sexta-feira, julho 02, 2010

Acabou o patriotismo?

Por Renato Vargens

Duas horas depois da seleção brasileira ter sido eliminada pela Holanda nas quartas de finais da Copa do Mundo da África do Sul, saí a rua. O clima na cidade era de extrema desilução, o que nitidamente se percebia no semblante das pessoas. No entanto, o que mais me chamou a atenção,  foi o fato de ver a população recolhendo dos lougradores públicos suas faixas, bandeiras e cartazes numa clara demonstração de que o patriotismo acabou.

Ué? Cadê a paixão pelo Brasil? Por acaso não eram estes que  há pouco cantavam sua paixão pela pátria com muito orgulho e muito amor?  O que será que aconteceu com o patriotismo tupiniquim? Será que se mudou para Amsterdã?

Caro leitor, infelizmente o povo brasileiro só demonstra amor pelo seu país em época de Copa do Mundo, o que demonstra nitidamente um enorme descaso por parte da maioria da população para com os rumos sociais, econômicos  e politicos deste imenso país.

Isto posto, gostaria de lembrar àqueles que "não desistem nunca", de que este ano é ano de eleição, e como tal somos responsáveis em eleger representantes honestos e decentes para os mais diferentes cargos públicos da nação. Sem a menor sombra de dúvidas esse deveria ser o momento em que toda população brasileira deveria imbuir-se de patriotismo, conduzindo aos palácios, assembléias legislativas e Congresso Nacional , pessoas capazes de dar ao Brasil o verdadeiro título de campeão

Que Deus nos ajude!

Renato Vargens
Daniel disse...

Normal. hahahaha..

OH ! GLÓRIA. disse...

Pastor Renato e Srs. leitores, cai naquilo que falo sempre, a cultura do nosso povo limita-se a: " Cachaça, samba e futebol." tudo é festa, só se procura um motivo para os bares ficarem cheios, forma-se um feriado forçado, e é isso ai, patriotismo ?????????
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

rev. Digão disse...

Quem só demonstra amor pelo Brasil em época de Copa do Mundo não tem amor pelo Brasil.

Claudia disse...

São todos levados pela euforia e pela emoção, não levam em conta a razão.

Roberto Lopes disse...

Patriotismo , disciplina , memória , coinsciencia e caráter , são palavras que muitas vezes parecem não fazer parte do nosso dicionário .
Abs
Roberto Lopes

Pablo Silveira disse...

Pr Renato,
Ótimo post contudo gostaria de fazer aqui uma pequena alusão:
Assim como acima descrito, não é diferente no meio Cristão, homens e mulheres estão buscando somente "moveres do Espírito" algo momentâneo, passageiro, levados por todo e qualquer vento de doutrina, à mercê de profetadas, vivendo à satisfazer suas emoções e egos, deturpando insolitamente a Palvra, demostrando nitidamente o enorme descaso e descompromisso com a Verdade.
Poderíamos vez ou outra nos lembrar dos conselhos de Paulo a Timóteo, ou quem sabe dos bereanos ou até mesmo de JESUS:Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?
Voltemos ao genuino Evangelho com consiência e total depêndencia do Espírito Santo...
Graça e Paz
Pablo

Unknown disse...

Quanto absurdo!Eu sou patriota o tempo inteiro,nao somente em Copa do Mundo de futebol,isso me ofende!E a cultura de nosso pais e muito mais do que "cachaça,futebol,samba etc

Paz!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only