Por Renato Vargens
A quantidade de homens imaturos que por qualquer coisa se fazem de vítima é uma enormidade. Basta ser contrariado ou até mesmo se sentir ofendido que lá vem "mimimi."
Pois é, existem homens que por qualquer coisa "embica" não é verdade? Volta e meia encontramos alguém que ao ser contrariado faz "biquinho".
Pois é, existem homens que por qualquer coisa "embica" não é verdade? Volta e meia encontramos alguém que ao ser contrariado faz "biquinho".
Por acaso você já percebeu que nossas igrejas estão repletas de homens imaturos emocionalmente? Lamentavelmente, em nossas comunidades encontramos uma multidão de indivíduos que facilmente se magoam e ofendem por tudo.
Caro leitor, como você sabe, ultimamente tenho escrito sistematicamente sobre homens "bananas" (veja os textos já publicados ao final do post) e uma das características deste tipo de homem é a volatilidade emocional. Ora, é impressionante a quantidade de maridos e pais "chorões" que ao enfrentarem os conflitos naturais ao trabalho e família dramatizam tudo, reclamando que são vítimas de injustiça.
Prezado amigo, vamos combinar uma coisa? O que tem de homem frouxo que não sabe e nem tampouco consegue enfrentar de frente seus problemas não está no gibi, não é mesmo? Sinceramente está faltando a muitos homens, hombridade, coragem e disposição de enfrentarem os problemas de frente, abandonando definitivamente o "mimimi", para tanto, torna-se indispensável que haja no coração daquele que sofre deste mal, disposição de mudança, como também uma abertura ao Espírito Santo, reconhecendo prioritariamente a necessidade de uma nova postura comportamental.
Pense nisso!
Renato Vargens
1-) Marido "banana" uma característica dessa geração de homens omissos (aqui)
2-) Homens que deixaram de ser homens, uma tragédia para a família (aqui)
3-) Jornalista dinamarquesa desabafa: “europeus estão afeminados e as mulheres estão em perigo” (aqui)
4-) Homens cristãos não sejam bananas. Liderem suas casas. (aqui)
5-) O pastor "banana" e a esposa autoritária (aqui)
Que comece o mimimi... Hehehehehe
Postar um comentário