O Brasil, a homossexualidade e o crime de opinião

Por Renato Vargens

No Brasil emitir uma opinião praticamente virou crime. Na semana passada quando a Suprema Corte americana aprovou o casamento gay, eu escrevi um texto dando a minha opinião sobre o assunto (leia aqui e aqui).

Pois bem, bastou que eu escrevesse alguma coisa contrário ao pensamento de uma parcela da sociedade que as agressões vieram. Fui xingado, espezinhado e chamado de homofóbico.

Caro leitor, no Brasil emitir opiniões quanto ao homossexualismo ou qualquer outro assunto polêmico, como por exemplo o aborto, virou crime grave. 

Lamentavelmente para boa parte da população brasileira opiniões divergentes, ou percepções distintas são tratadas com ofensas e ataques "Ad hominem". Na verdade, para os intolerantes as únicas opiniões que podem ser respeitadas são aquelas que se coadunam som o seu modo de pensar. 

Sabe o que me chama a atenção? É que em tempo de "tolerância" o que mais se vê é intolerância. Veja bem, bastou que de forma educada manifestasse minha discordância com o pensamento de alguns quanto ao casamento gay que me amaldiçoaram de todos os nomes possíveis. O pior foi ler alguns comentários de pessoas desejando que eu morresse. 

Prezado amigo, o fato que de alguém discordar do casamento gay não o torna homofóbico. Discordância é um direito constitucional. O problema, é que os adeptos do movimento gay confundem opinião com homofobia. Para eles, quem pensa diferente é intransigente devendo portanto ser combatido de forma abrupta e severa.

Ora, um país livre e democrático é um país em que as opiniões dos seus cidadãos são respeitadas e não desprezadas. Os adeptos do movimento gay precisam entender isso, até porque, se desejam com que as pessoas respeitem seu modo de pensar, precisam também respeitar a maior parte da população brasileira que discorda da prática homossexual.

Pense nisso!

Renato Vargens



7 comentários:

Nem preciso dizer mais nada sobre isso pastor. Pois esse seu texto já disse tudo; e creio que seja a opinião da maioria dos cristãos equilibrados. Deus te abençoe.

30 de junho de 2015 18:24 comment-delete

Nao se cale pastor e nao temas pq Deus e contigo!!!!

30 de junho de 2015 22:47 comment-delete

Este é o problema de toda ideologia, chamada "ISMO".
Que só sabe IMPOR idéias e REFUTAR com veemencia qualquer pensamento contrário.

Homossexualismo, Ateísmo, Islamismo, Cristianismo...

HP
1 de julho de 2015 08:15 comment-delete

Verdade!

1 de julho de 2015 09:20 comment-delete

Impor e refutar são dois termos diferentes que podem ser contraditórios. Posso refutar(contestar) outra visão sem querer me impor.

1 de julho de 2015 19:30 comment-delete

ok Rafael. Pode pegar outro comentarista "para Cristo". rsrsrs

(Valendo para este comentário, como também para os outros na postagem anterior)

HP
2 de julho de 2015 07:25 comment-delete

HP

Respeito seus comentários apesar de discordar de vários. Continue os postando, é seu direito discordar de forma civilizada. Abraços.

2 de julho de 2015 10:58 comment-delete