Após discussão teológica, um pastor mata outro a tiros



O Portal GOSPEL PRIME publicou uma notícia estarrecedora. 

Um pastor batista aposentado  chamado Allen Smith,  que passava muito de seu tempo debatendo – e às vezes discutindo questões teológicas com Ted Merchant, que também é pastor, mas de outra denominação, esta semana, em um de seus embates, morreu assassinado pelo seu opositor.

Segundo testemunhas, nesta segunda-feira (5) os dois estavam no pátio da Senior Suites of Rainbow Beach, um tipo de condomínio fechado só para idosos em Chicago, Estados Unidos, onde ambos viviam. Após um argumento mais áspero, Ted, 67 anos, puxou uma arma e atirou em Allen, 80 anos. Foram dois tiros fatais na cabeça, segundo a polícia. O pastor aposentado morreu na hora.

Os dois eram vistos frequentemente no pátio, discutindo sobre passagens bíblicas e ideias a respeito de Deus, afirmam testemunhas. Eles tiveram algumas pequenas discussões, mas todos os consideravam amigos. 

NOTA DO BLOG

Pois é, notícias deste naipe me fazem pensar naqueles que tem debatido teologia no Facebook. Para nossa tristeza e vergonha. penso que se alguns tivessem a oportunidade de debater assuntos relacionados as Escrituras pessoalmente, talvez chegassem as vias de fato.

Pois é, bem complicado isso, não é mesmo?

Renato Vargens


3 comentários:

Por favor!!! Parem esse mundo pois quero descer!!!

10 de setembro de 2016 12:30 comment-delete

Muitos ainda continuam matando não somente pastores, mas os irmãos de um modo geral. Não com tiros mas com palavras que chega desanimar seus opositores

11 de setembro de 2016 23:16 comment-delete

Para se concluir algo sobre o assunto, é preciso ter conhecimento de muitos fatores não citados na matéria como: estado emocional e patológico dos dois, levando-se em conta a idade e moradia deles, bem como, outros fatores importantes para uma análise equilibrada, como não se tem isso, melhor é não julgar.
Marco Ribeiro

12 de setembro de 2016 13:54 comment-delete