Apesar do vento forte, em Cristo temos um porto seguro

Por Renato Vargens

Conta-se que "no século XVI, uma caravela portuguesa perdeu-se no oceano Atlântico. O vento forte tornava a situação ainda mais ameaçadora. Parecia que o mar ia engolir a embarcação. O capitão, no entanto, erguendo os olhos para as velas infladas, acalmou a tripulação já prestes a entrar em pânico: - Nada precisamos temer. Esses ventos nos levarão a um porto seguro. Ao sentirem o forte vento bater-lhes no rosto, os marinheiros foram tomados por um misto de confiança e tranqüilidade. A imensidão do mar não mais os assustava. Passados uns poucos dias, alegres gaivotas já anunciavam a proximidade de terra firme. Lá estava o porto seguro!"

Caro amigo, por acaso você já percebeu que assim como aqueles marinheiros algumas pessoas sem sentem perdidas? Talvez você esteja vivenciando momentos de extrema inquietação, onde o coração esteja mergulhado num poço de aflição e ansiedade. Isto, posto, gostaria de incentivá-lo a nutrir o coração da certeza de quem ainda que os ventos estejam sobrando fortemente contra a sua existência e família, Deus mantêm-se está no controle de todas as coisas.

A Bíblia nos ensina que Deus é absolutamente Soberano. Como o Deus Todo-poderoso, Ele governa o mundo. Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o excelsior e soberano Deus. A Ele pertence todo poder e toda autoridade para fazer o que lhe agrade em cima nos céus e em baixo na terra. O mundo e tudo que nele há é o Seu mundo. Toda criatura é controlada por Sua soberana vontade e poder. Diante disto, lhe exorto a jamais desanimar, antes pelo contrário, nutra o seu coração de fé na certeza de que aquele que começou a boa obra em sua vida, o levará em segurança a um porto seguro.

Pense nisso!

Renato Vargens

7 comentários:

""Enquanto navega pela vida,
Não evite tempestades e águas bravias
Apenas deixa-as passar, apenas navegue
Sempre se lembre: Mares calmos não fazem bons marinheiros".

um abço
Pr. Paulo

2 de outubro de 2009 08:57 comment-delete

PRINCIPALMENTE QUANDO DEUS ESTÁ NO CONTROLE, OBRIGADO SENHOR.
GILBERT RAPOSO, UM APRENDIZ EM CRISTO JESUS.

GILBERT RAPOSO
2 de outubro de 2009 11:40 comment-delete

Louvado seja Deus!!! A Ele a honra e Gloria... este post muito me abençou nesta tarde. Aleluia! Deus está no controle da minha vida!!!


Um abraço Pastor. Que Deus o abençoe!

Luciana

Anônimo
2 de outubro de 2009 16:05 comment-delete

Caro Renato:
Hoje estava refletindo sobre a missão de Cristo neste pais, e me veio a imagem de "Porto Seguro." (Uma pequena busca no Google me trouxe de volta a teu blog!) Que bom se meus relacionamentos como seguidor de Jesus manifestassem a graça de receber pessoas assustadas, perdidas, confusas, desesperadas...em busca deste Porto Seguro. Também sinto falta de igrejas que demonstram essa mesma disposição. Talvez a resposta inclua maior intimidade e confiança nAquele que nos guarda...

Obrigado por tua firmeza de convicção, e, ao mesmo tempo, suavidade como o bom perfume de Cristo.

vbh
8 de junho de 2011 11:10 comment-delete

Que palavras de consolo... graças a Deus por Sua Palavra!

Volta logo, Senhor Jesus!

Petrônio.

Anônimo
20 de junho de 2012 00:48 comment-delete

Um lembrete do consolo que tenho no Pai, bem na hora. Obrigada pastor, que Ele continue lhe abençoando.

20 de junho de 2012 01:54 comment-delete

Que sejamos mutuamente consolados por essa palavra! E que Deus lhe dê cada vez mais sabedoria e discernimento, Pr Renato, para proclamar o genuíno evangelho aos que se sentem perdidos e deslocados em tempos tão difíceis como os de hoje.
Fique na Paz, Abs, Lincoln Negrão

Anônimo
20 de junho de 2012 08:18 comment-delete