sexta-feira, novembro 21, 2014

"Batismo com prosperidade", uma das maiores heresias neopentecostais que eu ja vi

Por Renato Vargens


A capacidade desse pessoal inventar falsas doutrinas é de assustar qualquer um.

Pois é, mais uma vez o pessoal da Igreja Quadrangular Templo dos Anjos em Belo Horizonte inventou uma nova heresia. Desta feita, os "pastores" dessa Pseudo igreja inventaram o "Batismo da prosperidade. (Veja o vídeo abaixo e tire suas conclusões). 

Sinceramente não consigo entender como a  direção nacional da Igreja do Quandrangular, a qual acredito existam pastores e igrejas tementes a Deus não se posicionam quanto as aberrações teológicas defendidas por alguns dos seus pastores..

Infelizmente os teólogos da prosperidade  tem pregado um evangelho muito diferente do evangelho da Bíblia. Em dias tenebrosos como os nossos, muito se tem falado sobre vitória, bênçãos e prosperidade, contudo, quase não ouvimos mais pregações sobre a centralidade da Cruz. O pastor anglicano John Stott certa vez afirmou que um dos mais graves equívocos da igreja evangélica é querer um cristianismo sem cruz.

A cruz de Cristo deve ser a nossa mensagem central. A morte do Cordeiro que tira o pecado do mundo deve ser a nossa proclamação. O sangue justo derramado na cruz a favor dos eleitos deve ser a nossa ênfase principal. A cruz é o centro da história do mundo. A encarnação de Cristo e a crucificação de nosso Senhor são o centro ao redor do qual circulam todos os eventos de todos os tempos.

Prezado amigo diante do exposto permita-me lhe alertar dizendo que se a igreja que frequenta é daquelas que intermitentemente fala em dinheiro e prosperidade, inventando doutrinas, campanhas e batismos,  sem contudo, proclamar a salvação pela graça mediante a fé em Cristo, ela não é uma igreja cristã e sim uma falsa igreja, cujo Deus não é o Senhor e sim o dinheiro. 

Isto posto, saia dela IMEDIATAMENTE e procure uma comunidade cujo a Bíblia seja pregada.

Renato Vargens

Pr. Fernando Galli disse...

Prezado Pastor Renato Vargens, publiquei algo sobre isso em meu blog.

http://www.ia-cs.com/2014/11/aberracoes-o-batismo-da-prosperidade.html

Unknown disse...

"E eis que veio um som como que de vento impetuoso e encheu toda a casa, e pousaram notas de dinheiro, como que de fogo, sobre cada um deles, e passaram a ter carros importados, morar em mansões e ter jatinhos particulares."

Livro do profeta Pedir Maiscedo capitulo 2

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only