sĂĄbado, julho 23, 2011

Amy Winehouse, o pecado veio cobrar a sua conta.


Por Renato Vargens

Amy Winehouse foi encontrada morta em sua residĂȘncia em Londres. 

Amy se tornou mundialmente conhecida e consagrada com o sucesso do seu segundo CD, "Back to Black", lançado em 2006. Ele trazia cançÔes que falavam sobre drogas, bebidas e relacionamentos conturbados, como "Rehab", "Back to Black" e "You Know I'm No Good".

Amy tinha uma vida extremamente desregrada.  A cantora constantemente era protagonista de escĂąndalos regados a muito bebida e droga. 

A morte da Amy era de certa forma esperada, mas nem por isso soa menos triste e trĂĄgica. Afinal, morre uma das mais talentosas cantoras dos anos 2000. E morre no auge, com apenas dois ĂĄlbuns gravados.

Pois Ă©,  lamentavelmente o pecado veio cedo demais cobrar a conta de Amy. A mĂĄscara do prazer prometido pela iniquidade foi retirada com violĂȘncia  pela overdose que  vitimou sem dĂł nem piedade uma das maiores intĂ©rpretes do sĂ©culo XXI.

Como muito bem afirmou Hernandes Dias Lopes, o pecado Ă© maior  fraude do mundo. Promete prazer e paga com o desgosto. Faz propaganda de liberdade, mas escraviza. Levanta a bandeira da vida, mas seu salĂĄrio Ă© a morte. Tem um aroma sedutor, mas ao fim cheira a enxofre. SĂł os loucos zombam do pecado. O pecado Ă© perverso. Ele Ă© pior do que a pobreza, do que a solidĂŁo, do que a doença. Enfim, o pecado Ă© pior do que a prĂłpria morte. 

Com dor e tristeza no coração,

Renato Vargens
AnĂŽnimo disse...

de facto o reino dos céus é dos pobres em espírito

Viagem Lisboa e Roma 2023 disse...

È verdade Pr. O Pecado veio cobrar a conta. E o pecado é pior que a morte.

Assistindo a cobertura da morte dela nos jornais, especialmente na Globo, se vĂȘ claramente que todos falam de sua vida de bebedeiras e drogas, falam de morte anunciada, etc, mas no final dĂŁo ĂȘnfase a "TragĂ©dia". Um repĂłrter da Globo em Londres chegou a dizer que testemunhas em um bar de Londres disseram que "viram a Amy num bar mas ela nĂŁo estava bebendo e teria dito que estava tentando parar".

Aí eu me lembro que as propagandas de bebidas só apresentam modelos, corpos sarados, gente bonita... Nunca a Amy Winehouse seria garota propaganda da Devassa. Aliås, a Sandy nem beber bebe. Foi lå só ganhar uns milhÔes.

Shalom!

Tiago Cesar Nascimento disse...

Sinto muito pela Amy, pois nĂŁo teve a oportunidade de viver uma vida de santificação na terra. Talvez ela tenha reconhecido sua desgraça e a graça de Jesus em seu Ășltimo momento, como o ladrĂŁo que foi agraciado por Cristo na cruz do CalvĂĄrio. SĂł Deus sabe... Que seu exemplo seja um aviso para nĂłs, de que o pecado nĂŁo permanecerĂĄ sem salĂĄrio. Que Deus tenha misericĂłrdia de nĂłs e nos torne filhos redimidos e amados. Fui..

Projeto Jovens Ideais disse...

A Amy Winehouse assinou contrato com a morte no dia em que se apaixonou pelo o mundo das drogas. Mais uma jovem talentosa Ă© vencida pelo o mundo ilusionĂĄrio do crack e heroĂ­na. Tomem cuidado jovens!

Joseclei Nunes disse...

É só alguem fora da igreja morrer, que voces dão uma de Deus e começam a julgar as pessoas...Francamente hein!!!

Claudio Fagundes disse...

Mais uma pra galeria de heróis da mídia como Cazuza, Renato Russo, etc...lamentåvel. No caso dela, heroína. Eu eu que nunca orei por ela? lamentåvel também.
Enquanto o homem nĂŁo se encontrar com seu Criador nĂŁo serĂĄ feliz.

Neryvan Felipe disse...

Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miseråvel, e pobre, e cego, e nu; (Apocalipse 3:17)

AnĂŽnimo disse...

O homem sem DEUS cava a sua própria sepultura, bebida , vícios e pecado em geral, gera morte... leia a BÍBLIA pra que seja confirmado isso

MilitĂąncia PolĂ­tica disse...

Jesus disse: "NĂŁo hĂĄ pecado; sois vĂłs que os criais, quando fazeis coisas da mesma espĂ©cie que o adultĂ©rio, que Ă© chamado 'pecado'. Por isso Deus Pai veio para o meio de vĂłs, para a essĂȘncia de cada espĂ©cie, para conduzi-la a sua origem."

Patrick disse...

é verdade. toda a escolha traz consigo suas consequencias boas ou mås, vai depender do caminho que vc escolhe. é uma pena que vida desta artista se perdesse e tantos outros, tornando-se tao conturbada por escolherem um caminho longe de DEUS. Q fique a liçao de que a Fama e o poder não são sinonimos de felicidade.

Thiago disse...

VocĂȘs cristĂŁos deviam parar de atribuir a deus tudo que acontece de ruim ou de bom, eu bebia e fumava muito, e parei, e nĂŁo precisei encontrar jesus pra isso, Keith Richards, Ozzy Osbourne, Elton John, Eric Clapton, todos usaram muitas, muitas drogas, e conseguiram parar, sĂŁo sobreviventes, e nĂŁo precisaram de nenhum deus pra isso.

Marcos Siqueira disse...

Concordo em parte com o que o cara disse. Sou ateu e acredito que nĂŁo o pecado, mas a forma como ela levou a vida custou caro, e ela pagou. Nem eu, nem algum de vocĂȘs terĂŁo licença pra julgĂĄ-la em nome de seja lĂĄ o que for. Ela foi julgada pelas consequĂȘncias. Repito: levou a vida que quis e pagou por isso. Se foi ela quem pagou, quem sou eu pra achar alguma coisa?

Tati Linhares disse...

Mateus 7:1 "Não julgueis". Quem julga muitas vezes antes de dizer algo sobre a pessoa que estå julgando, estå dizendo algo sobre seu caråter e seus preconceitos. Todo vício é uma doença.

Leandro Teixeira disse...

Lendo os comentĂĄrios... tem gente que nĂŁo tem MESMO entendimento, nĂŁo Ă©?

Mas sobre o teor da postagem... concordo totalmente, e acrescento que toda a humanidade, seja a pessoa famosa ou não, terå que prestar contas de tudo o que fez enquanto vivo. E não vai ser pela minha cartilha, ou pela cartilha do Renato, ou de qualquer outro que seja. Serå pela Lei do Senhor. Alguns vão mais cedo, outros mais tarde. Os que jå foram nada mais podem fazer por si mesmos. Mas e nós, os que ainda estamos entre os viventes? Glorificamos o Senhor da criação como Ele deve ser glorificado ou apenas estamos acumulando a merecida ira divina para aquele grande momento? O que estamos fazendo neste dia que se chama hoje?

to disse...

A paz do Senhor, pastor Renato!

Concordo plenamente!

Um abraço!

www.joaopaulomsouza.blogspot.com

Igor AraĂșjo disse...

Porque o salĂĄrio do pecado Ă© a morte, mas o dom gratuito de Deus Ă© a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Rm. 6:23)

Eu nĂŁo era fĂŁ, nem gostava de Amy Winehouse tanto assim, escutei apenas uma mĂșsica de tal cantora, mas eu espero que o caso de Amy fique com exemplo para artistas desta geração.

Marcellocristao disse...

Bem, a morte Ă© sempre triste, quer o individuo tenha morrido em Cristo ou nĂŁo, mas a questĂŁo crucial Ă© esta: depois da morte nĂŁo hĂĄ mais nenhuma chance! e o tempo de cada vida Ă© uma variĂĄvel que sĂł Deus conhece e tem DomĂ­nio, e depois dela a Sua Palavra jĂĄ julgou a todos.

Neste sentido o importante Ă© adorarmos a Deus enquanto podemos achĂĄ-lo, pois a volta de Cristo nas nuvens se darĂĄ como se deu com EstĂȘvĂŁo, na hora da morte, quando toda nossa vida passar como um flash diante dos nossos olhos e formos julgados nesta infinitesimal fração de segundo, pois como a prĂłpria palavra mesmo diz "todo olho o verĂĄ"(AP.1.7), para morte eterna ou vida eterna.

E os herĂłis que este mundo tem a oferecer sĂŁo apenas "os que morrem de overdose" e, que incrivelmente, por causa da fama e do sucesso, que o mundo os deu, ainda conseguem, depois da morte, arrastar multidĂ”es atĂ© para defendĂȘ-los e dizer que foram Ă­cones de suas geraçÔes...

Que Senhor tenha misericĂłrdia de todos nĂłs, e nos dĂȘ força para vivermos sempre Agradavelmente em sua Presença.

Fernanda disse...

Quando ela esteve no Brasil, serĂĄ que alguns dos que estĂŁo nesta pĂĄgina, ou outro cristĂŁo qualquer, foram falar as Boas Novas a ela??? Falar do pecado Ă© fĂĄcil, muito duro Ă© saber que tb pecamos quando nĂŁo fazemos nosso dever de cristĂŁos. Normalmente a gente sĂł olha pro prĂłprio umbigo e pensa na prĂłpria salvação e o mundo que se "lixe". A morte dela Ă© triste? Sem dĂșvida! A vida dela tb o foi. Mas muito mais triste do que tudo isso Ă© ficarmos sĂł observando as pessoas cairem no abismo e sĂł falar a outros, nunca pra pessoa em questĂŁo. Somos apenas um bando de faroleiros egoĂ­stas e fofoqueiros.

DANIEL SANTANA disse...

vemos mais um exemplo do que o pecado pode fazer por uma pessoa, levĂĄ-la a morte.
http://wwwconfianosenhor.blogspot.com/

Contexto disse...

Com certeza isto mesmo. Foi pontual o artigo e objetivo, nĂŁo deixa duvidas aberturas para a consequĂȘncia. Muita paz.

Obs. após ler este artigo estarei escrevendo especificamente sobre o tema "o pecado é maior fraude do mundo" Até mais. Fiquem com Deus.

Binha Buarque disse...

OlĂĄ Senhores,
Desculpe-me a ignorùncia, mas vcs ñ irão morrer? A "vida santa" que vcs levam,, vai levå-los aonde? Amy morreu, e vcs ficarão pra sementes? Se o pecado leva a morte e vcs tbm vão morrer, logo são pecadores dignos da morte igualzinho a Amy, neh?
Me explica pois ñ consigo ver diferença entre nós.
grata

renato vargens disse...

Binha,

Vc estå certíssima na sua afirmação!

As Escrituras sĂŁo absolutamente claras em afirmar que independente de cor, raça, sexo e nacionalidade, nascemos em um estado de pecaminosidade, culpa, e morte espiritual. O ensino cristĂŁo Ă© de que nĂŁo existe um homem neste planeta que possa considerar-se justo pelos seus prĂłprios mĂ©ritos. Na verdade, a BĂ­blia afirma que “todos pecaram, e que todos estĂŁo destituĂ­dos da graça de Deus.” (Rm 3:23), diz tambĂ©m “que o salĂĄrio do pecado Ă© a morte” (Rm 6:23), e que quem peca, “transgride a lei” (I Jo 3:04), e que o pecado faz separação entre os homens e Deus. (Is 59:02)

A BĂ­blia diagnostica o pecado como uma deformidade universal da natureza humana, deformidade que se manifesta em detalhes na vida de cada indivĂ­duo. A doutrina reformada ensina que o homem Ă© totalmente depravado e que necessita desesperadamente de salvação. O Apostolo Paulo ao escrever a igreja de Éfeso afirmou: "estando vĂłs mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o prĂ­ncipe da potestade do ar, do espĂ­rito que agora atua nos filhos da desobediĂȘncia; entre os quais tambĂ©m todos nĂłs andamos outrora, segundo as inclinaçÔes da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e Ă©ramos, por natureza, filhos da ira, como tambĂ©m os demais" (EfĂ©sios 2:1-3). Ora, segundo o ensino paulino toda pessoa nĂŁo regenerada pelo EspĂ­rito Santo de Deus estĂĄ espiritualmente morta, fazendo a vontade da carne, do mundo, alĂ©m de viver uma vida absolutamente escravizada por SatanĂĄs.

Em outras palavras, isso significa que cada um de nĂłs nasceu como um completo pecador. Nossa essĂȘncia Ă© pecadora, todo nosso ser Ă© pecador, nossa mente, emoçÔes, desejos, e atĂ© mesmo nossa constituição fĂ­sica estĂĄ corrompida, controlada, e desfigurada pelo pecado e seus efeitos. NinguĂ©m escapa desse veredicto. NĂłs somos totalmente depravados. EfĂ©sios 2:1 resume a doutrina da depravação total ao afirmar que os homens estĂŁo mortos em delitos e pecados. À luz desta verdade sou obrigado a confessar que a condição humana nĂŁo poderia ser pior. Entretanto, Deus sendo rico em misericĂłrdia por causa do grande amor com que nos amou nos deu vida em Jesus salvando-nos da ira vindoura e libertando-nos da escravidĂŁo do pecado.

Renato Vargens

AnĂŽnimo disse...

Caro Renato, concordo plenamente com seu artigo. HĂĄ caminhos que ao homem parecem perfeitos, mas o mesmo nĂŁo se pode dizer sobre seus fins... Permita-me dialogar com seu artigo com um poema:

[Supernova]

Quem conhece seus calabouços
E o descompasso dos seus soluços
Calados sem solução;

Seus silĂȘncios de pedra absinto;
Seus trizes aos lĂĄbios de abismos;
E o Ăłsculo de Caronte que leva dentro si,
Sabe a essĂȘncia
Da anuĂȘncia da alma.

Alma boa
É alma plena
De ausĂȘncia plana
É lua cheia
É rosa ávida
É supernova.

Mas supernova
É estrela morta
Esfera pĂĄlida
Que paga o ĂŽnus
Dos excessos
De luz.

http://poemasemfoco.wordpress.com

Viagem Lisboa e Roma 2023 disse...

Nos Ășltimos segundos, no Ășltimo suspiro, na Ășltima batida do coração e na Ășltima vez que nosso sangue circula por nossos cĂ©rebros, nessa hora estaremos TODOS nĂłs inevitavelmente a sĂłs com DEUS. Mesmo que neste instante DEUS ainda nĂŁo tenha se revelado a nĂłs em sua GlĂłria, TODOS nĂłs, TODOS, teremos a nossa Ășltima chance de dizer "PAI, ME PERDOE, ME SALVA!".

Oremos a Deus que a Amy Winehouse tenha clamado ao Pai e ela terĂĄ sido salva.

Shalom!

AnĂŽnimo disse...

Com todo o respeito!
Pelo princípio da livre opinião da Constituiçao do Brasil de 1988, quero expressar a minha.

1- A amy winehouse é um exemplo a NÃO SE SEGUIDO!
2- Não entulhe o poço de seu ouvido de lixo.
Quem se alimentar de carniça é urubu.
3- Nem tudo o que atrai os meus ouvidos, nem tudo o que atrai os meus olhos merecem minha atenção.
4- Infelizmente ela NÃO DEIXARÁ SAUDADES, e não estou SOZINHO nesse entendimento que ELA não foi um EXEMPLO PARA NINGUÉM.
5- Filhos que não obedecem pai e mãe NÃO PROSPERAM.
6- A nossa boca fala do que o coração estå cheio.
7- Eu nĂŁo sei quem PERDE MAIS TEMPO da vida. QUEM anda com doido Ă© doido, quem andar com ladrĂŁo Ă©... quem defende dogrado, pois a vida Ă© uma droga...
8- Advogado do Diabo nunca serei, infelizmente ela estĂĄ no INFERNO.

renato vargens disse...

prezado anĂŽnimo,

Vc pode emitir sua opiniĂŁo, mas porque nao assume o que diz? E fĂĄcil, escrever no anonimato nĂŁo Ă© verdade? É fĂĄcil se esconder atrĂĄs do teclado.
Fale, escreva e assuma o que diz.

Renato Vargens

Unknown disse...

Graça&Paz!
Concordo plenamente com o pastor. Ela enveredou por caminhos tortuosos e recebeu a consequĂȘncia disso.
Escrevi um artigo sobre a morte dela. Se achar por bem publique meu comentårio. Abraços.

Amy winehouse, a ReligiĂŁo Judaica e ExĂŽdo 12
http://bit.ly/oEge6X

Marcellocristao disse...

Meu Deus, hoje eu realmente me surpreendi com uma noticia...

Assistindo a um determinado canal em um programa jornalĂ­stico pela manhĂŁ, vi a noticia, de que, logo apĂłs os exames de autĂłpsia, os mĂ©dicos desconfiam de que Amy Winehouse tenha morrido de ABSTINÊNCIA DE ÁLCOOL, isso mesmo, de tanto beber na juventude eles acreditam que ela tivesse tentado se livrar do vĂ­cio muito abruptamente e por isso seu corpo entrou em colapso e ela faleceu...

De qualquer forma ela(a droga) foi o motivo, e isso não deixa de ser um exemplo para nossa geração que infelizmente, é facilmente seduzível...

Que Deus nos dĂȘ perseverança para vencermos as tentaçÔes.

Marcellocristao disse...

corrigindo: os familiares Ă© que desconfiam de sua morte por abstinĂȘncia, jĂĄ que o medico recomendou que ela parasse aos poucos...

desculpem.

Daniel Freire disse...

Eu mudaria o termo.... O Pecado veio PAGAR SEU SALÁRIO... Alguém aí estå disposto a receber um vale? ou prefere receber tudo no final?

Somente o Senhor pode anular esse pagamento. Não com o "jeitinho brasileiro", claro, mas com a justiça perfeita que hå em Cristo Jesus!!!

Aleluia, ele LEVOU SOBRE SI... Ele nos comprou com seu sangue, portanto nĂŁo temos mais "direito" a salĂĄrio, Ele jĂĄ o recebeu por nĂłs lĂĄ na Cruz, somos escravos dEle: ESCRAVOS DE AMOR

http://riquezasdecristo-danielfreire.blogspot.com.br

AnĂŽnimo disse...

E agora, que a necropsia revelou que não havia drogas no corpo dela, como fica sua acusação de que a Amy morreu de overdose?
Se "o pecado veio cobrar a sua conta" podemos concluir que quanto mais uma pessoa vive, menos ela pecou?
Acho que vocĂȘ deveria ler mais o livro de Eclesiastes... talvez assim entenda que todos os moradores da Terra, cristĂŁos ou nĂŁo, estĂŁo sujeitos Ă s mesmas coisas, boas ou ruins, bonanças ou fatalidades.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only