sábado, maio 11, 2013

04 razões porque os homens odeiam a Bíblia

Por Renato Vargens

Em tempos onde o relativismo se faz presente é comum encontrarmos um número significativo de pessoas que odeiam a Bíblia. Outro dia eu ouvi um ativista político dizendo que a Bíblia é a fonte de todo preconceito e que ela deveria ser exterminada de toda sociedade, porque talvez assim, Deus também desaparecesse e com ele todas as doutrinas "preconceituosas." pregadas pelos cristãos. 

A Bíblia é odiada simplesmente pelo fato de que ela denuncia nosso estado de depravação total. Sim! As Escrituras nos mostram que não existe um homem justo sequer, e que todos os homens, independente da nacionalidade, cor da pele, sexo e idade são pecadores, e  destituídos da glória de Deus.

A Bíblia é odiada porque ensina que o salário do pecado é morte e que todos os homens sem Cristo serão condenados ao castigo eterno.

A Bíblia é odiada porque ela denuncia o estado de putrefação da  alma humana.

1- A Bíblia é odiada porque ela ensina que as religiões não podem redimir os homens nem tampouco lhes dar vida eterna.

2- A Bíblia é odiada porque ela nos ensina que Jesus Cristo é Filho unigênito de Deus, o Salvador do mundo e que a única maneira do homem encontrar a salvação é mediante a fé no Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

3- A Bíblia é odiada porque ela denuncia todo tipo de pecado. Ela é rejeitada por afirmar que o homem é pecador e que se Cristo não o salvar, perdoando seus pecados não herdará o Reino dos Céus.

4- A Bíblia é odiada porque ela ensina que o homem foi criado para a glória de Deus e não para ser glorificado como deus.

Ao contrário de muitos eu creio na Bíblia como minha única e exclusiva regra de fé. Para mim, as Escrituras são por definição a única Palavra de Deus escrita como também a única expressão verbal das verdades de Deus publicamente acessível, visível, e infalível no mundo. Para mim a Bíblia possui suprema autoridade em matéria de vida e doutrina; e somente ela é o árbitro de todas as controvérsias. Além disso, também vale à pena ressaltar a infalibilidade da Bíblia. A Bíblia não contém erros. Ela é correta em tudo o que declara, visto que Deus não mente ou erra. Tudo aquilo que nela está escrito é a mais pura verdade. Jesus disse que “a Escritura não pode ser anulada” , e que é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei”

A Bíblia sozinha ensina tudo o que é necessário para nossa salvação do pecado, ela é o padrão pelo qual todo comportamento cristão deve ser avaliado. Nenhum credo, concílio ou indivíduo tem o poder de constranger a consciência do crente em Jesus contrariando aquilo que está exposto na Bíblia.

Diante destas maravilhosas afirmativas asseguro sem a menor sombra de dúvidas que todo o conteúdo das Escrituras foi inspirado pelo Senhor, o que nos dá plena convicção de que não existe nenhum equivoco em denominar a Bíblia como “a Palavra de Deus”. Isto posto, concluo que não existe nenhum outro modo de se conhecer a Deus, superior ao estudo das Escrituras, como também, não existe nenhuma outra fonte de informação sobre Deus mais precisa, acurada e compreensiva que a Sua Palavra.

Isto, posto, diante de qualquer controvésia, jamais considerarei as Escrituras como ultrapassadas. Para mim, Bíblia é atual e absolutamente inerrante.

Faço minhas as palavras de Martinho Lutero:

"A menos que vocês provem para mim pela Escritura e pela razão que eu estou enganado, eu não posso e não me retratarei. Minha consciência é cativa à Palavra de Deus. Ir contra a minha consciência não é correto nem seguro. Aqui permaneço eu. Não há nada mais que eu possa fazer. Que Deus me ajude. Amém."

Soli Deo Gloria,

Renato vargens


favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only