Não poderia ter começado melhor

Por Renato Vargens

Começou a 28ª Conferência Fiel.

É absolutamente perceptível a doce presença do Espírito Santo de Deus nesse lugar.

O culto iniciou pontualmente e tivemos um lindo e tocante momento de louvor com música, onde nosso Senhor foi exaltado por centenas de pessoas ávidas por glorificar a Deus.

Após o louvor o pastor Silas Campos  leu um trecho das Escrituras e fez uma oração apresentando o Congresso ao Senhor. A seguir o Irmão Tiago Santos apresentou o preletor da noite, o pastor Leonardo Sahium que  pregou sobre "A Misericórdia de Deus para um Mundo em Desiquilíbrio". O texto usado por ele foi Amós 9:11-15.

Sahium com graça, sabedoria e autoridade decorreu sobre a vida de Amós, um pastor de rebanho que  foi chamado por Deus para anunciar a Palavra do Senhor àqueles que haviam abandonado o Deus da Aliança. Leonardo, mostrou através da sua preleção que os dias de Amós são bem parecidos com os do século XXI, onde as famílias estão desequilibradas, longe de Deus e mergulhadas em pecado.

O pastor presbiteriano ao falar sobre o caos espiritual que se encontrava o povo na época de Amós indagou a platéia dizendo: ‎"Imagine se Deus chegasse para nós depois do culto e dissesse que não tinha prazer em nossa adoração?"

Pois é, Sahium continuou sua pregação dizendo que quando a misericórdia de Deus vem sobre o povo há produtividade. Quando Deus se mostra no meio de seu povo ainda que você esteja  vivendo em um mundo de desencanto e terremotos espirituais, Deus te levantará para fazer Sua obra." Ele também afirmou que a misericórdia de Deus promove qualidade e a qualidade traz a reboque quantidade.

Leonardo também disse que quando Deus muda a sorte do povo de Israel é que ele pode começar a reedificar, trabalhar e plantar. Isso nos mostra que quem planta é o próprio Senhor através de Seu povo, e o que Ele planta, ninguém pode arrancar. O que nos faz crer com mais certeza que aqueles que vão a Cristo, ninguém pode arrancar de Sua mão.”

Caro leitor, que Palavra maravilhosa! Sem sombra de dúvidas o evento não poderia ter começado melhor!

Tenho certeza que durante toda a 28ª Conferência Fiel  Deus falará profundamente ao nosso coração!

A Deus toda glória!

Renato Vargens

0 comentários: