sábado, fevereiro 26, 2011

Transformaram o Evangelho de Cristo em Macumba.

Por Renato Vargens 

O comportamento de algumas das igrejas chamadas evangélicas, cada vez mais se aproxima dos rituais espíritas. (veja o vídeo abaixo). Lamentavelmente, em alguns dos denominados templos evangélicos é comum encontrar adeptos do  reteté de Jeová,  os quais de forma sincrética usam sal grosso para espantar mal olhado, fazem a terapia do amor que trás a pessoa amada em sete dias, acreditam em videntes espirituais, distribuem balas consagradas para “abençoar” crianças, frequentam o culto do descarrego, elaboram despachos gospel, bebem a garrafada do tempo dos apóstolos, ungem com óleo  objetos inanimados, quebram  maldições hereditárias, expulsam encostos, fazem atos proféticos, e muito mais.

Pois é, do jeito que a coisa anda daqui a pouco ouviremos em nossos cultos expressões como “Eparrei Jeová” ou "em nome de missifio". Ora, vamos combinar uma coisa? Infelizmente algumas das liturgias evangélicas estão tão miscigenadas que um desavisado qualquer ao entrar em um de seus cultos pode pensar que entrou no centro de macumba. Ouso afirmar que o sistema comportamental e doutrinário do neopentecostalismo brasileiro se deve em parte ao famigerado sincretismo religioso. O que nos leva a entender que mais do que nunca, precisamos em nosso país resgatar os valores da Reforma Protestante, retornando a Bíblia, fazendo dela a nossa única regra de fé.

Isto posto, afirmo categoricamente que em hipótese alguma experiências mágicas esquizofrênicas, como supertições inequívocas e burrificadas devem nortear o comportamento de nossas igrejas, até porque, somos e fomos chamados pelo Senhor a vivermos um cristianismo equilibrado, racional, apaixonante e apaixonado por aquele que por sua infinita graça e misericórdia nos salvou.

Como inúmeras vezes afirmei neste blog, confesso que estou absolutamente perplexo e preocupado com os rumos da igreja evangélica. Chego a conclusão de que mais do que nunca a igreja brasileira precisa URGENTEMENTE de uma nova reforma.

Pois é, como costumava dizer o reformador João Calvino o verdadeiro conhecimento de Deus está na bíblia, e de que ela é o escudo que nos protege do erro. Em tempos difíceis como o nosso, precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento.

Soli Deo Gloria,

Renato Vargens

Viagem Lisboa e Roma 2023 disse...

O Sincretismo dá nisso. Está na mesma linha da outra postagem sobre semelhanças com o Catolicismo Romano. Comparo a Lavagem das Escadarias da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim em Salvador e tudo o que ocorreu com a Igreja Católica em capitais como Salvador.

Saudações.

Nome disse...

Me recuso a terminar de assistir, sinto náuseas.
Que o Senhor tenha misericórdia.

Fabio Luiz disse...

Fico imaginando a pessoa que não conhece Jesus e chega nestas igrejas. Qual vai ser a sua experiência? Nunca mais vai querer saber de nenhuma.

Que Deus nos ajude!!

Fabio

Anônimo disse...

Nossa, fiquei até tonto de ver tanta gente rodando...

Rodney disse...

É Pastor Renato...é o fim....e o pastor "atirando no diabo" - http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7SeXuTeKI-U

Unknown disse...

Pr. Renato, fiquei um tanto impressionado com o vídeo, mas o homem helicóptero foi demais (4:00).

Joel disse...

Eita deus! Até no casamento tem o reteté ti xeofá!!! OH Grória deuso! Aleluia Jesuisi

http://www.youtube.com/watch?v=TF7Q2uzEodk&feature=player_embedded

Reforma Já!!!

Carla Siciliani disse...

gente, eh assustador!! mas tentando "explicar", essa galera toda deve ter vindo na umbanda e eh a forma que eles tao acostumados a "louvar".. se eu nao pensar assim me assusto mais ainda!!! misericordia!!

Sandro disse...

Vejam este vídeo direto no Youtube e leiam os comentários. Como existem pessoas, e muitas, que ainda tentam justificar tais práticas ameaçando com a ira "divina" os que as criticam. É um analfabetismo bíblico completo...

Jane B. Ferreira disse...

Meu Jesus, dá vontade de chorar...nem consegui ver até o fim de tão bábaro que é... sairam do centro de macumba e levaram o centro pra dentro da igreja.Lamentável. O pior de tudo ainda é que colocam nome de assembléia, e tem tantas tão sérias e comprometidas com o reino e muitas pessoas acabam deixando de ir visitar por causa disso. Parabéns Pr. Rentato, mais uma vez seu Blog trazendo o povo de Deus pra verdade de Jesus.

Claudia Nunes disse...

Minha pergunta: Em que, eles e os que assistiam, foram edificados???

Nomen mihi nullus est. disse...

me lembrei daquela música do joão alexandre: é proibido pensar

Sílvia Cássia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sílvia Cássia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
renato vargens disse...

Silvia,

Parece que quem não conhece a Bíblia é vc, mesmo porque, sua hermeneutica é absolutamente infundada. Se não bastasse isso, vc também demonstra desconhecer o vernáculo, visto que o seu texto está repleto de grotescos erros de português. Quanto a imagem colocada no meu BLOG, vale a pena ressaltar que ela é pública, e que antes mesmo que eu a reproduzisse, ela já se encontrava na internet.

Naquele que é a verdade!

Pr. Renato Vargens

Cris Barros disse...

Silvia....
Gostaria de falar apenas uma coisa: Você acha mesmo normal uma pessoa ficar rodando e fazendo piruetas ao som de uma música (se é que posso chamar assim) que não diz muita coisa? Acredito que a dança de Miriã não era exatamente assim! Particularmente me sinto mal com a cena, desculpe a sinceridade. Porque você não visita outras igrejas que vivem o evangelho genuíno, sem subterfúgio, sem bicos e bocas? Não é questão de julgamento, mas, uma questão simples de viver nos ensinamentos que nos deixou Jesus Cristo. Daí você compreenderá o verdadeiro significado do versículo: "...e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" João 8.32

Anônimo disse...

Pastor, se você já foi na Terra Santa, deve saber que as pessoas lá adoram à Deus assim! E tem mais, usam branco, cordão de contas...vamos dizer que eles são macumbeiros também? Aonde está escrito na bíblia em que ritmo devemos adorar ao Senhor?
Mical também julgou a maneira que Davi dançava na presença de Deus e vcs sabem o que aconteceu a ela né? Quem somos nós para saber o que está no coração dessas pessoas? O mover do Espírito Santo é para os que querem.

Sílvia Cássia disse...

Cris Barros.
É difícil dizer o que é correto e o que não é correto! Conheço bem o versículo que citei, porém não posso dizer que você não conhece...Sua intimidade com Deus é unica, é somente sua. Gostei de forma que expôs sua opinião; direto, sincero e sem apelação.
Conheço várias igrejas evangélicas e sou da Assembléia de Deus a alguns anos, me sinto um bebê ainda, mas creio na minha intimidade com Deus, creio na suas palavras deixadas na biblía e mais creio no que sinto...Peço perdão se de alguma forma o magoei antes e se me permiti, para sua meditação leia:
Atos: 2.1.7 e 2coríntios 11.13.15.( falsos apóstolos).
Fique na paz.

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Eu li isso mesmo???? Despacho gospel???? Já tem isso???? Já não bastam as orações contrárias. Gente pedindo para DEUS "apertar", "julgar", "pesar a mão", "enfiar a espada". Tudo isso por causa de diferenças quase sempre "milimétricas" de opinião????

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only