sexta-feira, setembro 10, 2010

Tico Santa Cruz, os jovens e uso de vodca como colírio para ficarem bêbados.

Por Renato Vargens

O consumo de alcool é um dos problemas mais sérios enfrentados pela sociedade brasileira. Lamentavelmente as estatísticas apontam para o fato de que entre os adolescentes que possuem entre 12 e 17 anos, 48,3%, já beberam alguma vez na vida. Desses, 14,8% bebem regularmente e 6,7% são dependentes de álcool.

Pois é, cada vez mais adolescentes consumem álcool desregradamente. Em novembro de 2006, foram divulgados os resultados os resultados do segundo levantamento sobre o uso de drogas psicotrópicas no Brasil, realizado pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas. O Levantamento revela um aumento dos dependentes de álcool no País, de 11,2%, em 2001, para 12,3%, em 2006. Foram focalizadas 107 cidades com mais de 200 mil habitantes e ouvidas 8,5 mil pessoas entre12 e 65 anos. A pesquisa destaca que é particularmente preocupante o uso precoce do álcool, uma vez que quanto mais cedo se inicia o consumo, tanto maior é o risco de tornar-se dependente.Nos EUA e no Reino Unido, os teens (meninos, em sua maioria) usam a bebida como colírio, provocam uns aos outros e, é claro, registram tudo em vídeos que vão parar na internet.

Caro leitor, a realidade da juventude brasileira é desesperadora. Há pouco a Folha de São Paulo, publicou uma reportagem denunciando o mais novo hábito dos adolescentes, onde motivados por um "barato" maior, encharcam os olhos de vodka. 

Embora adeptos digam que o método aumenta a sensação de estar bêbado --porque o álcool passaria pela membrana dos olhos e chegaria ao sangue--, os médicos afirmam que vodca nos olhos pode causar inflamações graves, queimação da córnea e até cegueira.  Oftalmologistas aconselham a nunca embarcar nessa. O problema é que, em geral, quem pinga vodca nos olhos já está mais para lá do que para cá.

Infelizmente, os exemplos que essa garotada possui não são os melhores.  Um deles, pasmem, é  o cantor Tico Santa Cruz, 32, vocalista do Detonautas.  Um belo dia, no camarim de um show, Tico resolveu testar a técnica.  "Não sei se deu algum barato a mais porque já estava bem louco na hora", disse, em entrevista ao Folhateen. O que ele lembra é que seu olho ardeu por dois dias.

Prezado amigo, vamos combinar uma coisa? Isso é uma vergonha! Tico Santa Cruz deveria sentir vergonha em  fazer apologia ao alcool, mesmo porque, como ele bem sabe, o seu comportamento serve de exemplo para milhares de adolescentes e jovens.

Pois é, vivemos dias difíceis em nosso país. Lamentavelmente nossa sociedade encontra-se absolutamente deteriorada,  como também nossos adolescentes e jovens sem perspectivas e referências.

Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós!

Renato Vargens

Web Evangelista disse...

Onde iremos parar?
Nossos adolescentes e jovens estão se perdendo... e cada dia inovando nessa "degradação"...

Que Deus tenha misericordiosa dessas vidas e levante irmãos dispostos a levar Jesus para esses que necessitam!

Eis-me-aqui!

Anônimo disse...

Os militares, dizem: "A TROPA É O ESPELHO DO GUIA".

Eu digo também, que os filhos refletem o que seus pais são, na verdade.
Creio que na maioria das vezes, os jovens que apresentam algum tipo de comportamento que não seja o comum aceitável na sociedade, são vitimas de seus pais com seus comportamentos loucos ou violentos.
(Há exceções, mas são raras)

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Pior não é isso. Eu li em um outro site, chamado Papo de Homem (www.papodehomem.com.br), uma matéria que falava sobre jovens que encharcavam de bebidas alcoólicas absorventes internos, popularmente conhecidos como OB ou Tampax, e colocavam NO ÂNUS!!!! Vai entender isso.

VAMOS NOS CONVERTER!!!!

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Ora, vem, Senhor JESUS.
Reescrevendo,...
SENHOR JESUS, VEM LOGO, PELO AMOR DE DEUS!!!!

VAMOS NOS CONVERTER!!!!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only