Amy Winehouse, o pecado veio cobrar a sua conta.


Por Renato Vargens

Amy Winehouse foi encontrada morta em sua residência em Londres. 

Amy se tornou mundialmente conhecida e consagrada com o sucesso do seu segundo CD, "Back to Black", lançado em 2006. Ele trazia canções que falavam sobre drogas, bebidas e relacionamentos conturbados, como "Rehab", "Back to Black" e "You Know I'm No Good".

Amy tinha uma vida extremamente desregrada.  A cantora constantemente era protagonista de escândalos regados a muito bebida e droga. 

A morte da Amy era de certa forma esperada, mas nem por isso soa menos triste e trágica. Afinal, morre uma das mais talentosas cantoras dos anos 2000. E morre no auge, com apenas dois álbuns gravados.

Pois é,  lamentavelmente o pecado veio cedo demais cobrar a conta de Amy. A máscara do prazer prometido pela iniquidade foi retirada com violência  pela overdose que  vitimou sem dó nem piedade uma das maiores intérpretes do século XXI.

Como muito bem afirmou Hernandes Dias Lopes, o pecado é maior  fraude do mundo. Promete prazer e paga com o desgosto. Faz propaganda de liberdade, mas escraviza. Levanta a bandeira da vida, mas seu salário é a morte. Tem um aroma sedutor, mas ao fim cheira a enxofre. Só os loucos zombam do pecado. O pecado é perverso. Ele é pior do que a pobreza, do que a solidão, do que a doença. Enfim, o pecado é pior do que a própria morte. 

Com dor e tristeza no coração,

Renato Vargens

32 comentários

  1. de facto o reino dos céus é dos pobres em espírito

    ResponderExcluir
  2. È verdade Pr. O Pecado veio cobrar a conta. E o pecado é pior que a morte.

    Assistindo a cobertura da morte dela nos jornais, especialmente na Globo, se vê claramente que todos falam de sua vida de bebedeiras e drogas, falam de morte anunciada, etc, mas no final dão ênfase a "Tragédia". Um repórter da Globo em Londres chegou a dizer que testemunhas em um bar de Londres disseram que "viram a Amy num bar mas ela não estava bebendo e teria dito que estava tentando parar".

    Aí eu me lembro que as propagandas de bebidas só apresentam modelos, corpos sarados, gente bonita... Nunca a Amy Winehouse seria garota propaganda da Devassa. Aliás, a Sandy nem beber bebe. Foi lá só ganhar uns milhões.

    Shalom!

    ResponderExcluir
  3. Sinto muito pela Amy, pois não teve a oportunidade de viver uma vida de santificação na terra. Talvez ela tenha reconhecido sua desgraça e a graça de Jesus em seu último momento, como o ladrão que foi agraciado por Cristo na cruz do Calvário. Só Deus sabe... Que seu exemplo seja um aviso para nós, de que o pecado não permanecerá sem salário. Que Deus tenha misericórdia de nós e nos torne filhos redimidos e amados. Fui..

    ResponderExcluir
  4. A Amy Winehouse assinou contrato com a morte no dia em que se apaixonou pelo o mundo das drogas. Mais uma jovem talentosa é vencida pelo o mundo ilusionário do crack e heroína. Tomem cuidado jovens!

    ResponderExcluir
  5. É só alguem fora da igreja morrer, que voces dão uma de Deus e começam a julgar as pessoas...Francamente hein!!!

    ResponderExcluir
  6. Mais uma pra galeria de heróis da mídia como Cazuza, Renato Russo, etc...lamentável. No caso dela, heroína. Eu eu que nunca orei por ela? lamentável também.
    Enquanto o homem não se encontrar com seu Criador não será feliz.

    ResponderExcluir
  7. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; (Apocalipse 3:17)

    ResponderExcluir
  8. O homem sem DEUS cava a sua própria sepultura, bebida , vícios e pecado em geral, gera morte... leia a BÍBLIA pra que seja confirmado isso

    ResponderExcluir
  9. Jesus disse: "Não há pecado; sois vós que os criais, quando fazeis coisas da mesma espécie que o adultério, que é chamado 'pecado'. Por isso Deus Pai veio para o meio de vós, para a essência de cada espécie, para conduzi-la a sua origem."

    ResponderExcluir
  10. é verdade. toda a escolha traz consigo suas consequencias boas ou más, vai depender do caminho que vc escolhe. é uma pena que vida desta artista se perdesse e tantos outros, tornando-se tao conturbada por escolherem um caminho longe de DEUS. Q fique a liçao de que a Fama e o poder não são sinonimos de felicidade.

    ResponderExcluir
  11. Vocês cristãos deviam parar de atribuir a deus tudo que acontece de ruim ou de bom, eu bebia e fumava muito, e parei, e não precisei encontrar jesus pra isso, Keith Richards, Ozzy Osbourne, Elton John, Eric Clapton, todos usaram muitas, muitas drogas, e conseguiram parar, são sobreviventes, e não precisaram de nenhum deus pra isso.

    ResponderExcluir
  12. Concordo em parte com o que o cara disse. Sou ateu e acredito que não o pecado, mas a forma como ela levou a vida custou caro, e ela pagou. Nem eu, nem algum de vocês terão licença pra julgá-la em nome de seja lá o que for. Ela foi julgada pelas consequências. Repito: levou a vida que quis e pagou por isso. Se foi ela quem pagou, quem sou eu pra achar alguma coisa?

    ResponderExcluir
  13. Mateus 7:1 "Não julgueis". Quem julga muitas vezes antes de dizer algo sobre a pessoa que está julgando, está dizendo algo sobre seu caráter e seus preconceitos. Todo vício é uma doença.

    ResponderExcluir
  14. Lendo os comentários... tem gente que não tem MESMO entendimento, não é?

    Mas sobre o teor da postagem... concordo totalmente, e acrescento que toda a humanidade, seja a pessoa famosa ou não, terá que prestar contas de tudo o que fez enquanto vivo. E não vai ser pela minha cartilha, ou pela cartilha do Renato, ou de qualquer outro que seja. Será pela Lei do Senhor. Alguns vão mais cedo, outros mais tarde. Os que já foram nada mais podem fazer por si mesmos. Mas e nós, os que ainda estamos entre os viventes? Glorificamos o Senhor da criação como Ele deve ser glorificado ou apenas estamos acumulando a merecida ira divina para aquele grande momento? O que estamos fazendo neste dia que se chama hoje?

    ResponderExcluir
  15. A paz do Senhor, pastor Renato!

    Concordo plenamente!

    Um abraço!

    www.joaopaulomsouza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Rm. 6:23)

    Eu não era fã, nem gostava de Amy Winehouse tanto assim, escutei apenas uma música de tal cantora, mas eu espero que o caso de Amy fique com exemplo para artistas desta geração.

    ResponderExcluir
  17. Bem, a morte é sempre triste, quer o individuo tenha morrido em Cristo ou não, mas a questão crucial é esta: depois da morte não há mais nenhuma chance! e o tempo de cada vida é uma variável que só Deus conhece e tem Domínio, e depois dela a Sua Palavra já julgou a todos.

    Neste sentido o importante é adorarmos a Deus enquanto podemos achá-lo, pois a volta de Cristo nas nuvens se dará como se deu com Estêvão, na hora da morte, quando toda nossa vida passar como um flash diante dos nossos olhos e formos julgados nesta infinitesimal fração de segundo, pois como a própria palavra mesmo diz "todo olho o verá"(AP.1.7), para morte eterna ou vida eterna.

    E os heróis que este mundo tem a oferecer são apenas "os que morrem de overdose" e, que incrivelmente, por causa da fama e do sucesso, que o mundo os deu, ainda conseguem, depois da morte, arrastar multidões até para defendê-los e dizer que foram ícones de suas gerações...

    Que Senhor tenha misericórdia de todos nós, e nos dê força para vivermos sempre Agradavelmente em sua Presença.

    ResponderExcluir
  18. Quando ela esteve no Brasil, será que alguns dos que estão nesta página, ou outro cristão qualquer, foram falar as Boas Novas a ela??? Falar do pecado é fácil, muito duro é saber que tb pecamos quando não fazemos nosso dever de cristãos. Normalmente a gente só olha pro próprio umbigo e pensa na própria salvação e o mundo que se "lixe". A morte dela é triste? Sem dúvida! A vida dela tb o foi. Mas muito mais triste do que tudo isso é ficarmos só observando as pessoas cairem no abismo e só falar a outros, nunca pra pessoa em questão. Somos apenas um bando de faroleiros egoístas e fofoqueiros.

    ResponderExcluir
  19. vemos mais um exemplo do que o pecado pode fazer por uma pessoa, levá-la a morte.
    http://wwwconfianosenhor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Com certeza isto mesmo. Foi pontual o artigo e objetivo, não deixa duvidas aberturas para a consequência. Muita paz.

    Obs. após ler este artigo estarei escrevendo especificamente sobre o tema "o pecado é maior fraude do mundo" Até mais. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  21. Olá Senhores,
    Desculpe-me a ignorância, mas vcs ñ irão morrer? A "vida santa" que vcs levam,, vai levá-los aonde? Amy morreu, e vcs ficarão pra sementes? Se o pecado leva a morte e vcs tbm vão morrer, logo são pecadores dignos da morte igualzinho a Amy, neh?
    Me explica pois ñ consigo ver diferença entre nós.
    grata

    ResponderExcluir
  22. Binha,

    Vc está certíssima na sua afirmação!

    As Escrituras são absolutamente claras em afirmar que independente de cor, raça, sexo e nacionalidade, nascemos em um estado de pecaminosidade, culpa, e morte espiritual. O ensino cristão é de que não existe um homem neste planeta que possa considerar-se justo pelos seus próprios méritos. Na verdade, a Bíblia afirma que “todos pecaram, e que todos estão destituídos da graça de Deus.” (Rm 3:23), diz também “que o salário do pecado é a morte” (Rm 6:23), e que quem peca, “transgride a lei” (I Jo 3:04), e que o pecado faz separação entre os homens e Deus. (Is 59:02)

    A Bíblia diagnostica o pecado como uma deformidade universal da natureza humana, deformidade que se manifesta em detalhes na vida de cada indivíduo. A doutrina reformada ensina que o homem é totalmente depravado e que necessita desesperadamente de salvação. O Apostolo Paulo ao escrever a igreja de Éfeso afirmou: "estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais" (Efésios 2:1-3). Ora, segundo o ensino paulino toda pessoa não regenerada pelo Espírito Santo de Deus está espiritualmente morta, fazendo a vontade da carne, do mundo, além de viver uma vida absolutamente escravizada por Satanás.

    Em outras palavras, isso significa que cada um de nós nasceu como um completo pecador. Nossa essência é pecadora, todo nosso ser é pecador, nossa mente, emoções, desejos, e até mesmo nossa constituição física está corrompida, controlada, e desfigurada pelo pecado e seus efeitos. Ninguém escapa desse veredicto. Nós somos totalmente depravados. Efésios 2:1 resume a doutrina da depravação total ao afirmar que os homens estão mortos em delitos e pecados. À luz desta verdade sou obrigado a confessar que a condição humana não poderia ser pior. Entretanto, Deus sendo rico em misericórdia por causa do grande amor com que nos amou nos deu vida em Jesus salvando-nos da ira vindoura e libertando-nos da escravidão do pecado.

    Renato Vargens

    ResponderExcluir
  23. Caro Renato, concordo plenamente com seu artigo. Há caminhos que ao homem parecem perfeitos, mas o mesmo não se pode dizer sobre seus fins... Permita-me dialogar com seu artigo com um poema:

    [Supernova]

    Quem conhece seus calabouços
    E o descompasso dos seus soluços
    Calados sem solução;

    Seus silêncios de pedra absinto;
    Seus trizes aos lábios de abismos;
    E o ósculo de Caronte que leva dentro si,
    Sabe a essência
    Da anuência da alma.

    Alma boa
    É alma plena
    De ausência plana
    É lua cheia
    É rosa ávida
    É supernova.

    Mas supernova
    É estrela morta
    Esfera pálida
    Que paga o ônus
    Dos excessos
    De luz.

    http://poemasemfoco.wordpress.com

    ResponderExcluir
  24. Nos últimos segundos, no último suspiro, na última batida do coração e na última vez que nosso sangue circula por nossos cérebros, nessa hora estaremos TODOS nós inevitavelmente a sós com DEUS. Mesmo que neste instante DEUS ainda não tenha se revelado a nós em sua Glória, TODOS nós, TODOS, teremos a nossa última chance de dizer "PAI, ME PERDOE, ME SALVA!".

    Oremos a Deus que a Amy Winehouse tenha clamado ao Pai e ela terá sido salva.

    Shalom!

    ResponderExcluir
  25. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  26. Com todo o respeito!
    Pelo princípio da livre opinião da Constituiçao do Brasil de 1988, quero expressar a minha.

    1- A amy winehouse é um exemplo a NÃO SE SEGUIDO!
    2- Não entulhe o poço de seu ouvido de lixo.
    Quem se alimentar de carniça é urubu.
    3- Nem tudo o que atrai os meus ouvidos, nem tudo o que atrai os meus olhos merecem minha atenção.
    4- Infelizmente ela NÃO DEIXARÁ SAUDADES, e não estou SOZINHO nesse entendimento que ELA não foi um EXEMPLO PARA NINGUÉM.
    5- Filhos que não obedecem pai e mãe NÃO PROSPERAM.
    6- A nossa boca fala do que o coração está cheio.
    7- Eu não sei quem PERDE MAIS TEMPO da vida. QUEM anda com doido é doido, quem andar com ladrão é... quem defende dogrado, pois a vida é uma droga...
    8- Advogado do Diabo nunca serei, infelizmente ela está no INFERNO.

    ResponderExcluir
  27. prezado anônimo,

    Vc pode emitir sua opinião, mas porque nao assume o que diz? E fácil, escrever no anonimato não é verdade? É fácil se esconder atrás do teclado.
    Fale, escreva e assuma o que diz.

    Renato Vargens

    ResponderExcluir
  28. Graça&Paz!
    Concordo plenamente com o pastor. Ela enveredou por caminhos tortuosos e recebeu a consequência disso.
    Escrevi um artigo sobre a morte dela. Se achar por bem publique meu comentário. Abraços.

    Amy winehouse, a Religião Judaica e Exôdo 12
    http://bit.ly/oEge6X

    ResponderExcluir
  29. Meu Deus, hoje eu realmente me surpreendi com uma noticia...

    Assistindo a um determinado canal em um programa jornalístico pela manhã, vi a noticia, de que, logo após os exames de autópsia, os médicos desconfiam de que Amy Winehouse tenha morrido de ABSTINÊNCIA DE ÁLCOOL, isso mesmo, de tanto beber na juventude eles acreditam que ela tivesse tentado se livrar do vício muito abruptamente e por isso seu corpo entrou em colapso e ela faleceu...

    De qualquer forma ela(a droga) foi o motivo, e isso não deixa de ser um exemplo para nossa geração que infelizmente, é facilmente seduzível...

    Que Deus nos dê perseverança para vencermos as tentações.

    ResponderExcluir
  30. corrigindo: os familiares é que desconfiam de sua morte por abstinência, já que o medico recomendou que ela parasse aos poucos...

    desculpem.

    ResponderExcluir
  31. Eu mudaria o termo.... O Pecado veio PAGAR SEU SALÁRIO... Alguém aí está disposto a receber um vale? ou prefere receber tudo no final?

    Somente o Senhor pode anular esse pagamento. Não com o "jeitinho brasileiro", claro, mas com a justiça perfeita que há em Cristo Jesus!!!

    Aleluia, ele LEVOU SOBRE SI... Ele nos comprou com seu sangue, portanto não temos mais "direito" a salário, Ele já o recebeu por nós lá na Cruz, somos escravos dEle: ESCRAVOS DE AMOR

    http://riquezasdecristo-danielfreire.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. E agora, que a necropsia revelou que não havia drogas no corpo dela, como fica sua acusação de que a Amy morreu de overdose?
    Se "o pecado veio cobrar a sua conta" podemos concluir que quanto mais uma pessoa vive, menos ela pecou?
    Acho que você deveria ler mais o livro de Eclesiastes... talvez assim entenda que todos os moradores da Terra, cristãos ou não, estão sujeitos às mesmas coisas, boas ou ruins, bonanças ou fatalidades.

    ResponderExcluir

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. Querendo aprender sobre o direito de julgar, leia estes artigos:

Não julgueis para que não sejais julgados. Como é isso?

Julgando os críticos ou criticando os juízes?

O conselho de Gamaliel e o pensamento Cristão

Nele,

Renato Vargens

Mais lidos na última semana