quarta-feira, agosto 10, 2011

Do túmulo para a vida!

Por Renato Vargens

Há exatamente 25 anos Cristo me salvou. No dia 10 de agosto de 1986, depois de ter regressado de um final de semana em Araruama na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, onde havia consumido uma quantidade excessiva de alcool e drogas, fui convidado por um amigo para visitar a uma igreja evangélica. Sem que me desse conta aceitei aquele inesperado convite. 

Pois é, naquela noite fria de domingo adentrei pela vontade de Deus a Igreja de Nova Vida de Icaraí em Niterói, pastoreada pelo pastor Reginaldo Mello onde tive uma profunda experiência com Cristo.

Eu Estava morto em meus delitos e pecados, fazendo a vontade da carne, andando no curso deste mundo, servindo a Satanás e mergulhado em iniquidades. Mas, Deus sendo em rico em misericórdia, estendeu suas onipontentes mãos sobre a a minha vida libertando-me do pecado e das garras do diabo.

Ah! Sou grato a Deus pela salvação. Reconheco que não tenho nenhum mérito nela, e que fui salvo pela vontade SOBERANA de um Deus que reina sobre tudo e todos!

Sou grato a Deus pelo seu infinito amor e por sua bondade incomparável, bem como sua maravilhosa graça redentora! Sou grato a Deus porque ele me transportou graciosamente do túmulo para a vida!


A Deus toda gloria!

E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. (Ef 2: 1-10)



Renato Vargens
3ª IP Ouro Preto do Oeste disse...

Gloria pois a Ele... que seu ministerio...

Thiago Ibrahim disse...

Pastor Renato,

Louvo a Deus por sua vida. Não o conheço pessoalmente, nunca foi à sua igreja (apesar de ter planejado fazer uma visita), mas tenho sido muito edificado por seus posts aqui no blog, textos edificantes e libertadores.

O maravilhoso da Graça de Deus é salvar e separar aqueles a quem Deus queis, por meio da justificação oferecida a nós na cruz de Cristo. E então, a partir dessa justificação, podemos também dizer como o apóstolo Paulo: "Mas Deus me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça. Quando lhe agradou revelar o seu Filho em mim para que eu o anunciasse (...)" Gálatas 1.15 e 16

Minha oração é que Deus abençoe a sua vida e manifeste cada vez mais a maravilhosa Graça dEle sobre você, te aperfeiçoando para a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo.

Em Cristo,

Um abraço!

3ª IP Ouro Preto do Oeste disse...

..Continuando o comentario...rsrs

Que seu ministerio seja cada vez mais abençoado para qu epossamos ser abençoados...

agsinfronio disse...

Costumo dizer que aceitar a cristo é a maior decisão que se toma na vida. pois é a partir dela que passamos a viver de forma plena. Que bom que o senhor aceitou o convite para ir à igreja e hoje é um arauto do evangelho. Graça e paz!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only