sábado, março 23, 2013

Não consigo ficar sozinha, eu tenho que pegar alguém!

Por Renato Vargens

"Pastor, tenho 24 anos, sou evangélica, amo a Jesus e tenho lutado muito com a solidão. Eu não consigo ficar sozinha, estou na flor na idade! Eu preciso pegar e amar alguém! Isso é mais forte do que eu! O que eu devo fazer para vencer essa tentação? Me ajude dizendo o que fazer para ser feliz! Eu não quero pecar, mas confesso que tá muito dificil manter a linha."

Pois é, foi exatamente isso que uma jovem me disse em um email recheado de angustia e ansiedade. Segundo ela a única forma de sentir amada é ficando com alguém e em virtude disso ela não consegue ficar muito tempo sozinha.

Bom, omitindo o seu nome é claro, resolvi compartilhar no BLOG minha resposta a esta moça  visto que como ela possivelmente existam inúmeras jovens em situação similar. 

Prezada Maria, (nome fictício)

Recebi seu email e gostaria de lhe dar algumas dicas quanto a crise afetiva e emocional vivicencida por você. 

Primeiramente é importante que entenda  que não é pecado querer casar com alguém, constituir uma familia, bem como desfrutar de momentos felizes com quem se ama. No entanto, percebo que você está condicionada a achar ou até mesmo a acreditar que a felicidade ou a plenitude emocional só é possível ao lado de alguém. Talvez seja por isso que você tenha ficado com tantas pessoas ultimamente não é verdade?  

Amada irmã, entendo o que sente e acredito que as coisas não estejam sendo nada fáceis para você. Portanto, gostaria de lhe dar algumas dicas que se observadas poderão lhe ajudar em suas crises:

1- Deus deve ser a sua satisfação maior. Enquanto você pensar que um homem poderá preencher aquilo que somente Deus pode fazer você não se sentirá plenificada. Maria, sua alegria está em Deus, o gozo e a plenitude vem dele. Busque sua santa presença, regozige-se nele, agrada-te do Senhor e Ele satisfará o seu coração.

2- Valorize-se. Uma moça que não respeita a si mesma, não será respeitada por ninguém. Infelizmente mulheres que "pegam" todo mundo acabam sendo banalizadas e ridicularizadas por aqueles que com elas convivem.

3- Ocupe o seu pensamento. Não fique pensando em bobagens, não dê asas a imaginação, nem viaje na maionese. Que tal dedicar seu tempo se preparando para uma universidade ou mestrado ou até mesmo fazendo cursos que poderão lhe proporcionar um upgrade.

4- Leia mais a Bíblia, ore mais, estude mais.

5- Cultive amizades. Boas amizades poderão lhe ajudar significativamente.

6- Não tome a forma deste século nem tampouco se conforme com os valores deste mundo. Lembre-se o mundo jaz no maligno e o adversário das nossas almas é o pai da mentira e ele por natureza mente ao afirmar que você só será feliz ao lado do seu "pegueti". Portanto, cuidado com as mentiras de satanás. É possivel vivem em paz sozinha.

7- Espero em Deus. Confie nele e Ele no tempo certo responderá suas orações dando-lhe a pessoa certa.

Pense nisso!

Renato Vargens




Danilo Venancio da Silva disse...

Eu sou homem, jovem, 23 anos, me identifico com a moça que está "carente", mas não, eu não tenho ficado com ninguém, a muito muito tempo e não não tenho uma vida sexual ativa.E não é fácil, e não, eu não quero passar o resto da minha vida assim.eu sei que Deus tem que ser minha maior satisfação, mas mesmo assim, não da pra negar o que sinto.Não é uma crítica, é um desabafo.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only