sexta-feira, novembro 21, 2014

Preletores com destaque nacional estarão na 17ª Consciência Cristã


O 17º Encontro para a Consciência Cristã, que acontecerá de 12 a 17 de fevereiro de 2015 em Campina Grande (PB), já está com toda a sua programação definida. Serão ao todo mais de cem palestras e dez plenárias, destinadas a todas as faixas etárias e trabalhando diversos temas. Elas serão ministradas por alguns dos expoentes da fé cristã no Brasil, com base no tema geral do evento, “Fazei Tudo para a Glória de Deus”. 

Alguns desses preletores virão ao evento pela primeira vez. É o caso de Paulo Junior, pastor titular e fundador da Igreja Aliança do Calvário, em Franca, São Paulo. É conhecido por suas pregações cristocêntricas e por enfatizar as doutrinas da graça. Além de ministrar em várias igrejas pelo país, Paulo também realiza um ministério virtual. Muitas de suas pregações estão disponíveis no seu site, o www.defesadoevangelho.com.br. O nome de Paulo Júnior se soma ao de muitos que, pela sua visão de resgate do genuíno Evangelho de Cristo, vem contribuir para a edificação do Corpo de Cristo. 

O casal Orebe e Simone Quaresma também é estreante na Consciência Cristã. Orebe é pastor da Igreja Presbiteriana de Ponta D’Areia, em Niterói, Rio de Janeiro. Formado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, exerce o pastorado há 15 anos. Graduado em letras clássicas pela UFRJ, fez sua especialização e mestrado em Língua e Literatura Latina. Já Simone, esposa de Orebe há 25 anos, é colaboradora do portal Mulheres Piedosas, conhecido por defender os padrões bíblicos para a feminilidade. Simone ainda trabalha com aconselhamento e estudos bíblicos com as mulheres da Congregação. 

Além deles, nomes bem conhecidos do encontro retornarão. É o caso de Hernandes Dias Lopes, que pregará na noite de abertura do evento pelo décimo segundo ano consecutivo. O Reverendo Hernandes é diretor executivo do projeto Luz para o Caminho – LPC, com sede em Campinas – SP; apresenta o programa Verdade e Vida na emissora de Televisão Rede TV; é bacharel em Teologia e tem doutorado em Ministério no Reformed Theological Seminary, em Jackson, Mississippi, nos Estados Unidos. 

Autor de mais de 100 obras, ele busca através de seu ministério, levar a igreja a se tornar mais autêntica, piedosa, fiel a Deus e comprometida com as verdades da sua palavra. Entre os livros de Hernandes, destacam-se: Avivamento Urgente; Como Passar Pelo Vale Das Provas; Como Transformar o sofrimento em triunfo; A Pedagogia do Milagre de Jesus, etc. Disponíveis em: hernandesdiaslopes.com.br. 

Outro  preletor  conhecido  do  evento é  Renato  Vargens,  Pastor  e  conferencista,  que  já pregou  o evangelho em  países  da América Latina, e Europa, além de  plantador Igrejas e escritor,  com quase 20 livros publicados em língua portuguesa e 1 em língua espanhola.  É também colunista e articulista de revistas, jornais e  diversos sites protestantes,  editor  do site  www.renatovargens.com.br  e pastor presidente da Igreja Cristã da Aliança em Niterói. 

O 17º Encontro para a Consciência Cristã terá também a participação de outros preletores nacionais e internacionais, a exemplo de Josh McDowell e Justin Peters. O evento contará ainda com a participação especial do Grupo Logos, que ministrará durante as plenárias noturnas do encontro a partir do sábado, dia 14/02. Toda a programação da 17ª Consciência Cristã já está disponível no site oficial do evento. 

A inscrição no evento é gratuita, e pode ser feita no site: www.conscienciacrista.org.br 

Matéria originalmente publicada no Gospel Prime ( Aqui

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only