O que penso sobre o caso Marcos Pereira

Por Renato Vargens

Volta e meia alguns irmãos tem me perguntado sobre a prisão do pastor Marcos Pereira. Pois é, tenho evitado comentar o assunto visto que não possuo elementos suficientes para emitir uma opinião equilibrada. Ressalto também que por questão de justiça prefiro abster-me de opinar até que a polícia possa comprovar ou não as acusações feitas contra o pastor carioca. 

Outro fator a ser considerado é que bem sei que a mídia em alguns casos é tendenciosa e que muitas das vezes manipula o povo de forma a conduzi-lo a pensar e agir conforme o interesse de alguns. Todavia também sei que o ser humano é depravado em essência e capaz de cometer os maiores tipos de pecado, inclusive aqueles que o dito pastor está sendo acusado.

Isto posto, Julgo prudente, oportuno e sábio esperar as investigações policiais, bem como o parecer do ministério público sobre o caso. 

Afirmo também que caso o pastor seja inocentado os que proferiram as acusações deverão responder perante a sociedade brasileira por suas inverídicas afirmações, contudo, ressalto que caso as acusações sejam comprovadas,  o pastor Marcos Pereira deverá cumprir de forma irrevogável as penas da lei respondendo perante o Estado pelos crimes cometidos.

Resta-nos portanto orar rogando ao Eterno que traga a tona a verdade, nada mais que a verdade.

"Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado." (Lucas 12:2-3)


Pr. Renato Vargens 

25 comentários:

Sabedoria.

12 de maio de 2013 12:44 comment-delete

Caro Pr. Renato Vargens,
Concordo com o seu posicionamento referente ao caso do Pr. Marcos Pereira. Não devemos, mesmo, nos adiantar em acusações ou em defesas, uma vez que não temos os dados necessários. Também já me manifestei assim como o senhor: mantenho-me alerta.
Apesar disso, tenho notado que a imprensa está apimentando as informações, para culminar com uma "crucificação" inexorável, a qual atingiria não só Marcos Pereira, mas toda a comunidade evangélica. Isso aponta para uma inegável fobia aos cristãos.

12 de maio de 2013 14:09 comment-delete

Caro Pr. Renato Vargens,
Apoiado, sua postura é cristã. Não devemos nos apressar na defesa nem na acusação do Pr. Marcos Pereira. Por outro lado, a imprensa vem apimentando o problema, a fim de conduzir a opinião pública à aversão à Igreja Evangélica, da qual tem se mostrado inimiga a cada dia. Há também um frei acusado de erros, mas as notícias não são passadas em "letras garrafais", o que deixa claro o preconceito, mormente da televisão brasileira.

12 de maio de 2013 14:13 comment-delete

Ufaaa!!!!
Este comentário foi o mais equilibrado, até agora que pude ler, só vejo as pessoas (sejam cristãs ou não), difamando mais ainda o Pr. Marcos, uma coisa é defender o Evangelho de falsos lideres, outra coisa é difamar ou degladiar de forma contrária a própria Escritura... Nada podemos contra a Verdade, se não pela Verdade...

Rafael Vianna

12 de maio de 2013 14:32 comment-delete

É o comentário mais sábio que já li.Concordo plenamente.

12 de maio de 2013 14:47 comment-delete

Exatamente esta a minha postura. Oro para que a verdade e a justiça prevaleçam.

12 de maio de 2013 15:12 comment-delete

Alguém pode explicar a um humilde leigo se uma pessoa pode ser presa sem ser em flagrante delito e ir direto para o presídio?

12 de maio de 2013 15:40 comment-delete

Muito bem Pastor,opinião equilibrada e responsável.Não sou desta denominação e não concordo em nada com esta doutrina da AD dos últimos dias,mas estou agindo da mesma maneira simplesmente porque ainda não vi provas e gostaria muito que todos tivessem esta postura!
Graça e Paz!

12 de maio de 2013 15:50 comment-delete

.
Mano, pura sabedoria!

12 de maio de 2013 16:22 comment-delete

Eu penso assim!

12 de maio de 2013 16:31 comment-delete

Pr. Renato,parabéns pela sabedoria!

12 de maio de 2013 16:52 comment-delete

Concordo com o fato de que temos que ter cautela. Em que pese o fato pastor, de a esposa ter feito seu comentário sobre o assunto:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=oXuHrh-_PWE

12 de maio de 2013 16:57 comment-delete

Concordo

12 de maio de 2013 20:28 comment-delete

Não poderei afirmar que foi ele, mas todas as provas nos levam a crer nisso! Só sei de uma coisa: o escândalo já está a solta e o santo evangelho de Cristo é difamado por muitos! Como pode um pastor, que se diz servo de Deus, morar em um apartamento de R$8.000.000,00

12 de maio de 2013 22:25 comment-delete

Muito sábia e prudente sua posição. Realmente temos que aguardar as investigações e cairmos em oração para que a misericórdia e sabedoria divina nos mostre toda a verdade.

12 de maio de 2013 22:52 comment-delete

Veja este pronunciamento... creio que tenha algo de verdade na exposição destes deputados, senão não dariam suas caras para bater. Creio que seja
pertinente orarmos pela realidade que a igreja enfrenta diante da mídia.

http://www.youtube.com/watch?v=29IzJfRtag0

12 de maio de 2013 23:10 comment-delete

Caro Pastor também concordo com o senhor!

12 de maio de 2013 23:26 comment-delete

ONDE ESTÃO OS VESTÍGIOS DO CRIME. A LEI DETERMINA QUE CRIME QUE DEIXA VESTÍGIOS O MESMO TEM QUE SER MATERIALIZADO. E ISSO SÓ É POSSÍVEL ATRAVÉS DO EXAME DE CORPO DELITO. VAI VENDO AÍ POVO. A MIDIA MANIPULA MUITO AS INFORMAÇÕES NOS LEVAM A CREER NA MENTIRA DESPROVIDA DE CERTOS ACONTECIMENTOS. A EX-ESPOSA QUE A REDE GLOBO CITOU A DNA ANA MADUREIRA CITADA NOS DEPOIMENTOS QUE ACUSA O PASTOR DE ESTUPRO É NADA MAIS NADA MENOS QUE A ATUAL ESPOSA DO PASTOR CASADA A MAIS DE 30 ANOS COM ELE, DNA ANA MADUREIRA NEGA DEPOIMENTO NEGA ESTUPRO E SE MOSTRA IDIGNADA COM TUDO ISSO. JA PENSOU SE COMEÇAR A PRENDER PESSOAS SEM PROVAS BASEADAS APENAS EM DEPOIMENTOS, ACHO QUE A JUSTIÇA TEM QUE SER IGUAL PARA TODOS, UMA PRISÃO QUE NA MINHA OPNIÃO INJUSTA, ONDE ENVOLVE MUITAS COISAS A PRESSÃO DA REDE GLOBO, A PRESSÃO DO JOSE JUNIOR DO AFRO REGGE E DE UM DEPUTADO QUE VAI CONTRA OS PRINCIPIOS DA FAMILIA, É A FAVOR DO ABORTO, DA PROSTITUIÇÃO É A FAVOR DA PL122. TEM MUITAS COISAS ESTRANHAS ENVOLVIDA NESSA PRISÃO QUEM ESTA POR TRAZ???SE LIGA POVO DEIXO O LINK DO DEPOIMENTO DE DONA ANA MADUREIRA ESPOSA DO PASTOR MARCOS PERREIRA. http://youtu.be/oXuHrh-_PWE

13 de maio de 2013 02:31 comment-delete

Caro Pastor Renato Vargens gostei e concordo totalmente com a sua postura, hoje estamos vendo a mídia não toda é claro levantar-se contra os cristãos, temos que ter vigilância pois esperam somente um pequeno deslize para fazerem o maior circo com o nome de qualquer um que se diz cristão, então direi o que um grande amigo pastor sempre diz: vigia crente.

JC
13 de maio de 2013 09:38 comment-delete

Concordo com o Pr. Renato Varges; entretanto, diante de tantas acusações contra pastores e entidades evangélicas ( nós evangélicos, sabemos de "coisas mais" que acontecem nos bastidores de igrejas e "ministérios" cristãos) acho que as igrejas e pastores que querem honrar o Evangelho deveriam se preocupar menos em aparecer na mídia e procurar fazer seu trabalho de testemunha anônima do Evangelho.
A igreja evangélica e seus "pregadores" estão, ultimamente, ávidos por programas na mídia, ou para "crescerem", ou para arrecadarem mais dinheiro dos ofertantes, ou para adquirirem "prestígio" e "poder político".
Somos a favor de uma Reforma urgente na Igreja Evangélica brasileira!

13 de maio de 2013 09:44 comment-delete

Cá pra nós, se ele ficar um tempinho atrás das grades vai deixar de estar envergonhando o evangelho puro e simples. Se não quiserem prendê-lo e julgá-lo por esses crimes que está sendo acusado, vai uma dica que, certamente, não trará nenhuma dúvida: que tal acusá-lo e prendê-lo por charlatanismo, formação de quadrilha (é o que é sua igreja), estelionato, etc... Aproveitem e coloquem na conta dele a quebra de diversos mandamentos e o peso devido aos falsos profetas.

13 de maio de 2013 10:11 comment-delete

Realmente, é mais sábio numa hora dessas calar do que falar. Deus nos conceda a temperança!

13 de maio de 2013 10:54 comment-delete

Caro Renato:
Sábias palavras! Confesso que o vídeo da esposa, coitada, não me convenceu, mas é melhor esperar para ver o que virá à tona.
Solano

13 de maio de 2013 20:42 comment-delete

Pois é Solano, vamos esperar, vamos esperar! Renato vargens

13 de maio de 2013 21:05 comment-delete

Palavras Sábias Pastor Renato Varges. Deus o Abençoe

16 de maio de 2013 14:38 comment-delete