quinta-feira, setembro 23, 2010

O evangelho de vergonha dos apóstolos brasileiros.

Por Renato Vargens

Ontem eu escrevi um artigo onde demonstrei a minha indignação e perplexidade em saber que já existem igrejas coroando os seus pastores.

Confesso que esse triunfalismo neopentecostal já passou dos limites. Lamentavelmente esse tipo de gente, só fala, pensa e deseja fama e poder. Para piorar a situação seus slogans não falam de serviço e sim de triunfo; não falam de lavar os pés dos santos, mas de conquistar o mundo; não falam de sofrimento, mas de vitória sobre a pobreza; não falam de humildade e sim de luxúria.

Há pouco fiquei sabendo da história de um pastor que foi a um restaurante participar de uma reunião de ministros do evangelho. Como, ele não estava almoçando como os demais, um apóstolo lhe perguntou: "Por que você não está comendo? O pastor meio sem graça respondeu dizendo que estava em jejum. Para supresa dele, o tal apóstolo replicou dizendo:  - "eu sou apóstolo, eu te libero do seu Jejum!"

Caro leitor, que loucura é essa? O que essa corja pensa que é? Esses apóstolos se sentem acima do bem e do mal. Será que eles de fato pensam que possuem este poder todo?

Ao final da tarde, com a alma angustiada em virtude deste evangelho de vergonha  pregado pelos apóstolos brasileiros, assisti um vídeo do Pr. John Piper que muito falou ao meu coração, o qual reproduzo abaixo.

Que Deus teha misericórdia de cada um de nós!

Renato Vargens

Lex Aleksandre disse...

Caro Renato,

Já parei de dar atenção a esses tipos. Desisti de ficar doente por tanta indignação. Dar atenção a eles é como ladrar de volta para um cão que estar tirando o seu sossego. Quanto mais o tempo passa pior as coisas ficam!

OH ! GLÓRIA. disse...

Paulo que foi feito por ultimo como apóstolo em sua fala há humildade e submissão, nos dias de hoje homens revestidos de sua vaidade adicionada a suas necessidades de auto afirmação acarretam a vida espiritual das pessoas que os seguem por ignorancia da falta da leitura biblica, estão com a sindrome de David/Salomão pois querem trono, ouro e poder, lamentável a exploração atravéz do evangélho.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Anderson Fábio disse...

Eu, como vice Deus recebo seu Jejum, pode comer meu filho!
Ou.... Eu decreto que hoje não é dia de Jejum, como o homem com a unção de patriarca, tenho poder para isso!

É meu amado, é só a misericórdia! Que Deus nos ajude a permanecer firme no seu evangelho simples: Sem coroa, sem glória, sem honra, sem buscar meu interesses, sem buscar algo para me exaltar. Mas buscar somente a glória de Jesus, a honra de Jesus e as riquezas do reino que não se comparam com nenhuma riqueza corruptivel e carnal deste mundo!

Soli Deo gloria

Blog Emunah

Carol disse...

"EU TE LIBERO DO JEJUM!
Vá, reze 100 ave-maria, 40 pai nosso..."

É só Deus que conhece o íntimo do nosso coração,
que conhece os nossos motivos para orar,
se prostrar, chorar, jejuar, cantar...

Ontem discutíamos no blog do Daniel Grubba (http://dlgrubba.blogspot.com/)
justamente sobre a liberdade que temos em Cristo Jesus.

"A soberba do teu coração te enganou..." (Obadias 3)


Oremos pelo apóstolo que "libera" do jejum!


Carol.

Anônimo disse...

Fico angustiado sempre que sei de mais uma arbitrariedade, auto-glorificação ou loucura destes sangue-sugas! Malditos sejam (Gl 1:8)!

Me ponho a pensar: O que passam as ovelhas destes crápulas?

Entristeço-me, mas tenho esperança que o dia do Senhor não tarda a vir! E a condenação destes, não dormita! (II Pe 2:3)

Abraços carinhosos!

nEle

Carlos

Anônimo disse...

O Evangelho da prosperidade não ira fazer ninguém louvar a Jesus, ira fazer as pessoas louvar a prosperidade.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only