PT: partido ou religião?



"O país perdeu a inteligência e a consciência moral. Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada. Os carácteres corrompidos. A prática da vida tem por única direcção a conveniência. Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos.

Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido."

Esta sentença, foi escrita por Eça de Queiroz em 1871, ao emitir sua opinião sobre o estado  de    putrefação que se encontrava Portugal. 

Engraçado que ao ler estas malfadadas frases, a impressão que tenho é que estamos lendo os Jornais do  Rio de Janeiro, São Paulo ou Brasília.

Pois é,  mesmo diante os escândalos da República, alguns ainda afirmam que o Brasil com o PT tomou jeito! Aliás, falando em PT, por acaso que você já reparou que os filiados deste partido, fazem dele uma "religião fundamentalista xiita" mais do que qualquer coisa? De fato é impressionante a quantidade de petistas que se indignam (além da conta) quando alguém discorda de suas opiniões emitindo um parecer contrário aos seus. Um exemplo disso é a forma como os seus militantes reagiram a ação da polícia federal na casa de Lula, quando este recebeu o mandado de condução coercitiva.

Pois é, o que me assusta é que mesmo diante da maior crise da Republica, adeptos do "lulapetismo" comportam-se como cegos, fechando os olhos para a roubalheira e corrupção existente nesse país.

Isto posto, é nítido que o PT é muito mais que um partido, é uma religião que cega o entendimento dos seus adeptos.

Pense nisso!

Renato Vargens

3 comentários:

FALOU TUDO. JÁ DIZIA CLARICE LISPECTOR (ESCRITORA E JORNALISTA): O ÓBVIO É A VERDADE MAIS DIFÍCIL DE SER VISTA.
OS PETITAS ENXERGAM O QUE QUEREM ENXERGAM, SÃO CEGOS, SURDOS; MAS NÃO MUDOS.
É O FIM DOS PETRALAS E DESSE PARTIDO POBRE E HIPÓCRITA.
O LULA NÃO ESTÁ ACIMA DA LEI. LEI É LEI, É LEI PARA TODOS.

4 de março de 2016 12:46 comment-delete

E além disso PR Renato muitos desses defensores do PT e do LULA estão se beneficiando enquanto o Brasil a cada dia vai só despencando.

6 de março de 2016 02:02 comment-delete

Não vejo "Lulapetismo" em São Paulo há mais de 20 anos (Serra-Alckmin-Covas). E o que o senhor me diz da Paulicéia? Por que não leio artigos do senhor reverberando as picaretagens em SP?

13 de março de 2016 11:54 comment-delete