domingo, agosto 07, 2011

Cuidado! Tem lobo namorador na igreja.

Por Renato Vargens

Nossas igrejas estão repletas de lobos que de forma mal intencionada se aproximam "apaixonadamente" das meninas prometendo-lhes mundos e fundos em troca  de beijos e abraços.  

Lamentavelmente conheço inúmeros relatos de moças que se feriram ao acreditarem nas promessas desta gente.

Há pouco conheci um rapaz que quando mais jovem recebera o apelido de "vassourinha" , isto porque, "varria" todas as meninas da igreja.  Para piorar a situação, as salas de bate-papo evangélico  na internet e as mídias sociais se tornaram o ambiente propício para os lobos atacarem. Infelizmente um número cada vez maior de pessoas tem usado a web com objetivos escusos e pessoais. Nesta perspectiva os lobos de plantão fazem declarações de amor, elogios apaixonados e até mesmo  propostas de casamentos.

Pois é, ouso afirmar que esse tipo de gente não teve uma genuína experiência de conversão. Na verdade, tais pessoas possuem cara de crente, linguagem de crente, roupagem de crente, teologia de crente, mas não passam de lobos devoradores.

Como pastor, eu tenho atendido inúmeras pessoas que se feriram ao relacionar-se com lobos e que por terem sido presas fáceis sofreram dores na alma em virtude de relacionar-se com individuos inescrupulosos.

Isto posto, rogo as irmãs que tomem todo cuidado, bem como desconfiem  ao ouvir as promessas, elogios, e palavras aduladoras de alguém que você não conhece, mesmo porque, sem que você se dê conta,  poderá se tornar presa fácil de um lobo.

Pense nisso!

Renato Vargens

lobo disse...

acredito que exista sim esse tipo de assédio. Mas, a pergunta que não quer calar é: a preparação psicológica das moças não deveria ser feita pela família e pela própria igreja? a responsabilidade de informar e alertar sobre tal "perigo" é de vocês.

Anônimo disse...

Posso ser bem sincero... não sou um santo coisa alguma, sou todo errado e nem acredito que irei ao céu... mas uma coisa tenho certeza, quando eu for me relacionar, será com a mulher certa, enviada por Deus...

Esses namoricos sem medição de limites, estão destruindo a igreja... bom, não só isso!

Cris Barros disse...

lobo,
Ninguém está "preparada" o suficiente para o ataque dos inescrupulosos, sobretudo quando eles chegam com cara de "ovelha". A família e a igreja advertem, ensinam, etc, mas na hora "H", muitas pessoas sofrem as decepções devido o tempo que está sozinha, a idade que não é mais a mesma, enfim.....Só mesmo o Espírito Santo de Deus para ensinar a discernir na hora do "ataque". Responsabilidade neste caso, ao meu ver, é de cada um. Que o Senhor nos guarde do laço do passarinheiro.

Anônimo disse...

Alguns jovens por terem crescido dentro das igrejas acham que já sabem tudo e realmente não existe uma conversão sincera. Alguns nem postura de convertido, pois não assistem aos cultos preferindo conversar no pátio ou ficar lá atrás nos últimos bancos de papinho. No colégio dão o pior testemunho e se dizem crentes. O que está acontecendo realmente é falta de família e professores fracos nas igreja que preferem falar de coisas amenas e entretenimentos para a galera.

Luis

Viagem Lisboa e Roma 2023 disse...

Boa Pr Renato!

"É melhor ouvir a repreensão de um sábio do que a canção dos tolos." | Eclesiastes 7:5

P.S.: Engraçado que rapidinho apareceram dois lobinhos pra comentar o post. Kkkkkkkkk

Shalom!

pastora disse...

Uma verdade que não é dita e nem ciudada na maioria das igrejas...
foi bom voce falar e postar sobre este assunto. Que Deus te abençoe e use cada vez mais.

ADELIA BRUNELLI disse...

Estava visitanto seu blog, e gostaria de saber se vc já conhece o FaceCristão????? www.facecristao.com.br
É uma ferramenta para divulgarmos os trabalhos das nossas igrejas e evangelizar o mundo.
Deus te abençoe e te guarde.

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Cuidado com o lobo!!!! Peça ajuda ao LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ!!!!

Bruno Chamado disse...

O Leão da Tribo de Judá irá estraçalhar qualquer lobo que se meta com a sua noiva, cedo ou tarde, Pois o Cordeiro de Deus que foi morto ressucitou e é o Leão de Judá!

Rafael disse...

Tem mulheres nas igrejas que não são santas,conheço umas que só namoram cristão com dinheiro,até no meio cristão tem mulheres interesseiras.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only