quinta-feira, abril 08, 2010

A tragédia do Morro do Bumba


Ontem foi um dia extremamente duro. Os relatos que ouvi foram os piores possíveis. Familias inteiras perderam tudo o que tinham. Em alguns momentos a enxurrada foi tão grande que era possível ver corpos sendo carregados pela força das águas, como foi o caso de uma criança de 04 anos que desceu a Estrada da Cachoeira no bairro de São Francisco.

A tragédia do morro do Bumba foi a pior coisa que vi em minha vida. Ao saber do desabamento corri para lá e confesso que as cenas que vi se assemelhavam as cenas de catástrofes mundiais como os terremotos recentes do Haiti e chile. Estima-se que aproximadamente 200 pessoas estejam soterradas debaixo do antigo lixão da cidade, o que faz desta tragédia a maior do Brasil.

Se não bastasse isso, os desabrigados e desalojados além de terem que conviver com o drama da morte de parentes e com riscos de novos deslizamentos, enfrentam desde segunda-feira outro problema grave: os saques. Muitas pessoas moradoras do morro 340 não voltaram para as suas casas após a forte chuva da madrugada de última terça-feira. Vazias, as residências são invadidas e saqueadas. O vice-presidente da Associação de Moradores do bairro, Aldemir dos Santos Borges, conta: - Há um grupo de moradores do morro do Céu (vizinho a comunidade) que vem aqui roubar. Estão levando aparelho de som, televisão. Flagramos uns quatro aqui roubando, mas eles fugiram quando viram que estávamos observando.

A Igreja Cristã da Aliança, está recebendo doações de roupas e alimentos não perecíveis, colchões, água potável, além de material de higiene pessoal que estão sendo distribuídos aos desabrigados e desalojados. Os que desejarem contribuir poderão levar suas doações para a Igreja Cristã da Aliança de Pendotiba.

Se você quer saber como ajudar entre em contato com um dos nossos pastores pelos telefones (21) 9123-7399, (21) 8139-4764, ou (21) 7360-9568.

Em Cristo,

Pr. Renato Vargens
Unknown disse...

Querido Renato, bom dia!
Estou abismado com tanto horror. Meu coração sangra. Há algo que posso fazer pra ajudar?? Estou à disposição. Qualquer coisa, ligue, por favor: 3119 1052 ou 8661 1239
do amigo,
Paulo

Pod papo - Pod música disse...

É difícil não se solidarizar, não se comover com tudo isso. Estou acompanhando pela talevisão e torço para que o número de mortos pare de crescer.

Gustavo Reis disse...

Olá irmão Renato!

Boa noite!

Eu vi sua notícia através dos blogs Ciro e do irmão Ruy.

Posso doar minhas roupas antigas para eles? Onde doo-lhas? Como? Não sei ligar para eles, porque sou surdo de nascimento. É possível eu lhes enviar um SMS.


Parabenizo-lhe muito pela coragem e sinceridade de tê-la postado! Você é um verdadeiro cidadão!

Jesus disse em Mateus 5:
4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; 5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

Parabéeeennnsss. Jesus vai te dar a coroa da vida e da justiça!

Eu publiquei uma postagem, com sua postagem e a dos irmãos Ciro e Ruy, pedindo que as pessoas doem algo para as pessoas sofridas em Niterói.
Veja:
http://blogdoatletadecristo.blogspot.com/2010/04/por-favor-doem-algo-para-as-pessoas-em.html

Também repassei sua postagem e a dos irmãos Ciro e Ruy para amigos e parentes por e-mail.

Deus te abençoe mais do que nunca!
Fique na paz e graça de Jesus!

Gustavo

renato vargens disse...

Gustavo,

Obrigado. Pode enviar o SMS sim. Envie para (21) 9123-7399.

Abraços,

Pr. Renato Vargens

Gustavo Reis disse...

Írmão Renato, eu já te enviei um SMS, também repassei a postagem para alguns blogeurios e meus amigos e meu irmão e avós no MSN.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only