Igreja da Aliança, como qualquer igreja evangélica não é perfeita, isto vc têm razão. Quanto a IURD lamento lhe informar que em virtude de suas práticas pagãs e hereticas ela não pode ser considerado uma igreja, e sim uma seita.

NEle que é a verdade,

Pr. Renato Vargens
www.renatovargens.com.br
www.igrejadaalianca.com.br
renato.vargens@gmail.com

"A antiga verdade que Calvino, Agostinho e o apóstolo Paulo pregaram
é a verdade que eu devo pregar hoje; do contrário deixaria de ser fiel
à minha consciência e ao meu Deus. Não posso remodelar a verdade;
desconheço tal coisa como lapidar uma doutrina bíblica. O evangelho
de John Knox é o meu evangelho. Aquilo que trovejou por toda a Escócia
precisa trovejar novamente por toda a Inglaterra."
C. H. Spurgeon

Unknown disse...

Pastor respeito sua denominação só que tenho percebido junto com alguns amigos que assitem as pregações e participam dos blogs dos pastores da Aliança que as críticas aos outro ministérios estão constantemente no discurso da igreja e não sei se isso é saudável para o ministério,pois não vejo em que falar mal das outras igrejas acrescenta de bom a Aliança.Minha igreja não tem apóstolos,mais um pastor amigo meu veio super triste falar comigo que a Aliança fica falando mal deles e sei que são pessoas de Deus,como na Universal conheço pessoas de Deus lá,super humildes e comprometidas com a obra,que fazem trabalhos na comunidade e em favelas de alta periculosidade,onde nenhum dos teólogos e reverendos que ficam falando dos outros vai lá meter o pé na lama. Sinceramente acho que as pessoas querem ouvir a palavra de Deus e ler devocionais que venham a edificar na internet,pq fica parecendo que isso é uma guerra de ego de quem manda mais e na verdade quem perde com isso é o povo que fica vendo um pastor falando mal do outro e isso causa uma péssima impressão. E se entrar no Blog do Bispo Macedo ele nem perde tempo falando mal de ninguém,se ele esta certo ou não nem falo nada,mais fica pior pra quem fica o tempo todo falando mal do cara,que fez um trabalho muito grande no morro do Bumba esse ano.

renato vargens disse...

Roberta,

Volta e meia recebo emails de alguns irmãos em Cristo me criticando pelo fato de eu denunciar as aberrações promovidas por alguns dos evangélicos. Segundo eles, eu deveria zelar pela unidade cristã, além obviamente de ser um canal de amor, misericórdia e perdão, deixando com que o Senhor julgue os homens.

Pois é, vamos combinar uma coisa? Não dá para ficar quieto diante de tanta bizarrice. Ora, pare e pense comigo: É justo ficar calado diante da propagação de tantas heresias? É correto por mordaça a boca enquanto estes profeteiros enganam o povo de Deus? Ora, como inúmeras vezes escrevi, não sei fazer o jogo do contente, nem tampouco consigo fechar os olhos as aberrações teológicas do neo-pentecostalismo. Em virtude disto acredito que mais do que nunca a Igreja de Cristo precisa preservar a sã doutrina defendendo os valores inegociáveis da fé cristã. Isto posto, afirmo que a apologética cristã é um ministério indispensável a saúde do Corpo de Cristo.

A palavra "apologética" vem do grego "apologia", e significa "uma defesa verbal". O termo é utilizado oito vezes no Novo Testamento: At 22:1; 25:16; 1 Co 9:3; 2 Co 7:11; Fl 1:7,17; 2 Tm 4:16; 1 Pd 3:15. A apologética é a parte da Teologia que se encarrega de apresentar uma defesa da Bíblia contra toda e qualquer contestação que possa surgir por parte de qualquer pessoa. Nessa defesa podem-se incluir as ciências como: Arqueologia, Paleontologia, Biologia, Filosofia, Matemática, Física, Química, etc.

Como bem disse Robson Tavares Fernandes a boa apologética é aquela que consegue englobar todas essas áreas de conhecimento de acordo com as necessidades, aplicando-as apropriadamente, com mansidão, temor e amor por aqueles que estão vivendo no engano.

Pois é cara pálida, dias dificeis os nossos! Por mais que você defenda o silêncio e a "polianização" da fé, não me é possível calar diante das distorções teologicas do catolicismo romano, do neo-pentecostalismo e outros tantos "ismos" mais.

Em virtude disto não hesitarei em continuar defendendo a fé cristã apontando erros e dando nome aos bois.

"Doela a quem doela", isto farei.

Nele que é a verdade absoluta,

Pr. Renato Vargens

Unknown disse...

Minha dúvida principal é que se a Universal é uma seita,pq o milagre acontece na vida das pessoas? Será que os membros vão para o inferno? Nunca vi venda de indulgência,ninguém é obrigado a dar oferta,se o membro sente de Deus entrega e pronto e sinceramente nunca me arrependi de dar oferta e dízimo nas igrejas.Nem acredito que uma pessoa que não devolva o dízimo seja convertida,pois quem entrega o coração para Jesus devolve o que é de Deus e o Senhor tem mostrado a sua fidelidade.Não sei se vou continuar na Universal,mais lá eu aprendi muita coisa boa tbm,não acho que só existam coisas ruins nesse ministério.Lá as pessoas tem o espírito santo e dizer que a igreja é seita é julgar os membros que tbm estão nela e isso não é certo.

renato vargens disse...

Roberta,

Sinais, prodígios, milagres e curas não significam absolutamente nada. Foi o Senhor Jesus quem disse que no dia final, muitos chegarão diante dele dizendo: "Senhor em seu nome curamos enfermos, expulsamos demônios e etc." E ouvirão do Senhor," Eu não vos conheço, apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade."

Outra coisa: Vc por acaso sabia que o Edir Macedo defende o aborto?

http://renatovargens.blogspot.com/2010/08/edir-macedo-prega-o-aborto-como-forma.html

Pois é, contra fatos não há argumentos.

Falso Profeta é o nome dele.

Pr. Renato Vargens

Patrícia Carvalho disse...

Realmente o titulo de evangelica pra mim não vale de nada,uq me importa é ser serva do Deus vivo..A iurd é pra quem tem sangue no olho,pra quem tem coragem!A gente é perseguido e caluniado,mais a vitória já está em nossas mãos.Amo a IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS por se importar com minha alma,e essas palavras que li só me mostram que eu deve agradecer ainda mais a Deus por ter me convocado a fazer parte dessa nação!
Abraços.. a porta sempre estará aberta!

renato vargens disse...

Patricia,

Lamento profundamente em saber que a IURD tem iludido inúmeras pessoas com suas doutrinas heréticas. Minha oração é que o Senhor tenha misericórdia do Bispo Macedo, levando-o a arrepender-se de suas doutrinas espúrias.

Naquele que é Senhor e que reina Soberanamente,

Pr. Renato VArgens

Renata disse...

Olá Pastor Renato!

Poxa é tão difícil estar no papel de servo, aquele que realmente tem um relacionamento com Deus. Admiro sua coragem de "dar a cara a tapa" para assuntos tão polêmicos como este. Sabe, eu penso que se o nosso relacionamento com Deus é verdadeiro e contínuo, se o que se busca é Sua palavra e VONTADE, o próprio Espírito Santo nos diz se o caminho q à nossa frente vem do Pai ou não.
Já passei por uma experiência assim. Eu estava em uma determinada igreja, analisando a pregação, notei como todos os outros se rendiam sem perceber as heresias que eram ditas. Eu era a única de olhos abertos e inconformada com a situação, como se não bastasse isso o pastor q estava pregando pegou forte no meu braço e disse para eu fechar os olhos também. Ele estava eufórico pregando sobre "ir até o inferno pegar o q é nosso... e por aí vai". Fiquei até o fim só em respeito aos amigos q estavam comigo.
Sou contra a teologia da prosperidade e outras heresias, a verdade é que só quando se quer de fato um relacionamento com Deus as demais coisas - que somente Ele sabe que precisamos - é que nos são acrescentadas.

De todas estas coisas, o incrível relacionamento com o Pai é o mais gratificante do que qualquer quantia de dinheiro...

Anônimo disse...

olá irmão renato vargens,gostaria de saber o que vc acha das nossas igrajas assembleia de Deus,pois sempre que tem conversão uma boa parte dos obreiros ou seja pastores, ficam perguntando se o campo do outro está rendendo bem já com interesse na igraja do outro e só vão pra outra igreja se o dizimo for bom e quando chegam dizem Deus me troxe pra ca...
foco muito triste pelo que se tem acontecido dentro das nossa igrejas..
acho que em nossas igrejas tem muitos problemas... enquanto se perde tempo falando de igreja a ou b...muitas almas estão partindo sem a salvação...o senhor está mas preocupado com os evangelicos em se doque.as almas que se perde pois o campo está cheio almas estão gritando e gemendo.. e o senhor está perdendo tempo...

Anônimo disse...

se esse site é responsavel, é serio tem que posta comentarios falando das Assembleias tambem ou eu tou errado...?

Anônimo disse...

Podem falar ou mal dizer, quem está com Deus não tem nada a temer, enquanto param pra falar mal, mas cresce a Igreja Universal.

Sabe qual a grande diferença da IURD e muitas outras denominações (não todas). É que nós, servos do Senhor Jesus e não do Bp. Macedo, membros da IURD, estamos mais preocupados em ganhar almas para o Reino de Deus do que parar para criticar outras denominações, afinal, quem somos nós para julgar alguém? Enquanto se preocupam com o nosso crescimento, em falar mal de nós da IURD, muitas almas estão se perdendo mundo a fora. Nosso foco na IURD, além da nossa salvação e de levar pessoas a conhecerem a Jesus e terem uma experiência com Ele(que está em 1° lugar), de ser fiel a Deus em tudo que fizermos para sermos bem sucedidos em todas as áreas de nossas vidas como Deus promete em sua palavra, nós não paramos pra falar mal de nenhuma outra denominação, não estamos preocupados com isso, por isso Jesus nos faz crescer tanto. Estamos preocupados com Almas, Jesus está voltando pessoal! Quanto mais a gente parar de se preocupar com os outros e sair-mos as ruas evangelizando e ganhando Almas, mais pessoas conhecerão a Deus e serão salvas e o nome de Jesus Glorificado!
Denomição A, B ou C não salva ninguém, não se escore nisso, nosso alvo é Cristo!

Deus Abençoe a todos!

Guilherme disse...

Gostei da menção a igreja da idade media...pois realmente a as bençãos são por meio de obras no caso sacrificio, e não por graça, porque se fosse por merito ou sacrificio nenhum de nos consseguiriamos agradar a Deus destas formas. Li a maioria dos comentarios e sim concordo que a igreja ajuda muitas pessoas, concordo que estão de portas abertas quando ninguem esta, que estão nas madrugadas seja na TV ou no radio. Mas de que adianta eu ajudar ao mundo inteiro ou melhor salva-lo se nao puder salvar a mim mesmo ? O que quero dizer, todos que estão ou um dia foram da IURD ja se perguntaram se Deus se agrada com estas praticas ?.....Porque sabemos que Deus não se agrada de Adulterio ? porque esta na Biblia ! E a Doutrina da IURD esta condizendo com a Biblia ?

Amigos e Irmãos o grande proposito de estarmos aqui é para sermos salvos e passarmos nossa eternidade no Paraiso e levarmos o maior numero de almas pra Jesus.... E se prestes a entrar no paraiso Jesus te perguntar porque deu ouvido ao Falso profeta ? Porque não foi ate a Biblia o livro Sagrado e tirou suas duvidas ? Porque fez de praticas ou colocaste sua Fé em objetos ou amuletos de nenhum valor ? Sera que Deus se agrada desse comportamento ? Imagina o arrependimento ou o sentimento que você sentiria ao ouvir este questionamento do nosso Senhor.

Esta é minha preocupação com estas almas macedianas, que nunca se questionam para saber se é essa a verdade, muitos dizem "Mas olha o tamanho da Igreja" Simplesmente abaixam a cabeça e aceitam o que escutam e encaram como a verdade da vida. Houve um tempo onde a IURD pregava a verdade da Biblia sim, porem depois dos seus 10 primeiros anos a igreja mudou e o que eu, você ou membros da IURD fizemos ? nada...é isso ai...ficamos calados....este foi o problema da IURD seus Membros ficaram calados.

Deus abençõe a todos

DANIELA GOMES LOURENÇO disse...

Realmente as suas palavras foram bem uteis para os religiosos igual a vc e muitos outros que faltam engolir a Bíblia, mas não praticar o terço do que esta escrito... Pra falar a verdade não sei nem porque to perdendo o meu tempo falando com você, conheça primeiro a Igreja de verdade pra depois ficar jugando, por que você não vai salvar a vida das pessoas que vivem nas casas de encosto, porque não vai fazer um trabalho forte de evangelização e libertação igual a UNIVERSAL faz? Teologia não salva ninguém não meu caro, se liga... Eu tenho pena dessas outras igrejas que se dizem tão certa e antigas, massssssssss não cresceram igual a Universal cresceu em 35 anos. Agora e uma boa hora pra vc conhecer, estamos em um jejum forte, na campanha do "ESPIRITO SANTO" PORQUE ELE E QUE VEM EM PRIMEIRO LUGAR.

Ev.Jailson Trajano disse...

Parabéns Pastor pelo post, quando vier Recife, dentro das possibilidades se teria condições de gravamos para o programa da Rede Novas de Paz, seria um prazer entrevista-ló em nosso programa local de tv.
Sem mais, Jailson Trajano.

Letícia Leal disse...

Concordo em gênero, número e grau. Minha esperança é saber que cada um vai prestar contas de tudo o que fizer. O que ligares na terra será ligado no céu e o que desligares na terra será desligado no céu. Esses pastores não sairão impunes.

João "Johnnÿ" Dias disse...

Todos os dias agradeço a Deus por ter me libertado e à minha mãe dessa seita maldita e suja. Glórias a Deus q hj sou de uma igreja séria, não esse lixo chamado IURD.

Pastor Luciano Fernandes Nunes disse...

Querido irmão, graça e paz.

O que me deixa angustiado é que várias igrejas evangélicas ao verem o "sucesso" da IURD passaram a imitar as suas práticas. Não é exclusividade da IURD a venda de indulgências. Muitas igrejas tem vendido óleos, sabonetes, águas e outros artefatos, além de considerarem a palavra de seu líder como absoluta e inquestionável, renegando a segundo plano a Palavra de Deus. Pior do que isso, é que debaixo de uma pseudo-santidade vários evangélicos se omitem em combater tais práticas sob a legação de "não julgar para não ser julgado". Deus é simples, sua mensagem é simples. Temos presenciado o nascimento e propagação de uma geração de mercenários da fé, que vestidos de ovelhas tem sugado, extorquido e enganado o povo, que por sua vez é enganado por não conhecer as escrituras. Vivemos um tempo onde se canta muito, se faz inúmeras campanhas, mas nenhum estudo da Palavra. As escolas´e os estudos bíblicos sendo substituídos por cultos de adoração, como se a prática de estudar a Palavra de Deus não fosse uma forma de adoração. Reforma já, nas igrejas evangélicas do Brasil! Pr Luciano Fernandes Nunes.

Jéssica disse...

Sou da Universal, normalmente não desceria a esse nível de responder críticas, afinal o que mais se ouve quando se é da IURD são críticas, mas preciso responder.
Falar mal é fácil, agora as pessoas que falam mal são pessoas que nem sequer frequentaram a IURD, vivem dizendo que a igreja rouba mas nem sequer sabe do que se passa porque nunca frequentou. São pessoas que só vão na onda do que a maioria diz, pessoas manipuladas pela mídia.
Quanto ao fato da igreja ser evangélica ou não isso não nos interessa afinal não somos religiosos, temos um Deus poderoso e maravilhoso e não fazemos a mínima questão de ter uma denominação evangélica. Existem pessoas de todas as religiões que frequentam a IURD porque estamos sempre de portas abertas para socorre-las.
Há igrejas que falam mal da IURD porque não chamam atenção.
A indignação não se deve ao fato da mensagem ser sobre a IURD não ser evangélica mas daí dizer que as práticas são demoníacas é pura falta de discernimento espiritual. Isso é um absurdo.
Querem ser religiosos, sejam evangélicos, católicos, etc...
Mas se não por sua fé em prática vai continuar na mesma situação medíocre, sendo um mero religioso.
Querem falar mal da IURD para chamar atenção? ok.
Só tomem cuidado, porque da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados, e a medida que usarem também será usada para medir vocês.
Abraço.

Joel Neves disse...

Dizer verdades não é fácil! Muitos criticam e se sentem ultrajados, mas a força maior que está em nosso coração nos impulsiona a falar e a desmascarar esse estupradores do Evangelho de Cristo! Continue Pastor. Ultimamente eu, também não estou suportando mais esse tipo de evangelho. O homem de Deus tem zelo pelas coisas de Deus.

Unknown disse...

Caríssima Roberta já ouvi o pastor Macedo e os demais da IURD criticarem, condenarem, esnobarem todas as religiões que existem. Exemplo: os macumbeiros são satânicos,na visão da IURD, a ICAR é um câncer na humanidade segundo Macedo etc...
Faço minha suas palavras: "o ideal é que parem de falar mal do ministério dos outros e se foquem em falar do evangelho e arrumar a casa. "

Unknown disse...

Eu em seu lugar pastor como outros acima já citaram me preocuparia em buscar almas para a presença de Deus e não em ficar julgando outras congregaçoes. E dou graças a Deus pois sei do trabalho grandioso e abençoado que é desenvolvido na IURD pois la as pessoas se entregam verdadeiramente para a obra de Deus e têm como proposito maior e unico que outras pessoas possam conhecer quão grande é o nosso senhor e que possam alcançar sua salvação.
E quanto a Igreja não fazer uso da Bíblia te dou o concelho de que não pré-julge e de forma ERONEA se não conhece verdadeiramente o que diz, e para que saiba temos até mesmo cultos exclusivos para ensinamento do evangelho.
E quanto aos dizimos e ofertas muitos aqui mesmo no blog citaram mudanças em suas vidas, e é esse o sentido dos votos o verdadeiro SACRIFICIO e não o dinheiro propriamente dito, esses são os verdadeiros avarentos que se preocupam com o dinheiro e por isso veem a igreja com maus olhos, confio em Deus acima de tudo e conheço o trabalho da igreja que a cada dia se preocupa em arrebatar almas e não a ficar difamando outrem.
E aqueles que são verdadeiramente nascidos de cristo têm o desejo grande e infinito de arrebatarem almas para a presença de Deus e pelo que vejo o senhor caro PASTOR utiliza esse blog para fazer exatamente ao contrario ficas perdendo seu tempo em julgar e não em pregar a salvação. E como dica para leitura da palavra deixo a vocês o livro de APOCALIPSE. Vamos ganhar almas para JESUS pois o fim está próximo.

ROBSON SILVA disse...

Pr. Renato Vargens,
Graça e Paz!

Ainda ontem, enquanto ministrava em nosso culto de doutrinas acerca dos falsos profetas e falsos mestres a que se referiu Pedro em sua 2ª epístola, me chamou a atenção a questão levantada pelo apóstolo acerca da CEGUEIRA.

Dizia ali o servo do Senhor: "...está cego, só vê o que está perto..."(2 Pedro 1:9)... E automaticamente me perguntei: "COMO PODE O CEGO VER?".

Pois bem, o Espírito de Deus me respondeu: "Trata-se de uma cegueira espiritual, pela qual o homem só vê o que quer; só vê o agora; só vê o visível; só vê o temporal..."

Dai porque os falsos profetas e mestres cegos apresentam apenas soluções imediatas, repentinas e passageiras, mas não conseguem apresentar aos seus seguidores igualmente cegos o porvir, o invisível, o imaterial e intangível, mas "alcançável" Reino dos Céus...

Escreve o apóstolo:

"Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.

Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.

Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor.

Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos.

Todavia, se alguém não as tem, está cego, só vê o que está perto, esquecendo-se da purificação dos seus antigos pecados.

Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão, e assim vocês estarão ricamente providos quando entrarem no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo." (2 Pedro 1:3-11).

Estou certo de que este é um texto que jamais veremos ser pregado por estes condutores CEGOS.

Que o ETERNO Prossiga abençoando tua vida.

Oremos pelos que estão em trevas e prossigamos levando luz aos cativos.

Abraços!

Pb. Robson Silva
Prossigo.blogspot.com

Rafael disse...

Se for a lagoinha ela não é tradicional.

Joversi disse...

Devemos fazer isso, sim! Mas, defender o Evangelho de falsos ensinos tb e sempre.

Joversi disse...

Sim, devemos fazer isso, sempre pregar Jesus. Mas, tb "lutar pela fé uma vez por todas confiada aos santos" (Jd 1.3). E esta fé é atacada pelos ensinos da iurd.

Joversi disse...

A única coisa que tenho a dizer ao irmão é que leia mais, mas, muito mais as Escrituras. E se questione se vc quer mesmo obedecê-las.
Leia tb bons livros, de Spurgeon, Whitefield, e hoje em dia, John Piper, D. L. Carson, R. C. Sproul.
E depois de 6 meses, diga se ainda quer ser membro da iurd.
Paz!

Joversi disse...

Penso que Satanás tb. Me perdoando a sinceridade.
Por quê? Porque é mais fácil enganar as pessoas com a verdade misturada com a mentira e um falso senso de relacionamento com Deus do que numa vida flagrantemente no pecado e na libertinagem.
Paz!

Rafael disse...

Eu fico triste pelo fato que o pastor colocou somente esta igreja,mundial,renascer,sara nossa terra e outras não entrariam nesta lista?Vale observar a resolução que a presbiteriana cita dizendo que universal E outras são seitas,existe até a entrevista do reverendo ludgero explicando o porque desta posição da IPB.

Unknown disse...

Prezado Reverendo..

O senhor pergunta: "Por favor, responda sinceramente: Qual a diferença da oferta extorquida do povo sofrido nos dias atuais pra venda das indulgências da idade média? Qual a diferença dos utensílios vendidos no século XVI, para os que comercializados em nos templos da IURD?" --:> Com toda a deferência que lhe é merecia, lhe respondo:

1) estes últimos, bem chamados pelo senhor de "macedianos" são piores do que os primeiros, pois a história já lhes deveria ter ensinado. Porém, sua cobiça os cega.

2) O irmão acima reclama da não inclusão de outras. Mano, o post é de 2009. Mas, fique tranquilo: todas as que vc citou tem o mesmo DNA apóstata. Ah... e ainda tem outras. Aliás, o câncer chamado Teologia da Prosperidade todo dia alcança gera um novo "tumor" eclesiástico.

3) As alianças espúrias entre líderes que deveria ser santos(estou falando de outras denominações), infelizmente os cala. Vendem-se por um prato de lentilhas. Ou até menos. A Biblia se repete na história.

4) Quanto aos amados irmãos que ainda defendem a IURD e o seu Papa(esse sim, deveria ter renunciado às suas práticas infames e anti-cristãs, por isso, anti-Cristo), deixo simplesmente uma demonstração do amor e da humanidade, do conhecimento bíblico profundo deste sapiente homem de mamon... "Eu adoro falar sobre ABORTO..." http://www.youtube.com/watch?v=RZMKBtnPUuA Se desejarem conhecer o que a Bíblia mostra sobre as aberrações deste primeiro vídeo, encha seus pulmões de ar, e procure no youtube: resposta ao vídeo aborto Macedo. Lá, vc entenderá porque ele, embora divinizado por vcs, é um herege e apóstata.

Ah... e o mais importante de tudo: Jesus Cristo é o único Caminho, a Verdade, e a Vida. Ninguém vai ao Pai, a não ser por Cristo. Isto inclui a mim, ao Renato, a cada um de vocês, ao Macedo, e a cada um de nós...

O problema é que colocaram na cabeça do Macedo que ele é o pedágio... aí, deu ruim, como se diz aqui no Rio...rsrsrsr... vcs que são de perto dele, que tal evangelizá-lo?

Graça e Paz.

Unknown disse...

.
Uma boa resposta sobre o vídeo abortivo do sr Maiscedo está aqui: http://renatovargens.blogspot.com.br/2010/09/resposta-ao-bispo-edir-macedo-referente.html

Rafael disse...

Entendi irmão,posso afirmar que existem outras no mesmo ramo tambem,aqui em Belo Horizonte posso expor com plena convicção que as que mais enchem então tombando pro lado da tendenciosa teologia da prosperidade.

Anderson Paes disse...

É Pr. Renato, infelizmente eu tenho que concordar com você, isso é triste ver pessoas que não procuram na bíblia confirmar o que os líderes espirituais estão falando nos púlpitos, com isso gente como o Macedo, Valdomiro e muitos outros tem espaço aberto para extorquir a população com mentiras acerca do reino de Deus.
Leitura é tudo a bíblia é a única verdade absoluta, ouçam o que os pregadores falam mas procurem na bíblia se é de Deus ou não, creio que os verdadeiros pastores não ficaram chateados ou até mesmo, preocupados com os membros que fazem isso, pois quem prega a verdade não tem medo.
Eu sempre falei com o Pr. Renato, ele prega e eu leio para entender melhor e até mesmo confrontar com a bíblia, não só ele mas com o Pr. Claudio Alvares, Onildo Braz, Ricardo Galvão, Nilson do Amaral Fanini e outros que já acompanhei e desses nunca tive dúvida que as palavras vieram realmente do trono de Deus, sem mentiras nem manipulações.
Não sou homem de bajular e/ou idolatrar homens, somente digo a verdade.
Povo de Deus, vamos ler a bíblia para que não sejamos enganados por homens gananciosos.

Graça e Paz.

Bom texto Pr. Renato.

Ivo Gomes de Lima disse...

Pr. Renato- esta postagem do senhor me tocou de forma especial. Fui edificado com a sadia e firme - porque Bíblica - instrução sobre práticas e doutrinas malignas, ministradas às pessoas como sendo o Evangelho de Cristo. (Que Deus continue a sustê-lo com a força celestial que emana da Santa Escritura). Mas algo dentro da mensagem me "acertou em cheio"; me fez "tremer nas bases".

O senhor nos brindou com a expressão "teologia sincrética, antropocêntrica e demoníaca" e dissecou o "cadáver" (dessa teologia), desmascarando e nos expondo suas "vísceras venenosas": superstição, misticismo, idolatria, venda de supostas dádivas espirituais, autoritarismo à guisa de autoridade divina, mercado de amuletos, pensamento positivo substituindo fé escriturística, manipulação psicológica, extorsão, etc. (Não me apeguei - pois não me ocupo de instituições nem de pessoas, sejam lá quais forem - a nome de instituição nenhuma, embora o senhor haja enfatizado o nome de uma, a título de exemplo; mas sei que poderia ser qualquer grupo com práticas reprovadas pela Escritura).

Por favor, Pr. Renato: nos ministre (para a glória de Deus e edificação da Igreja de Cristo) uma postagem específica sobre "uma teologia sincrética-antropocêntrica-demoníaca". O senhor - como preferir - cite ou não nomes de "igrejas" ou de indivíduos- pois pode não haver apenas um na mesma situação; mas admoeste (com a Escritura) aqui, e livre ovelhas simples de misticismos substituindo espiritualidade cristã, superstições em lugar fé bíblica, mandamentos de homens travestidos de doutrina escriturística, carisma humano ao invés de poder divino, manipulação humana mascarada de mover do Espírito de Deus, diplomacia disfarçada de fruto do Espírito Santo.

Ricardo Figueiredo disse...

Caro Pr. Renato, você falou e disse! Perfeito!

Unknown disse...

Caro Renato Vargens
Imagino quantas vezes vc já pisou os pés na Igreja Universal e procurou conhecer o trabalho ou conversar com pessoas que ali congregam sobre o porque delas estarem ali. Sinceramente, você fez um texto até organizado, mas como diria um cantor já falecido(que por sinal não posso afirmar se era cristão), "falou demais mas não teve nada a dizer".

Unknown disse...

Renato Vargens,
não entendo por qual motivo, você a todo momento compara a IURD com a Igreja Católica Apostolica Romana, tentando visivelmente equivaler a doutrina do Bispo Macedo com a Igreja que o próprio Senhor Jesus fundou.

"Junta-se a isso, o fato de que as duas correntes possuem em suas estruturas eclesiásticas lideres papais, cuja autoridade apostólica é inquestionável."

De fato na igreja, que tem Jesus como fundador, seria como dar uma de Bisbo Macedo (que por varias vezes questiona o evangelho de uma forma negativa e duvidosa) questionando a autoridade que Jesus deu ao nosso primeiro Papa Pedro, aquele mesmo pescador que se encontra em inumeras passagens do Evangelho.
Como por exemplo em Mt16, 19
Foi ao Primeiro Papa da Igreja Catolica Apostolica Romana, que Jesus consedeu às chaves dos Céus. Acho que o Idir Macedo tambem condena essa
ação de Jesus assim como o Primeiro Milagre dele. e você?

Credes mesmo no evangelho? Crer por crer até os demonios creem. Tg 2, 19

Unknown disse...

Exato... até pq, Paulo mesmo diz para "exortar-mos uns aos outros"

Lucio Leite disse...

Eu queria que esse amigo Blenne Luckian respondesse sua própria pergnta, exainando APOCALIPSE 17:3-6.

Servos do Reino disse...

10. A Santa Ceia é a cerimônia mais importante dentro do cristianismo; ela não é apenas um símbolo da participação do corpo e do sangue do Senhor, ela realmente é uma participação física de um Senhor espiritual com a finalidade de fortalecer a Igreja física e espiritualmente, relembrando a morte do Senhor até que Ele venha. Além disso, ela serve para uma renovação dos votos de aliança com Deus através do sangue do Senhor Jesus.

11. Os dízimos e as ofertas são tão sagrados e tão santos quanto a Palavra de Deus. Os dízimos significam fidelidade, e as ofertas, o amor do servo para com o Senhor. Não se pode dissociar os dízimos e as ofertas, o amor do servo para com o Senhor Jesus, uma vez que eles significam, na verdade, o sangue daqueles que foram salvos em favor daqueles que precisam ser salvos.

12. A Igreja visível do Senhor Jesus é a reunião de todos os cristãos fiéis, unidos uns aos outros na fé e na comunhão do Evangelho, observando os mandamentos do Senhor, governados pelo Seu Espírito, pela Sua palavra e pelo Seu nome.

13. O Senhor Jesus Cristo concedeu autoridade espiritual aos Seus seguidores, não somente para curar os enfermos e expulsar os demônios, mas, sobretudo, para levar a Sua Palavra, com poder do Espírito Santo, a todo o mundo e fazer discípulos.

14. Todos os cristãos têm o direito à vida abundante, conforme as Palavras do Senhor Jesus: "...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10.10)

15. Todos os cristãos devem desejar a volta do Senhor Jesus o mais breve possível. A Sua vinda será pessoal e inesperada, significando que todos os cristãos devem sempre estar preparados para recebê-Lo nas nuvens, conforme está escrito em Mateus 24.30 e Apocalipse 1.17.

16. O objetivo final de um relacionamento permanente com o Senhor Jesus pela fé é a vida eterna, a qual Ele prometeu a todos os que perseveram até o fim. "Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte." ( Apocalipse 21.8)

Servos do Reino disse...

4. A manifestação da terceira Pessoa da Santíssima Trindade, o Espírito Santo, é feita no coração humano, para convencê-lo do pecado, da justiça e do juízo. Quando cometemos algum pecado, Ele logo mostra, através da nossa consciência, que pecamos, permitindo nosso arrependimento.

5. A Bíblia, que é a Palavra de Deus, foi escrita por homens divinamente inspirados. Ela é o padrão infalível pelo qual a conduta humana e as opiniões devem ser julgadas: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." (2 Timóteo 3.16,17).

6. A justificação do homem somente se realiza pela fé no Senhor Jesus Cristo, como está escrito: "Todavia, o meu justo viverá pela fé, e, se retroceder, nele não se compraz a minha alma." (Hebreus 10.38). Significa que as obras assistenciais, embora sejam muito importantes dentro do cristianismo, jamais poderão conduzir o homem à salvação.

7. O batismo com o Espírito Santo é um ato da graça de Deus. É uma experiência que se adquire pela fé apropriadora da parte daquele que deseja purificação e santidade em sua vida. Esse batismo é realizado pessoalmente pelo Senhor Jesus e tem como real evidência a transformação do caráter de Deus, além da fala em línguas estranhas.

8. O batismo nas águas é realizado por imersão, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, não como meio exclusivo de salvação, mas como parte dela. É um ato público de profissão de fé, com vistas ao sepultamento do corpo do pecado ou da natureza pecaminosa, para se viver em novidade de vida. Após o batismo nas águas, tem de acontecer uma mudança de vida, ou seja, jamais podem ser mantidos os hábitos errados que existiam antes, tais como vícios, gênio ruim, egoísmo, etc.

9. Todos os nove dons do Espírito Santo também nos são acessíveis nos dias atuais, como partes integrantes da obra expiatória do Senhor Jesus Cristo. Com respeito ao dom de profecia, temos visto o grande engano que o diabo e seus demônios têm espalhado entre os cristãos sinceros e desavisados. Muitas pessoas têm perdido até a salvação por terem sido iludidas por "profecias" que jamais saíram da boca de Deus; casamentos têm sido feitos e desfeitos na base de "profecias". Daí, a Igreja Universal do Reino de Deus adota o sistema de fundamentar a sua fé exclusivamente na Palavra de Deus escrita, isto é, a Bíblia Sagrada.

Servos do Reino disse...

A Igreja Universal do Reino de Deus expressa sua fé, tendo como base de sua pregação as seguintes afirmações:

1. Há um só Deus, Vivo, Verdadeiro e Eterno, de infinito poder e sabedoria. O Criador e Conservador de todas as coisas visíveis e invisíveis, que, na unidade de Sua divindade, majestade, poder e mistério, subsiste em três Pessoas distintas, de existência eterna, iguais em santidade, poder e majestade. A saber: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

2. O Deus-Pai foi o primeiro a Se manifestar ao homem, desde Adão até o nascimento do Senhor Jesus Cristo, para lhe trazer a Lei e os Mandamentos.

3. O Filho, o Senhor Jesus Cristo, que foi o segundo a Se manifestar ao homem, quando veio ao mundo em forma humana, nasceu do ventre da virgem Maria, por obra e graça do Espírito Santo. Ele, que é a Palavra encarnada do Pai, tomou a natureza humana, reunindo assim duas naturezas inteiras e perfeitas (a Divina e a humana) para ser conhecido como verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Sofreu, foi crucificado, morto e sepultado, reconciliado-nos, assim, como Pai, fazendo a expiação pelos nossos pecados e nos garantindo a salvação e a libertação de todos os nossos sofrimentos.

Servos do Reino disse...

Sobre os propositos de Fé da IURD vou explicar isso com algo que escrevi a algum tempo para o Pastor Silas Malafaia.

Antes de começar a responder o Pr. Silas Malafaia, quero deixar claro que eu ainda acredito que ele seja homem de Deus, e que ele apenas erro nessa declaração, espero que com o tempo ele amadureça na Fé pois ninguém é perfeito e dono da verdade e precisamos aprender sempre.

1° - Sobre o argumento dele até 5:00 minutos, qual a diferença entre os propósitos de Fé da IURD para a doutrina do Cair no poder de deus. Pastor superficialmente nada, profundamente TUDO. Os propósitos da IURD serve para desperta a Fé das pessoas assim como o Senhor Jesus e os profetas faziam no passado, exemplo não falta! lembra de Naamã ? Será que ele sendo homem de Deus não podia curar ele com uma oração ? Mas por que mandou ele ir até o rio mergulhar sete vezes ? Será que o Profeta usou de sincretismo como o senhor disse que na IURD usamos ? Use sua inteligencia. E o Senhor Jesus será que ele uso de sincretismo quando fez uma bola de cuspe com lama para curar um cego ? Pastor, tudo isso foi feito para desperta a Fé do ser humano, lembre-se sem Fé é impossível que aconteça o milagre. Agora eu queria falar sobre o Cair no poder de deus e a profunda diferença que existe entre os propósitos da Universal. Entenda, uma coisa é desperta a fé de uma pessoa, outra é algo sobrenatural acontecer no corpo da mesma. A Pessoa que cai no poder de deus ela recebe de fato e de verdade um outro espirito e que não é o de deus. A Cura na qual ela recebe pode ser dizer que é a mesma cura realizada pelos demônios no centro de macumba e o falar em linguás... Pastor (rsrs) honestamente por acaso o senhor esqueceu que existe um espirito que é enganador ? Use sua inteligencia, aparentemente ou superficialmente não existe diferença, mas profundamente o objetivo é totalmente diferente, uma coisa é desperta a Fé, outra é receber algo pela fé em nosso corpo, se continuarmos assim vamos ser moradas de demônios e ai vai existir mais aberrações como essas.

Servos do Reino disse...

Se você quiser saber mais sobre o Bispo Macedo leia a bibliografia dele e também assista as reuniões de discipulados no domingo ás 18h tenho certeza que vai abrir sua visão.

Sobre o principal objetivo da IURD deixo aqui alguns testemunhos.

IURDTV - TESTEMUNHO DA BARBARA (EX MULHER DE TRAFICANTE) COMPLETO
http://www.youtube.com/watch?v=2xrHRENs4jc

BARNIELLY - FOI ESTRUPADA PELO PROPRIO PAI- ( IURDTV) MUITO FORTE

http://www.youtube.com/watch?v=CG-sNhOMnS0

Ex-bruxa conta como se converteu a Jesus Cristo - EXÉRCITO UNIVERSAL
http://www.youtube.com/watch?v=oKQTKU7pTtI

IURD ALEMANHA TESTEMUNHO DE EX GAY
http://www.youtube.com/watch?v=pLSWwaAhJys

Nós da IURD se fingimos de loucos para ganhar os loucos. As vezes nos vestimos de macumbeiros para ganhar os macumbeiros para Jesus, ensinamos a usar a Fé para que a pessoa veja que o Senhor Jesus esta vivo e que vale a pena ter vida com ele. Pastor tome cuidado antes de criticar as Igrejas sem antes conhecer elas profundamente, converse com os Bispos antes de postar algo. Se nós não conhecemos as pessoas convivendo com elas durante anos imagina vendo coisas na Internet.

Servos do Reino disse...

Sobre a IURD não ensinar o povo a praticar a palavra de Deus, assiste a ultima reunião de obreiros e evangelista.

Bispo Sergio Corrêa líder dos Obreiros da IURD.

http://servosdoreino.blogspot.com.br/2013/07/reuniao-com-obreiros-e-evangelistas.html

Servos do Reino disse...

Sobre o conhecimento teológico que os membros da IURD tem leia os livros básicos que os membros leem.

Nos passos de Jesus
Guias caboclos e orixás
O Espirito Santo
Discípulo do Espirito Santo
Somos todos filhos de Deus
Fé e dinheiro

Tenho certeza que isso vai abrir sua visão sobre a IURD e pela Fé praticada lá. Se tiver preguiça tem problema não continua na ignorância e julgando homens de Deus.

Anônimo disse...

Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães.O TENTADOR COLOCA DUVIDA, Mateus 4.3
e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. ELE MOSTRU QUE CONHACE OS ESCRITAS SAGRADO)
Mateus 4.6
E eis que gritaram, dizendo: Que temos nós contigo, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo? OS DEMONIOS CONHACIA JESUS,
Mateus 8.29
Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus,RECONHESCER QUE ELE E O CRISTA NÃO RESOLVE TEM QUE OBEDESCE-LO.
Mateus 14.33
e dizendo: Tu, que destróis o santuário e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo se és Filho de Deus, desce da cruz.,OS INCREDULO PODE LANSAR PROVA,
Mateus 27.40
confiou em Deus, livre-o ele agora, se lhe quer bem porque disse: Sou Filho de Deus.,VOCE NÃO CRENBTE PORQUE ISSO OU AQUILO,
Mateus 27.43
ora, o centurião e os que com ele guardavam Jesus, vendo o terremoto e as coisas que aconteciam, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era filho de Deus,FELIS QUEM CRE SEM TER UMA PROVA,.
Mateus 27.54
Princípio do evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus.
Marcos 1.1
E os espíritos imundos, quando o viam, prostravam-se diante dele e clamavam, dizendo: Tu és o Filho de Deus.
Marcos 3.11
Ora, o centurião, que estava defronte dele, vendo-o assim expirar, disse: Verdadeiramente este homem era filho de Deus.
Marcos 15.39
Respondeu-lhe o anjo: Virá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra por isso o que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus.
Lucas 1.35
Disse-lhe então o Diabo: Se tu és Filho de Deus, manda a esta pedra que se torne em pão.
Lucas 4.3
Então o levou a Jerusalém e o colocou sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo
Lucas 4.9
Também de muitos saíam demônios, gritando e dizendo: Tu és o Filho de Deus. Ele, porém, os repreendia, e não os deixava falar pois sabiam que ele era o Cristo.
Lucas 4.41
Ao que perguntaram todos: Logo, tu és o Filho de Deus? Respondeu-lhes: Vós dizeis que eu sou.
Lucas 22.70
Eu mesmo vi e já vos dei testemunho de que este é o Filho de Deus.
João 1.34
Respondeu-lhe Natanael: Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és rei de Israel.
João 1.49
Quem crê nele não é julgado mas quem não crê, já está julgado porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
João 3.18
Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.
João 5.25
àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, dizeis vós: Blasfemas porque eu disse: Sou Filho de Deus?
João 10.36

RR disse...

"Tanto o Catolicismo Romano como o evangelho pregado pela IURD entendem que as bênçãos de Deus não são frutos de sua maravilhosa graça, mais sim, conseqüência direta de uma relação baseada na troca ou no toma-lá-dá-cá."
Esta sua afirmação, caro Renato, é um tanto mentirosa e desatualizada. O toma lá da cá é uma práxis da Teologia da Prosperidade que só existe no Protestantismo e em especial no Pentecostalismo. E outro equívoco seu é descrever uma Igreja Católica que não condiz com a realidade de hoje, pois ficou presa aos livros de história tão velhos e categóricos como seus argumentos contra ela. É muito mais fácil haver vínculos entre sua "igreja" e a IURD do que a Igreja Católica, 1º Igreja de Cristo e seus Apóstolos. Tanto sua 'igreja" como a IURD são frutos de uma disputa política da burguesia medieval revestida de disputa religiosa que trouxe a divisão para os cristãos. O demônio deve ter ficado contente com isso. Hoje cada uma reivindica para si legitimação, valendo-se de fundamentalismos e heresias e destruindo a autoridade de Jesus presente em seus discípulos a ponto de criar lobbys cristãos anarquistas e auto-salvadores. Isto sim é antibíblico, ou melhor, isto é uma atitude política e não religiosa. Desconsidere o "antibíblico” que eu disse, pois não sou fundamentalista, mas sim um cristão católico sério.

HABBOSRICOS disse...

QUANDO JESUS CRISTO VOLTA VAMOS VER QUEM TEM RAZÃO EU ACREDITO NA IURD EU SOU A UNIVERSAL

HABBOSRICOS disse...

TA AMARRADO EM NOME DE JESUS

Unknown disse...

MUITO BOM EM QUANTO VOCES CRITICAM A IGREJA MUITAS PESSOAS AI ESTÃO SOFRENDO NAS RUAS OK ! EU,EU PENSO ASSIM QUE NÃO IMPORTA A IGREJA E SIM A QUEM EU VOU BUSCAR LA NA IGREJA OKAY!! EU SOU A UNIVERSAL *--*

Unknown disse...

A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS NÃO É EVANGÉLICAS E SIM CRISTÃ SÓ QUE COM MUITAS PESSOS NÃO TEM CONHECIMENTO DISSO: TEM PESSOAS QUE ACHAM QUE É POR QUE A IGREJA NÃO ACREDITA EM SANTO ELA É EVANGÉLICA OK

E PARA A INFORMAÇÃO DE VCS VOU ESCLARECER ALGO: EVANGÉLICO SIGNIFICA: DE UMA PESSOA,GRUPO ETC. QUE ACREDITAM NO EVANGELHO ENTÃO TODAS AS IGREJAS QUE FALAM DA BÍBLIA É SIM UMA PESSOA EVANGÉLICA E CRENTE
SEGUNDO CRENTE SIGNIFICA: EU CREIO EM ALGO EU ESTOU CRENDO QUE ATRAVEZ DA PALAVRA EU VOU MUDAR A MINHA VIDA ESPIRITUALMENTE OKAY

EU SOU A UNIVERSAL*--*

Suyene Carvalho disse...

Eu acredito em Jesus!!!

ADRIANO FERREIRA SOUZA disse...

Eu acredito em Jesus. Oh Glória.

Unknown disse...

Engracado visitar presidio hospita os doentes salvar as almasda mao do diabo ninguem que agora criticar a fe alhei tem um monte para de pescar no aquario alheio ta cheio de gente sofrendo e tu criticando igreja. sem visao quem mais perseguiu jesus foi os religiosos e estudiosos da lei

Unknown disse...

thiago eu sei bem que voce sabe ler , então analise bem na palavra de DEUS que a pratica dessa iurd é semelhante ao candomblé e o catolicismo A MATERIALIZAÇÃO DA FÉ tem que pegar , tem que ver , etc sal grosso ,a rosa , o tapete , a agua ungida , a vassoura ungida, o peixe de plastico e entrar dentro do peixe , o lenço ungido , a espada , o capacete, o sabonete , o champoo e por ai vai SAI DELA POVO MEU DIZ O SENHOR

Unknown disse...

Mt 24.11,24 - “... levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos: porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos”.

Que o Senhor esteja contigo, ELE é o único onipresente!

Ruth disse...

André, simulacro de sacrifício de sangue? Você ta louco? Isso não existe na Universal. Falo porque sei!
Quer falar que fale a verdade, calúnia não!
Vou falar o que não concordo na Universal por experiência, e não porque outros falam: A prática de ficar indagando demônios e expor as pessoas(prefiro a libertação pela palavra); Estipulação de votos(apesar de ninguém ser obrigado a dar nada); Fogueira santa; programas onde ex-macumbeiros explicam para as pessoas possíveis feitiços que podem estar sendo feitos contra elas; o fato de a record não ser uma emissora totalmente cristã, e também essa propaganda comercial onde aparecem pessoas bem sucedidas dizendo "Eu sou a Universal".
Por outro lado, amo de paixão o trabalho de evangelização que SÓ A IGREJA UNIVERSAL FAZ! Cansei de acompanhar aquele povo indo evangelizar nos piores lugares possíveis, resgatando os mais perdidos: Os piores bandidos, traficantes, drogados, desenganados, ou seja,aqueles que não têm mais saída; onde só o que lhes resta é a morte.
Já conheci o antes e depois de muita gente .Agora se perguntarem pra mim se tenho coragem de fazer o mesmo, eu lhes confesso: Não!
Então meus amados, se eu e nenhum de vocês temos coragem de fazer o mesmo então, podemos falar o quê? Ou seja, tudo aquilo que eu discordo são detalhes, ou melhor, se torna em nada perto da grandiosidade desse trabalho.
E outra, pra quem fala que lá não se prega as escrituras digo que se prega sim em detalhes, com muita disciplina, sem se desviar do que está escrito; fala tudo o que um cristão deve fazer, como agir.
Prega-se em primeiro lugar a salvação, o dever de obedecer as escrituras, de largar o pecado, ou seja, as obras da carne.Da fidelidade conjugal, do dever dos filhos de honrar pai e mãe e tudo bem certinho, sem meias palavras, e sem se preocupar em agradar ninguém.É a verdade da bíblia dita com coragem e intrepidez!(Isto ocorre nas reuniões de quarta e domingo).
E quanto aos momentos de intimidade com Deus e busca fervorosa pelo Espírito Santo,onde as pessoas clamam por perdão, salvação, sem se importar com quem está do lado.Ou seja, um momento de total entrega a Deus. Ah que saudade, nunca vi em nenhum lugar!
Como também nunca vi em lugar algum um pastor definhar fazendo jejum de pão e água por quarenta dias e quarenta noites, só para que o povo fosse abençoado.Com toda sinceridade que há em mim, nunca vi em nenhum lugar!
Agora se o líder desta igreja, ou alguns de seus pastores se corrompem ou erram em algumas de suas práticas, não é comigo que eles vão prestar contas, mas sim com Deus!
Não existe igreja perfeita, o foco tem que ser Deus, e não denominação, nem pastor!

Elena disse...

Eu creio em Jesus.

Anônimo disse...

Kkk...as pessoas se confundemm....a,biblia diz, CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARA.....MAS AS PESSOAS,ENTENDEM ASSIM, CONHECEREID O EDIR MACEDO E O EDIR MACEDO VOS LIBERTARA....E OUTRAS,ENTENDEN ASSIM, CONHECEREIS,A IURD, E A IURD VOS LIBERTARA.....se aprofundem na biblia pooovo!!!

Unknown disse...

Voces realmente nao conhecem o trabalho da Universal e realmente nao é uma igreja evangelica e sim Crista. E acho uma perca de tempo essas criticas,nós da Iurd sempre somos ensinados a nao criticar religioes alheias,ate mesmo pq o Senhor Jesus nao criticava ninguem,e devemos seguir seus passos,nesse mundo devemos ser loucos para enfrentar o inferno,nao é com cancoes e com lindas palavras que vai haver mudanças na vida das pessoas. Ninguem esta la fazendo coisas obrigadas,dinheiro da quem quer,e outra muita gente gasta o dinheiro com besteiras e besteiras,mas p oferta nao pode ne ? Ja viram o trabalho social da Universal? Ja viram como o dinheiro é gasto? Ja viram quantas igrejas sao inauguradas por ano ? Nao temos ajuda de ninguem,a nao ser de Deus e todo corpo da igreja,acho inutil e falta de respeito tudo isso que vcs falaram,vamos nos unir em Espirito para salvar almas que é muito melhor.

Unknown disse...

Eu acredito em Deus, eu sou de Jesus!! Amém irmãos!!

premios gratis disse...

Bom dia amigo, eu estava em um momento muito difícil na minha vida só e desiludido. Fui para a universal buscar conforto espiritual. Fiquei um tempo indo e o problema que vejo é que tudo é oferta da fé e dízimo e se vc não der vai ser amaldiçoado. Poxa! Vou para uma igreja pra buscar a palavra de Deus e o pastor só fala de dinheiro. Eu arrasado, sem grana, sofrendo e em vez de ser abençoado o pastor diz que se a pessoa tocar no dízimo vai perder tudo, perder o que se eu já não tenho nada? Na última vez ele colocou versículos da bíblia em cima de uma mesa dizendo que Deus iria te dar a resposta através daquele versículo mas vc tinha que pagar pra pegar fiquei chateado com isso, vender a palavra de Deus? O culto durou 1 hora e meia e eu só escutava oferta da fé e dízimo, infelizmente não tenho como frequentar mais essa igreja.

Unknown disse...

EU FUI ANO DA UNIVERSAL E NAO MUDOU EM NADA MINHA VIDA SO ESTAVA PIORANDO. ESTAVA PASANDO MUITA DIFICULDADE EU FIZ UMA HORAÇAO. E PEDI PARA DEUS REVELAR NA BIBLIA EU VI UMA PASAGEM DO NOVO TESTAMENTO FALAVA ASIM EIS QUE VEM OS FALSSO PROFETAS QUE ENGANARAO MULTIDONHES AFASTAIVOS DELES HOJE SOU DA BATISTA DE SHALOM É MELHOR QUE UNIVERSAL PREGA MAIS O NOVO TESTAMENTO E NAO FICA PASANDO EMVELOPE E FAZENDO COMERCIO DA PALAVRA DO SENHOR SE LERMOS A BIBLIA TENHE UMA PASSAGEM NA BIBLIA QUE JESUS PREGA O CHICOTE NO IPOCRATI QUE ESTAVA FAZENDO COMERCIO DA PALAVRA HOJE IURD VENDE A PALAVRA E PREGA MUITO ANTIGO TESTAMENTO EM VEZ DE PREGA O TEMPO QUE VIVEMOS QUE É O NOVO TESTAMENTOS NOIS ESTAMOS VIVENDO APOCALIPES ELA PREGA GENIS FALANDO FOGUIRA SANTA ABRAO JESUS MOREU NA CRUZ PARA LEVAR NOSSO PECADOS NAO PRECIZA SACREFICIO PASTOR FALA QUEM NAO FIZER SACREFICIO VAI PARA O INFERNO QUEM NAO DAR DIZIMO VAI TAMBEM NOVO NAO CITA DIZIMO SOMENTE OFERTA A UIRD ESTA ENGANANDO O POVO. EU TINHA UM CESTO QUE GURDAVA PANO ENVELOPE LENÇO PAPEL DA IGREJA É MESMA COISSA DE UM RITUAL MAGIA NEGRA A DIFERENÇA QUE ELES USA O NOME DI DEUS.ELES PREGA QUEM DAR POUCA OFERTA NAO VAI SER ABENOADO NOVO NAO CITA ISSO

Regina silva disse...

Pedem para as despesas da igreja, masvocê dar se quiser e se sentir tocada,ninguem é obrigada a dar.

Um Alguém disse...

Interessante o texto. No entanto, no trecho "...regressamos aos tenebrosos dias da idade média, onde como no século XVI..." há a referência do século do XVI como Idade Média, quando é tradicionalmente aceito que a idade média terminou em 29 de maio de 1453 (século XV). Portanto século XVI pertence a era Moderna. De resto, de acordo com que foi escrito.

Robinho disse...

Eu aprendi muita coisa na IURD,estou frequentando lá.So que não aceito algumas coisas...Eles falam muito em sacrifício,dizimos e fora as panelinhas formadas pelo grupo dos jovens.Onde estou 7 meses lá no FJU e ninguém conversa comigo.
Bom eu não critico nenhuma denominação.So chato algumas situações.Senntimento lá dentro não existe!!
Ok!Amor não é um sentimento??Eu sinto que Deus está comigo e tenho plena convicção disso!
Se eu disser essa fraze há alguém lá dentro,coitada de mim!

Bianca Felizarda disse...

Não é obrigada, mas a lavagem cerebral é tão grande que a pessoa se sente impelida a fazê-lo. E isso dá praticamente no mesmo.

Bianca Felizarda disse...

Perfeito, Joversi! Sem mais a acrescentar!

Bianca Felizarda disse...

Cara, você está lá há poucos meses e,como disse, não se enturmou. Esta é uma grande oportunidade que Deus está te dando de sair de lá. Saia enquanto é tempo, ore pra Deus te orientar quanto a uma igreja séria, que é Cristocêntrica. Procure um igreja Batista ou uma Metodista, sei lá, mas saia da IURD o quanto antes. Que Deus te oriente e fique na Paz.

Bianca Felizarda disse...

Lago ilha também foi a primeira cosa que me veio à mente.
Lembrando que nenhum desses erros que você citou anulam o da Universal. As pessoas tem mania de apontar erros dos outros pra justificar o de uns. Complicado :/

Anônimo disse...

Escelente esse artigo!!! Mas sabe o que é mais triste? È saber que familiares que até então eram tão pentecostais hoje estão abitoladamente tapados por esse evangelho macedista da prosperidade.

Paulo disse...

É bíblico combater as heresias. Quem sabe abre os olhos de muitos que seguem esses cães gulosos e passem a estudar ou ler mais a Bíblia.

Unknown disse...

Poxa... muito boa sua visão... mas vamos evangelizar ao invés de mostrar os "podres" das igrejas meu amigo, nenhuma igreja é perfeita, pois são compostas por homens e o homem é falho... Muito além disso, cito o livro de Atos dos apóstolos 5.38.39 - "Contudo, neste caso, vos advirto: afastai-vos destes homens e deixai-os seguir em paz. Pois, se a obra ou o propósito deles for de origem meramente humana, perecerá. Se, todavia, proceder de Deus não conseguireis jamais impedi-los, pois vos achareis em guerra contra Deus!”... O mundo já nos ataca e nos despreza por considerar todo cristão um bobalhão, além disso, eles se unem para nos difamar... com essas postagens você aumenta a vacina contra o evangelho! Que tal mudar o foco e a estratégia? Fik a dica! =)... Use seu potencial alcance para levar o "Cristianismo puro e simples" citado no nome da sua página para o maior número de pessoas! Mesmo porque Jesus disse: "Não julguemos para não sermos julgados", pelo contrário, "amai-vos uns aos outros", "pois não há nada em oculto que haja de ser revelado". Portanto, o foco é falar do amor de Jesus o quanto pudermos, não julgar seus irmãos... ainda que na dúvida, não sejam seus irmãos, pois nem todos são filhos de Deus, pois alguns ainda não nasceram de Deus... João 3.3 "Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus", e 1 João 3.10 "“Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão"... no mais, Deus, o nosso Senhor Jesus no SEU DIA, julgará a todos! Deus os abençoe em nome de Jesus!

Henry disse...

Se a igreja não é de Deus desafio provar lá vc topa??

Incluvive quem tiver algum problema vamos lá, ta desempregado vai arrumar emprego por meio a fé, ta doente vai ser curado e liberto. E o principal vc pode ter um encontro com Deus lá. Igreja Universal é tão de Deus que vcs tão falando mal igual os hipocritas da epoca de Jesus, quero ver vcs fazerem melhor, tidos que criticam não fazem nada e com certeza nem Jesus aidna tem. Porque se tivesse não falaria mal.

E outra, maioria que fala mal nem conhece lá, por isso amo isso no final de tudo vcs vão ver o galardão da Universal principalmente do Bispo Macedo e muitos daqui nem pro céu vão. Por isso amo esse Deus, ESPIRITO SANTO TESTIFICA SE SOMOS DE DEUS.;

Mikhail-Hulk disse...

Tem mais fé no estelionatário do Macedo do que em Jesus.. Eu sou de Jesus. Jesus não quer seu dinheiro, quer seu coração quebrantado.

Se creres, verás a glória de Deus? disse...

Eu acredito em Jesus e sou cristão!

Juliana Correia disse...

Realmente fico chocada com tanta barbaridade que os defensores da IURD dizem. Pelo amor de Deus. A IURD é uma "igreja cristã"? Aonde? Vejamos: entrevistas longas com os demônios, quando nos relatos dos Evangelhos e de Atos, Jesus e os apóstolos só mandavam se calar e sair; passar num corredor coberto de sal grosso para se purificar; rebatizar para que o velho homem não surja novamente; libertar um viciado químico fazendo-o cheirar a droga. Nem vou citar as questões de dinheiro porque isso é assunto antigo.
O ponto que precisamos pensar aqui é o seguinte: EXISTE ALGUMA BASE BÍBLICA PARA OS ENSINOS DA IURD??????Com certeza não. Assim como não há em muitas práticas da Mundial, da Internacional da Graça, na Renascer e em tantas outras que só tem o evangélica na placa do templo, mas seus ensinos estão longe da Biblia que para mim, como cristã É A ÚNICA REGRA DE FÉ E PRÁTICA!
Outra coisa que precisa fica bem clara: quando falamos destas instituições que eu citei, não estamos criticando os fiéis. Em momento algum. Pois acredito que existam pessoas sinceras em seu desejo de cultuar a Deus nestes lugares. Por isso mesmo creio que Deus as tirará de lá. Falamos contra seus lideres, pois eles se dizem servos de Deus, conhecedores da Palavra e estão ensinando mentiras e falsos ensinos ao povo. E um dia terão de responder perante o SENHOR por isso.
Agora, é claro que a IURD cresce mais e mais a cada dia. Eles falam o que as pessoas querem ouvir. Mas não ensinam o que Jesus e os apóstolos pregaram.
Eu sou de Cristo, creio que a Bíblia é minha única regra de fé e prática, e se pessoas que se dizem cristãs se levantam para ensinar mentiras em nome de Deus, e fazem com que seu Nome seja motivo de chacota no meio dos ímpios; e ainda por cima difamem Denominações fiéis as verdades do Evangelho, é necessário que não fiquemos calados e defendamos as verdades da Bíblia; não de instituições.
Excelente texto, pastor Renato. Assino em baixo. Fique na paz.

Unknown disse...

O Espírito santo não se sente ou você tem ele ou não

Unknown disse...

Verdade.. Não há nada que a IURD tenha q justificar.. Pois apenas olhando para seus frutos poderemos dizer se é ou não de Deus.. é pelos seus frutos que se conhece a árvore. Foi o que Jesus disse e não por placa de igreja ou religiões isto é uma porcaria.. Posso ser cristã aos olhos humanos a vida inteira e ser podre no meu interior..

Unknown disse...

Exatamente o que acho sobre o desconhecimento da palavra.As pessoas que frequentam as igrejas as vezes só conhecem as passagens mais repetidas,mas muitas das vezes não conhecem as outras passagens.Um certo dia parei para analisar por ia em determinada igreja gostava de ouvir a palavra,mas todas as oportunidades que tinham durante a reunião era falado de dinheiro,área financeira,independente de qual área de nossa vida estivesse falando tanto espiritual,sentimental,profissional,familiar e etc.Isso me entristeceu e sempre me senti incomodado e as vezes até constrangido,porque a não pegasse o envelope não seria abençoado,que a não participasse de tal campanha grande não teria grandes bênção em minha vida por isso comecei a ler e estudar o evangelho de uma maneira mais aprofundada para ver o que corresponde exatamente ao que está escrito na biblia sagrada.

Ana Rita disse...

Uma vez reservei alguns minutos de minha noite com insonia para assistir o programa da Universal na Record. Seus pastores são tratados como santos, e reivindicam autoria de milagres a eles mesmos. Fiéis doentes prostram-se em frente deles, adorando-os, reverenciando-os e pedindo cura. Uma senhora chegou a tremer e chorar ao tocá-lo. Não vi muitas diferenças em relação ao catolicismo.

Unknown disse...

podem falar o que quiserem da universal, sei que mentira ,vejo falar muito mal de Edir macedo mas sinceramente nao ligo sabe porque Deus usou um homem cheio de defeito pra mim salvar e cada vez que ouço tanta bobagem fortaleço cada vez mas minha fé em Deus,foi na universal que conheci Jesus cristo quando tava com minha vida destruida e hoje tenho paz na minha vida graças ah Deus. Se nem Jesus agradou a todos imagina Edir macedo ou qualquer um que faz parte da universal..Um dia Jesus vai voltar, cada um devia se preocupar com suas almas enquanto a tempo porque estamos de passagens nesse mundo .

Aparecido disse...

Na verdade Edir Macedo se corrompeu, a ganância entrou em seu coração ele é um dos empresários mais rico do brasil a custa da fé do povo, ele mesmo disse que bebê cerveja é a favor do aborto criou o partido prb ele quer poder ele considera os membros como cliente.

Unknown disse...

Eu sou de Jesus! Toda honra e toda glória ao SENHOR!

Unknown disse...

É uma afronta a fé cristã, aceitar essa denominação, como evangélica !!

Unknown disse...

boa tarde!!!

o problema que vejo infelizmente no meio evangélico é um ministerio falar mau do outro, um querendo ser melhor que o outro, problema que as pessoas estão mais preocupadas com ministerio A ou B, e com isso acabam julgando outras igrejas, se cada um ao invés de parar para falar mau de um ou outro usar esse tempo para fazer melhor e ganhar almas o mundo estaria melhor, mais como ja esta escrito em...

MATEUS 7:1-5 "Não julguem, para que vocês não sejam julgados.

então vamos parar de olhar a igreja A ou B e vamos tentar fazer melhor e ganhar almas para DEUS, porque ele não é religião nem muito menos ministereio A ou B.

George disse...

Uma coisa que eu aprendi é que, de qualquer forma, seja por motivos falsos ou verdadeiro, Cristo está sendo pregado (Filipenses 1:15-18) e muitas pessoas alcançadas, mesmo que depois elas se identifiquem com outras denominações.

A IURD faz um trabalho social muito grande. Muitas pessoas aflitas, doentes chegam lá sim com um desejo imediatista de receber uma benção, um milagre, mas temos que lembrar que normalmente é assim que as pessoas chegavam em Jesus Cristo. Elas chegavam pela dor, pelo sofrimento.

Algumas pessoas dizem que a IURD não lê a Biblia, que esse não é o forte dela. Isso não procede. De fato, ela não tem estudos bíblicos como outras igrejas, mas a Biblia é totalmente considerada nos cultos e incentivada como ferramenta pessoal. Acredito que é necessário existir um equilíbrio entre teoria e ações. Ler a Biblia é muito importante pois ela nos alimenta, mas conhecimento e fé sem ações não significa NADA.

Já frequentei igrejas em que me senti como num clube, como a irmã acima, comentou. As pessoas passam a semana toda e se encontram no domingo e acabou.

Tem coisas que não concordo 100% com a IURD, mas nunca concordei 100% com nenhuma outra igreja evangélica e sabem porque? Porque elas são administradas por homens e homens são falhos, infelizmente.

Irmãos, o que aprendi então é que o mais importante é o seu compromisso com o Senhor, a sua dedicação, o seu coração. Devemos nos preocupar mais com a nossa salvação e parar de falar mal das pessoas. Não podemos esquecer das milhares de pessoas que são recebidas e são libertas e iniciam uma nova vida através de algumas igrejas que vocês não concordam.

Pensem nas almas!!!

Paz do Senhor!

Aaa disse...

as pessoas tem que aprender que a fé não está na igreja ou religião, e sim nelas, as igrejas as religiões servem como meio para que possamos expor e expressar tal,sou católica não praticante, já fiz visitas em várias igrejas evangélicas e cristã ,na testemunho de Jeová,nas catolicas de outras cidades para uma pesquisa vi como cada lidere agia o que me assustou na maioria das igrejas foi a cobrança excessiva pelo dízimo,na católica e testemundo de Jeová não há essa cobrança o fiel dà o dízimo quando quer e o quanto pode ajudar,ambas exercita o ato de ajuda ao próximo, em relação a universal achei que eles prega muito o dinheiro vemos isso na televisão,mais o pior é eles usar a influência,a formação de palavras que tem com seus fiéis para induzi los a fazer algo de interesse do pastor que está pregando,falo isso por experiencia própria com um pastor da universal que me falou que ele como pastor pode influenciar seus fiéis a não fazer algo,ou a faze los só por ele achar que não faz parte de suas crenças.bom isso foi apenas um pastor da universal que disso,não tive contato com outro pastor de tal igreja, e não ser pela TV, sou física e Matemática, e minhas teoria de fé é evasiva em relação a igrejas, um professor me disse que as pessoas um dia vão perceber que não precisam das igrejas, e quando isso acontecer a possibilidade de o mundo se tornar melhor é grande apenas pelo fato de não estar discutindo se a sua igreja prega certo ou não, e em vez disso vamos estar discutindo em como melhorar o mundo, de como vamos ajudar o próximo...

Greenpink disse...

Mas... Pera aí, isso é só uma explicação! É a mesma coisa de se ter um doce na boca e não poder se dizer que se sente o gosto dele!

Greenpink disse...

Também estou assim...

Greenpink disse...

De acordo! Tbm penso o mesmo.

Greenpink disse...

Para qual denominação vc foi?

Greenpink disse...

Creio eu que isso ocorre porque em muitas coisas há um verdadeiro comprometimento com a Obra, eles realmente trabalham, resgatam almas,exercitam a fé, buscam a Deus com intensidade e entrega. Só que muitos líderes acabam desvirtuando essa boa imagem da igreja, com toda essa pregação gananciosa, materialista e cheia de sincretismo. Mas... Como Deus é misericordioso e vê que ali tem pessoas bem intencionadas e em busca somente d'Ele... Pra que tanta preocupação em enriquecer?! Na própria Palavra está escrito para buscarmos primeiramente a Deus e as demais coisas seriam acrescentadas!

Greenpink disse...

Cresce, pois as pessoas vão com o intuito de enriquecer e com todo o dinheiro que entra, a tendência é crescer mesmo! Mas de uma coisa eu te digo, dá mesma maneira que entra gente lá, tbm sai.

Unknown disse...

irmão... Lutero também não estava 100% correto, pois defendeu a eterna virgindade de Maria.
Há vários erros, em todas as denominações, pois todos somos pecadores e todos carecemos da Glória do Senhor.
Erramos muito quando apontamos defeitos em diferentes denominações, pois causamos contendas, ira, discórdia e DIVISÕES no Corpo....

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only