quarta-feira, maio 15, 2013

Bispo Macedo critica o primeiro milagre feito por Jesus

Por Renato Vargens

A coisa anda tão complicada que nem Jesus serve mais! Infelizmente o evangelho pregado por alguns é tão humanista que fica difícil eles acreditarem num Deus soberano.

O Bispo primaz da IURD, Igreja Universal do Reino de Deus, senhor Edir Macedo afirmou com todas as letras que o Senhor Jesus cometeu o equivoco de transformar água em vinho, (veja o vídeo abaixo) quando deveria prioritariamente ter transformado as vidas das pessoas. Macedo também diz que ele não viu propósito no primeiro milagre de Jesus e que no seu ponto de vista o Senhor não deveria tê-lo feito.

Caro leitor, eu tenho uma posição firmada quanto a Igreja Universal do Reino de Deus (leia aqui) e conforme já escrevi anteriormente não acredito que esta seja uma igreja genuinamente evangélica.

A afirmação do Bispo Macedo não me surpreende em nada, até porque, seus ensinamentos, doutrinas e pregação em muito se contrapõe as verdades defendidas pelas Escrituras.

Ora, quem somos nós para questionarmos as ações do Senhor? Quem somos nós para questionarmos a justiça de Deus? Quem somos nós para não aceitarmos a vontade soberana de Deus? Pois é, o problema é que  a IURD e suas parceiras de fé  pregam um evangelho diferente dos evangelhos e a consequência direta disso é a multiplicação de desvios doutrinários.

Prezado amigo, nós protestantes cremos que o nosso Deus é Soberano e que majestosamente reina e governa sobre tudo. Além disso, cremos na Bíblia como palavra inerrante de Deus e que tudo que nela está Escrito é Palavra infalível do Senhor.

Isto posto, sou obrigado a concordar que as doutrinas de Edir Macedo não são cristãs e que afrontam de forma veemente tudo aquilo que os apóstolos e reformadores ensinaram. Resta-nos portanto rogar ao Senhor que tenha misericórdia do povo brasileiro livrando-os dos enganos ensinados pela universal do Reino de Deus.

Com lágrimas nos olhos,

Renato Vargens

Ps: Leia também: "Por que Jesus transformou água em vinho? Uma resposta ao Bispo Macedo (aqui)

OH ! GLÓRIA. disse...

Está delirando ou querendo se passar por DEUS, deixemos essa genta prá lá.

Unknown disse...

Realmente, são dias difíceis os nossos. Meu sincero desejo é ver um "Cristianismo Puro e Simples" sendo vivido e pregado em terras brasileiras.

musica e cibercultura disse...

É uma vergornha... quero ver quando ele estiver diante de Jesus, se ele terá essa ousadia... que Deus tenha misericórdia de sua vida...

Unknown disse...

Nem Jesus serve mais para essa "Igreja"... Que tempos os nossos...
Muito triste.

Samuel W. Jr. disse...

Não diverge muito do falso orgulho de Judas, ao repreender Maria por derramar perfume sobre Jesus...

Unknown disse...

Bom, Ele deveria saber que se Jesus Cristo transformou água em vinho algum proposito Ele teve, eu creio que com certeza alguém naquele lugar acreditou que Jesus era o Senhor!

Mário Magalhães disse...

Ele está sendo coerente com o corpo doutrinário que segue. João tinha um propósito em registrar esse milagre contra a heresia gnóstica da época. Ele segue um Outro Evangelho e não o de Cristo.

Thomas disse...

Carambas. Eu tenho a mesma opinião que a sua Renato, e tem algo que penso que é bem pior.

Jaime Alves. disse...

Estou me sentindo um palmarense depois do jogo de ontem contra o Tijuana-MEX, em que o goleiro deu aquela vacilada...

Sou de origem origem pentecostal ou pior, "NEO" mas sempre repudiei certas condutas


Fiz um cometário em um outro artigo, meio que salvaguardando o meu meio...

Bom!...

Quem sabe a minha mãe não é Presbiteriana, mas eu fui roubado por uma tresloucada pentecostalina.

Isto acontece, já vi isto no jornal!

Mário Magalhães disse...

Diz o texto que Jesus manifestou a sua glória. Como Bp Macedo não procura a glória de Cristo, mas dinheiro, ele não percebeu isso.

Renato Suhett disse...

"Para que gastar este perfume caríssimo...? Não seria melhor dar aos pobres,etc,etc,etc...." Alguém se lembra desse mesmo raciocínio e de quem veio? Já ,já eles farão uma "campanha" com Deus no banco dos réus...uma lástima total...sem palavras...

Jorge Noda disse...

A princípio, pelo benefício da dúvida, quis acreditar que ele não estava dizendo o que parecia que estava dizendo. Fiquei até curioso para saber o que ele ensinou no dia seguinte. Mas a conclusão é inevitável: ele criticou o próprio Senhor Jesus, revelando e confirmando claramente que sua filosofia de vida nada tem a ver com a glória de Deus e o entendimento de Jesus como Messias. O evangelho de João todo foi escrito para demonstrar que Jesus era o Filho de Deus encarnado, através dos sinais que operou. Seu pressuposto centrado no ser humano transforma-se numa tesoura que corta fora o próprio ensino de Jesus, quando não lhe convém. Em que tempo vivemos!

Blog Durval disse...

BLASFÊMIAAAAAAAAAA!!!! RIDÍCULOOOOOOOOOOOOOOO... NOJENTO!!!

Unknown disse...

O que dizer? Senão, apenas citar o que Paulo de antemão nos alertou: "Nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência."1 Tm 4,1-2.
"Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira no ouvido." 2 Tm 4,3
É lastimável, e o que mais entristece é que quando vamos ensinar aos adeptos, estes com veemência tal defendem as falácias de seus "líderes".

Anônimo disse...

Fico muito triste ao perceber todos os dias quantas pessoas sofrem ataques em suas almas famintas por um alimento verdadeiro, e infelismente os ''pratos'' oferecidos são de péssima qualidade. Mas aquele que verdadeiramente conhece a verdade, não se deixa contaminar por tais ofertas. A PALAVRADE DEUS É VIVA E EFICAZ. AI DAQUELE QUE ACRESCENTAR OU TIRAR UMA PALAVRA QUALQUER DO LIVRO SANTO, SERÁ CONDENADO POR SEUS PRÓPRIOS ATOS.

Jaime Alves. disse...

Faz sentido! Faz sentido!

Jesus tinha que ter ido ao vale dos leprosos, em vez de ficar se esbaldando em festas mundanas...

Né lá que tinha isto?

Ou quem sabe pegar o vinho transformado e em vez de desperdiçar doar pro templo...

CLARO!
Aí! Os Sacerdotes!... Ofereceriam a Deus!... É? Ou não É?

SIM?!!! OU NÃO?!!!

lanes disse...

sem comentario, só Orar para que essas pessoas que estão assistindo esse cara falando sentadas nos ascentos abrem os olhos antes que seja tarde. Me desculpa a fala mas esse senhor é um doido.

lanes disse...

sem comentário, acho que se esse rapaz tivesse frente a frente com Jesus lhe dava um beijo no rosto.

Ocimar Moreira disse...

saiiiiiiiiiiiii dele Capiroto

pr giovani disse...

certamente Jesus dirá a ele: Que tenho eu contigo falso profeta?

Georges disse...

Bispo "primaz"??? Ele é da igreja ortodoxa russa?

Ricardo Figueiredo disse...

O tão comentado crescimento da população evangélica no nosso país, cujo maior contribuição vem da Universal e assemelhadas, decorre não da proclamação do Evangelho de Cristo e de sua expansão, mas da proclamação e expansão de um FALSO EVANGELHO. O decreto já foi dado a estes impostores em Gálatas: Seja Anátema! Pior é que ainda alguém deverá nos criticar por julgamento de um "ungido de Deus". Guia cego de cegos. Que o Senhor nos guarde e sustente até Aquele Dia!

Unknown disse...

Tudo,que Deus fez e faz tem um proposito,não cai uma folha de uma arvore se não for sua permissão,e quando ele permitiu que seu filho fizesse aquele milagre,transformando a água em vinho,no meu entendimento,o seu poder e soberano,e pode mudar qualquer, ser humano, numa pessoa melhor principalmente aqueles que são excluídos da nossa sociedade.

Pb. Evandro Marinho disse...

Este é o tipo de argumento ateu, que nojo! Fica claro que satanás ainda usa interpretações erradas sobre a palavra de Deus.

Recado: Edir, seu coração é enganoso e corrupto, e você não é ninguém para aceitar ou não o que Deus faz. Ah, santa ceia, certo vais usar água ou vinho? A ta certo você se acha melhor do que o SENHOR Jesus e certamente também acha que pode fazer mais do que Cristo fez. Quanto a Justiça: Quem é você para julgar Deus? Você não é NADA! Usando aqui o refrão da música popular de Evandro Mesquita (Banda Blitz)peço licença ao amado pastor Renato pata tal eu enfatizo dizendo; NADA!NADA!NADA!.

Voltando ao passado e lembrado do desenho animado "É o Lobo" (http://www.youtube.com/watch?v=mPrNigihJNE) Acho que a semelhança daquela ovelhinha deverias sair gritando a plenos pulmões: É o lobo!É o lobo!É o lobo!É o lobo!

É com tristeza enorme que vejo declarações absurdas como estas.
Paz e graça Pr. Renato.

Unknown disse...

Tudo,que Deus fez e faz tem um proposito,não cai uma folha de uma arvore se não for sua permissão,e quando ele permitiu que seu filho fizesse aquele milagre,transformando a água em vinho,no meu entendimento,o seu poder e soberano,e pode mudar qualquer, ser humano, numa pessoa melhor principalmente aqueles que são excluídos da nossa sociedade.

Pb. Evandro Marinho disse...

Concordo com você ir. Samuel W. Jr

Unknown disse...

NÃO podemos julgar o que Deus fez ou faz,o nosso Senhor e soberano e nele
á todo poder,e foi dado ao seu filho;Não cai uma folha de uma árvore se não for permissão de Deus, e no meu entendimento, quando Jesus transformou a água em vinho ele nós deixou uma mensagem muito bonita que nada está perdido,quele ser humano, que pensa,que tudo acabou,o nosso JESUS o nosso DEUS muda a sua historia, transformando em filho,e qual é o pai que não quer o melhor para o seu filho.

Isabelle Braga disse...

Ele não está questionando o milagre, ele está questionando o próprio Deus!!!! Ele é louco, insano, ateu, anticristo, sei lá mais que nome dar.... Vida miserável e mesquinha é a que ele prega, que é baseada na prosperidade terrena, baseada em riquezas. Como pode ele não aceitar um milagre realizado pelo próprio Deus?

Socorro!!!

Isabelle Braga disse...

Quem esse cara pensa que é? Ele não está questionando o milagre, ele está questionando o próprio Deus!!!!

Unknown disse...

Gente, isso é muito claro. O que ele quis passar é que deve haver justiça na vida daquele que é fiel. Jesus transformou água em vinho, e ele pode transformar vidas! O que adianta você publicar aqui, dizer que é cristão, dizer tantas coisas do bispo, se a sua vida é uma VERGONHA. Você pode se dizer cristão, mas e se não ganhar ninguém pro reino de Deus, que cristão é você? Não responda pra mim, mas para você mesmo. Quantas almas vc ganhou esse ano pra Deus? Deus teve um propósito sim com aquele milagre, ele transformou água em vinho para mostrar pra você que sua vida também pode ser transformada. Porque a passagem onde Ele transformou água em vinho, mostra Sua glória, mas e hoje, o que isso muda na sua vida? Jesus transformou água em vinho e ainda não transformou um familiar seu! você aceita!? Isso é ter uma fé inteligente. É isso que ele quer dizer. As pessoas , muita das vezes hipócritas dizem "Meu Deus transformou água em vinho" mas a vida dela mesma ainda não mudou.

Macarrão disse...

Exato, falou tudo... esse cara segue a mesma filosofia dos vinheteiros que mataram o filho do Dono da Vinha (Jesus), para ficar só com o lucro.
Ele não está interessado em Cristo, mas no lucro... e funciona.

Unknown disse...

Só para refutar o Edir Marcedo que disse que o primeiro milagre de Jesus, transformar água em vinho, não tinha propósito, vou mostrar biblicamente qual foi o propósito. Leia a passagem:

"E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes. Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram. E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo. E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele." (João 2:1-11)

O propósito principal está no versículo 11:

- O princípio de seu ministério;
- Manifestou a SUA GLÓRIA e;
- Seus discípulos CRERAM nEle!

Há propósito maior do que o ministério de Jesus, a manifestação de Sua glória e a fé nEle de todos que O seguem?

Graça e paz!

Rev. Caleb Castellani disse...

Foi assim que começaram as grandes seitas da atualidade.
Costumo dizer em minhas ministrações de "Como Identificar uma Seita ou Heresia": As seitas iniciaram com pequenos desvios doutrinário igual a um navio que zarpa de seu porto a outro porto com apenas 0,5º de erro na rota. No final não chegará ao seu destino.
As Testemunhas de Jeová, os Adventistas, os Mórmons, a Seita Moon e dezenas de outras iniciaram com desvios doutrinários que para serem provados acabaram criando novas heresias e assim distanciaram do cristianismo bíblico.

Alex Balbino disse...

Não foi o capeta q entrou nele, e sim, ele que entrou no capeta! #herege #falsoprofeta

Filipe Niel disse...

Bruno, organização religiosa da qual você faz parte tem o homem no centro, Deus tem a glória dEle no centro de tudo. Essa é a diferença. Meu amigo, que Deus abra seus olhos para que você possa perceber a grandeza do Deus da Bíblia, a profundidade do seu pecado, quão aterradora é a ira que merecemos e quão maravilhosa é a obra de Jesus Cristo na Cruz. Tire o foco do homem e das coisas deste mundo, nosso esperança não está aqui.

lucianoserenado.blogspot.com disse...

O que se esperar de um homem que financia uma rede de TV com programação voltada a novelas com base no sexo, traição e destruição dos valores bíblicos???

Outra Noite em Gotham disse...

O mais "legal" é que conversei com uma membra da IURD e ela disse não ver nenhum erro no que o Macedo disse, e que eu é que não tinha entendido. Como eles conseguem isso? Impressionante...

Jean Corrêa
http://prosadecrente.blogspot.com.br

Nelson Nincao disse...

Um indivíduo que fala dessa forma sobre o santo evangelho assinou um atestado de que não conhece nem o evangelho e nem o Deus que ali se revela!

Olá! Eu sou a Sâmia! disse...

Eu não consegui ver todo o vídeo por que meu estômago foi embrulhando, e eu fui sendo tomada por uma raiva que não é cristã...não vou pecar por causa do Edir Macedo...

O cara tá questionando Deus?? Quem é ele para questionar Jesus? Eu estou realmente chocada.

Pr. eu tenho pessoas da minha família congregando nesse lugar! Minha mãe e minha cunhada e embora eu já tenha conversado, explicado, mostrado e infelizmente com vergonha confesso, até brigado com minha mãe, nada, absolutamente nada fez com que ela mudasse de opinião. Eu tento orar por elas, mas é difícil, viu?!

Outro dia minha filha de 5 anos viu um papel com dois circulos coloridos que a IURD deu (ou vendeu, sei lá) para os fiéis. Minha mãe deixou ao lado da cama. Minha filha me perguntou o que era aquilo e aí eu fui prestar atenção: estava escrito que se tinha que colocar os joelhos exatamente dentro dos círculos quando estivesse em oração. Eu expliquei à minha filha que eram coisas da igreja da vovó, mas que na nossa igreja era diferente. Se ela quisesse falar com Papai do Céu ela podia ajoelhar onde ela quisesse e que não tivesse vergonha não! Se a vontade de conversar com Deus viesse que ela falasse. Ela me perguntou por que não podíamos ir na igreja da vovó e eu disse simplesmente que a vovó tinha a igreja dela e nós tínhamos a nossa, mas que todas as igrejas eram para falar com Deus e de Deus.Ela entendeu, Graças a Deus! Como é fácil explicar uma coisa tão simples a uma criança e como é difícil desfazer esses enganos na cabeça dos adultos.

Olá! Eu sou a Sâmia! disse...

Duas palavras: LAVAGEM CEREBRAL

Unknown disse...

Quem é Ele para questionar os milagres de Jesus?
Ele diz que sua inteligência se nega aceitar que o primeiro milagre de Jesus tenha sido transformar água em vinho...
Quem somos nós para duvidar da finalidade e eficácia de algum ato do Mestre dos mestres?
A verdade é que a inteligência humana de alguns "pseudomestres semideuses" está desvanecendo a fé no sobrenatural...
Se fosse na Era da Lei, tanta blafêmia seria punida com um raio na cabeça que fulminaria o sujeito blafemador... Na Idade Média a heresia terminaria com o herege queimado em fogueira na praça pública.

Deus tenha misericórdia de nós, pobres mortais!

Anônimo disse...

Isso não foge de sua doutrina, aquela que Paulo nos diz: Ainda que um anjo pregue um outro evangelho que seja anátema!
Ele esta construindo novamente o templo de Salomão. E a maçonaria também venera o templo. Será que o templo é para a Gloria de Israel ou Mamom!?

Olá! Eu sou a Sâmia! disse...

Bruno você não ganha ninguém para Deus...só Deus pode usá-lo como instrumento de conversão e não o contrário.
Essa história de quantas almas ganhou, quem ganhou, quem perdeu, a contabilidade divina não funciona dessa forma! Vc não terá um galardão maior nos céus por que "ganhou"um milhão de almas, se o que vc pregou está errado, em descordo com as escrituras!
Jesus disse que vai apartar aqueles que disserem que pregaram no nome Dele mas não seguiram o que Ele ensinou...por favor, reflita sobre o que nós estamos lhe dizendo! Fique na paz.

Josi disse...

Não tem como levar a sério este tal de bispo Macedo, a cada dia vem perdendo completamente a razão, depois de defender o aborto. Era só o que faltava questionar os milagres de Jesus.

Ricardo Figueiredo disse...

Guia cego de cegos. Foi o que eu disse no meu comentário. E plagiando o Pr. Renato, escrevo "com lágrimas nos olhos".

Ricardo Figueiredo disse...

Muito bem colocado, Roberto! É o importante princípio da exegese bíblica: a Bíblia interpreta a Bíblia.

Ricardo Figueiredo disse...

e infelizmente não é só a Universal existe uma penca de igrejas neopetencostais na mesma trilha de profundas trevas... :(

Unknown disse...

Concordo com vc Bruno...mas são poucos os que conseguem pegar o Espirito da msgm...
infelizmente ne... por isso vivem uma vida mesquinha.
Nao e justo Deus ter transformado a água em vinho e não transformar a minha vida...e isso que o bispo quis dizer...que temos que cobrar isso de Deus eu n aceito servir a um Deus vivo, que faz milagres, e viver uma vida destruída, a palavra dEle tem que se cumprir na nss vida e assim como a água foi transformada em vinho, que minha vida tb venha ser transformada...se vc vive uma vida de fidelidade com Ele, vc tem direito de cobrar a mudança na sua vida...isso e praticar a fé, e mtos pelo que vejo, não sabem usar a fé em cima da palavra de Deus...

Taciana Albuquerque disse...

Olha o monte de gente nesse templo e todos ficaram calados!! Meu Deus :x

renato vargens disse...

Lionela Torres,

Com todo respeito, como é que é? vc não aceita é isso mesmo? Tem que cobrar de Deus? Foi isso que eu entendi? Por acaso pode a criatura dar ordens ao Criador? Podemos nos determinar aquilo que o Senhor Deve fazer? Por favor responda, quem é Deus ele ou o homem? Desculpe Lionela mas você não entendeu a mensagem do Evangelho, nem tampouco os ensinos de Jesus.

Lamento, mas vc está completamente errada!

Pr. Renato Vargens

Unknown disse...

Se,naquele lugar houvesse doentes,paralíticos,possuídos e fosse necessário um milagre de tal porte com certeza Cristo o faria ali,mas em uma festa convenhamos que se faltar bebidas acaba-se a festa,Cristo transformou água em vinho,em todo novo testamento vinho simboliza o próprio sangue de Cristo que foi vertido na cruz em favor de todos.
É simplesmente um tolo que lê a bíblia mas que não a entende,precisa assim como o eunuco etíope que,Filipe a mando de Deus,entrou em sua carruagem e o explicou as sagradas escrituras sendo ele batizado em nome do Senhor.

Anônimo disse...

Irmãos,

há um grupo, como o nosso que expõe os erros destes, que os defende, lançando mão de todo tipo de argumento vazio.

Creio que o melhor remédio contra eles seja a oração. Respondê-los à altura é como lançar pérolas aos porcos: eles precisam da Luz do Evangelho para sair das trevas.

Peço que orem por eles, lembremo-nos de que eles ainda estão cegos, assim como estivemos antes do vislumbre do Evangelho. Eles não são melhores do que nós! Precisam que o Espírito de Deus testifique a verdade em seus corações para serem libertos: discutir com eles, digo novamente, é perda de tempo.

Em amor.

João Rocha.

Anônimo disse...

Confesso que tentei, mas não consegui assistir o vídeo, a voz dele me embrulha o estômago.

Ricardo Figueiredo disse...

Essa gente segue a homens ("da Igreja Universal"), buscam o próprio bem e as coisas acrescentadas em primeiro lugar, se sobrasse tempo e forças buscariam o "Reino de Deus". Assim foram cativadas e ensinadas. Simples assim.

Márcio Melânia disse...

Seita puramente herética. E seu "pastor" um heresiarca controlador de mentes.

Flávia Garcia disse...

Eu não sei se tenho medo de homens como o sr Edir e outros como R.R, Valdomiro, Silas, Mascos ( Pereira e Feliciano) ou de seus seguidores...
Senhor, sou convertida há apenas um ano, ainda não completei a leitura bíblica mas algumas coisas são tão claras que eu fico me perguntando: São enganados ou se enganam???
É muita ignorância pra pouca paciência!!!

Pastor Renato, mais uma vez, deixo meus parabéns pelo belo trabalho que vem realizando, que Deus continue sendo honrado e glorificado através de suas explicações.

Unknown disse...

esse tambem é meu clamor...

Unknown disse...

sim sr, e isso msm que o sr entendeu Pr.
a minha vida tem que dar testemunho do Deus que sirvo em td as áreas...
e o meu Deus tem o poder de fazer isso...e eu cobro dEle sim. se eu tenho fidelidade diante dEle, as promessas vão se cumprir...
se o sr pr. n concorda, eu respeito a sua opinião...
eu so cobro as promessas que estão escritas na bíblia que são pra mim, pro sr e pra tds...
o sr lembra de Gideão? enquanto o povo estava escondido nas cavernas, ele estava revoltado, trabalhando..e quando o anjo do Senhor apareceu e disse: o Senhor e contigo. e ele disse com mta revolta: se o Senhor e cmg porque nos veio td isso? ele cobrou de Deus..e a bíblia diz que Deus se agradou disso e através dessa revolta e cobrança de Gideão o povo foi livre...leia tb :Isaias 38...ele estava pra morrer e ele tb cobrou de Deus e o milagre foi feito...

Ricardo Figueiredo disse...

Querida irmã, você lê a Bíblia, mas nessas igrejas pouco se lê. Nelas apenas se ouve os comandos dos pastores e bispos, e certas interpretações desse pobre quilate. Parece coisa da idade média, quando a Bíblia era em latim e apenas para o clero. Atualmente nesses ambientes ela ainda serve como uma espécie de amuleto ou oráculo para consultas tolas. Pasme. Deus te abençoe!

renato vargens disse...

Prezada Lionela,

Agradeço pela resposta, no entanto, continuo achando que a sus leitura das Escrituras está equivocada.

Por favor, peço a gentileza que leia o texto abaixo cujo título é "A prática do determinismo."

A prática do decreto e da oração determinista infelizmente se tornaram comuns ao meio evangélico. Na verdade, em boa parte dos templos chamados cristãos é absolutamente normal vermos ou ouvirmos pessoas determinando a benção em nome de Jesus.

Os defensores deste tipo de oração fundamentam seus comportamentos no evangelho de João, capítulo 14, verso 13, afirmando que o termo usado como pedir foi mal traduzido, isto porque, segundo estes, a palavra no original jamais teve a idéia de pedir alguma coisa, e sim de determinar algo. Entretanto, ao contrário do que tais profetas afirmam, o texto grego aponta efetivamente para alguém que pede, sem contudo exigir o cumprimento daquilo que deseja. Ora, onde já se viu um filho determinar o que quer que o pai faça? Ou, de modo semelhante um servo ordenar o que deve ser feito ao seu senhor? O filho é submisso ao pai e o servo é submisso ao seu senhor. Se Deus é nosso Pai, então devemos honrá-lo como tal. Se ele é nosso Senhor, então a nossa postura deve ser de servos.

Infelizmente, boa parte das mensagens pregadas pelos pastores brasileiros nos apontam o quão despreparados estão nossos ministros. Suas mensagens são rasas, sem substância, empobrecidas teologicamente, cheia de modismos, unções, decretos, e determinismos os quais tem reverberado vergonhosamente em todo território nacional.

Em nome do "gospel", muita gente tem vivido a vida nababescamente, ganhando milhares de reais, mercadejando a palavra da verdade. Assusta-me o fato de que alguns, em nome de uma espiritualidade cristã têm cobrado verdadeiras fortunas pra "ministrar" nas igrejas àquilo que pensam ser a santa Palavra de Deus.

Que Cristianismo é esse? Que evangelho é esse? Ora, sem nenhum receio afirmo que esse não é o cristianismo idealizado por Jesus, e nem tampouco o evangelho da Bíblia, antes o evangelho que alguns dos evangélicos fabricaram! Infelizmente meus irmãos, parte da igreja deixou a muito de ser a Comunidade da Palavra para ser a comunidade dos decretos e determinismo.

Confesso que não agüento mais a efervescência da graça barata, o mercantilismo gospel, a banalização da fé. Não tolero mais, as loucuras e os atos proféticos feitos em nome de Deus, não suporto ouvir a respeito do aparecimento das mais diversas unções em nossos arraiais; isso sem falar da hieraquirzação do reino, onde apóstolos, paipostolos, príncipes e reis, tem oprimido substancialmente o povo do Senhor com doutrinas absolutamente anti-bíblicas.

Amados irmãos não dá pra vivermos a vida cristã de profecia em profecia, de decreto em decreto. Mais do que nunca, essa é a hora de regressarmos a Palavra de Deus, de redescobrirmos os seus preciosos tesouros, de fazermos das sagradas letras nossa referência de fé e de comportamento.

Que Deus nos ajude, e tenha misericórdia de seu povo!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ELE QRIA QUE JESUS TRANSFORMASSE A ÁGUA EM DINHEIRO ... AÍ SIM ELE TERIA ALGUM BENEFÍCIO NÉ ... INVESTIR NA BOLSA DE VALORES ... COMO ESSE MACEDO SÓ PENSA EM DINHEIRO NÃO CONSEGUE VER OS PROPÓSITOS DO SENHOR EM NADA ... NEM NAS COISAS PEQUENAS ...

Unknown disse...

Eu não quero saber da opniao das pessoas , do que esta escrito em livros, ou o que pensam ou deixam de pensar sobre a iurd...o que me importa e o que esta na bíblia...no resto, eu n confio!

Unknown disse...

Citarei uma frase atribuída ao pastor Paul Washer:" Pessoas que seguem os falsos mestres,não são suas vítimas.Pelo contrário, os falsos mestres são o juízo de Deus sobre tais pessoas.Porque elas querem exatamente o que eles querem,oferecem e ensinam"

renato vargens disse...

Lionela,

Faça isso irmã. Siga as Escrituras, examine TUDO aquilo que ela diz.

Abraços,

Renato vargens

Unknown disse...

Lembrei-me de uma frase atribuída ao pastor Paul Washer:" Pessoas que seguem falsos mestres não são suas vítimas; ao contrário, são o juízo de Deus sobre elas mesmas.Tais pessoas querem exatamente o que eles querem,oferecem e ensinam."Todo o cristão verdadeiro tem o Espírito de Deus para guiá-lo e tem a Palavra de Deus para conferir o que é verdade e aquilo que é engano satãnico.Simples assim....

Unknown disse...

33 Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!

34 Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor? ou quem se fez seu conselheiro?

35 Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?

36 Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.(Romanos11:33)

Olá! Eu sou a Sâmia! disse...

Lionela,

Eu não quero pegar o espírito da msg...eu não quero pegar espírito nenhum. Eu me abro e me derramo para o Espírito Santo! Deixe essas práticas de espírito, rosa, vela, caixãozinho, bauzinho seja lá o que for irmãzinha...experimente, SÓ EXPERIMENTE, ouvir outras denominações, outros pastores, outras vertentes que não seja a universal. Deus não te quer é presa nesse calabouço espiritual que você mesma se colocou. Deixe o orgulho de lado e leia o que o Pr. Renato colocou. Ele é um homem que ouviu o Chamado Divino, atendeu e se preparou para cuidar das ovelhinhas do Senhor aqui. Você pode não concordar com ele, mas não falte com o respeito.
A paz.

Olá! Eu sou a Sâmia! disse...

Somos três em prantos e contando, irmão. A paz.

Anônimo disse...

Devagarinho os seguidores vão substituindo o Senhor Jesus pelo santo edir macedo

www.sidineicardoso.com.br disse...

Jesus, Deus faz o que quer e quando quer ... quem somos nós os pecadores, viciadamante carnais para intentar acusações contra Jesus. Ele transformou água em vinho para a sua Glória e naquele momento o milagre foi surpreendente uma vez que a necessidade não era a de curar leprosos nem fazer ressurreição, mas suprir a falta de vinho que seria um grande "vejame" para os donos da festa. Ele fez isso a pedido de alguém que estava preocupado com a situação. ESSE PREGADOR AÍ ESTÁ PROCURANDO ALMAS PRA O DIABO! QUE DEUS, DE FATO, POSSA TER MISERICÓRDIA DELE.
Diác. Sidinei - IPB em Érico Cardoso - Bahia.

Pr. Doka disse...

Que o Espírito Santo converta esse incrédulo.

Unknown disse...

A aparência desse cara é de quem está endemoniado com sua mão carangada, suas palavras não transmitem espiritualidade, seus ensinamentos não trazem revelação, é controverso sobre a palavra de Deus, dá mais valor para o enriquecimento do que para a Gloria de Deus, pra mim ele é enviado do Satanás... sai pra lá demônio... te repreendo em nome do Senhor Jesus, aquele mesmo que transformou minha vida de água pra vinho em quanto a sua continua sendo FEL...

Unknown disse...

A palavra de Deus fala sobre o anticristo...De todas as demonstrações que este homem já deu através de suas declarações esta sem dúvida nenhuma é a mais visível do seu propósito... Povo de Deus temos o Espírito Santo! Não vamos permitir mais esse engano na vida de tantos! Vamos nos posicionar contra este homem que declaradamente serve a lúcifer!! Ele não está falando de um pastor ou de um cantor como já fez várias vezes... Ele está se levantando contra o Filho de Deus! O cabeça da igreja... Em nome de Jesus... Oque precisa mais???

Bispo André Santos disse...

Devemos concordar que a senhora Lionela é corajosa. Gostei da ousadia dela de enfrentar teólogos letrados.

Unknown disse...

Jesus quando transformou a água em vinho fez os donos da festa e os convidados fiarem felizes, e quem presenciou o milagre tenho certeza que fortaleceu sua fé em cristo, e esse milagre também mostra a importância de Maria pois foi ela quem pediu a Jesus, todas essas coisas que falei foram coisas boas, pq Jesus não faria coisas que alegrassem pessoas? não ouve nada de ruim nisso em que ele fez, e isso foi só o primeiro dos muitos milagres que ele fez, só porque só alegrou poucas pessoas vc acha q nao é iimportante, p ser importante tem que alegrar uma massa de pessoas extrmamente grande? ou curar um ou mais doentes? tudo que Jesus fez foi Bom e importante, agora vir falar que não aceita que não concorda com o PROPRIO JESUS, acho muito ofensivo. e Depois desse milagre Jesus curou leprosos, ele fez essas coisas, não importa a sequencia o q importa é o que ele fez.

Márcio Melânia disse...

Este é o evangelho utilitarista, voltado para o endeusamento do "eu", mantido pelo antropocentrismo.

"Sai do meio dele, povo meu!"

Lucífer deve estar sorrindo e satisfeito...

RAS disse...

Realmente é estarrecedor ouvir estas palavras, por mais explicações se deem sobre o discernimento do Bispo, nunca serão convincentes, digo isso no âmbito racional, porque se tratarmos no âmbito espiritual, a sua conduta fere totalmente a palavra de Deus. Esta doutrina imediatista confunde e frustra os indoutos, pois aprendem erroneamente.

A Palavra de Deus diz: “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” (Mateus 22:29).

Nós erramos muito, pois somos pecadores, e não é o fato de dar bom testemunho, evangelizar, etc, que deixarei de ser pecador. “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” (Romanos 3:23).

Cobrar de Deus? O criador do Universo? Paulo inspirado pelo Espírito Santo diz nas cartas:

“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,”(Filipenses 2:5-6)

Quando precedia sua prisão, e em pavor na alma, suando gotas de sangue, sabendo tudo que sobreviria a ele Jesus no Getsêmani disse:
“E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai.” (Marcos 14:34)

Disse mais:
“E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres”. (Marcos 14:36)

Se o próprio filho de Deus não cobrou ao Pai uma solução para o seu problema e aceitou a vontade dEle para sua vida, que dirá de nos que somos pó da terra.

“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; (I Pedro 5:6)

“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.” (Tiago 4:7-10)

São muitas as passagens onde Deus reafirma seu poder sobre nós, lei a bíblia, quanto mais conhecer a bíblia mais conhecera do seu Remidor, Jesus o Cordeiro Eterno.

"Quem não lê, mal fala, mal ouve e mal vê." (Monteiro Lobato)

Bispo André Santos disse...

Só agora assisti o vídeo.

Olha, denegrir a imagem do bispo Macedo e o 'direito' de qualquer um.
Agora, não compreender o que ele diz e 'detonar' com sua moral por conta de uma má interpretação das suas palavras aí já é maldade demais.

Ficou claro que o bispo se referiu ao fato de que se o Senhor Jesus transformou água em vinho (sem muito benefício pro povo), por que Ele não iria transformar a vida das pessoas?

Tão somente isso.

NÃO SOU NA UNIVERSAL.

renato vargens disse...

Andre,

Acho que o irmao precisa rever o video. O que o Macedo afirmou afronta as Escritutas sim. Outra coisa, vc nao viu no texto nenhuma acusacao Ad Hominem, muito pelo contrario, o que fiz foi descontruir os ensinos dele e só!

Abracos,

Renato Vargens

Bispo André Santos disse...

*não congrego na Igreja Universal.

Bispo André Santos disse...

Ok pastor Renato Vargens, cada um fica com sua interpretação sobre o que ele disse.

Acredito ainda que o maior problema do bispo Macedo é não ser um pouco mais claro nas suas colocações, evitaria más interpretações como essa.

Um abraço.



Ministério AVIVA disse...

ELE LEU JOÃO 2 , MAS ESQUECEU DE LER O VERSÍCULO 11 QUE DIZ:
"Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia e manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele."

Unknown disse...

Este impedimento não existe no blog de quem aqui foi criticado. Lá as pessoas criticam a vontade e com liberdade.

Unknown disse...

responda em meu e-mail: filipessimoes94@gmail.com

Unknown disse...

Te renega Pastor Renato... Ele oferece uma proposta de transformação de vida. Uma transformação na vida espiritual, a majoritária sobre todos os outros amos da vida. O senhor é tão "Sem Nada para Fazer", que fica assistindo videos(como é o caso deste, de uma vigília realizada no dia 31/12/2011, mas de um ano atrás). Parece que seu ministério está voltado para observa o trabalho realizado por outros, e esquece de observar o seu. Olha o Blog dele e olha o do seu. Com média de visualizações que ultrapassam 5.000, média de 200 comentários. O seu, vamos ter por exemplo essa sua mensagem medíocre, com 80 comentários. A Universal está em mais de 200 países, e está em acordo para entra em países islâmicos, onde não se chega a palavra de Deus. Vai GANHAR ALMAS PARA O REINO DE DEUS, que é o melhor que um "salvo"pode fazer e deixa de olhar para os outros ministérios. Fica buscando defeitos em pregações alheias. Cada um tem a FÉ que deseja em Cristo. No final todos seremos postos em juízo, e aí cabe ao Senhor Jesus julgar cada um conforme suas obras.
"Quem és tu, que julgas o servo alheio?...
Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente...
Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo."
(Rm 14:4,5,10)
Se ele desprezou o milagre de Jesus, deixe que o SENHOR JESUS o julgue. Repense no que o senhor falou, e veja se este julgamento está também de acordo com as Escrituras.
Oro para que Deus abra a sua visão.
"Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: ...
A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos"(Pr 6:16,19)
"E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?"
(Mt 7:3)
Não temos o DEVER, o DIREITO e o PODER de julgar ninguém, seja ele quem for. E que atire a primeira pedra "o santo" que nunca pecou na vida.

Bispo André Santos disse...

Ao menos o pastor Renato Vargens publicou o comentário.

Na verdade existem diferenças doutrinárias entre as mais diversas denominações. O problema é a crítica de uma para com a outra.

Na eternidade iremos saber quem realmente fez a o obra de Deus.

Lucio Leite disse...


Essa questão apenas resplandece que ha um conflito entre o bem e o mau. O plano de satanás (é jogar a verdade de Deus por terra, Daniel 8:12) uma vez que a verdade é absoluta e é descrita na Bíblia como um conjunto de coisas. No livro de João 16:13 fala de uma verdade que está no plural; (... ele vos guiará a toda a verdade... João 16:13) A primeira verdade é revelada em (Jeremias 10:10 Mas o Senhor é verdadeiramente Deus; ele é o Deus vivo e o Rei eterno; do seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.) a segunda verdade está escrito em (João 14:6... Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.) A terceira verdade está na (1ª carta de João 5:6 ... E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade.) A quarta verdade revela-se no livro de (João 17:17 Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.) E a quinta e ultima verdade está no (Salmo 119:151 Tu estás perto, Senhor, e todos os teus mandamentos são verdade.) e (Salmo 119:142 A tua justiça é justiça eterna, e a tua lei é a própria verdade.) E assim, o que satanás usaria pra jogar toda essa verdade por terra? Você já parou pra pensar? O que ele usaria pra executar esse plano diabólico? Meu querido, ele não usaria uma foice nem tampouco um tanque de guerra, ele ainda não cometeria o erro de tentar extinguir a própria palavra de Deus, pois isso ele sabe que é impossível. Mas como ele jogaria a verdade por terra? O que ele usaria? Meus caríssimos leitores, ele sorrateiramente usaria um movimento religioso e assim ele mesclaria (a verdade de Deus com a mentira Romanos 1:25) e nós já vimos que tem até líder religioso criticando os feitos de Jesus Cristo que inclusive, é o próprio artífice na criação do homem (Genesis 1:26 ... façamos o homem a nossa imagem...) contudo, quem somos nós para acoimar os feitos de Jesus? Observe que a própria Bíblia diz: (... E o que fez prosperou. Daniel 8:12. ) Valendo sempre lembra que toda a Bíblia se ler da seguinte forma: (Porque é preceito sobre preceito, preceito e mais preceito; regra sobre regra, regra e mais regra; um pouco aqui, um pouco ali. Isaías 28:10) É preciso lembrar ainda que, quem sempre criticou Deus e inclusive tentou usurpar a sua majestade, foi o próprio satanás, logo não é difícil pra um ser tão ardiloso também criticar a Cristo bem como O próprio Espírito Santo. Eu não tenho porque não me identificar, pois é a bíblia quem diz, se isso lhe incomoda, então a destrua. Que (... E o que fez prosperou Daniel 8:12) Lúcio Leite.

Lucio Leite disse...

Essa questão apenas resplandece que ha um conflito entre o bem e o mau. O plano de satanás (é jogar a verdade de Deus por terra, Daniel 8:12) uma vez que a verdade é absoluta e é descrita na Bíblia como um conjunto de coisas. No livro de João 16:13 fala de uma verdade que está no plural; (... ele vos guiará a toda a verdade... João 16:13) A primeira verdade é revelada em (Jeremias 10:10 Mas o Senhor é verdadeiramente Deus; ele é o Deus vivo e o Rei eterno; do seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.) a segunda verdade está escrito em (João 14:6... Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.) A terceira verdade está na (1ª carta de João 5:6 ... E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade.) A quarta verdade revela-se no livro de (João 17:17 Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.) E a quinta e ultima verdade está no (Salmo 119:151 Tu estás perto, Senhor, e todos os teus mandamentos são verdade.) e (Salmo 119:142 A tua justiça é justiça eterna, e a tua lei é a própria verdade.) E assim, o que satanás usaria pra jogar toda essa verdade por terra? Você já parou pra pensar? O que ele usaria pra executar esse plano diabólico? Meu querido, ele não usaria uma foice nem tampouco um tanque de guerra, ele ainda não cometeria o erro de tentar extinguir a própria palavra de Deus, pois isso ele sabe que é impossível. Mas como ele jogaria a verdade por terra? O que ele usaria? Meus caríssimos leitores, ele sorrateiramente usaria um movimento religioso e assim ele mesclaria (a verdade de Deus com a mentira Romanos 1:25) e nós já vimos que tem até líder religioso criticando os feitos de Jesus Cristo que inclusive, é o próprio artífice na criação do homem (Genesis 1:26 ... façamos o homem a nossa imagem...) contudo, quem somos nós para acoimar os feitos de Jesus? Observe que a própria Bíblia diz: (... E o que fez prosperou. Daniel 8:12. ) Valendo sempre lembra que toda a Bíblia se ler da seguinte forma: (Porque é preceito sobre preceito, preceito e mais preceito; regra sobre regra, regra e mais regra; um pouco aqui, um pouco ali. Isaías 28:10) É preciso lembrar ainda que, quem sempre criticou Deus e inclusive tentou usurpar a sua majestade, foi o próprio satanás, logo não é difícil pra um ser tão ardiloso também criticar a Cristo bem como O próprio Espírito Santo. Eu não tenho porque não me identificar, pois é a bíblia quem diz, se isso lhe incomoda, então a destrua. Que (... E o que fez prosperou Daniel 8:12) Lúcio Leite.

Waldemar Ferraz disse...

Esse homem tem a coragem de afirmar que é um homem de Deus . satanas
tambem pensava que tinha uma proposta melhor que a de Deus

Waldemar Ferraz disse...

o dr Sabe tudomacedo pensa que sabe mais do que o mestre dos mestres
o diabo tambem pensava assim

Unknown disse...

VERGONHAAAAAAAAAAAAAA,estou enojada concordo com o irmão não foi o capeta que entrou nele foi ele que, foi ele que entrou no capeta.

alpha mind disse...

qual é pessoal , o que ele falou tem fundamento, igual ele mesmo disse , sua inteligência se recusa a aceitar, fazer o que.não sou da universal mas o que ele pretende com esse discurso é mostrar para as pessoas que se jesus faz milagre assim imagina o que ele poderá fazer pelos necessitados. essa palavra é para o projeto do dia seguinte igual ele mesmo disse.

gcmpereirauna.blogspot.com disse...

Eu como Cristão estou com vergonha, o Bispo passou dos limites, D + isso...

Juliana Correia disse...

Meu Deus. A arrogância que esse homem tem é realmente chocante! E mais chocante ainda é que ainda tenham pessoas que defendam com unhas e dentes as besteiras que ele fala sem nem ao menos estudar o texto biblico!
Que fique muito claro que não tenho nada contra os fieis tanto da IURD, como dessas outras denominações neo pentecostais. Porque muitas vezes, elas acreditam cegamente em seus pastores e se esquecem que devem analizar as Escrituras para saber se o que eles pregam é realmente Palvra de Deus. Mas tenho TUDO CONTRA seus lideres!

Li o artigo horrorisada, assisti o video com indignação por tamanha blasfemia vinda desse homem, de quem me recuso a chamar de pastor, pois isso é ofender aos pastores sérios no compromisso de pregar o verdadeiro Evangelho. Por favor, povo de Deus, vamos acordar!!!! O que o "bispo" disse é BLASFEMIA, HERESIA, OBRA DO DIABO!!!!!!! Não tem como concordar com isso!
Me perdoem os fãs e admiradores do bispo Edir Macedo. Mas ele precisa urgentemente se arrepender dos seus pecados e se converter ao Senhor Jesus. Ele está pecando e levando multidões a pecar junto com ele, porque dão credito ao que ele fala, e não ao que a Biblia ensina.
Pastor Renato, o irmão está de parabéns por seu artigo. A verdade tem que ser mostrada, gostem ou não. Eu acompanho seu blog há um bom tempo, inclusive, eu o recomendo sempre aos meus jovens alunos da EBD, onde sou professora há mais de 5 anos. E uma das minha preocupações é justamente ensinar a boa e sã doutrina. Que Deus continue te usando mais e mais e abençoando nossa vida como já tem feito. Um abraço e Deus te abençõe, amado irmão.

Unknown disse...

Pro pessoal aí que acha injusto Deus transformar água em vinho e não transformar vidas, já parou pra pensar que essas vidas podem estar do jeito que estão, exatamente por assim pensar? Ponha uma coisa na cabeça de vocês: JESUS veio na terra para cumprir o propósito do Pai DEUS e não satisfazer o desejo de pessoas que se dizem cristãos, mas no fundo são um bando de interesseiros. DEUS É DEUS E ELE FAZ O QUE ELE QUER. QUEM CREU DE VERDADE, ACEITA ELE E PRONTO, O QUE VIER É LUCRO. ENQUANTO VOCÊS ACHAREM QUE DEUS É OBRIGADO A FAZER ALGO POR VOCÊS, NADA ACONTECERÁ. A BÍBLIA DIZ QUE UM CORAÇÃO QUEBRANTADO E CONTRITO DEUS NÃO REJEITA. MAS SE CONTINUAREM COM ESSA POSTURA NÃO VÃO TER PAZ NUNCA, VÃO ESTAR SEMPRE EM CONFLITO.. DIZ A PALAVRA: QUEM CONTENDEU COM DEUS E TEVE PAZ?

Unknown disse...

NÃO Jaime Alves. Jesus não tinha que ter doado vinho nenhum!

Sabe por que?

Porque talvez As pessoas do templo fizessem o mesmo que o Você, o Edir Macedo e outros mais por aí. JESUS DERRAMOU O SANGUE DELES POR VOCÊS E COMO VOCÊS AGRADECEM? VOCÊS NÃO AGRADECEM QUEREM MAIS. SÃO INGRATOS, INTERESSEIROS. DEUS ATRAVÉS DO SEU FILHO JESUS, NOS DEU DIREITO A VIDA ETERNA. MAS VOCÊS QUEREM MAIS. A PESSOA QUE CREU DE VERDADE E ACEITOU JESUS DE CORAÇÃO, ELA TEM UM CORAÇÃO GRATO. PÕE UMA COISA NA SUA CABEÇA CARA: DEUS-JESUS, NÃO É OBRIGADO A FAZER NADA POR NÓS E ELE NÃO É BOBO NÃO. ELE SABE OS QUE ESTÃO COM ELE DE VERDADE, SEM INTERESSE. DOARIA O VINHO NO TEMPLO E AS PESSOAS DIRIAM: SÓ VINHO? POR QUE NÃO NOS LEVOU AO CASAMENTO COM ELE?

Jaime Alves, a palavra de Deus diz: quem contendeu com Deus e teve paz?

Unknown disse...

Querida Lionela Torres a Biblia diz: quem contendeu com Deus e teve paz?

Deus é soberano, Ele é senhor de tudo e de todos e faz o que lhe apraz. (bíblia)

E ele enviou JESUS para cumprir seu propósito na terra. (biblia)

Ele veio para morrer por nós em nosso lugar para que tivéssemos direito a vida eterna.(biblia)

e JESUS viveu aqui na terra e nos deixou um lindo exemplo de vida com Deus.

Realmente Jesus não precisava transformar água em vinho. Quem iria passar vergonha ali não era ele mesmo. Mas ainda assim ele transformou. Ele pensou nos seus amigos. Mas também não precisava curar leprosos. Mas ainda assim nós vimos na bíblia em outra situação onde ele cura 10 leprosos, onde vale a pena lembrar que só um voltou para agradecer. JESUS já sabia que isso aconteceria, mas ele os curou assim mesmo. Ele em nenhum momento questionou a Deus.
JESUS, SEU LINDO PERDOAI. ELES NÃO SABEM O QUE DIZEM.
Quem sabe um dia vocês ainda vão ouvir essa frase do próprio JESUS:
O QUE TENHO EU CONTIGO? AINDA NÃO É CHEGADA A MINHA HORA.

Querida Lionela, Deus - Jesus tem a hora certa pra agir, o tempo dele não é o nosso, não se entristeça, não se revolte contra Ele. Ele sabe o que faz, diferente de nós.

Sabe com o que mais eu concordo?

Uma pessoa que tem Deus, realmente precisa ter vida transformada, porém se essa pessoa não tem vida transformada, ao invés dela brigar com Deus e questiona-lo ela deveria fazer uma auto analise. O que você acha?


Se eu não tenho vida transformada, consequentemente: NÃO TENHO DEUS.

Como assim?

Deus é Deus, independente de fazer ou não algo por mim, além do que Ele já fez é claro! ENTREGOU SEU ÚNICO FILHO PRA MORRER POR MIM SENDO EU AINDA PECADORA. CONCEDENDO ME ASSIM O DIREITO DA VIDA ETERNA. Onde não vai ter mais lepra, nem aleijão, nem cegueira, etc. Na minha opinião a pessoa que tem Deus realmente está pouco se importando com essas coisa terrenas, porque ela tem a alegria da salvação e não acha que deus é obrigado a nada. Essa é a verdadeira transformação, a pessoa que tem Deus, que creu em seu Filho, ela tem paz e se alegra em qualquer circunstancia. Vai existir a tristeza, somos seres humanos! :Mas logo bem cedinho a alegria virá.

Então querida é isso! Procura se achegar a Deus com um coração contrito e quebrantado, pois a este o Senhor não rejeita.

Unknown disse...

André, fala verdade: você não assistiu o mesmo vídeo que nós né? rss

Unknown disse...

ta repreendido satanas qm e vc pra ironizar o milagre de jesus? ele faz como quer do jeito dele vcs so si preucupam com o ego de vcs...

Unknown disse...

Este foi um dos milagres mais importantes realizados por Jesus, mostrou com isso que Ele é soberano, que Ele faz o que lhe apraz! Livrou a família da vergonha de não ter mais condições de alegrar os seus convidados, outra coisa é que ali Ele estava abençoando uma união conjugal, mostrando a importância que Deus dá ao casamento! E não foi apenas isso: O Apostolo São Paulo entendeu todo o mistério do milagre de Jesus e escreveu aos Corintios no capitulo 11 da primeira carta apartir do verso 23 assim: Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. É pura heresia pregar diferente do que a Bíblia diz. Que Deus o cure desta obra da carne que é a heresia!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only