A Igreja Universal e a troca de Anjo da guarda.

Por Renato Vargens

A Igreja Universal do Reino de Deus não é uma igreja evangélica. Seus ensinamentos são absolutamente antagônicos as doutrinas das Sagradas Escrituras.  Se não bastasse as inúmeras aberrações propagadas por essa seita, os adeptos do  “Irudianismo” acreditam que o fracasso de algumas pessoas se deve a anjos fracos. Para a IURD se o jovem está nas drogas, se o casamento está em crise, ou se você possui dívidas, isso deve a debilidade do seu anjo da guarda. Para os Iurdianos,   você precisa trocar de anjo urgentemente.  Para tanto, a IURD tem promovido  o culto da troca de anjos.

Caro leitor, falta-me palavras diante de tamanha sandice! Concordo plenamente com a Igreja Presbiteriana do Brasil em considerar a Igreja Universal do Reino de Deus uma seita, visto que suas doutrinas não são cristãs. Ora, promover o culto da troca de anjo da guarda é o fim da picada, é o fundo do poço!
Para sua reflexão, reproduzo abaixo dois textos que por si só se explicam:

“E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos e por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará."  (Mateus 24.11,12).

“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade e por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita” (II Pedro 2.1-3).    

Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós,

Renato Vargens

11 comentários:

É, pastor Renato, mas há quem diga que estamos julgando tais "profetas". As pessoas deveriam lembrar do versículo bíblico que nos ensina que conhecemos a árvore pelos seus frutos; mamão não pode dar limão....
Que o Senhor nos livre!

Cris Barros
28 de fevereiro de 2011 13:47 comment-delete

Simplesmente chocada. Não deveria, pois deles espera-se tudo...mas ainda assim, bem no fundo, resta uma esperança de que um dia voltem para O Caminho.
Paz.
@LuhGosselen

28 de fevereiro de 2011 14:12 comment-delete

AFF eu fico de cara com essa "igreja" Universal!
E concordo PLENAMENTE que ela é uma SEITA.

Sem mais.

28 de fevereiro de 2011 14:17 comment-delete

Coitado do anjo, o "rebaixado" vai guardar quem ou o quê agora??

28 de fevereiro de 2011 16:12 comment-delete

Anjo bom e anjo ruim... anjo ruim pra mim é DEMÔNIO! Que é o que esses farsantes q se dizem pastores da IURD devem estar CHEIOS!

28 de fevereiro de 2011 17:07 comment-delete

Pastor é possível escolher o anjo?

Porque aí eu vou pedir um beeeem forte tipo aquele que arasou Jesuralem quando Davi pisou na bola....

Isso é que é anjo forte!

Será que ele está disponível... ou será que ele já guarda um cara mais graúdo, ops um mias ungido que eu?

28 de fevereiro de 2011 18:21 comment-delete

sera que tenho que pagar para trocar de anjo ?

Anônimo
28 de fevereiro de 2011 19:54 comment-delete

Pagar para trocar de anjo? Com certeza! O que na IURD que não envolve dinheiro?

2 de março de 2011 07:38 comment-delete

Cada uma que se vê...

3 de março de 2011 00:40 comment-delete

Olá Renato, você e a igreja presbiteriana não deveria julgar as pessoas ou toda igreja por causa dos atos de alguns pastores malucos que não tem nada de Deus e falam besteiras. Eu sou da iurd e tenho certeza do Deus que sigo, Pois não sigo homens nem seus ensinamentos sigo a palavra de Deus. Quando o Caio Fábio adulterou, só foi ele que pecou ou toda igreja presbiteriana? Por isso não devemos julgar a todos por atos de pessoas que não nasceram de Deus. A bíblia diz quem nasceu de Deus não vivem na pratica de pecados. "Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus." (1 João 3:9) A bíblia também diz para não julgarmos até porque cada um dará conta dos seus próprios atos. Vai ser salvo aquele que verdadeiramente se converteu a Cristo Jesus, não importa a igreja. Tenho uns seis familiares que são da presbiteriana e alguns da batista outros da assembléia de Deus e vivemos todos em paz sem condenar a igreja do outro certo.

3 de março de 2011 18:47 comment-delete

Paulo mas o Caio fabio continuou na frente da igreja???

3 de setembro de 2015 10:29 comment-delete