Para louvor da sua glória!

Por Renato Vargens

Nos últimos meses tenho pregado expositivamente sobre as parábolas de Jesus. Versículo por versículo tenho ministrado as verdades do evangelho aos membros de minha igreja. Todavia, neste último domingo, depois de ter pregado sobre a doutrina da eleição, fui tomado por um quebrantamento tão grande que comoveu profundamente a igreja. Ao final do culto, depois de ouvir atentamente a exposição das Escrituras,  a conclusão que a igreja chegou é que existimos única e exclusivamente para glória de Deus!

Ah! Foi um momento muito especial aquele! Dezenas de pessoas glorificando o Senhor por sua misericórdia e graça, louvando-o pelo seu amor maravilhoso!

Caro leitor, nós nascemos para glorificar a Deus. Nascemos para Ele. Existimos para sua satisfação e prazer. Vivemos para fazer sua vontade. Fomos criados para que Ele seja o centro de nossa vida, o foco, o alvo, tudo.  Nós dependemos dele e nos alegramos demasiadamente por isso!

"Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!  Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído?  Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!

Renato Vargens

3 comentários:

Que bom! Um assunto muito mais agradável! rsrsrs
Sei da necessidade de alertar as pessoas quanto aos perigos e sei também da necessidade de muitas vezes desabafar através de um canal como esse.
Mas, veja que coisa boa é poder compartilhar momentos tão doces como esse que vocês experimentaram no domingo.
Papai é maravilhoso mesmo!
É essa certeza que nos faz continuar.
Que amor é esse?! Somente os Filhos são capazes de experimentar!
Nesse momento estou debaixo de um sentimento de gratidão e amor, completamente entregue a esse amor que não tem fim.
Acabei de ouvir uma linda música da Kari Jobe que retrata exatamente o que representamos para o Pai. Se desejar, ouça em http://www.youtube.com/watch?v=DQtfgnOxXXY
Fique na Shalom do Eterno, sinta-se envolvido por esse amor sem fim e um ótimo fim de semana!

13 de novembro de 2010 02:07 comment-delete

Obrigado SENHOR, " Se não for para te adorar para que nasci ? ",frase de um belo louvor também.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

13 de novembro de 2010 08:09 comment-delete

Amém. Que possamos manifestar nossa adoração e louvor a cada dia, através de nossa obediência a palavra de Deus!
"Aquele que me ama guarda a minha palavra"
Fica na benção!

Blog Emunah

13 de novembro de 2010 13:25 comment-delete