domingo, outubro 12, 2008

“Festa de descasamento”
Quando a sociedade chega ao fundo do poço
.

Renato Vargens

Como diz o ditado popular, “A maré não está para peixe.” Infelizmente a sociedade que fazemos parte caminha a largos passos para o seu pior estado de degradação moral. Se não bastasse a promiscuidade que tem tomado conta de nossos adolescentes e jovens, nossas famílias no âmbito das relações tem experimentado ao longo dos anos uma grave e séria crise.

A revista Isto é publicou nesta semana a prática de um novo comportamento social. Segundo o periódico nacional alguns casais ao chegarem à conclusão de que o casamento acabou, em vez de chorarem em virtude do fracasso e da dor da separação, optam por reunirem os amigos e familiares celebrando o descasamento. Para estes, a “festa” se dá com direito a música, bebidas, quitutes e presença de muitos daqueles que estiveram na festa de casamento. A novidade, que faz sucesso nos Estados Unidos, onde existe até uma empresa especializada em mini-caixões para alianças, começa a conquistar os (ex) casais brasileiros. E chega com direito a lembrancinhas, docinhos bem-separados (em vez dos bem-casados), noivos personalizados guerreando no topo dos bolos e o que mais a indústria especializada inventar.

Caro leitor aonde vamos parar? Que mundo é esse? O que aconteceu com os valores da moralidade? Ora, noticias como estas nos mostram que o Brasil e o mundo estão passando por um período tenebroso na história da humanidade, onde nitidamente se percebe total inversão nos valores da sociedade. Como já dizia o profeta Isaías, o bem é considerado mal e o mal bem; a luz é vista como escuridão, e a escuridão como luz. Infelizmente, a cada novo dia, o que era certo parece tornar-se errado e o errado parece tornar-se certo. Sem sombra de dúvidas, comportamentos como os relatados pela revista afrontam o Criador. Ora, é inadmissível considerarmos festas como estas eventos normais. Tenho plena convicção que como crentes em Jesus não nos é possível celebrarmos a dor, o fracasso e as marcas dolorosas do divórcio. Antes pelo contrário, temos por dever protestar veementemente diante deste nocivo comportamento da sociedade brasileira. Além disso, cabe a nós chorarmos diante do Senhor, pedindo perdão pelos pecados de uma nação que teima em desrespeitar ao seu Criador.

Deus tenha misericórdia deste país.

Renato Vargens

Anônimo disse...

Cqro Pastor Renato:

Graça e paz em JESUS,O Senhor!amém !
Tenho lido as mensagens de seu "blog" que me confortam,me exortam e edificam m/ vida!vi na TV SENADO um filósofoque definia a posmodernidade como a era em que a Familia, a Escola, a Igreja e o Estado estariam extintos, e que o HOMEM vivia em torno de seu próprio "UMBIGO" .Fraternalmente,o conservo emCRISTO,José Maria Nascimento Pereira(Psiquiatra de Fortaleza)

Anônimo disse...

O relacionamento humano (homem/mulher) se tornou como um açougue, escolhe-se a carne do dia e o namoro o ficar vem pela atração física não mais se permitem conhecer um ao outro no básico porque no integral só na convivência e o casamento exige bases fortes para que na primeira crise os envolvidos não se abalem porque a vida não é só festa temos
nossa tribulações diárias e a paixão não resiste o amor sim, junta-se o mercado livre onde 75% dos homens já traíram e 63% das mulheres também, onde pensam que as
críses se resolvem aí e sabemos que abismo puxa abismo e com ísso o comportamento humano vira um mar de lama, uma bagunça.

MARKAPROPRIA disse...

Definição em duas Palavras: Desleais,Néscios


Malaquias 2:16 Porque o SENHOR, Deus de Israel, diz que aborrece o repúdio e aquele que encobre a violência com a sua veste, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto, guardai-vos em vosso espírito e não sejais desleais.

Rm 1:31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

Anônimo disse...

Paz a todos da parte de Deus Pai e de nosso Senhor Jesus Cristo.
Quem casa não expõe o cônjuge ao adultério se o repudiar? Mt 19:9
Alguns dos discípulos a este respeito disseram que não convém casar.
Quando criança eu nunca quis casar. E sou virgem ainda porque nunca casei.
"Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu" (mt 23;30)

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only