A televisão, o incentivo ao sexo teen e a perda da virgindade.

Renato Vargens

Malhação é uma série teen brasileira produzida e exibida pela Rede Globo de Televisão desde 24 de abril de 1995. Em geral, a trama conta histórias do dia-a-dia dos adolescentes, na maioria da classe média alta carioca, com seus conflitos cotidianos, como por exemplo, escola, academia, família e, principalmente, suas relações amorosas, que ocupam o âmago de todos os enredos. Neste final de ano uma das tramas paralelas da série em questão gira em torno da sexualidade e perda da virgindade. Nos últimos episódios exibidos pela Vênus Platinada um grupo de adolescentes discutia entre si a melhor estratégia para que dois de seus amigos pudessem ter a sua primeira relação sexual. Durante alguns capítulos os jovens envolvidos na história, confabulavam entre si a melhor maneira de "ajudarem" seus parceiros a romperem com o mito da virgindade.

Complicado não é verdade? Pois é, vivemos dias difíceis em nosso país. Nossa sociedade encontra-se absolutamente deteriorada, nossas famílias perdidas e sem rumo, nossos adolescentes e jovens sem perspectivas e referências. Infelizmente a sociedade brasileira, encontra-se envolvida em um estilo de vida que se contrapõe aos princípios da lei de Deus. Os padrões de moralidade parecem não mais existir, a forma de se medir felicidade e sucesso difere daquela encontrada na Palavra de Deus. O objetivo de vida do ser humano não é a glorificação do nome do Senhor e sim a busca desenfreada pela satisfação pessoal, ainda que para isso seja necessário desconstruir conceitos e valores jogando-os definitivamente na lata do lixo.

Comportamentos como os incentivados pelas novelas afrontam os pressupostos bíblicos e cristãos. Deus não criou o homem para viver em um estado de libertinagem. Diante de tempos tão difíceis como os que vivemos torna-se indispensável que a igreja evangélica se posicione audaciosamente contra a promiscuidade que tanto nos apavora. Para tanto, é absolutamente necessário que regressemos a Santa Palavra de Deus, fazendo dela nosso referencial de vida, como também nosso baluarte de vida e santidade.

Como cristãos, não devemos nos curvar diante da imoralidade que tem destruído parte da sociedade brasileira. Como discípulos de Senhor, temos por missão anunciar a esta geração, Cristo, o qual é único capaz de satisfazer o vazio da alma humana.

Pense nisso!

Renato Vargens

3 comentários:

É Verdade amigo, infelizmente temos essa influência malígna da Tv; Os dias em que vivemos em um mundo cada vez mais corrompido, sedutor e materialista, só a misericórdia de Deus. Para não sermos seduzidos é necessário muito apego a Deus e sua palavra.
Forte abraço!
Já estou indicando seu blog nos meus links favoritos.
http://www.ipfb.blogspot.com/

10 de outubro de 2008 23:15 comment-delete

SHALON ADONAI! NÃO HÁ DISCORDÂNCIA, porém como vamos fazer para intervir nese processo de desvios de credibilidade social e familiar? Qual a saída? Os jovens estão vivendoresolutamente sem a pesença dos pais ou responsaveis diretos, pois muitos se encontrm em casa de parentes, titia e vovo, falam do seu tempo onde era vigiada e indaguada. As más companhias, a escola a malhação na Tv, tem gerado gigntes muito mais poderosos do que Golias. Não tem professor que consiga se transformar em DOMADOR DE FERAS. Eu sou coerente, minhas ministrações são, claras de caminhos que podem ser uma alternativa, viavel, melhor retornar ao interior , lá para o sertão para ficar imune a essa degradação. Será? o modernismo se torna indiscutível e sem alternativa, como a progresso da informática e seus pinduricalhos modernos. O que fazes para controlar? uma falsa riqueza de valores negativos para a formção do carater. Shalon Adonai!

hebraicosevangelicos.blogspot.com
11 de outubro de 2008 00:26 comment-delete

Ora, vem, Senhor JESUS.
Reescrevendo,...
SENHOR JESUS, VEM LOGO, PELO AMOR DE DEUS!!!!

VAMOS NOS CONVERTER!!!!

25 de abril de 2013 19:22 comment-delete