segunda-feira, julho 15, 2013

Coisas que espero que tenha acontecido na reunião ente a presidente Dilma e as cantoras evangélicas

Por Renato Vargens

O Jornal O GLOBO publicou que a presidente Dilma Rousseff se reuniu na tarde desta segunda-feira com 16 cantoras gospel no Palácio do Planalto. Segundo o jornal as artistas  vieram acompanhadas do ministro da Pesca, Marcelo Crivella, que é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, também está presente no encontro.

Estiveram com Dilma em seu gabinete as cantoras Ana Paula Machado Valadão Bessa, Bruna Karla Simplício dos Santos, Cássia Helena de Sousa, Damares Alves de Oliveira, Eyshila Oliveira Santos, Ezenete Alexandrina Pereira Rodrigues, Fernanda Hernandes Rasmussen, Irene Maria Hermenegildo Lopes Correa, Juliana Alonso Machado, Leonor Alonso Machado, Mara Maravilha (Eliemary Silva da Silveira), Maria do Carmo Araujo, Maurizete da Silva Catarina Acioli, Rubia Pinheiro Fernandes de Sousa, Sonia Haddad Moraes Hernandes (Bispa Sonia) e Valnice Milhomens Coelho.

Caro leitor, não quero ser injusto em minhas colocações, mas confesso que gostaria de saber o que motivou as nobres cantoras a se reunirem com a presidente. 

Espero que as denominadas artistas gospel tenham dito a Dilma que a politica de governo do seu partido está equivocada. 

Espero que as nobres cantoras tenham cobrado da presidente um governo austero, sem corrupção e fisiologismo.

Espero que as "adoradas" artistas tenham se posicionado contra roubalheira de Brasília.

Espero que as extasiantes cantoras tenha dito a presidente que estão ao lado povo e cansadas de tanta pilantragem.

Espero que as maravilhosas cantoras (alias, nem todas que lá estavam eram cantoras) tenham se manifestado contra o aborto e destruição família. 

Espero que as espetaculosas artistas tenho exigido da presidente educação, saúde e vida digna.

Espero  que a fenomenais artistas tenham condenado o sórdido populismo perpetrado pelo governo do PT.

Espero que as ungidas cantoras tenham dito a presidente que os médicos brasileiros precisam ser valorizados e que essa ideia de trazer médicos de Cuba ou da Venezuela para o Brasil é uma grande bobagem.

Espero que as fabulosas artistas tenham dito a líder da nação que a violência no Brasil está insuportável e que está mais do que na hora da presidente tomar medidas austeras visando a segurança do cidadão.

Espero que tenha sido mais do que uma reunião lobista. 

Espero que tenha sido mais do que uma conversa de comadres.

Espero que tenha sido mais do que um mero chá da tarde.

Do fundo do coração espero.

Renato Vargens
Adriano Modolo disse...

Também espero, mas bem lá no fundo, eu duvido...

augusto elias disse...

Tomara a Deus que elas tenham falado que há uma pobreza se agigantando no Brasil e cheios de cracudos, sendo consumido e gritando na alma por um lugar digno de serem tratados, resgatados e apoiados pelos governos. Tomara a Deus que essas mulheres abarrotadas de dinheiro possam se oferecerem com qualquer mínima ajuda...

Anônimo disse...

Jesus o negócio ta feio... Espero que esta Moda NÃO pegue.

renato vargens disse...

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil
Brasília – A presidenta da República, Dilma Rousseff, recebeu hoje (15) 16 cantoras e bispas evangélicas em audiência no Palácio do Planalto. O encontro foi organizado pelo ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella. “Vim como um articulador da presidenta junto ao público com o qual eu convivo desde que eu tinha 6 anos”, disse.

O ministro destacou que o encontro foi solicitado pelas mulheres evangélicas, que queriam se aproximar e prestar solidariedade à presidenta. “Ninguém veio pedir nada. Não teve pauta de reivindicação, não teve veto a medida tomada pelo governo ou discutida no Congresso. Foi apenas encontro de mulheres”, declarou.

Segundo Crivella, houve momentos de cantos e de oração, e a presidenta chegou a se emocionar quando as mulheres rezaram por ela. “A presidente adorou, cantou com elas, gostou da oração e acha que o Brasil precisa estar unido em torno das mudanças”.

Crivella descartou dificuldades de interlocução entre Dilma e os evangélicos, alegando que o encontro demorou a sair porque a agenda da presidenta é cheia. Ele disse ainda que durante o encontro o tema eleição não foi tratado. “De jeito nenhum, até porque é crime se falar de eleição agora, não estamos em período eleitoral”, desconversou.

De acordo com a cantora gospel Damares Alves de Oliveira, Dilma “fez promessa de melhorias”, enquanto as mulheres oraram pela saúde da presidenta e para que o país não “tenha mensalão e outras roubalheiras”. “Não viemos pedir nada. Viemos apoiar, pois sabemos que a carga é pesada. Viemos estender o ombro”. Ao deixar o encontro, Damares cantou sua principal música de trabalho, Sabor de Mel, no saguão do Palácio do Planalto.

Também estavam na audiência o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, a cantora gospel e ex-apresentadora infantil Mara Maravilha e a bispa Sonia Henandes, fundadora da Igreja Renascer em Cristo, que já foi acusada de falsidade ideológica, estelionato e lavagem de dinheiro.

Segundo Crivella, Dilma ainda não fez qualquer menção sobre a possibilidade de fusão entre o ministério chefiado por ele e a pasta da Agricultura. “O potencial do Brasil para a produção de peixe é tão grande que nós não deveríamos abrir mão de ter um ministério exclusivo”, defendeu.

Rô Moreira disse...


Vamos orar. Mas vamos pedir justiça também
Sinceramente não consigo imaginar João Batista as gargalhadas com Herodes no Palácio.

Marcone Figueira Cabral disse...

Espero que elas ao menos tenham pregado a Palavra......

Unknown disse...

enquanto fizermos papel de idiotas, vai ter sempre idiota por ai achando que todo evangélico é igual, a maioria de nós não dá a mínima para o poder em Brasilia, só esperamos que eles nos representem bem e comandem bem o país, só isso, seja lá quem for e de que partido for.só espero que a espada tenha descido sem pena e não só bajulação fajuta.

Nádia Thieme disse...

Só uma pergunta que não quer calar: porque será que o povo brasileiro gosta sempre de ser "do contra" e tem sempre na ponta da língua uma "crítica e uma eterna desconfiança de que possa existir alguém que faça algo certo" ?!?!?!
Eu estou feliz, não porque tenha um pensamento tão inocente ao ponto de achar que TUDO será um paraíso da noite para o dia, mas porque vejo coisas muito importantes mudando e sei que são em resposta às minhas orações! E vc, tem orado? pelo que? tem tido suas orações respondidas? Eu creio que é no reino espiritual que administramos as coisas aqui na terra. Experimente, ao invés de reclamar... orar "alinhado" à Vontade de Deus, você se surpreenderá!!! Aproveito para declarar: Que Venha o Reino de Deus de Justiça para que tenhamos Paz e Alegria!

Aender Borba disse...

Prezado Pr. Renato, admiro sua esperança.

Ricardo Figueiredo disse...

Apenas uma coisa quero dizer: O profeta Balaão e seus seguidores e seguidoras não me representam.

Augusto disse...

Pr. Renato Vargens, sua fé é bem maior do que a minha...

Unknown disse...

Não vi Jesus sentado na mesa com Pilatos, Herodes e os grandes de sua época. Confrontou-os e chamou de raposas. Creio que esse pessoal quer aparecer. Isso é uma vergonha para a Igreja de Jesus.

Unknown disse...

Agora a Gospelândia sai do papel...

Blog da Marjuriher disse...

A justiça nesse país não depende apenas da presidente, não, minha cara.
Ah, a sua comparação em que cita João Batista e Herodes não tem absolutamente nada a ver...

Wilson R. Plaza disse...

Teve momento de oração!! Dilma é comunista, comunista não crer em Deus e não gosta disso.

Dilma é a favor do casamento gay e do aborto!!

André Persil disse...

Realmente, impossível comparar João Batista com as musas da gospelandia tupiniquim. Um desrespeito!

André Persil disse...

Depois da onda de manifestações populares e protestos contra o governo atual, não só em esfera federal, mas em todas as esferas, só cego não percebeu a articulação gigantesca da presidente junto a pessoas públicas de grande influência em grupos sociais de interesse. ISSO NÃO FOI UM ATO PROFÉTICO! Foi o início do loteamento de um rebanho passivo e deslumbrado demais pra se acautelar de falsos profetas. Sobraram Judas naquela mesa vendendo vidas de cristãos a sabe-se lá quantas moedas. Deus tenha misericórdia de nós.

Barão - Guaracy I.Martins disse...

Julguei muito oportuna essa reunião, só não tenho informação do tempo que durou, gostaria que durasse o resto do mandato de Doña Dilma. Qual a razão para isso? Simples, enquanto estivessem cantando e discutindo pelo que senti, amenidades. a referida senhora presidentE, não estaria maquinando passos para a próxima manobra para a revolução bolivariana, tão cara ao ParTido e seus lideres.
(1) Plebiscito para continuidade de mandatos.
Lista fechada para eleição dos mandatários,
Financiamento público de campanha eleitora, como se não bastasse o fundo partidário e a doce ilusão de que isso acabaria com a corrupção.
Caro irmão eu também tenho esperanças, mas quando a isso eu já puxei o sofá.

Unknown disse...

Colocação perfeita Nádia!

Anônimo disse...

Mas tá fácil que essas cantoras disseram isso pra Dilma viu pastor?, rsrs. Muito otimista o senhor, rs.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk

Aïda Hamilton disse...

Espero..... Até porque sem o evangelho pregado não há esperança para o Brasil..

Unknown disse...

Isso pra mim têm duas hipóteses: para conquistar o eleitorado "evangélico", temos eleições ano que vem, ou pedir oração pq a Dilmá sabe que a situação está preta pra ela.

claudiopimenta disse...

MINHAS CONDOLENCIAS

Ianara Souza disse...

Jesus chamoui de rapopsas os fariseus porque elesa tinham conhecimento da palavra e ainda faziam tudo errado! Jesus nos manda levar o Evangélho e orar por quem precisa e não sair apontando o dedo pros outros, porque isso ja é o trabalho do inimigo!

Unknown disse...

Pastor, sinto lhe informar mas a reunião foi só um bate papo de cumadres. #Pena.

Abaixo transcrição do Ana Paula Valadão Oficial (Facebook):

"Orando hoje com a presidenta Dilma. Nosso papel como Igreja é sustentar nossos governantes em oração.
Ela nos recebeu no Palácio do Planalto nesta tarde. Podemos dizer que a reunião foi um culto em que cada uma de nós, ministras de louvor pudemos cantar, orar e proclamar a Palavra de Deus!
A presidenta proclamou 2 Crônicas 7.14 e ouviu nossos testemunhos.
"Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade..." ITim 2:1,2
#OrePeloBrasil #21DiasDeJejum #13e14e15DeJulho Dias inesquecíveis da agenda de Deus.
Em breve matéria completa sobre este encontro em nosso site diantedotrono.com

EsquiZilton disse...

Pr. Renato, isto me pareceu muito mais uma versão atual da inauguração da estátua de Nabucodonosor...

EsquiZilton disse...

Pr. Renato, na minha humilde e insignificante óptica, me pareceu mais a reinauguração da estátua de Nabucodonosor...

Francinaldo Freire disse...

Não vejo outro propósito, nem sentido neste encontro, a não ser o de promoção Gospel de cada um dos "ministérios" ali representados. Fico a pensar se o Profeta Daniel, buscaria essa atitude de ir até o Rei e assentar-se com ele pra um chá da tarde e "cantoria", NÃO! Antes, ele decidiu em seu coração que não iria se contaminar com as iguarias da Babilônia, não se dobraria diante dos deuses daquele povo, pois, estava decidido a cumprir seu propósito de somente OUVIR e OBEDECER ao Deus Único e Verdadeiro. Vejo ele cumprindo o que Jesus ensina em Mateus 6.5,6: "E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas, [nos palácios] e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará". Não sejamos levados por qualquer movimento promocional gospel! Vejo essas líderes buscando notoriedade e promovendo seus "ministérios", arrebanhando uma multidão de seguidores e compradores de seus produtos, mas, longe está o coração do verdadeiro serviço ao Reino de Deus!
Mais uma coisa, não assassinem a língua Portuguesa! Ela não é PresidentA, pois nunca foi EstudantA, poderia até ser uma ServentA, ou uma atendentA de balcão, se não tivesse seguido o caminho do comunismo, do ateísmo, do favorecimento ao aborto, da simpatia aos movimentos que pretendem destruir os valores de família.
Por favor, voltemos nossos olhos para as Escrituras (não para as ídolas do momento). Olhemos para os Montes de onde nos vem o socorro, o nosso socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra!

Francinaldo Freire disse...

Não vejo outro propósito, nem sentido neste encontro, a não ser o de promoção Gospel de cada um dos "ministérios" ali representados. Fico a pensar se o Profeta Daniel, buscaria essa atitude de ir até o Rei e assentar-se com ele pra um chá da tarde e "cantoria", NÃO! Antes, ele decidiu em seu coração que não iria se contaminar com as iguarias da Babilônia, não se dobraria diante dos deuses daquele povo, pois, estava decidido a cumprir seu propósito de somente OUVIR e OBEDECER ao Deus Único e Verdadeiro. Vejo ele cumprindo o que Jesus ensina em Mateus 6.5,6: "E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas, [nos palácios] e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará". Não sejamos levados por qualquer movimento promocional gospel! Vejo essas líderes buscando notoriedade e promovendo seus "ministérios", arrebanhando uma multidão de seguidores e compradores de seus produtos, mas, longe está o coração do verdadeiro serviço ao Reino de Deus!
Mais uma coisa, não assassinem a língua Portuguesa! Ela não é PresidentA, pois nunca foi EstudantA, poderia até ser uma ServentA, ou uma atendentA de balcão, se não tivesse seguido o caminho do comunismo, do ateísmo, do favorecimento ao aborto, da simpatia aos movimentos que pretendem destruir os valores de família.
Por favor, voltemos nossos olhos para as Escrituras (não para as ídolas do momento). Olhemos para os Montes de onde nos vem o socorro, o nosso socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra!

Karin disse...

Esperar...acho que todos esperam...mas melhor é que seja sentados....

Lex Aleksandre disse...

Pode esperar sentado, Renato!
Não foi nada disso, não!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only