terça-feira, junho 30, 2015

O Brasil, a homossexualidade e o crime de opinião

Por Renato Vargens

No Brasil emitir uma opinião praticamente virou crime. Na semana passada quando a Suprema Corte americana aprovou o casamento gay, eu escrevi um texto dando a minha opinião sobre o assunto (leia aqui e aqui).

Pois bem, bastou que eu escrevesse alguma coisa contrário ao pensamento de uma parcela da sociedade que as agressões vieram. Fui xingado, espezinhado e chamado de homofóbico.

Caro leitor, no Brasil emitir opiniões quanto ao homossexualismo ou qualquer outro assunto polêmico, como por exemplo o aborto, virou crime grave. 

Lamentavelmente para boa parte da população brasileira opiniões divergentes, ou percepções distintas são tratadas com ofensas e ataques "Ad hominem". Na verdade, para os intolerantes as únicas opiniões que podem ser respeitadas são aquelas que se coadunam som o seu modo de pensar. 

Sabe o que me chama a atenção? É que em tempo de "tolerância" o que mais se vê é intolerância. Veja bem, bastou que de forma educada manifestasse minha discordância com o pensamento de alguns quanto ao casamento gay que me amaldiçoaram de todos os nomes possíveis. O pior foi ler alguns comentários de pessoas desejando que eu morresse. 

Prezado amigo, o fato que de alguém discordar do casamento gay não o torna homofóbico. Discordância é um direito constitucional. O problema, é que os adeptos do movimento gay confundem opinião com homofobia. Para eles, quem pensa diferente é intransigente devendo portanto ser combatido de forma abrupta e severa.

Ora, um país livre e democrático é um país em que as opiniões dos seus cidadãos são respeitadas e não desprezadas. Os adeptos do movimento gay precisam entender isso, até porque, se desejam com que as pessoas respeitem seu modo de pensar, precisam também respeitar a maior parte da população brasileira que discorda da prática homossexual.

Pense nisso!

Renato Vargens



Juliana Correia disse...

Nem preciso dizer mais nada sobre isso pastor. Pois esse seu texto já disse tudo; e creio que seja a opinião da maioria dos cristãos equilibrados. Deus te abençoe.

Unknown disse...

Nao se cale pastor e nao temas pq Deus e contigo!!!!

HP disse...

Este é o problema de toda ideologia, chamada "ISMO".
Que só sabe IMPOR idéias e REFUTAR com veemencia qualquer pensamento contrário.

Homossexualismo, Ateísmo, Islamismo, Cristianismo...

Jackson Uchoa Ponte disse...

Verdade!

Rafael disse...

Impor e refutar são dois termos diferentes que podem ser contraditórios. Posso refutar(contestar) outra visão sem querer me impor.

HP disse...

ok Rafael. Pode pegar outro comentarista "para Cristo". rsrsrs

(Valendo para este comentário, como também para os outros na postagem anterior)

Rafael disse...

HP

Respeito seus comentários apesar de discordar de vários. Continue os postando, é seu direito discordar de forma civilizada. Abraços.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only