sábado, outubro 30, 2010

Uma Tiririca de saias.

Por Renato Vargens

Lamentavelmente o pleito de 03 de outubro nos mostrou que o povo brasileiro ainda não sabe votar. A eleição de Tiririca, Romário, Bebeto e tantos outros factóides, apontaram exclusivamente para incapacidade do povo em escolher bons candidatos que os representassem com dignidade e decência no Congresso Nacional.

Menos de um mês depois do pleito em que "tiriricou" o voto, o Brasil elegerá o seu Presidente da República que o governará pelos próximos 04 anos. 

Durante, alguns meses, o cidadão brasileiro teve a oportunidade de conhecer as propostas, as idéias, bem como a história politica de José Serra e Dilma Rouseff.  

Através dos debates públicos, da propaganda gratuita que aconteceu tanto no rádio  como na TV, cada brasileiro pôde atentamente observar as opinioes dos canditados sobre os principais problemas do Brasil.

Com todos sabem, por motivos pelos quais considero extremamente relevantes manifestei por inúmeras vezes neste BLOG minha opinião afirmando a preocupação que tenho em eleger Dilma Rousseff presidente do Brasil. Acredito piamente que se elegermos Dilma  daremos um tiro no pé colocando no poder uma pessoa absolutamente despreparada e desqualificada para governar o país.

Aqueles que desejarem ler pequenos textos que escrevi a respeito das eleiçoes 2010 , bem como a minha preocupaçao em elegermos Dilma presidente,  poderão fazê-lo  clicando nos links abaixo:

Isto posto, rogo ao Senhor Deus que por sua misericórdia nos livre da intransigência do PT, do totalitarismo dos seus partidários, além é claro de possuirmos o desprazer de sermos  governados por uma "tiririca" de saias.

Renato Vargens
Filipe Degani disse...

Nesta campanha, pior que Tiririca de saias foi ver "Tiriricas de terno e gravata" nas igrejas, bradando para seu rebanho discursos conservadores e uma retórica típica de anos 60... Isso sem falar nos "Tiriricas de Batina"...

Estes tiriricas envergonham a Igreja, que em um momento importantíssimo para TODO o país (não apenas para seu umbigo) despolitiza o debate e se coloca em defesa de posições conservadoras, manifestando para o restante da sociedade um sentimento que é qualquer coisa menos um sentimento que reflita o amor de Jesus pelo mundo!

Que Deus livre o Brasil de um governo "evangélico" ou "católico".

Nova Ordem Global disse...

Pelo comentário do Filipe já dá para ver como pode ser um novo governo Petista. Pouco argumento e muita bravata.

cesar disse...

NESTE DIA 31 E 13 PARA O brasil mudar DILMAves para que não venhamos desser SERRAbaixo

Anônimo disse...

e é que as pessoas possam votar com consciência neste dia 31 pois o brasil tem que crescer em todos os sentidos,
valeu renato vargem. deixo aqui o link de uma mensagem bacana http://mensageiro75.blogspot.com/2010/10/consequencias-da-mentira.html
E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

vagner disse...

Prefiro ser conservador a concordar com o aborto, casamento gay
E outras aberrações. Sei que o povo vota em tiririca e etc...como forma de protesto
Porém se já ta ruim fica pior
Votei em Marina e agora votei em Serra

claudiopimenta disse...

O QUE ACHO MAIS INTERESSANTE E QUE A PROPRIA COMUNIDADE EVANGELICA QUE TEM INUMERO HOMENS FORMADOS NAS MELHORES UNIVERSIDADES AMERICANAS E INGLESAS esta dividaida

temos bispos,pastpores, apostolos , vices-jesus, arkanjos ,querubins e serafins (ironic) apoiando ambos os lados

fica a pergunta ? quem esta com a razao ?

como Deus vê isso ?

Filipe Degani disse...

Cláudio,

é um erro crer que exista um candidato de Deus e outro não...

Os candidatos estão dispostos para nossa avaliação política racional, com a mente de Cristo que temos.

Votamos para eleger um presidente e não para um representante do "Evangelho".

MARIA disse...

PERDERAM A PROPINA DE SERRA.A DEMOCRÁCIA VENCEU O MEDO E A MENTIRA.PARA PRESIDENTE DO BRASILLLLLLLL.DILMAAAAAAAAAA.GRAÇAS A DEUS.AMÉM.

Anônimo disse...

“O povo brasileiro não sabe votar”. Essa frase é o lugar-comum de quem não sabe perder. O candidato José Serra não ganhou por representar algo que não queremos no país. Ou seja, um país vendido ao capital estrangeiro sem escrúpulos.
Não mesmo ao projeto do PSDB que Serra representa. Eu prefiro o projeto de nação do Partido dos Trabalhadores que se configura por mais investimento no social. Investimento público nas universidades federais, aos muitos jovens que vão cursar uma faculdade. Poderia citar vários outros motivos do governo atual.
O que eu acho estranho é que o senhor falar como se estivéssemos no início do século XX. O Brasil não é governado por coronéis; não fui molestado por ninguém ao exercer meu direito de votar. Tenho acesso à internet; nos banheiros das clinicas acabei lendo a Veja e Folha. Sempre fui atrás da imprensa....Até da visão espiritual e visionário dos pastores fui escutar.
Não votar em Serra não configura jamais que não sabemos votar. Configura que não vejo o Brasil da forma como você enxergar. Olhe que eu não sou analfabeto.
Só lamento a falta de respeito dos evangélicos que se envolveram na campanha de SERRA. Por que não defendem o projeto do PSDB? Por que não falam do candidato de vocês? Inclusive Serra se gabou tanto da biografia, não consegui ler nada em seu blog sobre essa bela história de credibilidade. Até procurei a tal biografia, mas não encontrei nada. Fui às livrarias para saber do tal currículo de Serra, procurei até a tese de doutorado, mas não consegui nada.
Serra pode jogar a biografia dele no Rio Tietê, pois o Brasil não se resume a Moca.
E por falar em preparo e qualificação Collor tinha todos os atributos que vocês (evangélicos) apontaram em Serra.
No mais é isso,
Na realidade nem precisa publicar essa mensagem.
Quero ler um post sobre Serra. Que “benção” seria para o Brasil um presidente do PSDB.
Cleverton Lima

Nalva Mesquita disse...

Nesta eleição, entendo que Dilma não era o "sonho" de milhões de brasileiros. Porém, entendo que foi a escolha menos prejudicial. Eleger Serra, na minha humilde opinião, seria um retrocesso ultrajante para o povo brasileiro. Não merecemos isso.
Agora, sinceramente, comparar Dilma a Tiririca é um exagero.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only