quinta-feira, outubro 20, 2011

Uma das maiores aberrações neopentecostais já divulgadas na Internet.

Por Renato Vargens


Acabei de ver no blog dos Bereianos uma das maiores aberrações neopentecostais já divulgadas na Internet.

O pastor Antonio Silva, do Ministério Encontro com Deus de Arapongas/PR, ministrou um "culto profético"  invocando ao Deus de Arão e recebendo a unção de 12 litros de óleo. Isso mesmo! 12 litros de óleo!

No vídeo, que tem pouco mais de 3 minutos, mas o pastor aparece declarando que depois daquele dia a vida das pessoas que estavam ali presente seriam transformadas. “Dinheiro que nunca vem, salvação que nunca vem… demônios vocês estão derrotados pelo poder do nome do Deus de Arão”, diz o pastor antes de ser banhado em óleo.

Depois de ser ungido pelo 12 litros de óleo ele pede para a igreja tomar posse da unção. “De hoje a 13 dias o futuro de vocês serão garantidos diante do grande mistério de x-nilo, o Deus de Arão”, profetiza ele.

Caro leitor, sinceramente, parece que quanto mais eu "rezo" mais assombração me aparece. Ora, eu não sei aonde vamos parar! Que loucura é essa?

Ah! Estou cansado de escândalos,  de apóstolos megalomaníacos, de louvores extravagantes, de avivamentos transloucados. Cansei do ecumenismo gospel, de invencionices malucas, de loucuras neopentecostais. 

Amados, 31 de outubro se aproxima e com ele a possibilidade de refletirmos a luz da história sobre o significado e importância da Reforma. Acredito piamente que os conceitos pregados pelos reformadores precisam ser resgatados e proclamados a quantos pudermos, até porque, somente assim, sendo reformados em nossos conceitos poderemos novamente sair deste momento preocupante e patológico da Igreja evangélica.

Uma nova reforma Já!

Renato Vargens


Marcelo André Mittelstädt disse...

QUEM É X-NILO????
Realmente indignado.

Pr. Flavio Muniz disse...

É meu amigo como coloquei no meu Face: Essa aí nem o Macedão em toda a sua glória pensou algo assim. Voltemos ao Evangelho simples e comprometido única e exclusivamente com a cruz.

um grande abraço,

Pr. Flavio Muniz
(tricolor de coração)

Sérgio Fernandes disse...

Absurdo, absurdo, absurdo...

Estou indignado em ver essas coisas, estão transformando a religião cristã em um paganismo diabólico. Os crentes reformados e os genuínos pentecostais precisam desmascarar esses abusos feitos em nome de "um deus" anunciando o genuíno evangelho de Jesus Cristo!

www.papopentecostal.com

Thiago Ibrahim disse...

Pastor Renato,

A nossa responsabilidade cresce a cada dia, pois dentro da própria igreja há pessoas que nunca conheceram a verdade e a Graça; uma geração educada em um evangelho que não é o evangelho de Jesus Cristo, mas um inventado e vendido por seus líderes.

Podemos dizer que as seitas neo pentecostais precisam ser alvo de missões? É dever do cristão que conhece a Graça tratar as seitas neo pentecostais como território missionário?

Abraço!

Ellen disse...

Que nojo desse monte de óleo...nojo também dessas aberrações, e...vou parar por aqui...meu estômago já tá embrulhado...
E, aproveitando a pergunta do Marcelo: Quem é X-NILO?????????

Só Deus...

Abraço pastor!

BiboTalk disse...

Ex nihilo acho que ele quis dizer, que significa, a grosso modo, a partir do nada.

O pior é levanta a mão gritando hehe,

admiro o trabalho de blogs que criticam o neopentecostalismo, tem que ter, mas penso, e posso estar errado, que será sempre uma luta perdida... que deveria ler esses blogs raramente acessam a internet, e o que acreditam nessas mandingas e acessam são tão lesados que ainda defendem....

mas borá lá!

*Shuriken_Jp* disse...

Ah, pra mim não é novidade não; Ja vi essa cena do banho de azeite e também do sangue do cordeiro(suco de uva),farinha de trigo, sal, etc, etc.. Fazem teatro total p/ impressionar o povo...em nome do gezuis da teologia da prosperidade.
Todos os dias agradeço á Deus por me resgatar e me libertar do engano e das mãos desses falsos mestres o qual passei 17 anos ouvindo, acreditando e servindo!

Samuel Varela disse...

Só falta depois aproveitar todo esse óleo para fritar Pasteis.

Bell disse...

Nossa dá muita raiva de uns profetas de baal desses, e por causa disso, nós que somos cristãos, sofremos chacotas e muitas pessoas nao se convertem tbm pq ficam vendo essas aberrações. Misericórdia!

Filipe Machado disse...

Nâo sei se é a dúvida dos amados acima, mas talvez o "x-nilo" seja o "ex nihilo" ou seja, "criado a partir do nada" (essa é uma sentença usada na teologia para demonstrar que o universo foi criado "ex nihilo", isto é, a partir do nada - Deus não utilizou-se de alguma matéria pré existente para criar o universo, e sim criou "ex nihilo".

Um abraço!

Filipe
www.2timoteo316.blogspot.com

Hemillio Karamazof disse...

Peraí Pr Renato,

Não seja tão duro, a unção ta certa, so usaram o óleo errado, devia ser óleo de peroba.

Brincadeira a parte, olhemos para Cristo e oremos.

Hemillio Cardoso

Rodrigo Toledo disse...

Prontinho, agora só falta jogá-lo na frigideira... risos.

Pr. Silas Figueira disse...

Que disperdício de aceite.

Marcelo Alves Moraes disse...

Não sei nem o que dizer. Chega a provocar ira!

Últimos Tempos disse...

Este são os que Jesus já nos tinha avisado,nada mais nada menos do que lobos devoradores no meio do povo de Deus,e como o brasileiro é preguiçoso para estudar as Escrituras,bom aí fica pior,não há um espírito de sabedoria e nem de revelação.Oremos para que se faça justiça de Deus é claro!

*****ÍNDIO***** disse...

Aberrações, das aberrações, não julgo e não critico ninguém, quem sou eu pra fazer isso!!!
Vamos analisar as coisas, criação de religião, será ele tão errado assim?
Será mesmo q os q quando veem isso criticam, fazem parte de uma religião que também não foi criada de alguma forma... Ah! mais a minha não tem essas palhaçadas, mtos dirão... qual religião é a certa, qual religião é errada... se for para colocar como certa ou errada, então vamos usar o mesmo artefato q todos usam.. A BÍBLIA, pois bem, todos sabemos q Jesus mandou Pedro, construir sobre uma Pedra, naquele local a sua igreja, ora pois essa igreja é a Católica, então podemos dizer tb, dentro dessa mesma lógica, q todo cristão, ou seja, aquele q que em Cristo, como filho de Deus, q deveria seguir a igreja católica, já que todas as demais, foram criadas a partir dela, assim como a desse senhor cheio de óleo.
Querem criticar, mas será mesmo q podemos criticar??? Sinceramente eu não sei, por isso não faço, simplesmente pq ninguém pode afirmar q tem bom senso, pois bom senso vai da forma de pensar, da cultura e da educação de cada um... portanto quem cre nesse senhor q o siga, eu sigo a minha filosofia e só a mim ela pertence, a mais ninguém!
Saúde e paz para todos!

Eliezer disse...

É por essas e por outras que deviamos somente ficar com o NT e o VT ser banido!!

Simone S. disse...

Concordo com a maioria das opiniões mas sou mais conformada a respeito dessas coisas pois elas são necessárias para que se estabeleça tudo o que está revelado no livro do apocalipse gente!!!! E tenho uma ótima notícia prá vcs...Vai piorar cada dia mais...Ou a Bíblia seria mentirosa e não é...Falemos e exortemos, façamos a nossa parte e quem tem ouvidos para ouvir...ouça!!!! Simples assim!!!Infelizmente!!!!

Karin disse...

É lamentável o que fizeram com a cruz de Cristo...

Clauber Ramos disse...

em nome do Deus de Arão??? Até onde eu sei o Deus criado por Arão foi o Bezerro de ouro!! Então tá explicado!!

Falcone disse...

Meu caro Renato, volto a te seguir, pois havia cancelado meu blog, mas ativei um novo! E como sempre, o seu está ótimo! Meu caro, os caras continuam loucos! Como amo o Evangelho simples de CRISTO JESUS! Abraços do seu amigo de BH!!

Falcone.

Música Boa?! disse...

Imagina o colesterol do cidadão...kkk...pq unção não tem nada!

André disse...

pior do que isso só dois disso!!!

mwoigt disse...

ATENÇÃO!

ELE DISSE Ex-Nihilo! ( "do nada") ( e não X-Nilo! )

Deus não fez as coisas "do nada" pelo poder da sua palavra? O Deus de Arão não fez assim?

http://genesisum.blogspot.com/2010/06/questao-do-ex-nihilo.html

http://marceloberti.wordpress.com/2009/10/02/definindo-a-obra-da-criacao/

http://en.wikipedia.org/wiki/Ex_nihilo

http://www.noanswersingenesis.org.au/xnihloshow.htm

PESQUISEM ANTES DE POSTAR QUALQUER BOBAGEM!!

Que Adonai vos abençoe!

Em Cristo,
Murilo

tadeu disse...

esse vídeo deveria ser censurado. apenas pessoas maiores 18 anos (no evangelho!) pode assistir. é um vídeo macabro, horripilante, um atentado contra a verdade; uma cena com requintes de safadeza. quase que não conseguia assistir o vídeo todo porque a minha teve nojo!sim, é melhor chorar!!

Ricardo disse...

Vocês não precisam de uma nova reforma,mas sim voltar aos ensinamentos da igreja no novo testamento.Graça e Paz

Unknown disse...

Sinto cheiro de falso profeta fritando no inferno rsrsrs


- Filho mostre-me suas mãos:
-Jesus eu fui untado em 12 litros de óleo, profetizei prosperidade e muitas outras parafernalhas e burocracias gospel.
-Aparta-me de mim maldito... e vai para a frigideira do inferno.

Jaremenko Family disse...

É, meu amigo Renato Vargens.

O que está faltando a pastores como esses é Bíblia pura.

"Jesus respondeu: Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!" (Mt. 22:29)

Por isso, ensino a meu filho que tenha sempre a Bíblia como Princípio; não diga amém a tudo que alguém que se diz "homem de Deus" fale. Confira sempre com as Escrituras.

Que Deus tenha misericórdia de nós.

Que o Espírito Santo nos capacite a falar somente o que realmente vem do Trono de Deus.

Anônimo disse...

Torno minha as suas palavras quando diz que está cansado de escândalos, de apóstolos megalomaníacos, de louvores extravagantes, de avivamentos transloucados e de loucuras neopentecostais.

Há uma consensualidade por parte de diversos evangélicos que usam do discurso de que de algum modo as pessoas ouvem o evangelho. Eu pergunto: que evangelho? Se essa fosse a mentalidade de Lutero, Knox, Calvino, Henry Mathews lá pelo século 16 o evangelho da época seria difundido de maneira proselitista como bem fazia a igreja romana e que se está fazendo hoje por parte do que se chama igreja evangélica.

Nem tão pouco são evangélicas estas pseudo igrejas, pois para tanto o evangelho deveria ser o norte e não é. Nem tão pouco isto é cristianismo, pois Cristo não é suficiente quanto disse João e que Mateus deixou registrado em seu evangelho no cap.3 vrs. 11, dizendo: mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.

As Escrituras não é suficiente para convence-los de que Cristo é também suficiente para enche-los, por isso fazem esse teatro enorme e cheio de obra exterior, assim como Moisés tentou fazer quando desceu do Sinai pondo um véu, cobriu o rosto para dar a impressão de que havia alguma glória nele.

Se nada é suficiente para estes a não ser este teatro resta concluir que nada será satisfatório vindo dos mesmos. pode parecer duro, mas se não expusermos a verdade como bem tem feito neste blog a fé cristã ficará entregue a lobos.

andre nunes disse...

Depois de ter conhecido a teologia reformada,continuo pentecostal.
E diante duma cena como esta minha unica reaçao, é entrar no meu quarto e rogar a Deus que nós de um espirito puritano, pra que um ato blasfemico como este nao invada nossos pubitos.
Mesmo sendo pentecostal só o que eu vejo nesses tipos de movimentalismo é uma descentralisaçao das sagradas escrituras.

Alex d C Rodrigues disse...

2Tm_4:3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos,

como diria Macedão
- é ou não é, sim ou não!

Ana Cristina disse...

Prefiro nem comentar um absurdo desses!!!!Jesus realmente está voltando.

Rafael disse...

Esses caras da quadraqngular não tem mais o que inventar,nas fazer o que o povo quer ver o cherebedeu em vez de confiar e esperar em Deus e´isso que dá.

Wsampa disse...

Tá untado, agora é só fritar!

Helena Carvalho disse...

Onde vamos parar?

Anônimo disse...

Eu até concordo com os comentários, mas vejo as intenções de reformados com certa suspeita.Até mesmo porque todos sabem que lutero era um monge católico, e a base de um verdadeiro cristão não vem de reformados, monges ou padres, mas sim da Doutrina dos "apóstolos" mas precisamente do Apóstolo Paulo que foi o pregador dos Gentios.A igreja sã e sadia já existia muito antes de Lutero e companhia, de uma maneira ou de outra Deus daria um jeito de a palavra dele chegar até nós.....

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only