quinta-feira, março 03, 2011

Fizeram macumba para mim, e agora?

Por Renato Vargens

Pois é, vez por outra, sou comumente abordado por alguns crentes que apavorados me perguntam: - Fizeram macumba para mim, e agora? Será que mal olhado, mandingas, trabalhos encomendados podem causar me causar algum dano? Ai meu Deus pisei num trabalho de feitiçaria numa encruzilhada, o que será de mim?

Caro leitor, ainda que não despreze a realidade do mundo espiritual, nem tampouco as artimanhas do inimigo de nossas almas, não vejo o porque de nos amedrontarmos diante de possíveis obras de feitiçaria. As Sagradas Escrituras afimam categoricamente que Satanás não pode possuir o cristão autêntico, o qual é morada do Espírito Santo. Além disso, a Palavra de Deus é absolutamente clara ao ensinar de que o crente em Jesus é propriedade exclusiva de Deus, o qual não pode em hipótese alguma ser violado pelo diabo.

A Bíblia enfatiza que aquele que está em Cristo, está incólume à possessão demoníaca. É importante que entendamos, que antes de Cristo entrar em nossas vidas, éramos por natureza filhos da ira, dominados pelo mundo, pela carne e pelo diabo e estávamos debaixo do juízo de Deus (Ef 2.1-3); agora, fomos perdoados e aceitos pelo Senhor, adotados como filhos em Cristo; eliminando definitivamente toda condenação existente contra cada um de nós (Rm 8.1).

Em virtude disto, Satanás já não tem mais qualquer autoridade ou direito sobre as nossas vidas.Vale a pena ressaltar de que em dias onde heresias têm se multiplicado drasticamente em nossos púlpitos, torna-se necessário ensinarmos acerca da relação que o crente desfruta com Deus.

O fato de estarmos em Cristo nos torna livres de pragas, maldições, encostos, maus-olhados, "olho gordo", despachos e trabalhos de macumbaria.

Louvado seja o Senhor pela sua infinita graça, pelo perdão dos pecados e pela salvação eterna!

Graças a Deus somos de Cristo, pertencemos a Cristo e o maligno não nos toca!

Renato Vargens
Anônimo disse...

Parabéns Pastor! Texto simples mas absolutamente necessário! Nestes tempos em que as heresias e o misticismo permeiam a cristandade, é de mais mensagens assim que precisamos!

Abraços Fraternos.

Carlos

Anônimo disse...

Minha família continua levando meu nome aos centros espíritas até hoje nas reuniões mediúnicas, nunca nenhum mal me ocorreu, creio em um Deus soberano que me guarda!.

Ozana Marques disse...

Adorei o post parabéns sabias palavras.

Testes disse...

Texto claro e objetivo e é exatamente assim que eu creio, e só reforçando para quem está meio "afastado":
"O fato de estarmos em Cristo (repetindo: "estarmos em Cristo") nos torna livres de pragas, maldições, encostos, maus-olhados, "olho gordo", despachos e trabalhos de macumbaria."

Abraço

Cris Barros disse...

...Contra Israel não há encantamento.

Marcos Alves disse...

Direto ao assunto!!!

Gabriel Moreira disse...

Gostei do texto também, bom desmistificar algumas coisas nessa era da teologia da (prós)peridade.
Abraços,

Unknown disse...

Caro Renato,

Eu estou sendo vítima de um possível trabalho de macumbaria feita.Porém, estou em posição delicada com a minha vida espiritual.

Gostaria de poder entrar em contato contigo, pois acredito que um mínimo parecer seu da minha situação pode balancear o desespero/esperança.

Agradeço desde já e parabens pelo post.

lfernandesfotos@hotmail.com

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only