Por Renato Vargens
Hoje começa a Primavera e com ela o anuncio de tantas maravilhas. Jardins coloridos, flores desabrochando, sol aconchegante, tempo bonito, tudo colorido. Setembro é o prelúdio do final de ano, daqui a pouco é Natal.
A primavera simboliza um tempo de renovação. A natureza com sua exuberância se encarrega de promover as transformações na paisagem que se refletem em nosso estado de espírito. A primavera simboliza nosso regresso ao otimismo, o sol voltando a brilhar, abrindo a janela do peito, enchendo-nos o coração de esperança.
Como diz Beto Guedes, em setembro as boas novas andam nos campos, testemunhando o surgimento do perdão, ressuscitando sonhos, enchendo-nos o coração de alegria.
A primavera é a afirmação de que o inverno passou, o frio cessou, e com ele as frustrações de uma noite fria.
Caro leitor, em Cristo, tudo se faz novo, o sol volta a brilhar e com ele a esperança de construirmos uma vida bonita, profícua e feliz.
Pense nisso!
Renato Vargens
Caro Pastor. Muito inspirador seu devocional; as impressões de primavera são revigorantes, de fato. Apesar do inverno ter lá suas vantagens, não é mesmo? Tem sido muito edificante passar por aqui.
Gostaria de compartilhar, com sua permissão, o resultado da inspiração desse devocional e do belo vídeo do Beto Guedes. Abraço em Cristo. Sandro Pinto.
-----------------------------------------------------------
Setembro
Seu sorriso é branco, seus olhos são flores,
Seus cílios são pétalas de gérberas
Intercaladas com as filhas dos lírios.
Já chega a primavera
E consigo o delírio da surpresa do sol
Meio perdido pela última estação
Na qual nosso trem
Descansava.
Veio de vez a aquarela
Desvelando a velha estrada
Com o riso das joaninhas e bem-te-vis
Que se exibem pela janela
De setembro
E se eximem da culpa de serem ao mesmo tempo
Fim solstício
(Nosso)
E rebento de
Equinócio.
22/09/2010
Sandro,
Fique a vontade para publicar o texto. Obrigado também pelo belo poema que enviou.
Abraços,
Renato Vargens
Concordo, que todos irmão aproveitem estes dias de gozo, contudo nunca esquecendo que na jornada cíclica da vida o inverno um dia poderá voltar e assim, estejamos pronto para passa-lo junto com o Senhor.
Mera coincidência ou mesmo espírito? Postei um textinho bem parecido com este e com a mesma canção, embora produzida com fotos "da estação" e uma outra interpretação, achei interessante postagens tão "idênticas". Abraço!
http://recortecotidiano.blogspot.com/2010/09/nova-estacao.html
Postar um comentário