sexta-feira, julho 19, 2013

Dicas para descobrir se a pessoa que deseja namorar será bênção na sua vida

Por Renato Vargens

Volta e meia eu recebo emails de jovens perguntando quais características devem observar num rapaz ou numa moça ou ainda quais devem ser as principais virtudes de alguém para se desenvolver um relacionamento sério. 

Pois bem, visando ajudar estes jovens seguem abaixo algumas dicas:

1- Você tem certeza que a pessoa que pretende namorar ama ao Senhor? Ele ou ela servem a Cristo e vivem para a glória de Deus? Lembre-se que o julgo desigual é condenado pela Bíblia. (leia mais sobre o assunto aqui)

2- A pessoa que pretende namorar está comprometida com a igreja local ou é um visitante que raramente aparece nos cultos?

3- A pessoa que pretende namorar é séria nos seus relacionamentos ou é do tipo pegador (a)?

4- O seu mundo é o dele (a) ? Isto é, vocês compartilham dos mesmos ideais? Se por acaso vieram a namorar os "mundos" de vocês serão os mesmos?

5- A pessoa que pretende namorar é respeitosa? Por acaso ela trata as outras com dignidade? E a família dela? Como é? 

6-  A pessoa que pretende namorar é trabalhadora ou não quer nada com o trabalho ou estudo?  Preste atenção, jovens que não querem nada com o trabalho ou estudo não são pessoas ideais para se desenvolver um relacionamento de namoro.

7- Esta pessoa está disposta a ter um relacionamento santo diante de Deus ou não?

8- Esta pessoa está disposta a pedir opiniões e conselhos a um conselheiro ou não? Lembre-se, casais que buscam conselhos e ajudar conseguem superar as dificuldades com mais facilidade.

Pense nisso!

Renato Vargens

Rodrigo disse...

Uma pessoa que eu gosto muito se encaixa quase que perfeitamente nesses seus quesitos, pastor... A grande questão é que a igreja que ela é comprometida é uma neopentecostal, a do terra nova. Já a alguns bons anos sofro, pedindo ao Senhor que me libere desse sentimento por essa moça antes que ela apareça com alguém e eu desabe de vez em dor, porém, sem uma resposta. Como bem disse Spurgeon, prefereria e oro para que o Senhor não permita que eu sofra mais, porém, se é para a honra e glória dEle este sofrimento, que assim seja.

Em Cristo, e por Ele.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only