O pastor disse que vai acontecer uma tragédia sem precedentes no mundo, o que faço?

Por Renato Vargens

Volta e meia alguém me escreve dizendo que o pastor da sua igreja ou alguém pela a internet revelou dias tenobrosos para a humanidade. 

Há alguns anos ouvi da boca de um pastor a profecia que Macaé, (cidade do Rio de Janeiro) seria vitimada por um terremoto seguido de tsunami. 

Há pouco uma irmã em Cristo me escreveu dizendo ter visto  na grande rede a revelação de um pastor que afirmava categoricamente  que milhões de pessoas no mundo, dentre estas brasileiros, iriam ser vitimas de uma grande tragédia mundial nos próximos dias.

Caro leitor, a quantidade de irmãos que se deixam levar por profecias catastróficas é impressionante. De fato não são poucos aqueles que com medo da tragédia acreditam piamente em tudo aquilo que os profetas da desgraça revelaram.

Diante do exposto, permita-me lhe dar algumas dicas preciosas que poderão lhe ajudar diante as profecias do caos:

  1. Lembre-se a Bíblia deve ser  a nossa única e inerrante Palavra de Deus, e é por ela que devemos pautar nossas vidas e não por profecias, achismos e percepções de quem quer que seja.
  2. Nenhuma revelação pode contrapor-se as Escrituras, portanto, ao ouvir a "palavra" ou "profecia" verifique à luz da Bíblia se aquilo que foi falado possui embasamento bíblico.
  3. Cuidado com aqueles que dizem que suas revelações são inquestionáveis e que não admitem serem questionados ou confrontados em seus ensinos. Todos aqueles que agem desta maneira demonstram ser falsos profetas.
  4. Cuidado com aqueles que dizem que não podemos julgar o que tá sendo revelado ou ensinado. As Escrituras nos ensinam que as profecias devem ser julgadas. (I Co 14:29; I Ts 5:19-21)
  5. Cuidado com aqueles que dizem que Deus os revelou  algo que niguém até então tenha ouvido ou aprendido. Pessoas que afirmam terem uma revelação especial de Deus são falsos mestres portadores de falsas profecias.  
  6. Lembre-se que as Escrituras possuem tudo aquilo que precisamos. Paulo Escreveu a Timóteo dizendo que Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (II Tm 3:16-17)
  7. Cuidado com os PROFETAS do medo. Lamentavemente existe uma grande quantidade de pessoas ávidas por poder, que em nome da catástrofe, iludem outras pessoas a fim de extirpar destas algum benefício.
Pense nisso!

Renato Vargens 

Obs: Sugiro a leitura do artigo  que escrevi falando sobre 10 caracteristícas de um falso profeta (leia aqui


0 comentários: