7 razões porque eu não assistirei o Big Brother Brasil

Por Renato Vargens

Definitivamente, a  sociedade brasileira se tornou  uma feroz consumidora de lixo. Infelizmente,  o sucesso do BBB diagnostica que a sociedade a qual fazemos parte, encontra-se profundamente adoecida, além de culturalmente empobrecida.

Confesso que o burburinho da mídia e a agitação do povo diante deste letal programa, produzem em meu coração uma profunda inquietação quanto ao rumo que a sociedade brasileira tem tomado. Assusta-me o fato de que milhões de pessoas neste país, sentem defronte à TV durante horas a fio, jogando fora seu precioso tempo torcendo para que casais se escondam debaixo do edredon para a prática de sexo.

Caro leitor,  bem sei que existem alguns que ao lerem este texto discordarão substancialmente dizendo: "O que tem de mais em assistir o BBB? Qual é o problema de se divertir diante de um bom Reality Show? Nosso povo é tão sofrido, por que não se descontrair assistindo um bom programa de televisão?" Preste atenção, não sou daqueles que combatem a diversão e a cultura. Muito pelo contrário, sou adepto da festa, do lúdico e da celebração da vida. Acredito piamente que o incentivo a cultura e a educação podem corroborar significativamente na construção de um país melhor. No entanto, acredito também que determinados programas televisivos em vez de incentivar o despertamento do povo para aquilo que é bom e saudável, age de modo inverso, levando o nosso sofrido povo ao caminho do emburrecimento e da alienação.

Diante disto  e entendendo que um programa deste nipe prejudica em muito a sociedade brasileira,  resolvi que pelas razões abaixo não assistirei  o aludido programa:

1- O BBB é um tipo de programa que promove a alienação da sociedade.

2- O BBB é um tipo de programa que afronta os valores cristãos relativizando a família, a moral, e a decência.

3- O BBB promove libertinagem sexual além é claro da relativização de conceitos indispensáveis a saúde da sociedade.

4- O BBB  incentiva e contribui com a " burrificação" da sociedade brasileira.

5- O BBB incentiva a fofoca e a perversidade das relações.

6- O BBB incentiva no inconsciente coletivo da população de que os fins justificam os meios. Isto é, segundo a filosofia desde famigerado programa, tudo é lícito para se ganhar um milhão.

7- O BBB é sem sombra de dúvidas o pior programa da televisão brasileira.

Pense nisso,

Renato Vargens

28 comentários:

Qualquer uma dessas razões já seria o suficiente para evitarmos esse tipo de "entretenimento" que apenas idiotiza seus consumidores!!!

Graça e Paz

3 de janeiro de 2012 20:06 comment-delete

A Paz do Senhor Pr. Renato!!
Parabéns por essa excelente postagem! Creio que o estimado Pastor disse tudo o que se deveria dizer sobre este malfadado programa televisivo, de modo que a mim somente cabe congratular-me convosco e dizer que Deus continue a abençoá-lo para continuar sendo uma voz que se levanta contra o erro e a perversão que se instalou nessa pobre nação que tem servido de incubadora de iniciativas que atentam contra a sociedade, a família e os bons costumes. O meu desejo é que Deus levante um exército de homens com iniciativas e voz como tem sido o caro pastor.
Aceite um abraço de vosso irmão em Cristo....
Pr. João Q. Cavalheiro
www.aramasi.blogspot.com

3 de janeiro de 2012 20:21 comment-delete

Concordo plenamente, pena que muitos cristãos infelizmente passarão as noites de frente pra TV vendo esse programa que não edifica.

3 de janeiro de 2012 22:38 comment-delete

Concordo com tudo! Tb não assisto!! O que me preocupa é ver, não só o povo, num contexto geral assistindo, mas o numero de cristãos que assistem e se envolvem, como se aquilo realmente fizessem parte de suas vidas. Sem contar nos outros lixos que a telinha oferece. O que ouvi de cristãs dizendo "ai como eu tô bandida" é sem dúvida triste!! Muito triste!
Lamentável!

3 de janeiro de 2012 23:01 comment-delete

Parabéns por pensar e escrever, pois poucos se dispõe a isso! Gostaria também de dizer que concordo inteiramente no que esta escrito, mesmo já tendo sido um adepto de BBB... E temos que concordar que o BBB é apenas mais um lixo da TV, pois vem com ele inúmeros como: Esquenta, amor e sexo... Mas gostaria de pensar junto com o Sr! A TV é um retrato do que vemos no "mundo" ou o mundo é induzido pela televisão? Será que programas como esse são justamente para "agradar" exatamente seu publico sedento justamente dessas coisas e conteúdos? Os integrantes "escolhidos" são copias quase fieis do retrato de nossa sociedade? Eu não verei, vou ler livros e ler minha Biblia!
Bruno Alencar Maciel ... brunoamaciel@gmail.com

4 de janeiro de 2012 07:14 comment-delete

e pensar que já temos mais de 12 anos dessa coisa na televisão. De fato, eu abandonei a televisão há anos, assisto o necessário e o importante.

BBB é desnecessário, e irrelevante.

4 de janeiro de 2012 10:32 comment-delete

Discordo com o seu ponto de vista.
Assistirei sim ao BBB. E além disso comprei o pacote para ter acesso 24 horas ao programa.
Sou um ser pensante, com senso critico e capacidade de julgar o q deve ou nao ser padrao no comportamento do ser humano.
A alienacao vem em consequencia da ignorancia daqueles que veem as situacoes e nao conseguem analisa-las e refletir sobre elas.
Os valores e conceitos cristaos, qdo bem fundamentados nao serao corrompidos por um mero programa de televisao. Meus conceitos e valores estao firmados no meu ser e sao imutaveis, a nao ser que com a capacidade de raciocionio e inteligencia dados por Deus eu chegue a conclusao que algo deve ser reconsiderado.
Assisto sim, e ainda recomendo que nao so assitam mas que analisem e reflitam sobre o comportamento do ser humano e trace um paralelo com a vida real. Varias licoes certamente serao aprendidas. E se valores e conceitos forem corrompidos por este programa, acho que deve se questionar a fundamentacao e razao dos mesmos.

4 de janeiro de 2012 13:11 comment-delete

Caro André,

sinto muito por vc... investiu seu dinheiro em uma grande futilidade, perda de tempo! A bíblia nos ensina a termos cuidados com o que vemos. Pra que assistir a um programa que logo de ínicio faz de tudo para expor corpos perfeitos e passar a imagem onde na casa tudo pode?
Para que gastar dinheiro para "analisar" as atitudes do ser humano?
Prefiro dedicar esse tempo a estar com meus amigos, minha esposa, rir um pouco vendo vídeos no youtube ou até mesmo vendo outro programa de TV.
7 motivos é pouco...
João

C&T
5 de janeiro de 2012 08:43 comment-delete

Olha André, me desculpe, vs deveria gastar seu dinheiro com aquilo que edifica, discordo totalmente de vc...não é alienação, creio que é refinar o paladar. Dia desses fiquei sabendo da morte de um jovem, que só comia lanche (ele trabalha num desses fast food), e morreu de uma anemia profunda. Assim tb é com nossa vida espiritual, se só "comermos" porcaria, vamos ter uma anemia espiritual e não vamos mais conseguir comer um bom prato de legumes, cheio de vitaminas...

5 de janeiro de 2012 10:11 comment-delete

Karin,

Eu concordo contigo. O que leva a humanidade, em particular a sociedade brasileira, a ter prazer em ser afrontada em sua inteligência???? O que leva um "cristão" a comprar um pacote para ter acesso 24 horas ao "reality" show???? Para ouvir os palavrões na íntegra???? Sem o famoso "piii"???? Para ver os mamilos das meninas quando elas "pagam peitinho"???? Ou ver algo mais quando elas resolvem "pagar" outra coisa???? Sem as famosas "tarjinhas"???? É "reality" show pra cá, é programa pseudo-humorístico-afrontador-da-nossa-inteligência pra lá, é programa de auditório, onde até "pastoras" estão indo para "trair o movimento, véio". Como diria o "pastor" Arnaldo (que ele se converta, ou MORRA), é melhor assistir um "filme pornô gospel". É nisso que dá essa busca desenfreada por coisas "divertidas", fúteis e inúteis. Fala sério!!!!

VAMOS NOS CONVERTER!!!!

5 de janeiro de 2012 13:13 comment-delete

As "cristãs" estão dizendo "ai, como eu tô bandida" por aí???? Simples!!!! Elas tão bandidas???? CADEIA NELAS!!!!

5 de janeiro de 2012 13:14 comment-delete

Caro Pastor que Deus Lhe abençoe, isso reflete o nivel da educação biblica da igreja, pois ja imaginou se tiver um crente no meio desse povo? O pessoal do gloria Deus chegamos na globo, vai a loucura, ainda é possivel até uma balada gospel, pois o gospel atende todos os ritimos, como foi apresentado no caldeirão do Huck. Se os crentes ficam discutindo no final do programa quem deve ganhar, imagine a sociedade que não conhece a Jesus? A frouxidão dos valores cria um povo alienado naquilo que é imagem.

5 de janeiro de 2012 22:54 comment-delete

Eu quero ir um pouco alem.Quero convidar vocês a visitar meu blog e ver o que eu penso não sobre o esse programa mas sobre a televisão.Sou inimigo declarado da televisão com toda sua programação.Faz 11 anos que não veja tv.

6 de janeiro de 2012 00:19 comment-delete

Caro pastor Renato, paz e parabéns pela sua página digital. Vim conhecer e felicitar por mais um ano novo. Deus abençoe sua vida e ministério.

Falou tudo, não mais o que se ver, realmente ainda mais escandalizados com perversidade e com pobreza espiritual.

Aproveito e o convido a visitar e opinar no meu blog.

http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

Profº Francisco Netto

6 de janeiro de 2012 09:26 comment-delete

Bem, talvez eu seja mais um, dentre milhares, que elaborará uma opinião sobre o reality "Big Brother Brasil". Às portas da "nave-mãe", a grande maioria evangélica já se manifesta contrária ao programa global. Confira o post "Big Brother Babel", em http://revavds.blogspot.com/2012/01/big-brother-babel-alegoria.html

7 de janeiro de 2012 14:22 comment-delete

é por essas e outras que aqui em casa nem globo assistimos.

10 de janeiro de 2012 23:14 comment-delete

RESUMINDO TUDO BBB E UMA BOSTA E.E coisa de louco isso mo besteira mais bom pra quem ta la dentro ganhando publicidade e o capeão 1.5 milhões e vc ai com cara de otario assistindo e.e

11 de janeiro de 2012 00:09 comment-delete

Tens toda Razão.O BBB é a forma mais ridícula de distrair o povo da sua real realidade. Dê diversão ao povo que ele esquece suas reais necessidades. ÓTIMO BLOG RENATO.

11 de janeiro de 2012 10:13 comment-delete

apz, pr. Renato.

só tenho um reparo a fazer no 7º motivo:

acho que o Big Broster tem um rival à altura, que é o Penico da TV.

abs,

Wallace.
blog Desafiando Limites

desafiandolimites.com

11 de janeiro de 2012 10:54 comment-delete

Maravilhosa postagem Pr. Renato,e para esse rapaz o (Andre) que diz que comprou o pacote pra assistir ao programa BBB 24hs,eu só lamento pois a mente dele já está cauterizada por satanás,se acha o maximo ,o sábio o intelectual....Me perdoe André,mas vai ler a Biblia e estudar a palavra de Deus e aí vc vai saber que todas as coisas nos são lícitas mais nem todas nos convem

11 de janeiro de 2012 12:23 comment-delete

Sou da mesma opinião. Lamento que pessoas que se dizem crentes assistam a este lixo, e lamento que pessoas que se dizem crentes estejam dentro desta casa de horrores. Quando saírem, por força contratual,terão que fazer um ensaio sensual para o site Paparazzo... Qe belo testemunho, não?!

11 de janeiro de 2012 20:38 comment-delete

Bom é ser juiz e ter a procuração para julgar. Difícil deve ser "ser reu" com tantos juizes de almas santas. Jesus nem precisa voltar, pois seus representantes "santos na carne" usam muito bem o recurso da misericórdia e sentenciam, melhor que se fora Deus.

12 de janeiro de 2012 11:08 comment-delete

Eu não sei se vocês sabem, mas rolou uma suspeita de ESTUPRO no programa. E um "bosther" foi eliminado. Conversa mole para boi dormir, e para o povo pensar que baixaria ainda tem limites. Se rolasse às duas da manhã vocês iriam ver só.

17 de janeiro de 2012 11:42 comment-delete

Amigo, hermano en Cristo pastor Renato, buenos días dijiste todo lo que pensé escribir y todavía mi falta tiempo con la agenda full. este programa NO respeta la santa Biblia des respeto a nuestro cuerpo: Templo Espirito Santo de Dios y atenta además , incentiva la indisciplina de los ciudadanos en formación psicológica.
Es una emisora que trabaja con lavaje cerebral incentivando prostitución, banalizando las relaciones humanas y promueve la discriminación, de los que no poseen vil metal $$$$$$ incentivando a los pedófilos, clases sociales diversas corrompiendo las mientes a prostituituir su cuerpo- Mientras la santa Biblia enseña que debemos respetar nuestro cuerpo y no contaminarlo.
El inimigo No triunfará en mi Vida. Creo, sirvo, Amo a un Dios Grandioso y tengo la esperanza de vida eterna. Salmo 40 batallas venceré todas. Vigía y Ora.
Nunc asistí y Nunca asistiré- en realidad una emisora que No tiene mi audiencia porque soy cristiana practicante y nunca iré en contra la palabra de Dios y de los mandamientos.
Debemos respetar a diario y procurar practicarlo en nuestras vidas divulgando el Evangelio de PAZ, Respeto y amor al prójimo. Además de ser ciudadana con formación Internacional. Pertenezco International Federation of Journalists.
El enemigo jamás irá a trabajar en mi mente. Soy más que vencedora, soy hija de JESÚS. Llena de abundancia y FE aguardando feliz la hora de ir vivir Nueva Jerusalén Celestial.
Jamás me gustaría trabajar en una emisora que NO respeta la palabra de Dios.
Saludos en Cristo,
@roseperiodista

7 de janeiro de 2013 12:30 comment-delete

Amado irmão.Só sete motivos?!Há muitos mais que poderiam ser colocados,kk.Mas,infelismente por mais que falemos,ainda existem crentes que não acordaram para a realidade diabólica desse lixo entitulado de "programa de tv".Como é possivel que crentes assistam essa porcaria e ainda digam que é bom?Irmãos,a biblia nos orienta a fugir até da aparencia do mal!!!!Precisa falar mais?
Deus abençõe pastor,e continue falando com toda a autoridade.

11 de janeiro de 2013 17:26 comment-delete

É impossível assistir o programa Big Brother Brasil e ao mesmo tempo manter uma vida íntima com Cristo. Ele afasta o ser humano dos caminhos de Senhor. Este programa é simplesmente o reflexo da sociedade sem Deus. O problema é que muitos "cristãos" assistem esta porcaria. Lamentável...

www.lucianopaeslandim.blogspot.com

12 de janeiro de 2013 15:07 comment-delete

Está difícil hoje assistir uma programação de qualidade em qualquer emissora, todas tem algo que não satisfaz uma família decente . A palavra de Deus nos ensina a suportar os dias maus e fugir de toda aparência do mau. Infelizmente apenas podemos fazer nossas escolas quanto a programação, pior é ver coisas diariamente ao nosso redor e não poder fazer nada, apenas resistir . É na rua, no trabalho, na condução, até mesmo em meio a parentela. O que fazer então ? A palavra de Deus diz : Orar sem cessar. Querem implantar uma cartilha, que digasse de passagem , um verdadeiro lixo , onde ensinará nas escolas sexo antes da hora ( crianças a partir de 5 anos ) com casais de sexo diferentes e com outros não. Como pode isso ! Desmoralizando a família constituída por Deus : macho e fêmea os formou . Jesus está voltando e muitos não estão se dando conta disso, pois o pecado encobre seus olhos , mas fiquemos alertas quanto a sua volta e famoso estar firmes no Senhor até a sua volta e vamos defender a verdade . BBB é um lixo sim !

16 de janeiro de 2016 14:14 comment-delete

Não assisto Bbbosta, nem rede esgoto de televisão.

16 de janeiro de 2016 14:52 comment-delete