sábado, outubro 29, 2011

Caso Lula: O prazer mórbido de alguns evangélicos

Por Renato Vargens

Estou assustado com o comportamento de alguns dos evangélicos. Bastou a imprensa anunciar que o ex-presidente da República Luiz Inácio da Silva estava com câncer na laringe, que alguns vieram a público,  manifestar sua satisfação pessoal.  Para piorar a situação, tais pessoas desprovidas de compaixão lançaram pérolas na Internet dizendo que a mão de Deus havia pesado sobre a vida do ex-presidente. 

Como bem falou o pastor Marcio de Souza, na visão dessa gente, Deus  sente prazer na dor, se vingando de quem "sacaneia" a igreja com uma "sacanagem" maior.

Lamentavelmente diante da dor e das tragédias que sacodem a vida daqueles que sofrem em virtude de uma enfermidade, o que mais temos visto por parte de alguns evangélicos são explicações duras, despóticas e vingativas que apontam exclusivamente para a existência de um Deus que se regozija no castigo.

Caro leitor, por favor responda sinceramente: Como  um cristão pode se alegrar com o sofrimento de outro? De que maneira um crente em Jesus pode sorrir diante da tristeza do outro? Que evangelho é esse? Que Cristo é esse que esses caras tem pregado?

Como falei no post anterior, eu não votei nele, nem tampouco na Dilma ,muito menos nos candidatos que ele indicou,  mas daí, alegrar-se com a noticia de que o ex-presidente está com câncer é de um verdadeiro absurdo!

Repudio veementemente este tipo de comportamento. Afirmo sem titubeios que pessoas que agem assim demonstram não conhecer o Cristianismo.


Vou orar pelo ex-presidente pedindo a Deus que tenha misericórdia de sua vida e alma.

Pr. Renato Vargens
Márcio disse...

Assino embaixo! votei no Lula, não na Dilma, mas quando a dona Ruth (esposa de FHC) faleceu eu senti muito por ele.

Elizana disse...

Concordo com a sua opinião. Devemos sim, pedir ao Senhor que é misericordioso e veio para redenção de TODO aquele que crer e se arrepender. Deus abençõe o Lula, e abra seus olhos espirituais. Jesus não tem partido político nem placa de igreja, ele veio para os fracos e oprimidos e sua realigião é socorrer todos que sofrem...para estes Ele veio.
Abraço,
Elizana Saraiva Meira

Cleide C. Belisario disse...

É por esse e outros motivos que muitas vezes me envorgonho de abrir a boca e dizer que sou evangélica. Há tantas aberrações, raciocínios e conclusões absurdas em nosso meio que prefiro me identificar apenas como Cristã. Que Deus tenha misericórdia da vida do Lula e também daqueles que o julgam. Aliás destes é que tenho mais medo.

Cleide C. Belisario disse...

É por esse e outros motivos que muitas vezes me envorgonho de abrir a boca e dizer que sou evangélica. Há tantas aberrações, raciocínios e conclusões absurdas em nosso meio que prefiro me identificar apenas como Cristã. Que Deus tenha misericórdia da vida do Lula e também daqueles que o julgam. Aliás destes é que tenho mais medo.

Unknown disse...

Que absurdo!
Evangélicos não são mesmo!

Lanes disse...

Incrível! As pessoas não se dão conta de que foram colocadas no mundo pela mesma pessoa: Deus.
E são capazes de se renegar a si próprio.
No caso do ex-presidente Lula, não gostava dele como governante, mas como ser humano, eu tenho a obrigação de, como cristão, amá-lo. Estou torcendo para que se recupere dessa, e que possa entender que Deus é o único que pode todas as coisas, inclusive levá-lo ao céu.

Marcus Vinicius disse...

Já fui PT. Já mvotei no Lula, mas me decepcionei nas últimas eleições.

Mas daí a me regozijar com o sofrimento dele, isto é que é sacanagem.

No mais, fica a impressão que deve ser algum evangélico que não arrumou uma boquinha na era Lula.

Graça e paz, sempre.

to disse...

Amado, a paz do Senhor!

Não podemos ser cúmplices de inequívocos pessoais. No entanto, não desprezamos a realidade de que Deus muitas vezes tratou com pessoas. Lembra-se das dez pragas no Egito? Não quero dizer com isso que o Senhor está castigando o ex-presidente.

Um abraço!

www.joaopaulomsouza.blogspot.com

Denilson dimas disse...

Bem, acho que nós cristãos deveriamos já está bem amadurecidos. A questão aqui não é política pessoal, amadureçam, por favor..... Nós devemos está orando por ele e por todos aqueles que estão passando por este tipo de problema, até mesmo dentro da igreja. Quanta falta de conhecimento.!!!!!!

Apoiado Pr Renato Vargens

Dani Lucas disse...

A ausência de graça transita tranquilamente em nosso meio e nós nem percebemos.

Aquele que receberam a graça e vivem por ela deveriam não conseguir viver sem transmiti-la. Infelizmente n é o que tem ocorrido.

Acompanho sempre seu blog, pastor, apesar de nem sempre comentar. Gostei muito do post. Que Deus te abençoe, e fortaleça a vida do presidente.

O Pastor disse...

Paz meu querido, quanto tempo!
Se puder, vai lá e dá uma olhadinha no meu novo blog:
Temos muito material que vai te edificar.
Paz.

http://coisasdocaminho.blogspot.com

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Renato,

Lamentável a postura de algumas pessoas.
O amor de Deus é incondicional.

Abraços
Suely

Anônimo disse...

Sou a favor de orar por todos,principalmente por aqueles que tem uma conduta como a desse sr. que agora está passando por esse problema de saúde e que viu o seu ex-vice também passar e nunca procurou pelo que demonstra diante das câmeras de tv, andar conforme a Palavra de Deus, muito pelo contrário até debochar da mesma ele debochou. Quanto ao pastores deveriam escolher melhor as palavras para exortar o povo, não é hipocrisia, mas certas palavras principalmente em público deveriam ser evitadas. Creio que a admoestação perdeu o sentido, após as palavras usadas. Principalmente se formos olhar as Escrituras. "As palavras do cristão devem construir (edificar), e os palavrões não constroem nada, apenas destroem." “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.” (Ef 4. 29 e Col.3:8)

Izaldil Tavares de Castro disse...

Meu irmão, pr. Renato,
Você, no facebook, pede que os leitores façam o FAVOR de ler o seu texto sobre o comportamento de alguns "evangélicos", quanto ao "caso Lula".
Meu caro, ler suas postagens não é favor que se faz: é OBRIGAÇÃO.
Ultimamente, a maioria das pessoas adora "comentar", independentemente de uma ideia amadurecida e consciente sobre os assuntos. Muitos querem opinar, mas poucos se preocupam em ler e aprender. Vivemos uma sociedade de líderes! Existem caciques em todo lado, mas índio que é bom, não há.
Por isso a própria Igreja Evangélica está sofrendo. Falta humildade (aquela que é a de Cristo). Todos querem ter lavados os pés, mas ninguém quer se pôr a lavar os pés alheios.
Daí, as opiniões estapafúrdias, grosseiras, mundanas, mesmo. Misericórdia, Senhor!

Família Abençoada Jaremenko disse...

Caro Renato Vargens,

Todos sabem que nós da Família Jaremenko nos posicionamos contra as opiniões políticas do PT e seus membros, inclusive o ex-presidente Lula e a atual presidente Dilma.

Temos evitado o assunto desde a divulgação do estado de saúde de Lula, por perceber que esse comportamento reprovável por parte de alguns irmãos iria acontecer. Esperamos que alguém se manifestasse com sabedoria sobre o assunto. E louvamos a Deus por sua vida, seu blog e este post que levanta a questão com tanta pertinência.

Bem disse o Senhor Jesus que erramos por não conhecermos as Escrituras e nem o poder de Deus (Mt. 22:29).

Ora, é a própria Palavra de Deus que diz:

"Pois desejo misericórdia, e não sacrifícios; conhecimento de Deus em vez de holocaustos." (Os. 06:06)

e

"Não quebrará o caniço rachado, e não apagará o pavio fumegante."(Is. 42:03a)

Pois não é isso que alguns irmãos têm feito? Do alto de suas soberbas, considerando-se "melhores que o resto da humanidade" por confessarem Jesus como Senhor e Salvador, negam-nO com suas reações e rejeições ao próximo, pelos quais também o Senhor Jesus morreu na cruz. Cobram preço que já foi pago, impõem fardos que nem eles próprios querem ajudar a carregar.

Triste ver a coincidência entre a atitude que o senhor Jesus reprovava nos fariseus e sacerdotes daquela época se repetindo no meio das igrejas em nossos dias...

Amanhã, comemoramos 494 anos da reforma protestante. Motivo pelo qual temos acesso às Escrituras e ao conhecimento de Deus. Triste também é testemunhar que, em muitas das igrejas de hoje, festejarão o "halloween" em detrimento do fato histórico.

Resta-nos pedir ao Senhor que, em nome de Jesus, tenha misericórdia de nós para aprendermos a ter misericórdia uns dos outros. E que nos perdoe a cada um de nós por termos deixado essas coisas acontecerem no meio do povo que se chama pelo Seu nome.

Que voltemos a ser sal da terra e luz do mundo. Sal que realmente salga e luz que realmente ilumina.

Nós, da Família Jaremenko, continuamos adversários ideológicos de Lula e PT. Mas continuamos orando por sua vida. Ainda mais agora. Oramos para que o Espírito Santo fortaleça a ele e sua família nessa nova jornada e restaure sua saúde, para honha e glória do Senhor Jesus.

Misericórdia = do hebraico "hesed", palavra que pode referir-se à conduta correta diante do próximo, ou à lealdade para com o Senhor, ou as uas coisas - a soma do que Deus requer de seus servos (conf. Bíblia de Estudo NVI). Significa também "amor".

Graça e Paz.

Irmão Henrique disse...

Não cabe a nós julgar ninguém. Podemos ter e expressar opiniões, mas em um momento que uma pessoa, seja ela quem for, está passando por uma doença difícil, e em muitos casos mortal, privemo-nos de comentários sórdidos como se tem visto pelas redes sociais. Cabe a nós Cristãos, orar por quem precisa, e não colocarmos seus atos passados como obstáculo para isso. No fim, todos nós, inclusive ele, prestaremos contas ao Senhor. Oremos.

Jucafe2 disse...

Falou tudo pastor.

Viagem Lisboa e Roma 2023 disse...

Obrigado Pr Renato.

Fiquei feliz em ler seu Post e o comentário do Pr Márcio.

Estava meio triste com o Cancer do Lula e mais ainda com os comentários que li anti-LULA no Twitter. Os "Crentes" exalando ódio!

Shalom!
Wellington.

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Odiar, além de fazer mal à saúde, é coisa do capeta. Não devemos odiar. O Lula errou???? Errou muito!!!! Os políticos do PT erraram???? Erraram muito???? Mas NÓS também erramos muito em odiá-los. Sem falar, é claro, que o nosso ódio prejudica somente a nós.

VAMOS NOS CONVERTER!!!!

Anônimo disse...

Eu nunca votei no Lula, em nenhuma de suas eleições que ele concorreu, por razões óbias entre eu e seu partido. Mas sempre adimirei por sua luta força de vontade, sua persuasão de encarar as coisas, a maneira como ele chegou ao topo e seu poder de oratória nato. Contudo sempre orei pra q Deus abençoasse seu ministerio como lider de minha nação. E qdo soube através do plantão do JH q ele tva com cancer, na mesma hora orei pra que Deus, que tem o controle de sua vida em sUas mãos pudesse ter misericordia de sua vida. Poderia ser o meu maior inimigo, mas jamais desejaria q passase por essa doença maldita. "Bem aventurado é o homem que põe no Senhor Deus a sua confiança", se ele poe ou não aí ja é com ele. Ele é um ser humano que Jesus Cristo tb morreu por ele. Eu não me surpreenderia se chegar um dia no céu encontrar Lula do que mtos que se dizem "cristãos". Renato tb concordo plenamente com sua postagem. A igreja tem que deixar de ser hipocrita e cuidar das almas que estão sedentas do amor de Deus. Oremos pela vida de Lula, para que Deus tenha misericordia de sua vdia e sua alma!

Irmão Israel disse...

É....
quando vejo cristãos comemorando a "desgraça alheia" vejo que muitos irmãos vivme de retórica e não de fé pois, pelo visto o "Amar o próximo como a ti mesmo" é só para Jesus, não para os seus seguidores....

lamentável.... :-(

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only