Tico Santa Cruz, os jovens e uso de vodca como colírio para ficarem bêbados.

Por Renato Vargens

O consumo de alcool é um dos problemas mais sérios enfrentados pela sociedade brasileira. Lamentavelmente as estatísticas apontam para o fato de que entre os adolescentes que possuem entre 12 e 17 anos, 48,3%, já beberam alguma vez na vida. Desses, 14,8% bebem regularmente e 6,7% são dependentes de álcool.

Pois é, cada vez mais adolescentes consumem álcool desregradamente. Em novembro de 2006, foram divulgados os resultados os resultados do segundo levantamento sobre o uso de drogas psicotrópicas no Brasil, realizado pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas. O Levantamento revela um aumento dos dependentes de álcool no País, de 11,2%, em 2001, para 12,3%, em 2006. Foram focalizadas 107 cidades com mais de 200 mil habitantes e ouvidas 8,5 mil pessoas entre12 e 65 anos. A pesquisa destaca que é particularmente preocupante o uso precoce do álcool, uma vez que quanto mais cedo se inicia o consumo, tanto maior é o risco de tornar-se dependente.Nos EUA e no Reino Unido, os teens (meninos, em sua maioria) usam a bebida como colírio, provocam uns aos outros e, é claro, registram tudo em vídeos que vão parar na internet.

Caro leitor, a realidade da juventude brasileira é desesperadora. Há pouco a Folha de São Paulo, publicou uma reportagem denunciando o mais novo hábito dos adolescentes, onde motivados por um "barato" maior, encharcam os olhos de vodka. 

Embora adeptos digam que o método aumenta a sensação de estar bêbado --porque o álcool passaria pela membrana dos olhos e chegaria ao sangue--, os médicos afirmam que vodca nos olhos pode causar inflamações graves, queimação da córnea e até cegueira.  Oftalmologistas aconselham a nunca embarcar nessa. O problema é que, em geral, quem pinga vodca nos olhos já está mais para lá do que para cá.

Infelizmente, os exemplos que essa garotada possui não são os melhores.  Um deles, pasmem, é  o cantor Tico Santa Cruz, 32, vocalista do Detonautas.  Um belo dia, no camarim de um show, Tico resolveu testar a técnica.  "Não sei se deu algum barato a mais porque já estava bem louco na hora", disse, em entrevista ao Folhateen. O que ele lembra é que seu olho ardeu por dois dias.

Prezado amigo, vamos combinar uma coisa? Isso é uma vergonha! Tico Santa Cruz deveria sentir vergonha em  fazer apologia ao alcool, mesmo porque, como ele bem sabe, o seu comportamento serve de exemplo para milhares de adolescentes e jovens.

Pois é, vivemos dias difíceis em nosso país. Lamentavelmente nossa sociedade encontra-se absolutamente deteriorada,  como também nossos adolescentes e jovens sem perspectivas e referências.

Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós!

Renato Vargens

4 comentários:

Onde iremos parar?
Nossos adolescentes e jovens estão se perdendo... e cada dia inovando nessa "degradação"...

Que Deus tenha misericordiosa dessas vidas e levante irmãos dispostos a levar Jesus para esses que necessitam!

Eis-me-aqui!

10 de setembro de 2010 16:36 comment-delete

Os militares, dizem: "A TROPA É O ESPELHO DO GUIA".

Eu digo também, que os filhos refletem o que seus pais são, na verdade.
Creio que na maioria das vezes, os jovens que apresentam algum tipo de comportamento que não seja o comum aceitável na sociedade, são vitimas de seus pais com seus comportamentos loucos ou violentos.
(Há exceções, mas são raras)

10 de setembro de 2010 20:29 comment-delete

Pior não é isso. Eu li em um outro site, chamado Papo de Homem (www.papodehomem.com.br), uma matéria que falava sobre jovens que encharcavam de bebidas alcoólicas absorventes internos, popularmente conhecidos como OB ou Tampax, e colocavam NO ÂNUS!!!! Vai entender isso.

VAMOS NOS CONVERTER!!!!

25 de abril de 2013 19:14 comment-delete

Ora, vem, Senhor JESUS.
Reescrevendo,...
SENHOR JESUS, VEM LOGO, PELO AMOR DE DEUS!!!!

VAMOS NOS CONVERTER!!!!

25 de abril de 2013 19:25 comment-delete