terƧa-feira, setembro 18, 2012

Acendendo a tocha novamente

Por Renato Vargens

Sankey, o fiel escudeiro de Dwigth Moody, por ocasiĆ£o do funeral de Charles Spurgeon disse que todas as vezes que visitava Londres procurava ir ao TabernĆ”culo Metropolitano ouvir o "PrĆ­ncipe dos pregadores." O famoso cantor costumava dizer que ouvir a pregaĆ§Ć£o de Spurgeon lhe acendia a tocha novamente.

O Dr. Stepheson, que por anos foi presidente de uma famosa conferĆŖncia Wesleyana em Londres, em ocasiĆ£o do culto fĆŗnebre de Spurgeon afirmou o seguinte sobre a pregaĆ§Ć£o da palavra:

"Spurgeon prestou um grande serviƧo a sua Ć©poca, e tambĆ©m Ć  era vindoura, de ter mantido durante um tempo tĆ£o longo, a majestade da pregaĆ§Ć£o. Muitos dizem que a pregaĆ§Ć£o estĆ” fora de moda e que o pĆŗlpito Ć© supĆ©rfluo... Mas esse caixĆ£o diante de nĆ³s, nenhum de nĆ³s pode duvidar de que o pĆŗlpito continua sendo o poder vigente do mundo e que ainda Ć© pela loucura da pregaĆ§Ć£o que Deus apraz salvar o Mundo. (Spurgeon, uma nova Biografia, Arnald A. Dallimore. Pg, 279)

Caro leitor, Por acaso vocĆŖ jĆ” se deu conta que quando as Escrituras sĆ£o expostas os nossos coraƧƵes se enchem do fogo do EspĆ­rito Santo?  JĆ” percebeu que  a Palavra pregada aviva as nossas almas fazendo com que desejemos desesperadamente servir ao Senhor? Ora, a histĆ³ria nos mostra de forma inequĆ­voca que Ć© impossĆ­vel com que experimentemos um avivamento em nossas igrejas sem a centralidade da Palavra. Quando a Palavra Ć© pregada os incautos se convertem, os pecadores sĆ£o salvos e Cristo nosso Senhor Ć© glorificado. 

Diante disto, resta-nos voltar a ela. Em outras palavras isso significa que necessitamos regressar a centralidade do pĆŗlpito onde homens capacitados por Deus pregam todo conselho de Deus, anunciando com intrepidez as Boas Novas do Evangelho. 

Isto, posto, tenho a impressĆ£o que se fizermos isso, experimentaremos, assim como a Inglaterra Vitoria na experimentou um grande e genuĆ­no avivamento.

Pense nisso!

Renato Vargens


Pb Fernando disse...

A meu ver esse fragmento nĆ£o passa de uma farsa. PĆ³rtanto nĆ£o demos atenĆ§Ć£o a essa pseudo descoberta.

favourite category

...
ministƩrio pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only