Fizeram macumba para mim, e agora?

Por Renato Vargens

Pois é, vez por outra, sou comumente abordado por alguns crentes que apavorados me perguntam: - Fizeram macumba para mim, e agora? Será que mal olhado, mandingas, trabalhos encomendados podem causar me causar algum dano? Ai meu Deus pisei num trabalho de feitiçaria numa encruzilhada, o que será de mim?

Caro leitor, ainda que não despreze a realidade do mundo espiritual, nem tampouco as artimanhas do inimigo de nossas almas, não vejo o porque de nos amedrontarmos diante de possíveis obras de feitiçaria. As Sagradas Escrituras afimam categoricamente que Satanás não pode possuir o cristão autêntico, o qual é morada do Espírito Santo. Além disso, a Palavra de Deus é absolutamente clara ao ensinar de que o crente em Jesus é propriedade exclusiva de Deus, o qual não pode em hipótese alguma ser violado pelo diabo.

A Bíblia enfatiza que aquele que está em Cristo, está incólume à possessão demoníaca. É importante que entendamos, que antes de Cristo entrar em nossas vidas, éramos por natureza filhos da ira, dominados pelo mundo, pela carne e pelo diabo e estávamos debaixo do juízo de Deus (Ef 2.1-3); agora, fomos perdoados e aceitos pelo Senhor, adotados como filhos em Cristo; eliminando definitivamente toda condenação existente contra cada um de nós (Rm 8.1).

Em virtude disto, Satanás já não tem mais qualquer autoridade ou direito sobre as nossas vidas.Vale a pena ressaltar de que em dias onde heresias têm se multiplicado drasticamente em nossos púlpitos, torna-se necessário ensinarmos acerca da relação que o crente desfruta com Deus.

O fato de estarmos em Cristo nos torna livres de pragas, maldições, encostos, maus-olhados, "olho gordo", despachos e trabalhos de macumbaria.

Louvado seja o Senhor pela sua infinita graça, pelo perdão dos pecados e pela salvação eterna!

Graças a Deus somos de Cristo, pertencemos a Cristo e o maligno não nos toca!

Renato Vargens

8 comentários:

Parabéns Pastor! Texto simples mas absolutamente necessário! Nestes tempos em que as heresias e o misticismo permeiam a cristandade, é de mais mensagens assim que precisamos!

Abraços Fraternos.

Carlos

3 de março de 2011 10:03 comment-delete

Minha família continua levando meu nome aos centros espíritas até hoje nas reuniões mediúnicas, nunca nenhum mal me ocorreu, creio em um Deus soberano que me guarda!.

Anônimo
3 de março de 2011 10:41 comment-delete

Adorei o post parabéns sabias palavras.

3 de março de 2011 11:23 comment-delete

Texto claro e objetivo e é exatamente assim que eu creio, e só reforçando para quem está meio "afastado":
"O fato de estarmos em Cristo (repetindo: "estarmos em Cristo") nos torna livres de pragas, maldições, encostos, maus-olhados, "olho gordo", despachos e trabalhos de macumbaria."

Abraço

3 de março de 2011 11:43 comment-delete

...Contra Israel não há encantamento.

Cris Barros
3 de março de 2011 12:58 comment-delete

Direto ao assunto!!!

3 de março de 2011 22:59 comment-delete

Gostei do texto também, bom desmistificar algumas coisas nessa era da teologia da (prós)peridade.
Abraços,

12 de março de 2011 19:35 comment-delete

Caro Renato,

Eu estou sendo vítima de um possível trabalho de macumbaria feita.Porém, estou em posição delicada com a minha vida espiritual.

Gostaria de poder entrar em contato contigo, pois acredito que um mínimo parecer seu da minha situação pode balancear o desespero/esperança.

Agradeço desde já e parabens pelo post.

lfernandesfotos@hotmail.com

25 de abril de 2011 12:19 comment-delete