sábado, fevereiro 14, 2009

Pais que fumam maconha com seus filhos

Renato Vargens

Uma gravação telefônica autorizada pela Justiça na investigação da Polícia Federal mostra um pai, de 30 anos, incentivando o filho, de 13, a fumar maconha. Ele foi um dos 55 presos durante as operações Nocaute e Trilha, deflagradas pela PF, na quarta-feira (11), no Rio e em outros oito estados, além do Distrito Federal. Semanas antes da prisão, o pai ouve o filho dizer que esteve na casa da mãe para usar droga.

Filho: “Eu fui lá fumar maconha com a minha mãe”.
Pai: “Ah, para, velho!”
Filho: “Eu ‘doidão”.
Pai: “ sabendo...”
Filho: “Eu falei assim: se eu não for lá com você, eu vou experimentar com outra gente”.
Pai: “Não, ‘tá’ certo”.
Filho: “Ela disse que se for para fumar maconha, para fumar com ela”.
Pai: “É, e comigo, ou então comigo”.

Ao ler notícias como a deste adolescente, sou levado a acreditar que a sociedade a qual fazemos parte está em estado de putrefação. Isto porque, vivemos em um mundo desumanizado, que gera e fomenta personalidades ‘doentes’, onde os valores afetivos, relacionais, familiares e espirituais, foram deixados de lado em detrimento da “satisfação” pessoal.

Caro leitor, creio que a Igreja de Cristo precisa URGENTEMENTE posicionar-se diante do caos que se encontra a sociedade brasileira. Somos e fomos chamados para sermos o “Sal desta terra e a Luz deste mundo”. Na verdade, tanto a figura do sal quanto a da luz pressupõem a idéia de envolvimento com a realidade. O sal não pode dar sabor se não se misturar ao alimento. De modo semelhante, a luz não pode iluminar se não emitir seus raios pelo ambiente, a fim de clareá-la.

Jesus veio para salvar os pecadores. Cabe à Igreja fazer chegar essa salvação aos perdidos, o que nos leva a entender de forma explicita de que a igreja deve ser a igreja do caminho e não do balcão. Ela não pode permanecer como espectadora da história: tem de descer para onde se travam as lutas reais dos homens anunciando-lhes através de Cristo, valores incorruptíveis que aplicados em nossa vida e sociedade, promoverão o resgate de uma vida mais saudável e feliz.

Pense nisso!
Renato Vargens
Anônimo disse...

Há um dito popular que diz " A quem seus puxa não degenera". imagina quando o próprio pai ou mãe insentivam ao vício, mas vemos
no dia a dia por aí em bares pais com seus filhos e ao tomarem cerveja dão um gole ao filho de 3, 4 ou 5 anos e daí por diante o que antigamente pais eram educadores e formadores de cidadãos com noção do certo e errado, realmente por onde passarmos e tivermos alguma situação do tipo temos que atuar tentando mudar esse histórico.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only