terça-feira, novembro 16, 2010

A Rainha Vitória e o Rei dos reis

Por Renato Vargens
Conta-se que ao subir ao trono da Inglaterra,  a rainha Vitória , como era de costume dos reis britânicos,  foi assistir a apresentação de "O Messias."  de Haendel.  Na ocasião,  ela havia sido instruída de como deveria se comportar e que em hipótese alguma deveria se levantar quando os demais presentes se levantassem ao ser cantado o "Coro Aleluia."

Conta a história que quando aquele coro magnífico estava sendo entoado e os cantores estavam bradando "Aleluia! Aleluia! Aleluia! pois o Senhor Onipotente reina," ela se manteve sentada com grande dificuldade. Ela teve grande desejo de levantar-se, apesar dos costumes dos reis e rainhas. Porém, quando os cantores chegaram à parte em que proclamam com grande entusiasmo "Rei dos reis" ela se levantou e manteve sua cabeça curvada como se tomasse sua própria coroa e a depositasse aos pés do Senhor.

Caro leitor, ninguém na história está acima de Jesus Cristo. Ele é o Senhor, o Rei dos reis, o Soberano das nações, o Único e Poderoso Deus! Tudo foi feito por Ele, para Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez!

Os agnósticos e os ateus encontraram falhas no comportamento dos cristãos, mas jamais puderam notar qualquer erro na pessoa de Jesus Cristo. Eles viram erros em cristãos, mas nunca em Cristo. Jesus de Nazaré transcende métodos, idéias e seguidores. Ele perma­nece no centro da História. Em qualquer lugar, os homens têm de se curvar diante da Sua superioridade.

A Ele honra, a glória para sempre, amém!

Renato Vargens
Mauricio Ferreira disse...

Os pais fundadores dos EUA John Adams e John Hancock proclamaram:

We Recognize No Sovereign but God, and no King but Jesus! [April 18, 1775]

Traduzindo:

"Nao reconhecemos nenhum soberano senao Deus, e nenhum Rei senao Jesus !"

Salmos 33:12
Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que ele escolheu para sua herança.

Salmo 144
15 Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR.

Poeta Rodrigo disse...

Lindo!
Mensagens assim são bem mais produtivas!#ficaadica

augusto elias disse...

Muito interessante!Ontem,a tarde,eu estava em minha casa, conversando com o meu pai justamente sobre a soberania de Jesus.Conversei também sobre o poder que Ele tem sobre tudo e sobre todos e mesmo assim,sem precisar de qualquer um de nós,tem uma misericórdia imensurável que nos dá oportunidade de largarmos tudo de errado que fazemos para segui-lo.Ele é o Rei!E mesmo sendo Rei,criador do universo,foi humilde,não se importando com os luxos dos palácios, vivendo no meio de pessoas fétidas e miseráveis.Não tem nada acima Dele,não há sabedoria que ultrapasse os pensamentos do Senhor Jesus e os reis estão debaixo de suas mãos.Louvado seja o Nome Santo de Jeus, que mesmo antes da fundação do mundo,já sabia quem seria a rainha Vitória da Inglaterra!

Nivany Ribeiro - Goiânia/Go disse...

Paz e Graça.
Para complementar o texto glorioso
fica pra todos como meditação e reflexao:

E toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, (Filipenses 2:11 )

Shalom!

Alessandra Monteiro disse...

Amei esse conto de verdade! =)

vanessa disse...

Olá Renato!
a verdade é que estive assistindo ha pouco o filme - a jovem rainha vitória - e entrei na net pra ver algo mais sobre ela. e como é bom se deparar com cristaos e boas criticas construtivas sobre viver o cristianismo. achei seu texto por acaso, mas como é bom ter o gostinho de saber que Deus vem ao nosso encontro mesmo naquilo que a gente menos esteja esperando.

que Deus te abençoe sempre
a boa e infalivel paz do Senhor!


vanessa

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only