quarta-feira, junho 20, 2012

Apesar do vento forte, em Cristo temos um porto seguro

Por Renato Vargens

Conta-se que "no século XVI, uma caravela portuguesa perdeu-se no oceano Atlântico. O vento forte tornava a situação ainda mais ameaçadora. Parecia que o mar ia engolir a embarcação. O capitão, no entanto, erguendo os olhos para as velas infladas, acalmou a tripulação já prestes a entrar em pânico: - Nada precisamos temer. Esses ventos nos levarão a um porto seguro. Ao sentirem o forte vento bater-lhes no rosto, os marinheiros foram tomados por um misto de confiança e tranqüilidade. A imensidão do mar não mais os assustava. Passados uns poucos dias, alegres gaivotas já anunciavam a proximidade de terra firme. Lá estava o porto seguro!"

Caro amigo, por acaso você já percebeu que assim como aqueles marinheiros algumas pessoas sem sentem perdidas? Talvez você esteja vivenciando momentos de extrema inquietação, onde o coração esteja mergulhado num poço de aflição e ansiedade. Isto, posto, gostaria de incentivá-lo a nutrir o coração da certeza de quem ainda que os ventos estejam sobrando fortemente contra a sua existência e família, Deus mantêm-se está no controle de todas as coisas.

A Bíblia nos ensina que Deus é absolutamente Soberano. Como o Deus Todo-poderoso, Ele governa o mundo. Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o excelsior e soberano Deus. A Ele pertence todo poder e toda autoridade para fazer o que lhe agrade em cima nos céus e em baixo na terra. O mundo e tudo que nele há é o Seu mundo. Toda criatura é controlada por Sua soberana vontade e poder. Diante disto, lhe exorto a jamais desanimar, antes pelo contrário, nutra o seu coração de fé na certeza de que aquele que começou a boa obra em sua vida, o levará em segurança a um porto seguro.

Pense nisso!

Renato Vargens
Unknown disse...

""Enquanto navega pela vida,
Não evite tempestades e águas bravias
Apenas deixa-as passar, apenas navegue
Sempre se lembre: Mares calmos não fazem bons marinheiros".

um abço
Pr. Paulo

GILBERT RAPOSO disse...

PRINCIPALMENTE QUANDO DEUS ESTÁ NO CONTROLE, OBRIGADO SENHOR.
GILBERT RAPOSO, UM APRENDIZ EM CRISTO JESUS.

Anônimo disse...

Louvado seja Deus!!! A Ele a honra e Gloria... este post muito me abençou nesta tarde. Aleluia! Deus está no controle da minha vida!!!


Um abraço Pastor. Que Deus o abençoe!

Luciana

Unknown disse...

Caro Renato:
Hoje estava refletindo sobre a missão de Cristo neste pais, e me veio a imagem de "Porto Seguro." (Uma pequena busca no Google me trouxe de volta a teu blog!) Que bom se meus relacionamentos como seguidor de Jesus manifestassem a graça de receber pessoas assustadas, perdidas, confusas, desesperadas...em busca deste Porto Seguro. Também sinto falta de igrejas que demonstram essa mesma disposição. Talvez a resposta inclua maior intimidade e confiança nAquele que nos guarda...

Obrigado por tua firmeza de convicção, e, ao mesmo tempo, suavidade como o bom perfume de Cristo.

Anônimo disse...

Que palavras de consolo... graças a Deus por Sua Palavra!

Volta logo, Senhor Jesus!

Petrônio.

Testes disse...

Um lembrete do consolo que tenho no Pai, bem na hora. Obrigada pastor, que Ele continue lhe abençoando.

Anônimo disse...

Que sejamos mutuamente consolados por essa palavra! E que Deus lhe dê cada vez mais sabedoria e discernimento, Pr Renato, para proclamar o genuíno evangelho aos que se sentem perdidos e deslocados em tempos tão difíceis como os de hoje.
Fique na Paz, Abs, Lincoln Negrão

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only