segunda-feira, julho 05, 2010

O Evangelho de uma nota só!

Por Renato Vargens

Infelizmente o evangelho que tem sido pregado por parte de alguns dos  evangélicos é o evangelho de uma nota só. Este evangelho ao contrário do evangelho dos evangelhos, anuncia o amor de Deus e esquece o juizo eterno; prega prosperidade e nega solidariedade; fala de fé e não confessa pecados; propaga a vitória, e nega a cruz.

A Música "faz um milagre em mim" de Régis Danese é um claro exemplo deste tipo de "evangelho". A canção em questão tem sido um dos HIT´s mais cantados pelos evangélicos neste ultimos tempos levando multidões a entoarem sensibilizadas o refrão: " Entra na minha casa, entra na minha vida."  No entanto, a canção de Danese, retrata um Zaqueu bem diferente do relatado pelas Escrituras. Isto porque, ela aponta para um tipo de pessoa que até convida Cristo para entrar no seu lar, sem contudo, evidenciar frutos de arrependimento.

O texto bíblico ao contrário da canção é claro em afirmar que Zaqueu ao encontrar-se com o Senhor, se dispôs  a doar metade de seus bens aos pobres, como também restituir quatro vezes mais àqueles que porventura possa ter defraudado.

Caro leitor, ao contrário do que gostaríamos, o evangelho de uma nota só é egoísta, ensimesmado e antropocêntrico, cujo enfoque  principal é a satisfação das necessidades humanas.

Isto posto, confesso que gostaria muito de ver essa enorme multidão que se diz crente em Jesus cantando um outro tipo de música, cuja letra e melodia se caracterizaria como uma linda e rica sinfonia.

Ah! Como seria bom ouvir os crentes cantando e louvando a Deus dizendo:

"Entra na minha casa, entra na minha, mexe com minhas estruturas, sara as minhas feridas. Eu me arrependo dos meus pecados, eu vou doar  o que me sobeja aos pobres e restituir àqueles que roubei quatro vezes mais."

Seria maravilhoso!

Pense nisso!

Renato Vargens
Anônimo disse...

Pastor Renato Vargens,

Interessante que acabei de postar um artigo parecido: "A MISCELÂNEA GOSPEL. UM EVANGELHO CONFUSO!" Que retrata também as dificuldades e os absurdos do nosso meio evangélico. Não podemos nos calar!
Que Deus continue abençoando a sua vida.

Um forte abraço,
Marcos Sampaio
http://alivregracadedeus.blogspot.com

Anônimo disse...

Irmãozinho abençoadoo,não tou aqui pra critica ninguém,Julga ninguém,
Pq ao invés di vc ficar pondo defeitoo na musica do Danese qe eu creio qe foii o Espirito Santo qe Deu essa musica a ele, você nãoo gasta seu tempo como algo qe vai te edifica algoo qe vc vaii ajuda o teu proximo,Para como essas besterinhas,e procure Levar o evengelho aos necessitados . Temos qe ser Um como Pai em Cristo é .

Anônimo disse...

Pr. Renato,
Sei que não somos unanimidade e nossos pensamentos nem sempre são comungados por todos, como o pronunciamento do nosso colega acima, não obstante, fico contigo. Temos reparado que muitas de nossas músicas nos levam a pedir, pedir e pedir..., como se houvesse, da parte de Deus, obrigação em nos atender. Tudo que o que temos é por sua graça e misericôrdia. Nossos cânticos deveriam, realmente, nos levar a nível mais profundo de arrependimento e gratidão.

Genilcio Cunha
1ª Igreja Batista em Jardim Alcântara

Anônimo disse...

Chuva de Graça ( 1 )
Harpa Cristã

Deus prometeu com certeza
Chuvas de graça mandar;
Ele nos dá fortaleza,
E ricas bênçãos sem par

Chuvas de graça,
Chuvas pedimos, Senhor;
Manda-nos chuvas constantes,
Chuvas do Consolador.

Cristo nos tem concedido
O santo Consolador,
De plena paz nos enchido,
Para o reinado do amor.

Dá-nos, Senhor, amplamente,
Teu grande gozo e poder;
Fonte de amor permanente,
Põe dentro de nosso ser.

Faze os teus servos piedosos,
Dá-lhes virtude e valor,
Dando os teus dons preciosos,
Do santo Preceptor.

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Cuidado com o que você pede para DEUS. ELE atende MESMO, mas do jeito DELE.
Se você pedir para ELE entrar em sua casa, ELE vai entrar MESMO, e revelar o que está errado.
Se pedir para ELE entrar em sua vida, ELE vai entrar MESMO, e revelar o que é necessário ser consertado.
Se pedir para ELE sarar todas as feridas, ELE vai sarar MESMO, mas à maneira DELE.
Se pedir para ELE mexer com as suas estruturas, ELE vai mexer MESMO. Esteja certo disso!!!!
Quer um milagre???? Tem certeza???? Absoluta???? É isso mesmo o que você quer???? Então, ELE vai fazer o milagre MESMO. Mas vai fazer do jeito DELE!!!!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only