quarta-feira, setembro 26, 2012

O que estão ensinando aos nossos filhos?


Você sabe o que estão ensinando aos seus filhos na escola? O Presb. Solano Portela, que trabalha com educação escolar cristã há anos, sabe a resposta e compartilha conosco em mais um excelente livro. 

Na presente obra, Solano mostra a importância e a necessidade de se enfatizar a educação escolar cristã. 

O livro contém o desenvolvimento do pensamento do autor sobre o tema, cujo interesse e pesquisas remontam à publicação do livreto originalmente publicado pela Editora FIEL, “Educação Cristã?”, publicado em meados dos anos 1980. Alicerçado em uma cosmovisão cristã, o autor apresenta diversos ensaios sobre o cenário atual no campo educacional, abordando o construtivismo, o perigo dos livros didáticos, mostrando a diferença de uma verdadeira educação cristã. Apresenta, também, a didática de Cristo, a questão da cultura e educação, culminando com uma proposta aos educadores cristãos de uma pedagogia redentiva.

Recomendo a leitura!

Renato Vargens
Unknown disse...

Pr Renato, obrigado por sempre nos alertar com indicações de livros pertinentes aos nossos dias... Comprei o livro do Rev. Augustus que o sr recomendou, espero poder comprar este também.........

Olá! Eu sou a Sâmia! disse...

Pastor,

Dia desses eu vi uma cartilha de educação sexual para crianças de 4 a 6 anos (!!!) subsidiada pelo governo federal...o autor colocou na cartilha que era "gostoso" (termo usado no livro)para a criança tocar-se (masturbação), que eles só tinham que ter cuidado com o lugar que escolhiam para fazer isso...essa porcaria é amplamente ilustrada, mostra o menino numa banheira e a menina na frente da TV...outro assunto que aborda de uma forma bem detalhada é a relação sexual; ele detalha tudo, da ereção ao orgasmo...uma nojeira, se o sr. me permite dizer.

A Bíblia diz que tudo tem o seu tempo, certo? Então para quê mostrar uma relação sexual para uma criança? Fora que, quem me garante que um pedófilo não use esse livrinho para convencer uma criança que o abuso é "normal", é "gostoso"?

Se um dia eu pegasse no material das minhas filhas uma porcaria dessas eu tiraria elas do ensino regular e passaria a dar aulas em casa. Não é radicalismo, é minha obrigação como mãe...

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only