quinta-feira, julho 02, 2009

Abrindo o coração!

Renato Vargens
Cristo me salvou em agosto de 1986 e desde 1987 tenho trabalhado ininterruptamente. Já fui líder de jovens, coordenador de grupos caseiros, diácono, e desde 1993, ministro do evangelho. Como pastor tenho plantado igrejas, me esmerado no ensino, pregado em congressos e conferências, aplicado seminários para jovens e famílias, defendido com paixão a sã doutrina, aconselhado os trôpegos, discipulado os neófitos, exortado os insubmissos, ministrado em hospitais, asilos e presídios, além de oficializar casamentos e cerimônias fúnebres. Como escritor, tenho escrito livros, artigos, crônicas, cantatas e mensagens pastorais que têm sido publicados em sites, portais e editoras no Brasil e no exterior.

Isto posto, confesso que às vezes tenho me sentido cansado, até porque, as demandas da Igreja de Cristo são cada vez maiores. Como bem disse o nosso Senhor, a Seara é grande e são poucos os trabalhadores. Basta olharmos para as nossas cidades que veremos inúmeras pessoas perdidas e sem rumo. Além disso, nossas igrejas estão lotadas de pessoas sedentas da Verdade Eterna, o que implica necessariamente em pastores capacitados a instruí-las na sã doutrina.

Quando me converti era comum ouvir inúmeras pessoas testemunharem a respeito do seu chamado e vocação ministerial. Lembro que do Oiapoque ao Chuí, moças e rapazes entregavam suas vidas a Cristo colocando-se inteiramente a disposição do Senhor. Hoje as coisas são diferentes, até porque, em virtude do hedonismo que domina os corações dos crentes, as pessoas estão mais preocupadas com a riqueza da Seara do que propriamente a Seara. Infelizmente tal comportamento tem contribuido em muito para a sobrecarga de inúmeros pastores que têm trabalhado muito mais do que devia ou pode. Na verdade, não são poucos os jovens que no afã de satisfazerem suas vontades pessoais optaram por uma profícua carreira profissional colocando em segundo plano a vocação pastoral.

Caro leitor, pode ser que eu esteja errado, entretanto a impressão que tenho é que nos últimos anos o número de vocacionados diminuiu substancialmente, o que nos leva irremediavelmente a necessidade de rogarmos ao Senhor da Seara para que nos envie trabalhadores.

Pense nisso!

Renato Vargens
Paulo disse...

Olá Querido,
Lí atentamente o sue texto.
Vivemos dias em que estudar, se preparar para ser um Ministro do Evangelho não é mais exigido. Multiplicam-se a cada dia, o número de "pastores". "obreiros", "bispos" e etc e tal que não se preparam. Não há instrução. Não há mais exigência que o aspirante ao ministério procure se aprofundar nos estudos. Estudar para que?
A sua preocupação é a minha. Vivo essa realidade do cansaço, mas sempre crendo no sustento daquele cujas mãos dirige toda a história da minha vida.
gde abço
Paulo

souza disse...

Olá.
Concordo plenamente, hoje os unicos ensinamentos que os
" obreiros " tem buscado é se formarem psicólogos, não para atenderem as necessidades da carência humana, mas para poderem arrancar o que o coitado não tem.

vagner luiz disse...

Caro amigo e pastor, venho engatinhando e aprendendo, tenho me esforçado para tornar-me um discípulo e tenho visto a muito tempo pastores se desdobrando e dando até mais do que podem para servir ao "Senhor Jesus", mas também, vejo que Deus honra o que diz e jamis desampara o justo.
Por isso digo: mantenha-se firme na sua missão porque como o próprio pastor escreveu "COM JESUS NO BARCO TUDO VAI BEM".
Paz!

Ene disse...

Hoje a tarde, eu estava olhando para os prédios da minha cidade e imaginando quantas pessoas ainda precisam ouvir o evangelio do Reino. Me veio a mente justamente essa passagem em que Jesus disse que "a seara é muito grande e os trabalhadores são poucos" e ainda "rogai pois ao Senhor da Seara que mande trabalhadores". Creio que somos resposta de oração. Nós somos os trabalhadores dessa seara. Não sou pastora. Mas creio que o chamado para servir é para todos. Creio que é necessário que todos os membros da igreja estejam envolvidos com a obra para que a carga dos lideres e pastores sejam mais leves.

Ene

Centro de Fomarçao Teologica disse...

Graça e Paz querido Pastor. Meu nome é Marcus Vinicius, tenho 19 anos e concordo com o senhor. A situação do evangelho no país por vezes é lastimavel, hereseias e filosofias futeis são "maquiadas" por alguns lideres simplesmente para arrecadar membros para sua igreja. Que o SENHOR JESUS CRISTO conceda a sua Igreja muito mais obreiros para pregar o evangelho, o verdadeiro evangelho.

Dougllas knnor disse...

esse foi uns dos topicos sitados no culto de 5.ª feira , concordo com suas palavras!!!
Para muitos o dinheiro QUE A SEARA PODE PRODUZIR e mais importante que a sua propia salvação....

vivi disse...

GRAÇA E PAZ PASTOR RENATO , LI ATENTAMENTE SEU TEXTO , E PUDE REFLETIR QUE É A MAIS PURA VERDADE.QUEM SE DEDICA A O SERVIÇO DO REINO ACABA SE DESGASTANDO COM O TEMPO , POIS A MULTIDÃO SEDENTA DA PALVRA DA VERDADE CRESCE A CADA DIA E SÃO MUITO POUCOS AQUELES QUE SEGUEM SUA VOCAÇÃO , MAS TENHA BOM ÂNIMO O SENHOR RENOVA NOSSAS FORÇAS SEM QUE NÓS MESMOS PERCEBAMOS. MUITOS DE NÓS SE ROTULAM DE MINISTROS DA PALVRA MAS PORÉM NECESSITAM DA VERDADEIRA PALAVRA, A INSTRUÇÃO PASTORAL DE HOJE É CADA VEZ MAS PRECÁRIA MUITOS QUE SE DIZEM PASTORES PREGAM O EVANGÉLHO DO TER E NÃO DO SER , PREGAM UM CRISTO QUE DÁ BENS MATERIAIS , ISSO É PURA ENGANAÇÃO ,FALAM QUE ´CRENTE´NÃO PREGA NA HUMILDE IGREJINHA ,MAS EM SUPER PRODUÇÕES ,E UMA VISÃO QUE EU PESSOALMENTE TENHO DE CRISTO É QUE ELE É HUMILDE , E VEIO PARA SALVAR NOSSO CORPO E NOSSA ALMA , CRISTO SEMPRE PREGOU O AMOR E MUITAS IGREJAS ESQUECERAM ISSO A ESSÊNCIA DO CRISTIANISMO QUE É O AMOR ,CRISTO NASCEU POBRE E ERA DONO DO MUNDO MAS OS OLHOS DOS CRISTÃOS SE FECHARAM PARA O VERDADEIRO EVANGELHO, MAS VEJO QUE DEUS AINDA NOS DÁ O QUE HÁ DE MELHOR ,MESMO SENDO MAUS ELE CUIDA DE NÓS E RENOVA A CADA DIA A FORÇA DE TODOS OS QUE DECIDIRAM PREGAR A PALAVRA DA VERDADE E A ESSÊNCIA DO CRISTIANISMO O AMOR , FIRME-SE NELE QUE O SENHOR O MAIS O FARÁ.

Augusto Elias disse...

Que Jesus possa estar cobrindo o Senhor com a Poderosa LUZ sobre a sua mente,guardando o senhor contra todo mal,aparando a sua família com as Mãos poderosas que só Ele tem.Que Deus abençoe o seu ministério e todos aqueles que de certa forma contribuiem para o seu trabalho que é totalmente voltado para o Reino de Deus.
QUE DEUS NOS GUARDE.

favourite category

...
test section describtion

Whatsapp Button works on Mobile Device only