Um convite sem vergonha!

Por Renato Vargens

"Venha se emocionar em nossos cultos!"

Foi exatamente isso que eu li numa faixa colocada em frente a faixada de uma igreja em Niterói. 

Pois é, confesso que me assustei com o convite. Convidar as pessoas para virem aos cultos e se emocionarem é definitivamente o fim da picada. Ora, se o pastor quer causar emoções aos seus convidados, leve-os ao cinema, a uma boa peça de teatro, ou ao jogo do Botafogo, onde se tem "chororô", agora, convidar as pessoas para se emocionarem no culto é um verdadeiro absurdo. 

Faço minhas as palavras do Príncipe dos pregadores, Charles H. Spurgeon  que dizia:

"Existe um mal entre os que professam pertencer aos arraiais de Cristo, um mal tão grosseiro em sua imprudência, que a maioria dos que possuem pouca visão espiritual dificilmente deixará de perceber. Durante as últimas décadas, esse mal tem se desenvolvido em proporções anormais. Tem agido como o fermento, até que toda a massa fique levedada. O diabo raramente criou algo mais perspicaz do que sugerir à igreja que sua missão consiste em prover entretenimento para as pessoas, tendo em vista ganhá-las para Cristo". 

Caro leitor, a Igreja de Cristo não foi chamada para entreter o povo. A Igreja de Jesus foi chamada para  glorificar a Deus como também pregar o Evangelho da Salvação Eterna. Ora, chamar as pessoas para virem a igreja se emocionar é no mínimo um convite sem vergonha!

Definitivamente precisamos rever nossos conceitos!

Que Deus misericórdia do seu povo!

Renato Vargens

2 comentários:

Tratando câncer com AS infantil, o que podemos esperar?... opa, dá post!

20 de outubro de 2011 09:01 comment-delete

Tenho uma sugestão melhor. Que tal um convite como este:
"Venha se converter em nossos cultos!!!!"????
Não é melhor????
VAMOS NOS CONVERTER!!!!

20 de outubro de 2011 19:04 comment-delete