quarta-feira, maio 11, 2016

Razões porque Lucinho Barreto está errado em incentivar a mentira na evangelização

Por Renato Vargens

O pastor Lucinho Barreto publicou um vídeo (veja abaixo) onde incentiva a mentira na evangelização.  

Em virtude disso, e por discordar dele, resolvi escrever duas razões básicas porque eu considero o ensino de Lucinho antibíblico e errado, senão vejamos:

1-) As Escrituras condenam a mentira. 

Existem inúmeras textos bíblicos que apontam para isso. A Bíblia diz em Provérbios 12:22 “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite.”  Em Salmos 101:7 a Bíblia ensina que  “O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos.” Também diz em Apocalipse 22:15 que  “Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.”  Em 1 João 2:4  o apóstolo ensina que “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.”  Efésios 4.25, 29 afirma: "Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo."

2-) Os fins não justificam os meios.

Será que devemos dar um “jeitinho” em tudo para atingirmos os nossos objetivos? Será que para evangelizar torna-se necessário mentir?  Ora, claro que não. Entretanto, essa sociedade encontra-se tão adoecida, que práticas como esta, se entranharam em nossos hábitos e costumes, fazendo-nos achar que não existe nenhum mal em ludibriar alguém através de uma mentira.

Isto posto concluo:

Como cristãos somos desafiados a não vivermos segundo as regras deste sistema. De maneira alguma podemos permitir que tanto a mentira como o relativismo conduzam nossas vidas. Portanto, Lucinho ao incentivar a mentira peca contra as Escrituras ensinando conceitos que jamais seriam ensinados pelo Senhor de nossas almas.


Poderia escrever outras razões e motivos, mas, penso que duas são suficientes para desmontar o relativismo de Lucinho.

Portanto, quer evangelizar? O faça, mas, por favor, pregue a verdade, somente a verdade!

É o que penso, é o que digo!

Renato Vargens

ppmbruno disse...

Olha.... não consigo acreditar nisso!
Que circo! Que palhaçada!!

Rafão disse...

Cara, o povo está realmente doente! Como as pessoas aceitam as apostasia desse homem!? Essa estratégia é usada por estelionatários para aplicarem golpe nas pessoas. Meu Deus! Que Deus tenha misericórdia do nosso povo! E que ele recebe segundo suad obras! Lembrei-me do mago(feiticeiro), Bar-jesus... Não sei porquê... Graça e Paz!

Leandro Machado disse...

Olá Renato,

Tenho estou lendo seu livro: Reforma Agora e esse livro aberto bastante minha mente.
Vivo alertando sobre 'pastores' para os jovens, onde eles colocam o mundo na igreja para atrai-los.

Realmente isso ai é uma vergonha mas vale lembrar que não é uma surpresa por ser o Lucinho, um homem que se veste até de chapolin colorado para pregar, realmente não tem crédito algum.

Luz Aurora Representacões disse...

Tô passando mal... que coisa terrível...

Unknown disse...

Acredito que no afã e no desejo exacerbado de ganhar almas para Jesus foi o que levou Lucinho a fazer o citado vídeo. Todavia por mais sublime que seja a causa, não devemos ultrapassar os limites das possibilidades, e foi o que aconteceu neste caso. Cristo nunca "forçou a barra" ou se humilhou para que alguém o recebesse como salvador (quem quiser,...Ap 22:17), Ele somente pregou a sua palavra, e é o que devemos fazer pedindo a graça e misericórdia de Deus para que o coração do pecador seja alcançado, sem acréscimo ou subtração (Ap 22:18,19), mas pelo evangelho verdadeiro, Gl 1:6-12.

Skeether disse...

Achava que só no mundo que criavam matérias com o intuito de denegrir pessoas.

Unknown disse...

Respeito seu posicionamento...porém não posso deixar de colocar o meu...O LUCINHO PROPÕE UMA ENCENAÇÃO...ou seja um teatro...Com propósito evangelisco...Me desculpe mais pra mim não tem nada de errado...aliás...já vi muitas pessoas alcançadas com essa ferramenta....

Marcia disse...

Que falta de conhecimento da palavra de Deus. Deus não aprova mentira e não precisa de ajudinha para a conversão de pessoas. Quem convence o homem do pecado da justiça e do juízo é Deus. Por meio pregação, sem mentira, da palavra. Nem todo que diz Senhor, Senhor entrará no reino do céu. Cuidado!

Unknown disse...

O que tem de terrível nisso? Ah sinceramente... Na boa... Incentivando mentira??? Por acaso vcs nunca viram teatro na igreja, ou teatro e incentivo a mentira? Cuidado para a religiosidade não cegar os olhos de vcs!

Unknown disse...

O que tem de terrível nisso? Ah sinceramente... Na boa... Incentivando mentira??? Por acaso vcs nunca viram teatro na igreja, ou teatro e incentivo a mentira? Cuidado para a religiosidade não cegar os olhos de vcs!

renato vargens disse...

Skeeter,

Em que lugar no texto você me viu denegrindo pessoas? O texto trata de doutrinas e não de pessoas. Aconselho que leia novamente.'

Renato Vargens

Unknown disse...

Olha eu gostei da ideia, como se fosse uma encenação, um teatro, é só no final falar que era uma encenação para que todos ali conhecesse a Jesus, povo que gosta de confusão, duvido que algum de vcs ganhou UMA alma para Jesus esse ano, mas criticar vcs são muito bom.

renato vargens disse...

Pois é,

Combater a mentira tornou-se sinônimo de ser religioso.

O Temporas O Mores!

Renato Vargens

renato vargens disse...

Penso que falta escolaridade pra alguns, até porque, a dificuldade de interpretar textos é tacanha.

Renato Vargens

Luiz Carlos disse...

Teatro para ganhar almas? Fala serio. Não basta mais só pregar a Palavra pura e simples, tem que ter subterfúgios, só a Cruz de Cristo não basta para convencer o homem. Do pecado. Fala sério viu.

Unknown disse...

Certo, em nenhum momento concordo com o ato, todavia, não posso desmoralizar o intuito do Lucinho, pois muitos os criticam, mas poucos tem a atitude dele, o objetivo final, mesmo que sendo "mentindo" fato errado, o mesmo sempre tem um principio básico em sua vida, alcançar loucos por Jesus.
Contudo, é como eu sempre costumo dizer: Quer saber se um cristão é verdadeiro, veja se ele tem "ATITUDE"


jrvandrade006@gmail.com disse...

Por religiosidade de mais como essa que o inferno esta cheio.... vai ti catar muito mimimi vai dar em que???

Unknown disse...

Usar tais artifícios para anunciar Cristo é, no mínimo, desacreditar do poder do evangelho, que é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.
Este é um exemplo claro de pragmatismo religioso.
É ultrajante!!

Luiz Carlos disse...

Quem convence o homem do pecado, quem leva a pessoa até Cristo não são seus teatrinhos nao, quem convence o homem do pecado é o Espírito Santo de Deus. Se lerem mais a Bíblia saberiam disso. Cristo não precisa de teatro encenação para que ninguém venham a Ele. Afinal, Ele não precisa de nenhum de nós, e sim nós que precisamos dEle.

Unknown disse...

Usar tais artifícios é, no mínimo, desacreditar do evangelho, que é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.
Isto é um exemplo do pragmatismo religioso que se alastra como uma praga nas igrejas.
É ultrajante!!

Unknown disse...

O teatro e a encenação na igreja é uma coisa. Porém encenar a conversão de alguém para que outras pessoas fiquem emocionadas e acabem aceitando um apelo fajuto e humanista não passa de pura manipulação, pragmatismo e pura mentira. O evangelho é o poder de Deus para a salvação e por isso não precisamos acrescentar estratégias humanas pragmáticas e mentirosas. Somente o evangelho bíblico pode trazer a verdadeira fé e arrependimento ao não cristão.
Soli Deo Glória

Sou Jorge disse...

Interpretação de texto a tempos está fora do currículo educacional brasileiro. Não conseguem distinguir um debate teológico de um ataque pessoal.
Mas isso é comum primeiramente de pessoas que não entendem de Bíblia e amam mais quem a prega. Como no caso do amigo aí cheirador de Bíblia.

Tem uma galera aí querendo ajudar Deus tomando o lugar do Espírito Santo.
Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. João 16:8

‘‘...Ide por todo mundo e pregai o evangelho. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado’’ Marcos 16:15-16
Interpretem esse texto e se conseguirem entenderão o objetivo desse post no blog.

Unknown disse...

Boa tarde desculpe esta escrevendo, mais tenho que falar não tenho nada contra, este irmão Lucinho “devo jugar sim a palavra que sai do vaso”, ne contra você, mais seu site esta se tornando muito chato igual o fofoca cristão desculpe e o PulpitoCristao é isto rsrs boa parte so usa para criticar e ajudar fermentar, mais ainda o meio e evangélico que já não esta lá esta coisas. Irmão meu amado usa seu site para fala do amor de Jesus, da unidade de cristo do corpo e Cristo deixe que Jesus trate com ele tem um site muito bom que gosto muito de ler e atendanarocha e tbm, esbolso ideias muito bom entra la e da uma olha esta irmã não critica só edifica com suas postagem. Neste últimos dia temos que procurar edificar o corpo e não dividir. Obs. Não estou defendendo o Lucinho nem conheço e nem seu trabalho.
Aposto Paulo já tinha escrito sobre isto e so ler a bíblia e nos atualizar. Afff.

D.eu disse...

Enquanto vcs estão aí justiceiros falando falando Digitando e Digitando ele está ganhando milhões de jovens pra Jesus.... Problema dele com Deus, não de vocês, se toquem saiam do computador e vai pro ônibus pregar sem teatro. Criticar sentado atrás do computador é muito bom, cambada de fariseus... Só criticavam Jesus em tudo que ele fazia.... Leiam 1Sm 21:10 a seguir e vejam o que o homem segundo o coracao de Deus fez.... Isso se chama estratégia

Unknown disse...

Quem foi que disse que o evangelho precisa de ajuda? Isso é uma afronta. Ele está pensando que tem mais poder que a palavra de Deus. O evangelho anunciado é suficiente por sí mesmo para curar e transformar. Que Deus possa abrir os olhos desse que diz ser pastor

xandinho ajb disse...

E tem "lideres" que pagam caro pra ouvir esse tipo de coisa como disse um sábio: "É dificil conduzir pessoas a igreja da qual a única atração seja Deus".

Ulquiorra disse...

Eles estão criando uma conversão falsa! Teatro na igreja todo mundo sabe que é teatro. Em nenhum momento esse cara disse: "cheguem no ônibus e digam q vão fazer uma peça". Ele disse pra fingir uma briga (pra enganar as pessoas fazendo elas pensarem que a briga é real) e depois fingir uma conversão (que também é falsa e feita pra enganar os outros pra q "aceitem a Cristo"). Sinto muito informar, mas isso n é Cristão. Já viu Cristo fingir briga e conversão com seus discípulos pra convencer os outros? Pois bem...

Kéu Coelho disse...

Trabalhei com teatro para evangelismo, vemos isso todos os dias! Vamos parar de hipocrisia e besteiras e vamos focar no que interessa, postar coisas sobre o que Deus fez, faz e pode fazer e não o que o PR Lucinho esta fazendo!

Unknown disse...

Subterfúgios? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Chega a ser ridículo o seu comentário, ta falando que Jesus que ensinava por parábolas usava um subterfúgio? Ele usava histórias (um tempo atrás poderíamos denominar ESTÓRIAS), ou seja, nele narrava contos para que o povo compreendesse o que Ele queria falar. É muito tradicionalismo e pouca Bíblia e é por isso que o mundo se perde e não por pessoas que tentam englobar os jovens em diversas atividades. Enquanto você está aqui criticando o Pr Lucinho Barreto, tem pessoas nas praças evangelizando, existem garotos sofrendo preconceito por não fazer teatro na escola mas fazer na igreja e eles suportam tudo pelo AMOR de Jesus, por que por tradicionais como você o que eles poderiam fazer era desistir, obviamente, certo? Vá ler e ENTENDER a Bíblia. Deus é criativo, herdamos isto dEle, então pare de limitar a propagação do evangelho em pleno século XXI. E nem ouse criticar o século, afinal, se você está aqui, dá importância para blogs, vlogs e redes sociais.

Unknown disse...

Querido irmão, numa encenação teatral, a platéia sabe que aquilo não passa de uma representação, essa é a verdade. Na proposta em questão, a "platéia" não sabe que é uma encenação, sendo assim, não sabem da verdade. Isso omite a verdade das pessoas assistindo a "encenação" e esse é o princípio da MENTIRA, a omissão da verdade. Deus abençoe.

Unknown disse...

Os fins não justificam os meios

renato vargens disse...

Adilson,

Paz!

Esse BLOG nunca foi e não é nem tampouco será um BLOG de fofoca. Acho que você precisa rever seus conceitos. Em segundo lugar, em nenhum momento você me viu no texto denigrindo a imagem do Lucinho Barreto, muito menos usando de ataques "Ad hominen". Em terceiro lugar, esse BLOG é um blog que trata de doutrinas e teologia, portanto, não existe nenhuma anormalidade em fazê-lo.

Renato Vargens

Anderson Baêta disse...

A pratica deste homem é lamentável.

Paulo já nos advertiu em Romanos 3: 5-9
Mas, se a nossa injustiça traz a lume a justiça de Deus, que diremos? Porventura, será Deus injusto por aplicar a sua ira? (Falo como homem.)
Certo que não. Do contrário, como julgará Deus o mundo?
E, se por causa da minha mentira, fica em relevo a verdade de Deus para a sua glória, por que sou eu ainda condenado como pecador?
E por que não dizemos, como alguns, caluniosamente, afirmam que o fazemos: Pratiquemos males para que venham bens? A condenação destes é justa.

E sobre um comentário que li falando que não via nada em fazer uma encenação, lembro-me de 2 Corintios 10: 4 e 5

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo,

A bíblia condena sofismas e este cidadão está incentivando, é triste. Quando achamos que o Lucinho estava sumido ele nos aparece com mais uma maluquice.

Unknown disse...

Então o Apóstolo Paulo enganou um monte de gente???

¶ Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos, para ganhar ainda mais. E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivera debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, como se estivera sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para, por todos os meios, chegar a salvar alguns.
1Coríntios 9:19‭-‬22

Alshskaka disse...

Como diz as escrituras, "meu povo perece por falta de conhecimento." Teatro é Teatro, Isso parece mais pegadinha do Silvio Santos. Se liguem,e não aceitem qualquer coisa que te oferecem não, tenha discernimento.

Alshskaka disse...

Como diz as escrituras, "meu povo perece por falta de conhecimento." Teatro é Teatro, Isso parece mais pegadinha do Silvio Santos. Se liguem,e não aceitem qualquer coisa que te oferecem não, tenha discernimento.

Rog disse...

Boa noite Renato Vargens.

Com base em seu texto e no video do pastor Lucinho, você poderia, por favor,
me explicar se tudo isso não se aplica a passagem da bíblia em 1 Coríntios 9 do versículo 19 ao 22?

Pelo que eu entendi, e desculpe desde já se eu estiver errado, o apóstolo Paulo se faz de algo que não é para ganhar para Cristo alguém que é. Estou errado? Não estaria o apóstolo Paulo "fingindo" ser algo que não é?

Obrigado desde já. Paz.

Rogério Santos.

Unknown disse...

A sabedoria humana rejeita a verdade de DEUS considerando-a loucura 1cor. 1:18
As estratégias contemporâneas são inventadas com o propósito de atrair os que não frequentam a igreja para entretê-los, para que frequentem a igreja regularmente. Nada realiza de valor eterno, é um evangelho mesclado,adulterado que erroneamente assegura segurança errada aos pecadores, dizendo que uma descisão positiva por cristo é tão boa quanto uma verdadeira conversão.
Multidões que não são cristãos verdadeiros agora se identificam com a igreja. A igreja, portanto, tem sido invadida pelos valores do mundo, pelos interesses do mundo e pelos cidadãos do mundo.

Neto disse...

Melhor comentário do universo.
A galera querendo sair pela tangente falando de teatro.
Teatro é uma coisa, encenação, papéis, etc.

Essa proposta do Lucinho aí é mentira mesmo, enganação.

Unknown disse...

Que exagero pessoal. Ninguém aqui viu um teatro na vida???? Nunca fizeram isso na igreja que vc frequenta??? Agora alguém aqui vai dizer q teatro é coisa do diabo??? Vale a pena sim, apoio e acho muito boa a ideia.

Unknown disse...

desde quando usar de uma ferramenta que é o teatro e pecar contra Deus ? misericordia meu Deus abra os olhos desse povo que so vêem um palmo de sua face , olhos de aguia ai povo , lucinho e um homem de DEUS

Unknown disse...

Se você usa meios carnais para atrair pessoas para a igreja, você ira atrair pessoas carnais e terá que continuar usando meios carnais maiores ainda para mantê-los na igreja.

Preguemos A Palavra.

Arrependei-vos e convertei-vos.

Pr. Renato, obg por combater falsas doutrinas. O senhor foi chamado para isso. Deus te ajude.

Graça, misericórdia e paz.

thalyta disse...

Concordo plenamente Carlos !

Unknown disse...

Por favor, pelo amor de Deus! Ninguém tá afirmando que teatro é pecado ou errado. A questão levantada é que fingir uma conversão para que outros se convertam não é evangelho. É uma mentira. Assemelha-se a golpes falsários. Jesus não é uma mercadoria barata para que ofereçamos a qualquer preço. "Por favor, aceite Jesus! Ele tem um plano na tua vida!"

Amados, anunciamos a palavra, anunciemos o evangelho genuíno, mostremos o quão perdido, morto é o homem em delitos e pecados, mas que Jesus vivifica. Façamos isso é o Espírito Santo convencerá. Não precisamos tentar convencer ninguém.

João: 10. 27. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem.

Graça, misericórdia e paz.

renato vargens disse...

Tomo emprestado as palavras do Pastor José Bernardo, presidente da AMME Evangelizar:

"Faríamos o mal para fazer o bem? Mentiriamos para evangelizar? Roubariamos para repartir? Mutilariamos para santificar? Não! Pois é com o bem que se vence o mal." (Rm 12:21).

Renato Vargens

Unknown disse...

Glória a Deus! A Sua palavra é completa.

SOLA SCRIPTURA

Sheila disse...

Patética a matéria, sensacionalismo barato, o que ele propõe é apenas uma encenação. Gente bitolada, a gente vê por aqui.

Unknown disse...

Que idiota isso, cara. Existe uma coisa chamada estratégia. E não é pra sustentar a "mentira" (como foi chamado aqui), ele pode não ter expressado, mas LÓGICO que é IMPOSSIVEL alguém se converter no meio de um pecado, pq Deus não habita no meio do pecado. Será q nunca leram que Davi se fez louco com os loucos? Eu olha que eu não sou seguidora/discípula dele. APENAS, TENHO NOJO DO EXERCITO DE CRISTO SER O QUE MAIS FERE SEUS PROPRIOS SOLDADOS. NÃO CONCORDA? VAI ORAR. OU SERÁ QUE DEUS NÃO PODE MUDAR QUADROS?

Unknown disse...

Não tem nem vergonha de comparar o metodo de ensino de Jesus com o desses mentirosos dos ultimos dias. Cara, vc fica sitando versiculos isolados pra defender uma opinião que é tão mentirosa quanto esse pastor aí. Meu irmão, aprenda uma coisa não existe versiculo sem contexto, vai estudar as escrituras e entender o porque Jesus ensinou por parabolas.

Masprino disse...

Davi, Moisés, Jacó, Adão, Arão, Sansão, Paulo, Pedro, entre outros, são citados na Bíblia por seus acertos e também seus erros.
Tomemos a Davi, que você bem lembrou ter sido qualificado como um homem "segundo o coração de Deus ". Você acha que Deus aprovou o adultério com Bate-Seba, só porque era Davi? O "prêmio" foi a morte do filho desse adultério.
Ainda: qual o motivo pelo qual Deus não permitiu que Davi construísse o templo? A resposta está em 1 Cr 22:6-8.
As estratégias de Deus são inspiradas pelo Espírito Santo e, certamente, não incluem o pecado como ferramenta, nem aceitam fingimentos ou simulações.

renato vargens disse...

Quando eu vejo alguns comentários nesse BLOG legitimando o ensino de Lucinho, chegou a conclusão que o nível de apedeutismos de parte da Igreja brasileira chegou a níveis alarmantes.

Renato vargens

sb disse...

Mas acontece que apesar de Deus não precisar de nós ele deseja nos usar, é nosso dever falar dEle, e pq não usar a criatividade? pq n usar o teatro como ferramenta a nosso favor? nós devemos cumprir o Ide, devemos falar de Deus para as pessoas, e essa é uma forma, e não tem nada de mentira nisso, é apenas um teatro, Deus realmente não precisa de teatro pra isso, só que ele usa o teatro sim... eu ja vi muitas pessoas serem impactadas com uma encenação,e entregarem a vida pra Jesus por causa de um teatro. É certo que alguém precisa falar pras pessoas de Deus, o Espirito Santo convence do pecado, mas nós somos quem Deus designou para falar dele para o mundo, o resto é com Deus. O ide fazei discípulos é bíblico, alguém pode ser convencido do pecado e de que existe um Deus que a ama sem que ninguém fale pra ela? A nós cabe falar, e ao Espirito Santo convencer. O Lucinho só usou uma forma criativa de fazer um teatro para falar do amor de Deus as pessoas, na minha opinião não levou ninguém á mentir, é como Durva falou, é só falar no final que era encenação... sem todo esse drama

Bruna Lins disse...

Gente tenham misericórdia, teatro ou encenação agora é mentira? Nao é mais arte? Vejo o quanto companhias de teatro são usadas por Deus para resgatar almas,como a companhia Jeová Nissi por exemplo que hoje está no Brasil e no mundo ganhando almas pra Jesus. Deus é criativo, ele não se limita como nós nos limitados. Não vejo mal algum, tanto que vou fazer com as minhas amigas e sei que sementes serão plantadas. Que Deus perdoe essa atitude, porque não precisava desse post, não pela sua opinião exposta mas porque vidas irão ler a criar seus "pré-conceitos" sem nem ler. A palavra de Deus nos ensina a cobrir a vergonha do nosso irmão e não a expor.
Sem mais.

Bruna Lins disse...

Quem for fazer essa encenação são pessoas que já conhhecem a Jesus e não gente que nem sabe quem Ele é,porque se não vai querer falar de Jesus como?
Que absurdo! Teatro é arte e é estratégia, Deus é criativo e não um Deus limitado como nós.

Unknown disse...

Crente detonando crente; colocando irmãos contra irmãos, nada mais cristão, não é mesmo?! O Pastor Lucinho fala de um teatro, uma maneira lúdica de levar a palavra de Deus. Certamente, fazer publicações denegrindo a imagem dos irmãos é bem menos evangelizador; menos útil.

Unknown disse...

Simplesmente vejo neste texto o princípio da compaixão. Que no seu contexto original significa colocar-se no lugar de outrem. Paulo afirma aqui que se fez compreensível à todos à quem foi pregar o evangelho. Conhecer o público que vai ouvir suas palavras é importante. Porém se tornar como eles é inaceitável. Se o princípio que você defende aqui fosse válido, então eu deveria me tornar homicida pra ganhar homicida, ser lésbica pra ganhar os homossexuais, ser ladra pra ganhar os que roubam. Não há lógica nisto. Me guardo ainda na simplicidade do Evangelho. Sei bem o que é uma encenação teatral e também Sei bem o que é um sofisma. E mentira explícita ou implícita continua sendo mentira e portanto continua sendo pecado. Lembremos de Pedro. Pelo poder do Espírito Santo num discurso de minutos ganhou 3.000 Almas para Cristo. Pelo simples e puro evangelho Paulo ganhou toda a Ásia menor. Ou seja Cristo e a cruz é o suficiente.

NILSON & CARLA! disse...

LAMENTÁVEL QUE AINDA HÁ TANTA GENTE QUE SEGUE ESSE "ESQUIZOFRÊNICO" GOSPEL.
O POVO GOSTA DE PÃO E CIRCO. É O FIM DA PICADA.

Andrea disse...

Não há nada de mais no vídeo. Só vi o Pr. Lucinho incentivando a evangelização através de uma encenação teatral. Agora é pecado fazer teatro evangelístico?
Quanta religiosidade desse Renato Vargens ou é inveja pela idéia não ter partido dele e sim de ouro pastor?

AndréRamon x)~ disse...

Vcs acham Q ao final quando as pessoas aceitarem Jesus (para honra e glória do Senhor) eles não ficarão sabendo a era um teatro? Que foi um instrumento usado por Deus para alcançar vidas?

Unknown disse...

Só a parte de entregar o folheto já estava ótimo, pois o restante é com o Espírito Santo. Agora ele quer persuardir as pessoas ao evangelho, fazer o papel do Espírito Santo e ainda levar a pessoa para o céu? É muita canalhice...

Unknown disse...

Por essa óptica não tem problema nenhum

Unknown disse...

A pessoa tem que ter atrofiado sua capacidade cerebral para apoiar uma sandice dessa, não é um teatro mas sim uma mentira.

Unknown disse...

Em Filipenses 1 Paulo nos fala sobre aqueles que anunciam o evangelho por outros motivos que não o amor pelas almas, o que não justifica o vídeo, pois é nítido que trata-se de uma mentira aplicada.
Que isso possa levar almas a se renderem pelo apelo emocional não duvido, mas são sementes lançadas à estrada, entre pedras e espinhos.
No Éden aconteceu algo semelhante entre a serpente e o homem.

Unknown disse...

Bom dia a todos A PAZ DE CRISTO.
Ok entendia que seu site, não e de fofoca rsrs. Mais uma vez não estou defende o irmão Lucinho, neste caso irmao Renato proponho que voçes faz como Paulo fez com Pedro quando estava se fazendo de gentil perto do gentio e de judeu perto do judeu, já que voçe e pastor ele tbm e os dois estão em um nível igual sugiro que marque um dia com e mostre seus erros, como Paulo fez não seria melhor ?
Sabe porquê estamos a sim suas palavras, (conclusão que o nível de apedeutismos de parte da Igreja brasileira chegou a níveis alarmantes.) Falta amor da nossa parte Agapo que nos não temos muito faz como muitos da qual você gota de ler seus livro os Grande da fé orem 4 horas por dia para o Evangelho no Brasil ter Unidade entre as igreja no Corpo, não fique apontando o erro mais OREM para que este irmão Lucinho tenha “uma conversão verdadeira “
Ja que vocês visualizo este erro doutrinário nele e porque o Espirito Santo tocou em vocês para orar por ele .
E lamentável mais esta faltando muito amor no nosso meio.
Obs. O senho visitou o site que falei da uma olhada.

Suennia Santana Monteiro disse...

Fomos alcançados pela graça, portanto nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus. Sinceramente deveríamos amar mais e criticar menos, uma vez que é isso que o mestre faz, sejamos cristãos (pequenos Cristos), seguidores de Cristo. Não estamos debaixo de lei alguma, portanto amemos e nos suportemos em amor. Só existe UM justo juíz que julgará cada um segundo as suas obras e isso de forma nenhuma cabe a nós. Deus nos abençoe!

Pr. Cláudio C. Barrozo disse...

Renato, recebi teu post no meu face, fui lê-lo e fiquei decepcionado: você não coloca nele o vídeo contendo as afirmações que esse Pastor, conforme você declara, comete este erro. Acreditando ter sido falha não proposital, pois certamente você não quer cometer o pecado de maledicência, recomendo que reedite o post e insira o vídeo em que você constatou a tal mentira deste Pastor; assim, eu, e quem mais ler teu artigo, não teremosá a ideia negativa a respeito do seu artigo, já que terá a prova que levou você a escrevê-lo. Graça e paz!

renato vargens disse...

Autor desconhecido, (que não tem coragem de colocar o nome no comentário)

Acho que você precisa de óculos, até porque, o vídeo está no final do texto, portanto, um pouco de boa vontade o ajudará na questão.

Paz!

Renato Vargens

Unknown disse...

Bom o método que o Pr.Lucinho propôs é similar ao jogo dos copinhos(aquele jogo de 3 copos e uma bolinha em baixo de um copo)tem o cara que faz o jogo,o cúmplice que aposta muito dinheiro e sempre ganha pra atrair mais trouxas e o trouxa que aposta seu dinheiro e sempre perde.Quando o Pr.Lucinho propõem que se chame um amigo e vá a um trasporte coletivo para 'fingir'que não se conhecem e pregar a palavra e fazer o apelo e o seu amigo aceita jesus 'já sendo ele crente'é uma enganação,até por que algumas pessoas podem até aceitar ali na hora por emoção ou indo na onda,mas quem vai cuidar dessas almas depois,quem vai caminhar com elas....o evangelismo é mais que ganhar almas é cuidar delas também

Unknown disse...

Quando julgamos esse vídeo que o pastor Lucinho estar propondo uma encenação como estratégia para ganhar vidas, significa que fazer teatro na igreja também é errado. Vai ter que acabar com o teatro na igreja? Acompanho o Pr. Lucinho e sou edificada, glorifico a Deus por sua vida e consigo ver a mão de Deus sobre o seu ministério.

Unknown disse...

Pastor Renato as vezes ainda me assusto com o fato de muitos Igrejas (Pastores) deixaram as suas coisas mas impotantes que elas deveriam preservar.

1-Deixam de ser Bíblicas(o) para se tomarem proféticas(o)
2-Deixam de ser espirituais para se tornaram místicas.

Como é triste ver essas pessoas sem temor com suas heresias angariando dicipulos

Unknown disse...

Louvo a Deus por existir Pastores compromissados com a verdade como vc meu irmão.

luiz disse...

Kkkkkk tem nada de mentira, se fosse assim as peças teatrais apresentados nas igrejas seria tudo mentira, entendo eu que isso é uma cena teatral para evangelismo dentro dos ônibus e ruas.

Semex disse...

Alguns dizem que isso é teatro e não tem nada haver... ta errado "Fingir uma conversão" não é teatro é fraude.

Por que não sugerir a mesma estratégia até o momento do'amigo' ser abordado pelo folheto e dizer a VERDADE: "Ja sou alcançado pela graça e meu testemunho é esse", pois o Senhor nos conclama a sermos testemunhas dele em At 1:8 e não agente secretos.

O texto acima já reafirmou, os fins não justificam os meios, uma coisa é a semelhança de Ap Paulo fazer 'de tudo para com todos a fim de ganhar alguns"

Outra coisa é fingir o que não é.

O Evangelho tão somente precisa de nosso testemunho como pecadores arrependidos, e não de espetáculo barato para atrair expectadores.

#evangelhocompleto

Elenilson Fialho.

Unknown disse...

Impressionante a quantidade de "Louquetes" que vêm aqui sangrar... Pessoas que fingem seguir O Evangelho mas que fazem questão de fechar os olhos pra esse absurdo pq foi dito pelo ídolo teen deles.... Tem misericórdia Pai, e obrigado por não me fazer um deles...

Unknown disse...

Bem se fosse por encenação o mundo seria cristão porque os filmes da vida de Jesus está aí nas mídia no final do ano,porém a palavra de Deus diz que a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus então só a palavra liberdade o homem dos seus pecados e traz ao arrependimento.

Robison Freitas disse...

AMIGO , NÃO VI INCENTIVO DE MENTIRA E SIM UM INCENTIVO A FAZER UMA ENCENAÇÃO TIATRAL PRA EVANGELIZAR !

Unknown disse...

O que eu penso sobre tudo isso que lucuinho assim como muitos pastores que possui a unção de Deus.. tem feitos o que muitos não estão fazendo dando o seu melhor pra Deus.. ele não é diferente dos outros e nem melhor que ninguém ser e errado fazer teatro pra ganha vidas então achou que muitas igrejas vão fecha pois o teatro e uma forma de ganha vidas.. Agora ser vcs não ver isso e porque vcs não sabem usa a estratégia que Deus deu a vcs.. e outra juga a forma que Deus trabalha na vida de uma pastor também é pecado Renato vargen.. Não vejo erro algum ele usa esse teatro pra ganha vidas.. pois quantas igreja vão a feiras praças até mesmo na ruas fazer teatro pra ganha vidas e o resultado tem sido o dos melhores..

Unknown disse...

Não é com intuito de denegrir pessoas, mas de alertar pessoas que estão em profunda sonolência espiritual e teológica! Cristo fez isso com os fariseus e Paulo com os falsos mestres;ambos nenunciaram!

Unknown disse...

Não é com intuito de denegrir pessoas, mas de alertar pessoas que estão em profunda sonolência espiritual e teológica! Cristo fez isso com os fariseus e Paulo com os falsos mestres;ambos nenunciaram!

Unknown disse...

Boa tarde!
Quem aqui é digno de Julgar alguém? ??
pq vc acha que ele está certo ou errado ???
por favor, todos vamos prestar conta com Deus Pai, então pq vcs perdem o precioso tempo de vcs falando algo de fulano ou Beltrano ???
se vc acha que tá errado essa forma tudo bem, mais em vez de criticar vai nas ruas, hospitais, abrigos, etc evangelizar alguém, em vez de tá apontando erro, se vc já faz isso, Glória a Deus,mais não vamos julgar, pq não temos autoridade para isso.
Boa Tarde.

Unknown disse...

Caro pasto Renato Vargens, parece que as loucuras de Barreto não possuem limites.Eu também escrevo sobre o assunto, abordando o que há por trás de ideias assim. Abraços!

Natanael da Costa
https://mqdomingo.wordpress.com/2016/05/13/loucura-de-maio-lucinho-barreto-e-o-evangelho-metodologico/

Unknown disse...

Olha... Estou assustado... Quanta ignorância ou legalismo... Qual o motivo da tempestade em copo d'agua...? Não sabem o que é uma peça de teatro? Uma encenação...? Ou vcs acham mesmo que ao final da encenação as pessoas não vão se identificar...? Meu Deus... Quanta loucura... Da onde vcs estão tirando "mentira" nisto? Eu encenar (com um propósito evangelistico) ou seja, fazer um teatro, e depois me revelar (ou seja, dizer q era um teatro), isso virou mentira??? Se no conceito de vcs isso é mentira, enganação, então eu tb sou falso profeta e não sei pois tenho um vídeo no YouTube aonde fazemos uma encenação, com camera escondida... MENOS LEGALISMO POR FAVOR... AO INVÉS DE "DENUNCIAR" MENTIRAS, VÃO PARA AS RUAS, FAZER A DIFERENÇA... NORMALMENTE QUEM DÁ UMA DE SUPER SANTO ASSIM, NÃO FAZ A OBRA POIS QUEM VERDADEIRAMENTE FAZ A OBRA, NÃO TEM TEMPO DE CRITICAR OS COLEGAS DE MINISTÉRIO... Teatro é diferente de mentir... Minha opinião.

Unknown disse...

Keiliane Santos, vc está comendo alfafa na mão do Lucinho e alfafa está longe de edificar alguém.
Comece a usar o cérebro que Deus lhe deu com certeza isso irá fazê-lo feliz, Teatro é quando se sabe que aquilo é uma encenação, quando não se sabe trata-se de mentira e como o cheirador de Bíblia mandou contar a verdade só depois da "conversão", a conversão será feita com base em uma mentira.

Unknown disse...

De: Jesus Cristo
Para: "Pr." Lucinho Barreto

Raça de Víbora! Arrependa-se e creia verdadeiramente no Evangelho! Mostre frutos dignos de arrependimento! Caso contrário ouvirá naquele dia: Apartai de mim maldito para o fogo eterno preparado para o diabo, o pai da mentira e seus anjos!

Unknown disse...

1 Coríntios: 6. 2. Ou não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo há de ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? 3. Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? - Bíblia JFA Offline

Unknown disse...

Jesus está voltando! E se esse "pastor" não se arrepender vai ficar!

João Emiliano Martins Neto disse...

Amigos, não sejam tão rigorosos com o pastor Lucinho, porque o nosso pai mesmo na fé, Abraão, fez uso da invenção do diabo que é a mentira a seu favor quando ofereceu carnalmente sua mulher Sara no Egito para salvar a vida de si e de sua família.

Lembremos da lição do Doutor da Graça (Santo Agostinho) que se amarmos podemos fazer tudo e decerto que Abraão de quem temos o DNA espiritual era cheio do Espírito Santo, era pleno do amor.

Imaginem a perplexidade do diabo quando pelo mundo todo e ao longo da História ao ver os seus instrumentos do mal usados para o bem, não é mesmo?

Rayssa Nóbrega disse...

Acredito que estratégias podem ser usadas para pregar o nome do Senhor, as vezes você não precisa nem abrir a boca, sua vida já é um testemunho. Se disso teve frutos, se disso teve verdadeiras conversões, acho que é nisso que devemos focar e não em fazer uma postagem espondo uma opinião e já difamando um pastor e levando outras pessoas a difamarem também. Se foi uma postagem pra "exortar", não devia ter tantos comentários de (creio que cristãos) pessoas mais preocupadas em mostrar os erros de lucinho do que achar alguma coisa de boa na intenção dele. Realmente vocês acham que ele fez isso na intenção de propagar a mentira? É sério isso? Já vi uma peça onde uma mulher se vestia de mendiga e ia para uma igreja, para mostrar que nem sempre os mendigos são bem recebidos pelos cristãos ( que dizem que tem que fazer o bem a todos). E não, não foi avisado que era uma incensação de uma mulher vestida como tal, mas no final, quando muitos já não queriam nem sentar perto dela foi dito que ela apenas teatro e muitos puderam ver e analisar E TENTAR MUDAR seu pensamento/ comportamento de um verdadeiro cristão. O que quero dizer é que vamos maneira, ta achando algo errado? Ore pela vida da pessoa. Uma oração tem mais poder do que uma rede social, que invés de ajudar só causa discórdia. Quantas almas verdadeiras esse teatro de lucinho pode alcançar pra Cristo? Quantas almas VC já ganhou esse ano? Não vamos criticar pessoal. Muitas vezes nem bom dia damos ao motorista, quando mais ter a coragem de "fazer uma encenação onde possa levar pessoa a Cristo. Com certeza ele não queria incentivar uma mentira, pelo menos é isso que penso! Fiquem com Deus e desculpem os erros de português

Unknown disse...

Concordo com você. O evangelho e tao poderoso que basta prega lo como ele e .simples assim .

João Emiliano Martins Neto disse...

Se o Reverendíssimo Pr. Vargens permiti-me contrariar esse seu post, mas querem ver, caríssimos, como os fins podem, sim, justificar os meios? Vejam o caso do homicídio, pois é lícito matar em legítima defesa, não é mesmo? Se bem que um cristão, mesmo, sério, na força do Espírito Santo que será festejado neste domingo na Igreja Católica, preferirá dar a vida por um malfeitor para que o mesmo tenha tempo de refletir e se converter. Nós cristãos se morrermos hoje vamos pelo menos para o purgatório, estamos salvos, mas um bandido e como tal sempre em pecado mortal vai direto para o inferno se alguém cristão como a benevolência que lhe é própria não estender-lhe a mão em pura caridade e se preciso for oferecer-lhe a vida como Cristo para que ele, o bandido, viva e não pereça no eternamente no Inferno.

Unknown disse...

engraçado enquanto discutimos almas se perdem e o diabo fica só assistindo dando risada dessa situação,o Lucinho não fez nada de errado pelo menos ele está tentando ganhar almas, nesses métodos dele ele já ganhou muitos jovens para Cristo e esses que aqui julgam quantas almas já ganharam? apontar é fácil viver uma vida de crente dentro de quatro paredes também mais quero ver ir e fazer a diferença é pregar o evangelho, desperta , invés de criticar e apontar vai orar se vc acha que ele está errado ore pra Deus transformar se não vai lá e faça melhor por que a função de julgar e apontar é do diabo e isso ele faz bem, vamos ler a palavra e buscar mais de Deus em vez de ficar apontando ou criticando as pessoas.

Unknown disse...

Noel Gomes, Pense o que quiser, eu sei a vida que eu tenho com Deus, e os que me edificam, e penso com o cérebro que Deus me deu, que não temos mais tempo pra perder julgando os nossos irmãos, devemos ganhar tempo ganhando vidas.

Juliana Correia disse...

Por favor, Amanda. Acho uma tremenda hipocrisia da sua parte, ofender o pastor Renato por ele mais uma vez mostrar a verdade sobre os "ensinos" deste "pastor" Lucinho! Antes de sair atacando, leia o que a Bíblia tem a dizer sobre isso! Vc acha que Deus que é soberano, precisa de métodos e jeitinho para levar as pessoas a salvação???? Pelo amor de Deus!

Unknown disse...

Desculpa queridos, achar absurdo um teatro para fala de jesus, seja qual for o interesse do do Pr Lucinho o evangelho esta sendo pregado (FILIPENSES 1.18), me coloco pensando de que Jesus vocês estão falando? não é o mesmo que contrariou os seus? que sentou entre os considerados sujos? não olhou para o passado da prostituta? e quando entrou no Templo meteu o pé em tudo?

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only