Uma das maiores aberrações neopentecostais já divulgadas na Internet.

Por Renato Vargens


Acabei de ver no blog dos Bereianos uma das maiores aberrações neopentecostais já divulgadas na Internet.

O pastor Antonio Silva, do Ministério Encontro com Deus de Arapongas/PR, ministrou um "culto profético"  invocando ao Deus de Arão e recebendo a unção de 12 litros de óleo. Isso mesmo! 12 litros de óleo!

No vídeo, que tem pouco mais de 3 minutos, mas o pastor aparece declarando que depois daquele dia a vida das pessoas que estavam ali presente seriam transformadas. “Dinheiro que nunca vem, salvação que nunca vem… demônios vocês estão derrotados pelo poder do nome do Deus de Arão”, diz o pastor antes de ser banhado em óleo.

Depois de ser ungido pelo 12 litros de óleo ele pede para a igreja tomar posse da unção. “De hoje a 13 dias o futuro de vocês serão garantidos diante do grande mistério de x-nilo, o Deus de Arão”, profetiza ele.

Caro leitor, sinceramente, parece que quanto mais eu "rezo" mais assombração me aparece. Ora, eu não sei aonde vamos parar! Que loucura é essa?

Ah! Estou cansado de escândalos,  de apóstolos megalomaníacos, de louvores extravagantes, de avivamentos transloucados. Cansei do ecumenismo gospel, de invencionices malucas, de loucuras neopentecostais. 

Amados, 31 de outubro se aproxima e com ele a possibilidade de refletirmos a luz da história sobre o significado e importância da Reforma. Acredito piamente que os conceitos pregados pelos reformadores precisam ser resgatados e proclamados a quantos pudermos, até porque, somente assim, sendo reformados em nossos conceitos poderemos novamente sair deste momento preocupante e patológico da Igreja evangélica.

Uma nova reforma Já!

Renato Vargens


37 comentários:

QUEM É X-NILO????
Realmente indignado.

20 de outubro de 2011 09:45 comment-delete

É meu amigo como coloquei no meu Face: Essa aí nem o Macedão em toda a sua glória pensou algo assim. Voltemos ao Evangelho simples e comprometido única e exclusivamente com a cruz.

um grande abraço,

Pr. Flavio Muniz
(tricolor de coração)

20 de outubro de 2011 10:25 comment-delete

Absurdo, absurdo, absurdo...

Estou indignado em ver essas coisas, estão transformando a religião cristã em um paganismo diabólico. Os crentes reformados e os genuínos pentecostais precisam desmascarar esses abusos feitos em nome de "um deus" anunciando o genuíno evangelho de Jesus Cristo!

www.papopentecostal.com

20 de outubro de 2011 10:28 comment-delete

Pastor Renato,

A nossa responsabilidade cresce a cada dia, pois dentro da própria igreja há pessoas que nunca conheceram a verdade e a Graça; uma geração educada em um evangelho que não é o evangelho de Jesus Cristo, mas um inventado e vendido por seus líderes.

Podemos dizer que as seitas neo pentecostais precisam ser alvo de missões? É dever do cristão que conhece a Graça tratar as seitas neo pentecostais como território missionário?

Abraço!

20 de outubro de 2011 10:41 comment-delete

Que nojo desse monte de óleo...nojo também dessas aberrações, e...vou parar por aqui...meu estômago já tá embrulhado...
E, aproveitando a pergunta do Marcelo: Quem é X-NILO?????????

Só Deus...

Abraço pastor!

20 de outubro de 2011 10:46 comment-delete

Ex nihilo acho que ele quis dizer, que significa, a grosso modo, a partir do nada.

O pior é levanta a mão gritando hehe,

admiro o trabalho de blogs que criticam o neopentecostalismo, tem que ter, mas penso, e posso estar errado, que será sempre uma luta perdida... que deveria ler esses blogs raramente acessam a internet, e o que acreditam nessas mandingas e acessam são tão lesados que ainda defendem....

mas borá lá!

20 de outubro de 2011 11:12 comment-delete

Ah, pra mim não é novidade não; Ja vi essa cena do banho de azeite e também do sangue do cordeiro(suco de uva),farinha de trigo, sal, etc, etc.. Fazem teatro total p/ impressionar o povo...em nome do gezuis da teologia da prosperidade.
Todos os dias agradeço á Deus por me resgatar e me libertar do engano e das mãos desses falsos mestres o qual passei 17 anos ouvindo, acreditando e servindo!

20 de outubro de 2011 11:31 comment-delete

Só falta depois aproveitar todo esse óleo para fritar Pasteis.

20 de outubro de 2011 11:33 comment-delete

Nossa dá muita raiva de uns profetas de baal desses, e por causa disso, nós que somos cristãos, sofremos chacotas e muitas pessoas nao se convertem tbm pq ficam vendo essas aberrações. Misericórdia!

20 de outubro de 2011 11:55 comment-delete

Nâo sei se é a dúvida dos amados acima, mas talvez o "x-nilo" seja o "ex nihilo" ou seja, "criado a partir do nada" (essa é uma sentença usada na teologia para demonstrar que o universo foi criado "ex nihilo", isto é, a partir do nada - Deus não utilizou-se de alguma matéria pré existente para criar o universo, e sim criou "ex nihilo".

Um abraço!

Filipe
www.2timoteo316.blogspot.com

20 de outubro de 2011 13:01 comment-delete

Peraí Pr Renato,

Não seja tão duro, a unção ta certa, so usaram o óleo errado, devia ser óleo de peroba.

Brincadeira a parte, olhemos para Cristo e oremos.

Hemillio Cardoso

20 de outubro de 2011 13:14 comment-delete

Prontinho, agora só falta jogá-lo na frigideira... risos.

20 de outubro de 2011 13:54 comment-delete

Oleo de peroba!!!KKKK
Meu marido jah quer jogar um sal grosso (ai completa a macumba!) e fazer um churrasquinho!!

Que palhacada! Acho que esses caras passam dias pensando em que inventar pra enganar o povo, que sem Biblia, vai sendo enganado! Ungi-lo vai salvar as pessoas? Porque 13 dias?
Tenho pena de quem teve que limpar essa nojeira!

Val
20 de outubro de 2011 13:57 comment-delete

Que disperdício de aceite.

20 de outubro de 2011 14:25 comment-delete

Não sei nem o que dizer. Chega a provocar ira!

20 de outubro de 2011 16:25 comment-delete

Este são os que Jesus já nos tinha avisado,nada mais nada menos do que lobos devoradores no meio do povo de Deus,e como o brasileiro é preguiçoso para estudar as Escrituras,bom aí fica pior,não há um espírito de sabedoria e nem de revelação.Oremos para que se faça justiça de Deus é claro!

20 de outubro de 2011 16:36 comment-delete

Aberrações, das aberrações, não julgo e não critico ninguém, quem sou eu pra fazer isso!!!
Vamos analisar as coisas, criação de religião, será ele tão errado assim?
Será mesmo q os q quando veem isso criticam, fazem parte de uma religião que também não foi criada de alguma forma... Ah! mais a minha não tem essas palhaçadas, mtos dirão... qual religião é a certa, qual religião é errada... se for para colocar como certa ou errada, então vamos usar o mesmo artefato q todos usam.. A BÍBLIA, pois bem, todos sabemos q Jesus mandou Pedro, construir sobre uma Pedra, naquele local a sua igreja, ora pois essa igreja é a Católica, então podemos dizer tb, dentro dessa mesma lógica, q todo cristão, ou seja, aquele q que em Cristo, como filho de Deus, q deveria seguir a igreja católica, já que todas as demais, foram criadas a partir dela, assim como a desse senhor cheio de óleo.
Querem criticar, mas será mesmo q podemos criticar??? Sinceramente eu não sei, por isso não faço, simplesmente pq ninguém pode afirmar q tem bom senso, pois bom senso vai da forma de pensar, da cultura e da educação de cada um... portanto quem cre nesse senhor q o siga, eu sigo a minha filosofia e só a mim ela pertence, a mais ninguém!
Saúde e paz para todos!

20 de outubro de 2011 17:36 comment-delete

É por essas e por outras que deviamos somente ficar com o NT e o VT ser banido!!

20 de outubro de 2011 18:43 comment-delete

Concordo com a maioria das opiniões mas sou mais conformada a respeito dessas coisas pois elas são necessárias para que se estabeleça tudo o que está revelado no livro do apocalipse gente!!!! E tenho uma ótima notícia prá vcs...Vai piorar cada dia mais...Ou a Bíblia seria mentirosa e não é...Falemos e exortemos, façamos a nossa parte e quem tem ouvidos para ouvir...ouça!!!! Simples assim!!!Infelizmente!!!!

20 de outubro de 2011 18:50 comment-delete

É lamentável o que fizeram com a cruz de Cristo...

20 de outubro de 2011 21:25 comment-delete

em nome do Deus de Arão??? Até onde eu sei o Deus criado por Arão foi o Bezerro de ouro!! Então tá explicado!!

20 de outubro de 2011 21:54 comment-delete

Meu caro Renato, volto a te seguir, pois havia cancelado meu blog, mas ativei um novo! E como sempre, o seu está ótimo! Meu caro, os caras continuam loucos! Como amo o Evangelho simples de CRISTO JESUS! Abraços do seu amigo de BH!!

Falcone.

20 de outubro de 2011 22:31 comment-delete

Imagina o colesterol do cidadão...kkk...pq unção não tem nada!

20 de outubro de 2011 23:10 comment-delete

pior do que isso só dois disso!!!

21 de outubro de 2011 02:00 comment-delete

ATENÇÃO!

ELE DISSE Ex-Nihilo! ( "do nada") ( e não X-Nilo! )

Deus não fez as coisas "do nada" pelo poder da sua palavra? O Deus de Arão não fez assim?

http://genesisum.blogspot.com/2010/06/questao-do-ex-nihilo.html

http://marceloberti.wordpress.com/2009/10/02/definindo-a-obra-da-criacao/

http://en.wikipedia.org/wiki/Ex_nihilo

http://www.noanswersingenesis.org.au/xnihloshow.htm

PESQUISEM ANTES DE POSTAR QUALQUER BOBAGEM!!

Que Adonai vos abençoe!

Em Cristo,
Murilo

21 de outubro de 2011 10:13 comment-delete

esse vídeo deveria ser censurado. apenas pessoas maiores 18 anos (no evangelho!) pode assistir. é um vídeo macabro, horripilante, um atentado contra a verdade; uma cena com requintes de safadeza. quase que não conseguia assistir o vídeo todo porque a minha teve nojo!sim, é melhor chorar!!

21 de outubro de 2011 16:45 comment-delete

Vocês não precisam de uma nova reforma,mas sim voltar aos ensinamentos da igreja no novo testamento.Graça e Paz

21 de outubro de 2011 17:47 comment-delete

Sinto cheiro de falso profeta fritando no inferno rsrsrs


- Filho mostre-me suas mãos:
-Jesus eu fui untado em 12 litros de óleo, profetizei prosperidade e muitas outras parafernalhas e burocracias gospel.
-Aparta-me de mim maldito... e vai para a frigideira do inferno.

22 de outubro de 2011 00:56 comment-delete

É, meu amigo Renato Vargens.

O que está faltando a pastores como esses é Bíblia pura.

"Jesus respondeu: Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!" (Mt. 22:29)

Por isso, ensino a meu filho que tenha sempre a Bíblia como Princípio; não diga amém a tudo que alguém que se diz "homem de Deus" fale. Confira sempre com as Escrituras.

Que Deus tenha misericórdia de nós.

Que o Espírito Santo nos capacite a falar somente o que realmente vem do Trono de Deus.

22 de outubro de 2011 23:30 comment-delete

Torno minha as suas palavras quando diz que está cansado de escândalos, de apóstolos megalomaníacos, de louvores extravagantes, de avivamentos transloucados e de loucuras neopentecostais.

Há uma consensualidade por parte de diversos evangélicos que usam do discurso de que de algum modo as pessoas ouvem o evangelho. Eu pergunto: que evangelho? Se essa fosse a mentalidade de Lutero, Knox, Calvino, Henry Mathews lá pelo século 16 o evangelho da época seria difundido de maneira proselitista como bem fazia a igreja romana e que se está fazendo hoje por parte do que se chama igreja evangélica.

Nem tão pouco são evangélicas estas pseudo igrejas, pois para tanto o evangelho deveria ser o norte e não é. Nem tão pouco isto é cristianismo, pois Cristo não é suficiente quanto disse João e que Mateus deixou registrado em seu evangelho no cap.3 vrs. 11, dizendo: mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.

As Escrituras não é suficiente para convence-los de que Cristo é também suficiente para enche-los, por isso fazem esse teatro enorme e cheio de obra exterior, assim como Moisés tentou fazer quando desceu do Sinai pondo um véu, cobriu o rosto para dar a impressão de que havia alguma glória nele.

Se nada é suficiente para estes a não ser este teatro resta concluir que nada será satisfatório vindo dos mesmos. pode parecer duro, mas se não expusermos a verdade como bem tem feito neste blog a fé cristã ficará entregue a lobos.

25 de outubro de 2011 16:45 comment-delete

Depois de ter conhecido a teologia reformada,continuo pentecostal.
E diante duma cena como esta minha unica reaçao, é entrar no meu quarto e rogar a Deus que nós de um espirito puritano, pra que um ato blasfemico como este nao invada nossos pubitos.
Mesmo sendo pentecostal só o que eu vejo nesses tipos de movimentalismo é uma descentralisaçao das sagradas escrituras.

andre nunes
28 de outubro de 2011 14:32 comment-delete

2Tm_4:3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos,

como diria Macedão
- é ou não é, sim ou não!

7 de novembro de 2011 01:04 comment-delete

Prefiro nem comentar um absurdo desses!!!!Jesus realmente está voltando.

Ana Cristina
13 de novembro de 2011 15:30 comment-delete

Esses caras da quadraqngular não tem mais o que inventar,nas fazer o que o povo quer ver o cherebedeu em vez de confiar e esperar em Deus e´isso que dá.

Rafael
21 de novembro de 2011 22:20 comment-delete

Tá untado, agora é só fritar!

4 de março de 2013 15:36 comment-delete

Onde vamos parar?

17 de janeiro de 2014 00:07 comment-delete

Eu até concordo com os comentários, mas vejo as intenções de reformados com certa suspeita.Até mesmo porque todos sabem que lutero era um monge católico, e a base de um verdadeiro cristão não vem de reformados, monges ou padres, mas sim da Doutrina dos "apóstolos" mas precisamente do Apóstolo Paulo que foi o pregador dos Gentios.A igreja sã e sadia já existia muito antes de Lutero e companhia, de uma maneira ou de outra Deus daria um jeito de a palavra dele chegar até nós.....

4 de novembro de 2016 12:39 comment-delete